Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 158
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Re: Texaco parou de fabricar o API SL para moto!!

Mas necessariamente TODO óleo SL TEM q receber os aditivos anti-atrito?
    Pq do q eu lia, SL é a classificação evolutiva dele... e não necessariamente a presença de tal etal componente. o SL pra motos seria diferente do SL pra carros q é diferente do SL pra caminhões.
    A classificação API (Instituto Americano do Petroleo), classifica o oleo justamente pelos seus aditivos, se a classificação SL diz que o oleo tem que ter, anti-espumante, anti-atrito, etc. Então um oleo que não tenha um desses aditivos NÃO poder ser classificado como SL...Pô isso é obvio |
    A classificação é dada para todo o motor 4 tempos, movido a gasolina,alcool e gás...independente se é moto, carro ou gerador.
    Oleo para motores a diesel é outra classificação se não me engano ACEA.
    O oleo pode ser inclusive de uso misto, pois a sua aditivação atende aos motores diesel e gas/alc/gnv...isso vem no rotulo.
    Isso quer dizer que tem muito oleo para motores a diesel que podemos usar em motos (pronto, agora que vou ser linchado :drool: :drool
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

As grandes diferenças entre a especificação SL para a SJ é o detergente e a reserva alcalina, para resistir melhor à acidez da queima da gasolina, e para formar menos borra.

Óleo para motor diesel tem reserva alcalina diferente, pois a queima do diesel é mais ácida. Se o óleo é misto, e isto está escrito na embalagem, pode ser usado em gasolina ou diesel ... caso contrário não pode.

API SL Born on July 2001, intruduces limits in terms of stability to oxidisation, deposit control at high temperatures, reduction of volatility and consumption rates.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Um óleo SL não reduz necessariamente o atrito em relação a um SG. Ele pode causar menos desgaste ao motor de forma indireta, seja por reduzir os depósitos no motor -o que é cada vez mais crítico nos motores modernos-, ser mais estável em partidas a frio ou situações de superaquecimento, evaporar menos, e resistir mais a oxidação.

O fato dele ser SL significa unicamente que ele passou num ensaio de laboratório. As vezes um óleo sintetico SG pode "causar menos atrito" do que um mineral SL, por sua base resistir melhor a situações extremas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Putz.. passei no posto BR agora.. enchi o tanque... e perguntei do óleo... o cara me disse q faz um tempinho q nõa tem vindo o óleo pra motos lá. Disse q era 10 reais, mas parece q vão reajustar o preço.. daí pensei "sim, vão reajustar pq agora é SL e não mais SG... mas não cheguei a perguntar pq o cara nõa sabia bosta nenhuma!
    Continuo procurando um óleo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Oleo pra locomotia foi otimo.. kkkk :lol:
    Galera, uma duvida:
    Sempre coloco o mobil SAE 20W50 com a classificação API SF..
    Até alguns dias atras, antes de eu entrar nesse tópico eu nem sabia pra que serviam essas letras.
    Aí fui trocar o óleo da moto hj e só tinha motul 3000, mobil api sf, e lubrax que era o mais em conta, resolvi colocar mobil pelo fato de ser recomendado e pq eu sempre coloquei ele.
    Chegando no trampo fui ver a sobra da troca anterior de óleo, e estava escrito assim: Mobil 20w50 api sf/cc, ja o oleo que eu usei na troca de hj estava as mesmas especificações mais sem o CC do final.
    Alguem sabe o pq, e qual a diferença entre eles? Qual o melhor? Existe mobil SG ou SL?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

paguei 13 dinheiros no dah BR toh gostano ateh agora tudo macio...diminuiu o ruido do oleo de carro q eu tava...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Tchanaaaaaaaaan.... só pra dizer q saindo do trabalho hj passei em um posto BR... e só vendiam API SL. Sem prazo pra receber a nova remessa. td bm, fui embora.
    Passei em outro posto BR (no meio do caminho) e perguntei pro cara... qdo vi akele SL brilhando.. comprei 3 litros pra mim! hehe

Resumo:
    Canoas- Posto Buffon ao lado do Truck Center (viaduto da boqueirão) NÃO TEM ÓLEO.. nenhum para motos.
    São Leopoldo- Posto da Theodomiro da Fonseca, perto do hospital, só tem GP Lubrax SG e Shell Advance SG tb.
    Esteio- Posto na frente da empresa Standard (logística de alimentos), no sentido interior capital, TEM API SL!!! Foi lá q parei e comprei os 3 litros!
    Voltei faceiro... paguei 9,50 cada litro! Ao contrário dos 12,50 q pagava no Havoline!
    Com o preço de 2 havolines, comprei quase 3 GP Lubrax!!
    Só falta testar o óleo.. hehehe

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Legal, faz o teste aí e mostra pra gente!
    Ao trocar de marca é ideal fazer uma "limpeza antes"...troque o oleo e o filtro...rode 50km e troque o oleo novamente...assim voce estará só usando o novo oleo. o outro que saiu ainda novo, voce guarda pra lubricar corrente, cabos de aço, etc.
    Sem reclamar ...voce comprou 3 litros :G :G
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Só uma pergunta.

Eu já to usando o Lubrax, só que o antigo ( SG ). Se eu comprar o SL, será que vou ter que fazer esse esquema de trocar o oleo com 500KM ou não precisa, já que é da mesma marca?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Só uma pergunta.

Eu já to usando o Lubrax, só que o antigo ( SG ). Se eu comprar o SL, será que vou ter que fazer esse esquema de trocar o oleo com 500KM ou não precisa, já que é da mesma marca?
    Segue o baile normal cara... o pouco q fica de óleo nõa é suficiente pra comprometer o óleo novo... o ideal é limpar se tu troca o tipo de óleo... sintético, semi-sintático ou mineral (ou vegetal? eu nunca lembro)!!

Sandro... comprei 3 litros pq axei barato... mas nõa vou fazer isso q tu falou não... não tem a menor necessidade!!

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

O Viper, valeu!

Só mais uma duvida, eu tenho um pouco de oleo guardado aqui ( já que na Yes vai 1,100ml, e sempre sobra ) se eu misturar os dois, tipo, botar os 800ml que eu tenho do SG, e completar com o SL, sera que da zica?

Valeu!

Opa, valeu Viper.

Detalhe, tava pagando 10 conto ( na verdade, 9,99 :lol: ) no SG, agora que mudou pra SL subiu pra 13 conto o Lubrax GP |

Valeu cara!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Misturar óleos com classificações diferentes não é uma boa idéia!! Se for uma emergência, claro q pode.. mas já q não é o caso... guarda esse resto de óleo aí e usa pra lubrificar a corrente... pro motor usa só o SL.. (mais moderno)... sem dúvidas teu motor agradece! E a relação tb.. afinal lubrifica-se relação sempre com óleo NOVO!!
    Feitoooooooo!!

Iniciante Avatar de Gomides
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Aki eu compro o Lubrax SL tb por 10 conto... to querendo fazer um estoque!!!
    " Nunca pilote mais rápido que seu anjo da guarda possa voar "

Ex-Honda ML 125cc OHV ano 84
    Ex-Honda CBX 200 Strada ano 99

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Chupa essa manga !!! :OK:

As especificações são as mesmas para os oleos:

Ambos fabricados pela Texaco do Brasil:

Yamalube: Óleo base mineral para motores 4 Tempos, API SL SAE 20W50, JASO MA
    Havoline Premium: Óleo base mineral para motores 4 Tempos, API SL SAE 20W50, JASO MA*

O API é a sigla da American Petroleum Industry, responsável pela definição das categorias dos lubrificantes, de acordo com o seu rendimento e aplicação superando o padrão JASO MA (Japan Automobile Standards Organization).
    __________________________________________________ ______________________________
    __
    * O Havoline Premium SAE 20W50 API SL passou pelos testes da JASO MA. Porém, essa informação não consta no rótulo por motivos comerciais.

Atenciosamente.

Cesar Augusto do Nascimento Fernandes

Global Lubricants Solutions - Technology Chevron Brasil Ltda.
    __________________________________________________ ______________________________
    ____
    Minhas considerações: Creio que por motivos obvios, quando vc pergunta pra alguém que vende o Yamalube, o mesmo dirá que o Havoline não serve pois não atende a JASO MA (o que agora sabemos não ser verdade).
    Com certeza, esse motivo comercial deve ser um acordo entre a Texaco e a Yamaha para que nós, os consumidores babacas paguemos mais que o dobro do preço pelo mesmo óleo.
    Na minha próxima troca, comprem o Havoline e coloquem nas embalagens de YAMALUBE :G

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Cara, era só olhar no rotulo da embalagem (yamalube): Produzido por CHEVRON. Tem o site lá. Era só cubar.

Agora q o Lubrax é SL, vou comprar uma caixa. Consegui por 217 reais a caixa com 24 unidades.

Permissões de Postagem