PDA

Ver Versão Completa : Jaquetas: TEXX e RIFFEL.



eumermodinovo
25-04-11, 18:03
Galera, pesquisei aqui sobre o assunto, mas uns dizem uma coisa, outros dizem outra.. e acabei não encontrando nada concreto.
Bom, quem ja tiver usado acredito que pode me informar melhor.
Aqui no Rio o tempo ta meio doido, chuva, sol, chuva, sol.. então resolvi hoje procurar por uma jaqueta impermeável boa e não tão cara.
Eu encontrei das marcas TEXX e RIFFEL, mas o vendedor me disse que a RIFFEL é melhor e que a TEXX não é completamente impermeável.
Como não conheço, nunca usei, to na dúvida e sem saber se vale a pena compra uma das duas.
O que me dizem, posso comprar alguma das duas sem ter arrependimentos posteriores?

Desde já, valeu pela força galera! ;)

taliban
25-04-11, 18:11
Cara, ouvifalarmuito bem da Riffel, mas quando fui comprar tinha uma x11 evo, to muito contente com ela, impermeavel mesmo e tem a opcao de tirar o forro termico ai fica bom de usar no verao
paguei 380 ou 390 dinheiros

rick.piza
25-04-11, 18:14
tb só ouvi falar da riffel, mas estou com uma pra vender da joe rocket, tem protetor de coluna, cotovelo e ombros, 800 conto entrego ela.

[]´s

eumermodinovo
25-04-11, 18:26
Cara, ouvifalarmuito bem da Riffel, mas quando fui comprar tinha uma x11 evo, to muito contente com ela, impermeavel mesmo e tem a opcao de tirar o forro termico ai fica bom de usar no verao
paguei 380 ou 390 dinheiros


Não conhecia essa marca.
O preço ta dentro do que procuro..
Amanhã dou uma pesquisadamelhor em outras lojas.



tb só ouvi falar da riffel, mas estou com uma pra vender da joe rocket, tem protetor de coluna, cotovelo e ombros, 800 conto entrego ela.

[]´s


800?? :o
Não não.. no momento não se encaixa no meu orçamento.. E tem outra, eu precisaria pra amanhã.
Mas valeu assim mesmo. ;)

charrinho
25-04-11, 18:30
eu ia comprar uma texx new falcon ve lá no www.adrenalinamotos.com (http://www.adrenalinamotos.com) tem bastante jaqueta barata lá.

(não é merchandise é indicação saudhausihdasd) eu comprei meus 2 capacete texx lá, muito boa a loja.

eumermodinovo
25-04-11, 18:32
eu ia comprar uma texx new falcon ve lá no www.adrenalinamotos.com (http://www.adrenalinamotos.com) tem bastante jaqueta barata lá.

(não é merchandise é indicação saudhausihdasd) eu comprei meus 2 capacete texx lá, muito boa a loja.


Mas e a qualidade da jaqueta, impermeabilidade, o que me diz?

Eduardo Toda
25-04-11, 18:59
Putz preciso tomar vergonha na cara e comprar uma jaqueta descente....afinal é um item de segurança...o problema é o aglomerado de $$$ que elas custam....

Rezinho
25-04-11, 19:11
Eu tenho uma zebra, já faz 2 anos quase... Só uso pra passear as vezes... To querendo comprar outra esse ano...

E tava vendo a da SBK são ótimas... Acho que vou optar por uma...

stcowboy
25-04-11, 21:27
Riffel não é 100% impermeável. TEXX já não sei.

NiveaC
25-04-11, 21:28
conheço alguém q tem riffel e disse q entra água

eumermodinovo
26-04-11, 09:31
Pelo que to vendo, imagino que a qualidade das duas marcas sejam praticamente as mesmas.
Acho que pra quebrar um galho dá.

Destro
26-04-11, 10:03
É companheiro... comprar uma jaqueta impermeável é difícil mesmo!
Eu comprei uma Zebra, que diz ser resistente a agua, mas não aguenta nem um espirro! :drool:
Tenho uma TUTTO de verão... mas estou pensando seriamente em comprar outra jaqueta que seja definitivamente 100% impermeável!
Por isso vou acompanhar com muito carinho este tópico.

Abraços,
Márcio

eumermodinovo
26-04-11, 10:15
É complicado mesmo achar uma que não molhe nada por dentro.
Um vendedor pra tentar defender seu produto, veio me dizer que jaqueta impermeável não é feita pra se usar na chuva, que serve só pro tempo de você encostar em algum lugar e esperar a chuva passar ou colocar a capa. :0_0:
Mas não seria mais simples ($$$) comprar só a capa então?
Por que vem dizendo que é impermeável se não é pra usar na chuva?
É cada um.. :lol:

Eu vou ver se compro a TEXX então, que é mais bonitinha que a RIFFEL que tem na loja aqui e vou fazer os testes pra ver como se comporta.
Independente de molhar por dentro ou não, pelo menos vou ter um pouco mais de proteção.

bravo18br
26-04-11, 10:27
Eu tenho uma Riffel Evolution.
Uso diariamente.
Em chuva forte passa água sim, principalmente se ficar alguma dobrinha no tecido.
Outro problema que percebi, foi que a manga (por dentro) é de um tecido que parece uma toalha, e como o ziper da manga é pra baixo, acaba molhando.
Então no outro dia a manga tá sempre molhada, mesmo que o resto esteja seco. Resolve se usar uma luva impermeável de cano longo.
Pra mim tá servindo bem, mas no meu caso quando fui comprar o item mais importante era segurança, o segundo era impermeabilidade....

stcowboy
27-04-11, 15:35
conheço alguém q tem riffel e disse q entra água


Deve ser o mesmo alguém que eu conheço...



É companheiro... comprar uma jaqueta impermeável é difícil mesmo!
Eu comprei uma Zebra, que diz ser resistente a agua, mas não aguenta nem um espirro! :drool:
Tenho uma TUTTO de verão... mas estou pensando seriamente em comprar outra jaqueta que seja definitivamente 100% impermeável!
Por isso vou acompanhar com muito carinho este tópico.

Abraços,
Márcio


Alpinestars não entra. Uso uma 7-10 (já saiu de linha) há mais de 2 anos que comprei em promoção e só agora ela começou a "soar" por dentro sem o forro. Com ele, ainda aguenta bem. E olha que já rodei 700km embaixo de chuva sem parar com ela!

Agora estou pensando em comprar uma de verão da mesma marca. Já fui até ver, mas não tinha do meu tamanho.

Mr Vercetti
27-04-11, 16:13
Tenho uma jaqueta da scott faz uns 2 anos, é boa... realmente impermeável, junto com um par de luvas você nem sente que tá chovendo

luisccv
20-09-11, 19:38
No mesmo dia peguei chuva com ela e ela segurou bem. Tem forro térmico e protetores removiveis. É muito boa no frio. Paguei 280 dinheiros aqui em BH.

kiligan
29-11-11, 22:12
Desculpem estar ressucitando, mas fiquei curioso em saber o que o colega de Caxias comprou afinal de contas, e o que está achando...

Quero muito uma jaqueta, mas aguentar esse calor do Rio não é mole...

Diz aí companheiro, esse loja que você viu foi em Caxias mesmo?

Zanca
01-12-11, 09:09
Jaqueta Tutto NEW Secca 100% Impermevel Cinza - L - M - S - 2XL - XL - www.paulinhomotos.com.br (http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=GOOGLE&departamento=TUTTO&produto=Jaqueta+Tutto+NEW+Secca+100%25+Impermeavel +Cinza&dept_id=21291193&pf_id=JAQUETATUTTONEWSECCA100IMPERMEAVELCINZA)

Sei que o preço ta acima dos estimados mas a vista tem 10% e tutto é tutto to querendo adquiri uma dessas ano que vem pois no momento preciso de dois pneus novos para a tw

kiligan
02-12-11, 17:56
Desculpem estar ressucitando, mas fiquei curioso em saber o que o colega de Caxias comprou afinal de contas, e o que está achando...

Quero muito uma jaqueta, mas aguentar esse calor do Rio não é mole...

Diz aí companheiro, esse loja que você viu foi em Caxias mesmo?

Será que ele ainda está por aqui, ou está no grandesnotáveis.com.br agora?


Jaqueta Tutto NEW Secca 100% Impermevel Cinza - L - M - S - 2XL - XL - www.paulinhomotos.com.br (http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=GOOGLE&departamento=TUTTO&produto=Jaqueta+Tutto+NEW+Secca+100%25+Impermeavel +Cinza&dept_id=21291193&pf_id=JAQUETATUTTONEWSECCA100IMPERMEAVELCINZA)

Sei que o preço ta acima dos estimados mas a vista tem 10% e tutto é tutto to querendo adquiri uma dessas ano que vem pois no momento preciso de dois pneus novos para a tw

Experimentei em Sampa... phoda!!!
Era nessa que eu ia, mais imagina o asfalto queimando a 38° e você preso no corredor com uma jaqueta dessas com apenas duas aberturas? Desisti...

Muka&Jaci
12-12-11, 11:38
Ressucitando esse post!
A mais ou menos um ano e meio comprei uma revolt R11 que uso todos os dias. exceto quando ando de carro.. alias quando eu vou aos encontros de motos de carro com minha esposa e minha filha eu tambem uso ela..rsrs
Esse ano comprei uma riffell para minha esposa que tambem é uma exelente jaqueta.
a revolt e a rifel possuem protetores nos ombros e nos cotovelos, e uma "proteção" para a coluna, embora ainda haja um compartimento para um protetor de coluna de verdade.
A Revolt eu paguei uns 380 reais
e a Riffell uns 420
ambas muito boas e seguras!

pmanika
12-06-12, 10:12
Olá pessoal, sei que estou ressucitando este tópico mais uma vez, mas gostaria de deixar minha opinião e fazer uma pergunta.

Tenho uma Jaqueta Riffel há uns 2 anos, é uma ótima jaqueta, realmente entra agua se pegar uma chuva forte, mas gosto dela, é uma jaqueta que oferece segurança para o piloto, e conforto ao pilotar.

Como moro em curitiba (cidade que tem as 4 estações do ano no mesmo dia) é muito util ter uma jaqueta dessas geralmente uso ela com a forração, mas em dias mais quentes tiro a forração e continuo protegido pela jaqueta.

Julgo que estas jaquetas prezam mesmo pela proteção que em um tombo vc não irá se ralar inteiro e pelo conforto, por se ajustarem ao corpo e não se tornarem um balão com o vento da moto


Estou agora pesquisando e cogitando a compra de uma nova jaqueta, a minha Riffel ainda está inteiraça mas está surrada por usar todo dia, só tiro ela pra lavar a cada dois meses +/-


estou Cogitando a compra de uma TEXX mas gostaria de saber se é comparavel a qualidade das duas marcas (riffel e texx) se alguem tem ou teve as duas e poderia fazer um comparativo...


Obrigado!

guibernard
12-06-12, 22:44
Alguém sabe me falar se essa jaqueta é boa e realmente impermeável ?

https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=10624&nome=Jaqueta%20Riffel%20Dynamic%202.0&loja=&estilo_busca=

Richard
13-06-12, 07:53
Experimentei em Sampa... phoda!!!
Era nessa que eu ia, mais imagina o asfalto queimando a 38° e você preso no corredor com uma jaqueta dessas com apenas duas aberturas? Desisti...


Por isso que eu desisti de cordura e hoje uso couro. Para mim, é bem mais arejada e "fria" do que uma jaqueta de cordura.


Uso essa daqui no dia a dia:

http://www.motorcyclegear.com/image/path/33691/red.jpg

Como trouxe de fora e escolhi o tamanho com referência da jaqueta de cordura que eu tinha aqui, ela acabou ficando um pouco maior do que seria o numero correto para mim, mas isso foi até bom, pois ela se tornou mais arejada do que seria o tamanho correto.

E como o macacão que eu tenho é de duas peças, as vezes para dar uma variada, uso a parte de cima dele, mas essa já é do tamanho exato, chega até a incomodar de tão justa. (o que é o correto para couro):

http://images4.tcdn.com.br/img/img_prod/183934/2768_2.jpghttp://images4.tcdn.com.br/img/img_prod/183934/2768_3.jpg

Depois de usar couro, nunca mais uso uma jaqueta de cordura. Tanto pela questão de segurança, quanto pela questão de temperatura, eu hoje com protetor de coluna e a jaqueta, passo menos calor do que antes, só com uma jaqueta impemerável de cordura.:)