Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 146
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Re: Oq vcs acham de usar pneu remold?

Não falei nada do pneu dianteiro............ :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

ta ta, ja vi um monte de coisa, mais alguem aki ja caiu por um pneu trazeiro estourar?

quantos casos de pneu remold estourados nos temos? ele dura menos, pode ser que estoure antes do tempo, mais eu nunca vi. assim como qualquer pneu de qualquer marca ele esta sujeito a defeitos. se um pirelli estoura ninguem vai abrir um topico.

sobre a manutenção, cara nem todo mundo vive boa vida, as vezes compramos uma coisa e a mantemos sempre, outraz vezes temos um filho que adoece, problemas com outras contas de mais urgencia e temos que escolher entre essas coisas ou o pneu de uma moto.

volto a dizer nunca tive problemas com remold, mais eu nunca uso na frete, mais os meus trazeiros nunca deram problema. eu evito usar mais nem sempre é possivel.

nao uso na CB 400 pq esses remold nao foram feito pra anda a mais de 130km/h, mais em motos pequenas que o nego vai so andar na cidade nem vejo o problema.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Eu só acho que não precisa ser necessáriamente um Pirelli se a grana tá curta...

Tem Levorin, Maggion e Rinaldi, em outros fóruns (específicos de Twister e Fazer) donos das motos estão usando e não reclamam...

Aqui em Sampa, os Rinaldi HB37 custam à vista R$290,00 ambos, dianteiro e traseiro...

Fica aí a dica.

Abraços.
    Segue o Baile!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Kada uma..................100 comentário. Vc sabe q fez besteira , sabe q td mundo ia ser de mesma opinião , agora para seu própio bem . Troca , procura alternativas , existem novas marcas e com preços mais atraente , ou menos caro . Beto kaipira
    calma ae manim, leia primeiro meu post, to com um pneu original pra mais d meia vida, to falando d futuras condiçoes financeiras

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    O q eu acho de usar pneu remold??
    Acho q tem q DAR CADEIA pro infeliz animal, inconsequente, sem noção, irresponsável q usa!!!
    graças a esse tipo de economia porca é q pagamos 259 reais de DPVAT!!!
    concordo em partes, mas acho q a gente paga mais é pelas condiçoes inadequadas d nossas vias, mas nao tiro sua razao

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Sei lah eu nunca colocaria... mas se tua cidade o transito eh calmo, tipo a minha q nunca se passa de 60 em condições normais.. se tu quiser arriscar, e n sei o q faria..

Na granja a Rd tem remold, mas granja neh... e ehpau abaxo de pau ja tem uns 7mil km, e ta la, sem furo, firme e forte.. eh 90/90 na frente e atras,, muito engraçado..

PS: esqueci de perguntar, emque cidade tu pagou os 240 pelos 2 pneus?? Vo i pro paragua daqui uns 15 dias e ja vo traze o traseiro da fazer..
    na famosa Cidade del´lest (acho q é isso)
    hehehe divisa com foz do iguaçú-pr

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Só lembrando, remold é diferente de recalchutado, o recalchutado e colado uma banda nova no pneu e colado a frio, no remold a parte lateral de de rodagem é totalmente reconstruída e vulcanizada a quente, e inclusive tinha fabricantes como a Bscoolway que fazia remold pra carro e tinha o Iso 9000 de qualidade.
    Se vc por, coloca só o traseiro, no dianteiro, é melhor garantir põe um Magion.
    aki o magion nao tem boa fama, tanto q meus amigos preferem remold do q magion

Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Compra uma moto que tu possa manter.
    Pega uma 125/150 que o pneu é mais barato.
    Nessas horas sempre lembro do Furious falando que só se deve ter uma moto "grande" se puder mantê-la. '

Abraços!
    sim, mas nao vou ter uma **** dor d cabeça pra trocar d moto se eu posso andar com um pneuzim remold por apenas 2 meses, vai ta zero bala qdo eu troca-lo ainda
    acho q remold é melhor q riscado certo?

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Eu discordo um pouco...

Não quer dizer que por que o cara tá apertado nesse momento que ele não pode mantar uma moto maior..

Problemas acontecem, sei lá, ninguém sabe o dia de amanhã.

O cara pode tá cheio da grana hoje e ocorrer alguma coisa e daqui uns dias, tá sem grana... Zerado...

Mas não quer dizer que ele não tenha nunca mais, amanhã pode entrar a grana de novo e normalizar tudo...

Por isso eu disse, que se ELE quiser colocar, mesmo sabendo dos riscos e que é proibido, coloque e tente trocar o mais breve possível por um original... logo que a condição financeira normalizar....
    heheheh
    falow e disse
    depois desses 2 meses d remold vai começar a sobrar uns 270 reais por mes pra mim
    dividas com estudos

bom, aos poucos vou respondendo a todos
    MarciON

[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Marcion...

Carros e motos são difetentes de caminhões, onde o pneu é construído já pensando em re-utilização (pois em caminhões seria complicado colocar pneu sempre novo quando necessário, porém os donos de caminhão sempre colocam pneus novos na frente)...

Nos carros, mesmo com o lance do rodizio de pneus, não se recomenda a utilização dos remolds, pelo fato de quando um pneu passa por esse processo e o cara faz a compra, geralmente não se tratam de 4 pneus "gêmeos" no carro (são pneus da mesma medida, mas levando em conta o fator pnau original, antes do processo, pode ser 2 bridgestone e dois yokohama e assim por diante, depois de remoldado, não tem como saber que carcaça foi usada pra esse processo)...

Agora imagina pra moto, onde não há a possibilidade de nem mesmo fazer rodizio???

Bem, depois do "sermão da montanha" aí em cima, te pergunto:

Já que não vai ter grana pra comprar Pirellão, já parou pra pensar que existem outras alternativas além da pirelli que são utilizadas por vários donos de motos 250cc sem reclamações???

Existem os Pneus Maggion, Levorin e Rinaldi pra Fazer e Twister e pelo preço de um traseiro, aqui em Sampa da pra comprar os dois pneus desses acima à vista e ainda te sobra R$30,00 para o combustível...

Pesquisa mais sobre outras marcas de pneus e você vai achar dados interessantes e que cabem no teu orçamento.

Minha "safada" com sapato da Rinaldi (Mesma medida da Twister e Fazer):

Abraços.
    gostei dos sapatos
    da pra usar sem camara??
    qto custa o trazeiro??
    abç

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    caro é a gasolina

compare qtos km vc rodou com o pneu e compare qtos litros vc gastou de gasosa e qto gasta num pneu.

Conclui q se vc deixar moto na garagem parado é unico meio de economizar,kkkkkk
    gazolina é cara, assim como muitas outras coisas
    mas é picadim, vc nao tem q pagar uma pancada d uma vez e dizer, pronto, agora eu rodo 10 mil km

Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    na boa, eu uso um pneu de marca MILENIO na minha moto, ele é reconstruido por completo, inclusive as laterais,

e nunca me deu problema, e em relação a durabilidade, logico, ele dura menos que o original, porem pra andar na cidade, compensa e muitoooooooo

estou muito satisfeito com o meu pneu traseiro, mais logico .... se tivesse grana qndo coloquei, teria colocado um SPORT DEMON da pirelli ....

e essas coisas de dizer que se colocar um pneu remold, ele vai estourar, é piada .... eu quase morri com a minha titan, onde eu tinha colocado um pirelli ORIGINAL com camara de ar tb da pirelli, e ele estourou comigo a 70 km por hora .... detalhe o pneu estava com menos de 2 mil km rodados .... e ele nao estourou pq eu passei em cima de nada nao .... simplesmente estourou

agora vc que sabe

flwss
    intao, vim aki pedir algumas opinioes justamente por isso
    nunca ouvi falar q alguem ja teve problemas d estourar um remold aki na minha cidade
    e sou da galera das motocas aki a um bom tempo
    entao, resolvi pedir mais informaçoes justamente por isso
    principalmente por isso, pra saber opiniao d quem ja usa ou ja usou
    tem mt gente respondendo aki o q ja ouviu falar, e nao oq ja teve em pratica

Citação Postado originalmente por Wagui_cb Ver Post
    Ba galera sei la..isso que é foda num forum...ja é a terceira vez que eu coloco remold a traz e nunca tive nenhum problema....pq remold o sistema de fabrição é diferente dos recauchutados e aqueles refrizados, na frente sempre coloco michelan e atras na primeira vez fiquei com medo mas rodei com ele até o limite....sendo que como ja disse é a terceira vez..sendo que me durou undswtrinta por cento a mais que o pirelli e o valor é dois terços a menos....a estabilidade é ótima e a aderencia muito boa viajo direto com ele e na estrada nunca baixo de 100, e minha região é cheia das populars curvas da morte..o pneu rinaldi é barato e bom....e inclusive eu moro exatamente ao lado...minha mãe trabalha la e por exemplo quando os pneus la dentro na hora da bandagem falham...eles passam pelo sistema de remoldagem....e ai....depende da fabrica...um exemplo ja citado é a bs colway alem de tudo eles poupam a natureza e eu posso citar inclousive membros do pn que usam...

por isso q é ruim....lógico q eu gosto da minha vida pois ela é única e mesmo eu aprovando na frente eu não uso...mas mesmo assim eu sou a favor e muito...
    então sei la cada um cada um....mas eu se fosse você comprava, testava...mas desde que seja de uma fonte confiavel...
    legal, valew pelo comentario

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Onde está escrito que quando estoura um pneu traseiro o cara cai da moto......?

Já estoutou pneu traeiro comigo 2 vezes (uma na Titan, por desgaste excessivo do pneu, admito meu erro;;; e outra vez na YBR sei lá pq estourou, pneu tava gasto uns 65%) ambas vezes eu estava em rodovia, na faixa de uns 100 KM, e a moto só deu uma balançadinha na traseira...

Não freiei e nem nada, deixei a moto ir parando sozinha.......
    é oq eu imagino q possa acontecer, agora na frente nao da pra segurar nao

Tqf2.. tu teve sorte q tava em retas!! Agora imgaina a chance de um pneu remoldado estourar, em meio a uma curva, sendo utilizado ao extremo!!
    Sabendo que o extremo de um pneu remoldado é muito abaixo de um pneu de verdade! Isso q queremos evitar... sustos, mortes e acidentes desnecessários!!!

Mas pessoal, tranquilo, viu... continuem usando essas porcarias nas suas motos e economizando q eu não me importo de pagar cada vez mais caro o DPVAT por causa de vcs!! :G :G :G
    vc usa realmente seus direitos d cidadao? vc reclama d vias esburacadas por tel ou e-mail ou qualquer meio? acredito q nao
    entao só d usar pneu original nao acredito q esteje fazendo mt coisa por vc e pelos outros tbem nao

aki na minha cidade, se tiver buraco em algum lugar, a gente liga na ouvidoria e em 48hrs o buraco ja foi tapado

iai, vc faz isso?

Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    só para esclarecer umas coisas.

"o uso de pneus reformados em motocicletas havia sido proibido pela Resolução do CONTRAN nº 158/04, a qual, entretanto, foi suspensa pela Deliberação do CONTRAN nº 48/06 (publicada no DOU de 24/02/06), por conta de decisão judicial prolatada em Mandado de segurança; desta forma, não qualquer há proibição a respeito."

outra coisa, acho que para um "quebra galho" da bem para comprar, pior é andar com pneu mostrando a lona.

não é o certo mais nem sempre podemos comprar as coisas em determinados momentos, eu ja usei e nunca tive problemas, atualmente estou com 1 na trazeira da RX pq o que estava ja tinha passado para o outro lado, assim que ser compro um pneu decente.
    ta aí, eu me lembro q tinha liberado
    isso aí com ctz foram as grandes empresas querendo kebrar as remoldadoras
    Eu sempre prezo pelo seguinte:

"Se vai comprar QUALQUER coisa q seja, pense bem e veja se realmente tens condições de mantê-la."

Comprar uma coisa é muito fácil, vc junta meia dúzia de pilas e tá pago. Só q um gasto q NUNCA termina é a manutenção. Gastos q sempre teremos com nossas motos são:
    -pneus
    -relação
    -freios
    -lâmpadas
    -óleo
    -gasolina
    -revisões
    -filtros (ar/combustível/óleo)

Se tu compra uma moto e não pode manter a mesma em perfeitas condições.. q venda e vá andar de bicicleta! Se não puder manter a bicicleta, q venda e anda a pé.
    A vida não é justa... nem todos tem as mesmas condições, mas não estamos aki pra dar uma de esperto e ferrar nossos amigos, querendo levar vantagem.
    como ja dito antes
    nao é pq 2 meses sem grana eu vou ter a dor d cabeça d vender a moto por causa d pneu, pra comprar uma menor e depois disso me sobrar uma grana q da pra por um original por mes

Citação Postado originalmente por Baêta Ver Post
    Cara, dá um jeito, mas não coloca não. Parcela em "suaves prestações". Maior furada. Eu coloquei remold uma vez no carro e me arrependi. O pneu rachou todo na lateral, não passava segurança. E era de marca: BScolway.

Olha nesse site: http://www.zoommotocenter.com.br

Essa loja é daqui de BH e despacham para todo o BR. Já li em vários foruns relatos de que compraram lá e o pneu chegou numa boa. Eu mesmo compro lá.
    opa valew a dica
    MarciON

[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Isso, muito boa resposta.
    Pode colocar então o remold que ele nunca vai estourar (se estourar tu não cai, não se preocupe), dura mais que o original e é mais barato.
    Se ele é tão bom porque não vende tanto?

Abraços!
    pode ser pelo marketing feito pelas grandes fabricantes, d ser perigoso e td mais
    por isso derrepente nao vende tanto

Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    ta ta, ja vi um monte de coisa, mais alguem aki ja caiu por um pneu trazeiro estourar?

quantos casos de pneu remold estourados nos temos? ele dura menos, pode ser que estoure antes do tempo, mais eu nunca vi. assim como qualquer pneu de qualquer marca ele esta sujeito a defeitos. se um pirelli estoura ninguem vai abrir um topico.

sobre a manutenção, cara nem todo mundo vive boa vida, as vezes compramos uma coisa e a mantemos sempre, outraz vezes temos um filho que adoece, problemas com outras contas de mais urgencia e temos que escolher entre essas coisas ou o pneu de uma moto.

volto a dizer nunca tive problemas com remold, mais eu nunca uso na frete, mais os meus trazeiros nunca deram problema. eu evito usar mais nem sempre é possivel.

nao uso na CB 400 pq esses remold nao foram feito pra anda a mais de 130km/h, mais em motos pequenas que o nego vai so andar na cidade nem vejo o problema.
    bem isso q eu keria saber
    alguem conhece alguem q se ferrou d verdade por um pneu remold estourar??
    pois eu só li aki um monte d gente falando q eu vo morrer se eu usar, q é perigoso d+, q é culpa disso o dpvat aumentar

mas nao vi ninguem ainda falar q conhece um caso d verdade d um problema sério com remold em moto

o caso d estourar um em 70 por hr q nosso amigo falou, um magion estourou com um amigo do antigo trampo na rodovia, e na hr ele tava ultrapassando um caminhao, ele tomo um susto e td mais, mas nao caiu nao
    o pneu dele nao era remold

meu primo estourou um pirelli na rodovia tbem, nao caiu tbem, só balançou q nem o tqf2 disse
    o pneu do meu primo nao era remold tbem

os unicos 2 casos q eu ja ouvi falar d problemas com pneu em moto aki, e ambos pneu trazeiro, ambos nao eram remold, e nao aconteceu nada
    MarciON

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Eu só acho que não precisa ser necessáriamente um Pirelli se a grana tá curta...

Tem Levorin, Maggion e Rinaldi, em outros fóruns (específicos de Twister e Fazer) donos das motos estão usando e não reclamam...

Aqui em Sampa, os Rinaldi HB37 custam à vista R$290,00 ambos, dianteiro e traseiro...

Fica aí a dica.

Abraços.
    phoda q aki no interior nao tem uns preços assim
    nem nessas outras marcas
    abç
    MarciON

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Ok Marcion... não venda a moto então... mas DEIXE ELA PARADA!!
    Ou assuma os riscos de andar com pneu podrão e leve um terço contigo... pois vai precisar!
    Sobre as prioridades, concordo contigo, nem sempre a moto é prioridade.. mas no momento q ela nõa tiver condições de andar 100%, deixe ela parada... se é só um tempo como tu mesmo disse, vá de ònibus esse tempo...
    Se é simples pra por um pneu podre.. é mais simples ainda ir de ônibus!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

É gentes,

Este é um eterno dilema: custo x benefício.

Eu achava que nunca precisaria disso, mas minha moto está parada porque tive uma emergência financeira, o tanque tá quase no bafo e na hora da revisão de 12mil.

Eu tenho como fazer o que preciso de ônibus, a moto me serve para agilizar a vida. É chato? sem dúvida, mas sem dinheiro para fazer o que é necessário e julgo correto, me resta ter paciência e esperar.

Agora, se não tivesse outra saída, no meu caso, só trocaria o óleo, ou seja, faria estritamente o necessário. Para o MarcioOn, se fosse comigo, eu compraria pneus novos de outra marca, um Maggion da vida, tentando parcelar, sei lá, alguma forma de colocar pneus novos, já que é raro encontrar pneus de moto "meia-vida". Mesmo assim, se não houvesse realmente outra saída, compraria os remolds, mas com consciência das limitações do uso.

Existem riscos? Claro que sim, existe a possibilidade de cair um avião na minha cabeça agora, mas acredito na sabedoria de lidarmos com os riscos com bom senso. Esse debate remold durará eternamente, mas eu acredito em um único ponto: bom senso - use e abuse!

Já usei remold no carro esperando dinheiro para colocar Goodyear. Tendo consciência da qualidade do pneu, usei o carro mais delicadamente, e o remold atendeu à necessidade sem nenhum problema ou incidente, mas foi chato andar no modo "bisavô" por causa do pneu.

Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

bom, só penso q é mt melhor andar d remold sussegado doq de pneu careca ou riscado
    MarciON

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    bom, só penso q é mt melhor andar d remold sussegado doq de pneu careca ou riscado
    Melhor é comprar uma moto e poder manter!!
    Se não puder manter.. NÃO ANDE!! Simples assim!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Melhor é comprar uma moto e poder manter!!
    Se não puder manter.. NÃO ANDE!! Simples assim!!
    Vc num vai decidir oq ele vai fazer, de conselhos, na palpite na vida dos outros uaeuhaehuaeu
    Se ele quer andar correndo o risco do pneu soltar a camada nova e estourar, o risco é dele ueh!

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Vc num vai decidir oq ele vai fazer, de conselhos, na palpite na vida dos outros uaeuhaehuaeu
    Se ele quer andar correndo o risco do pneu soltar a camada nova e estourar, o risco é dele ueh!
    isso nao vai acontecer, pois nao é uma colagem de banda em cima de outra como nas recapagens, e remoldagem, se aproveita somente a estrutura, para fazer isso todo o pneu é desmembrado e é recolocado toda a borracha, so solta se for um remold vagabundo, preste atenção na hora de comprar, se aparecer emendas procure outra marca, pois os remold bons nem se quer perece remold.

eu conheço um fabricante pequeno aki na minha regiao, sao de otima qualidade. mais isso varia de fabricante para fabricante.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

So pra acabar de desconfianças, vou especificar umas coisas:

este e um pneu RECAPADO; note a marcação preta, e aonde é feito o serviço, que por sinal é o tipo de Pneu que SOLTA A BANDA, e em vermelho a carcaça original que é todo o resto

Agora o Remoldado, todo o pneu e remoldado, a unica coisa aproveitada e a armação interna de fios de aço, note a seta preta mostra a area, esse nao solta a banda.

é muito importante saber as diferenças, pois pneu Recapado em moto é o problema, e nao os remold

O Remold e barato nao por se muito inferior ao normal, é barado pois ele reaproveita a parte mais cara do pneu, que é a armaçao de aço.

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Por isso é proibido neh?
    Por ser seguro demais uhahuaeuhae

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Permissões de Postagem