Não falei nada do pneu dianteiro............ :P
Não falei nada do pneu dianteiro............ :P
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
ta ta, ja vi um monte de coisa, mais alguem aki ja caiu por um pneu trazeiro estourar?
quantos casos de pneu remold estourados nos temos? ele dura menos, pode ser que estoure antes do tempo, mais eu nunca vi. assim como qualquer pneu de qualquer marca ele esta sujeito a defeitos. se um pirelli estoura ninguem vai abrir um topico.
sobre a manutenção, cara nem todo mundo vive boa vida, as vezes compramos uma coisa e a mantemos sempre, outraz vezes temos um filho que adoece, problemas com outras contas de mais urgencia e temos que escolher entre essas coisas ou o pneu de uma moto.
volto a dizer nunca tive problemas com remold, mais eu nunca uso na frete, mais os meus trazeiros nunca deram problema. eu evito usar mais nem sempre é possivel.
nao uso na CB 400 pq esses remold nao foram feito pra anda a mais de 130km/h, mais em motos pequenas que o nego vai so andar na cidade nem vejo o problema.
Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
Eu só acho que não precisa ser necessáriamente um Pirelli se a grana tá curta...
Tem Levorin, Maggion e Rinaldi, em outros fóruns (específicos de Twister e Fazer) donos das motos estão usando e não reclamam...
Aqui em Sampa, os Rinaldi HB37 custam à vista R$290,00 ambos, dianteiro e traseiro...
Fica aí a dica.
Abraços.
Segue o Baile!!!
calma ae manim, leia primeiro meu post, to com um pneu original pra mais d meia vida, to falando d futuras condiçoes financeiras
concordo em partes, mas acho q a gente paga mais é pelas condiçoes inadequadas d nossas vias, mas nao tiro sua razao
na famosa Cidade del´lest (acho q é isso)
hehehe divisa com foz do iguaçú-pr
aki o magion nao tem boa fama, tanto q meus amigos preferem remold do q magion
sim, mas nao vou ter uma **** dor d cabeça pra trocar d moto se eu posso andar com um pneuzim remold por apenas 2 meses, vai ta zero bala qdo eu troca-lo ainda
acho q remold é melhor q riscado certo?
heheheh
falow e disse
depois desses 2 meses d remold vai começar a sobrar uns 270 reais por mes pra mim
dividas com estudos
bom, aos poucos vou respondendo a todos
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
gostei dos sapatos
da pra usar sem camara??
qto custa o trazeiro??
abç
gazolina é cara, assim como muitas outras coisas
mas é picadim, vc nao tem q pagar uma pancada d uma vez e dizer, pronto, agora eu rodo 10 mil km
intao, vim aki pedir algumas opinioes justamente por isso
nunca ouvi falar q alguem ja teve problemas d estourar um remold aki na minha cidade
e sou da galera das motocas aki a um bom tempo
entao, resolvi pedir mais informaçoes justamente por isso
principalmente por isso, pra saber opiniao d quem ja usa ou ja usou
tem mt gente respondendo aki o q ja ouviu falar, e nao oq ja teve em pratica
legal, valew pelo comentario
é oq eu imagino q possa acontecer, agora na frente nao da pra segurar nao
vc usa realmente seus direitos d cidadao? vc reclama d vias esburacadas por tel ou e-mail ou qualquer meio? acredito q nao
entao só d usar pneu original nao acredito q esteje fazendo mt coisa por vc e pelos outros tbem nao
aki na minha cidade, se tiver buraco em algum lugar, a gente liga na ouvidoria e em 48hrs o buraco ja foi tapado
iai, vc faz isso?
ta aí, eu me lembro q tinha liberado
isso aí com ctz foram as grandes empresas querendo kebrar as remoldadorascomo ja dito antes
nao é pq 2 meses sem grana eu vou ter a dor d cabeça d vender a moto por causa d pneu, pra comprar uma menor e depois disso me sobrar uma grana q da pra por um original por mes
opa valew a dica![]()
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
pode ser pelo marketing feito pelas grandes fabricantes, d ser perigoso e td mais
por isso derrepente nao vende tanto
bem isso q eu keria saber
alguem conhece alguem q se ferrou d verdade por um pneu remold estourar??
pois eu só li aki um monte d gente falando q eu vo morrer se eu usar, q é perigoso d+, q é culpa disso o dpvat aumentar
mas nao vi ninguem ainda falar q conhece um caso d verdade d um problema sério com remold em moto
o caso d estourar um em 70 por hr q nosso amigo falou, um magion estourou com um amigo do antigo trampo na rodovia, e na hr ele tava ultrapassando um caminhao, ele tomo um susto e td mais, mas nao caiu nao
o pneu dele nao era remold
meu primo estourou um pirelli na rodovia tbem, nao caiu tbem, só balançou q nem o tqf2 disse
o pneu do meu primo nao era remold tbem
os unicos 2 casos q eu ja ouvi falar d problemas com pneu em moto aki, e ambos pneu trazeiro, ambos nao eram remold, e nao aconteceu nada
MarciON
Ok Marcion... não venda a moto então... mas DEIXE ELA PARADA!!
Ou assuma os riscos de andar com pneu podrão e leve um terço contigo... pois vai precisar!
Sobre as prioridades, concordo contigo, nem sempre a moto é prioridade.. mas no momento q ela nõa tiver condições de andar 100%, deixe ela parada... se é só um tempo como tu mesmo disse, vá de ònibus esse tempo...
Se é simples pra por um pneu podre.. é mais simples ainda ir de ônibus!!
É gentes,
Este é um eterno dilema: custo x benefício.
Eu achava que nunca precisaria disso, mas minha moto está parada porque tive uma emergência financeira, o tanque tá quase no bafo e na hora da revisão de 12mil.
Eu tenho como fazer o que preciso de ônibus, a moto me serve para agilizar a vida. É chato? sem dúvida, mas sem dinheiro para fazer o que é necessário e julgo correto, me resta ter paciência e esperar.
Agora, se não tivesse outra saída, no meu caso, só trocaria o óleo, ou seja, faria estritamente o necessário. Para o MarcioOn, se fosse comigo, eu compraria pneus novos de outra marca, um Maggion da vida, tentando parcelar, sei lá, alguma forma de colocar pneus novos, já que é raro encontrar pneus de moto "meia-vida". Mesmo assim, se não houvesse realmente outra saída, compraria os remolds, mas com consciência das limitações do uso.
Existem riscos? Claro que sim, existe a possibilidade de cair um avião na minha cabeça agora, mas acredito na sabedoria de lidarmos com os riscos com bom senso. Esse debate remold durará eternamente, mas eu acredito em um único ponto: bom senso - use e abuse!
Já usei remold no carro esperando dinheiro para colocar Goodyear. Tendo consciência da qualidade do pneu, usei o carro mais delicadamente, e o remold atendeu à necessidade sem nenhum problema ou incidente, mas foi chato andar no modo "bisavô" por causa do pneu.
Abraços,
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...
bom, só penso q é mt melhor andar d remold sussegado doq de pneu careca ou riscado
MarciON
isso nao vai acontecer, pois nao é uma colagem de banda em cima de outra como nas recapagens, e remoldagem, se aproveita somente a estrutura, para fazer isso todo o pneu é desmembrado e é recolocado toda a borracha, so solta se for um remold vagabundo, preste atenção na hora de comprar, se aparecer emendas procure outra marca, pois os remold bons nem se quer perece remold.
eu conheço um fabricante pequeno aki na minha regiao, sao de otima qualidade. mais isso varia de fabricante para fabricante.
So pra acabar de desconfianças, vou especificar umas coisas:
este e um pneu RECAPADO; note a marcação preta, e aonde é feito o serviço, que por sinal é o tipo de Pneu que SOLTA A BANDA, e em vermelho a carcaça original que é todo o resto
Agora o Remoldado, todo o pneu e remoldado, a unica coisa aproveitada e a armação interna de fios de aço, note a seta preta mostra a area, esse nao solta a banda.
é muito importante saber as diferenças, pois pneu Recapado em moto é o problema, e nao os remold
O Remold e barato nao por se muito inferior ao normal, é barado pois ele reaproveita a parte mais cara do pneu, que é a armaçao de aço.