Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Xenon e similares?

Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Richard, Xenon NÃO está proibido, entenda isso, apesar de ser seu sonho.

Só está quase impossível e terrivelmente burocrático pra colocar, mas fazendo todo o processo com lampadas dentro da especificação, pode sim...
    mas qual xenon q eh permitido

explica melhor ae
    GS500E 08/09

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Desde que o bulbo da lâmpada seja cristal e o facho de luz seja branco... PODE

Off Topic:
    Ah.. o que vc's acham daqueles Angels Eye......?
    Será que fica legal numa moto pequena.....?
    Não pode.. mas eu acho bonito sim.. se tiver bom gosto na hora de colocar.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Dentre elas tem a "Thunder Vision" da Eagleye, "Motovision" da Philipis, as "Super white" da HBL e BRITE entre diversas outras marcas e modelos!

Queria saber se alguém usa e aconselha essas lampadas?
    sera q muda muita coisa? sera q vai ter tanta diferença uma lampada de 35w com outra de 35W?
    ouvi dizer q a motovision é mais amarelada e só

xo q tem q aumentar a potencia pra uma de 55/60W

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Sem contar que pra por xenon, mesmo é moto maior é gambiarra... Numa 125, nem se fala...
    gambi nada brow.... para desativar o meu só tirei o fusivel e a lampada. depende do genio eletronico que instala... Se eu quizer colocar o xenon denovo, faço em 5 minutos !!!

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    mas qual xenon q eh permitido

explica melhor ae
    Segue para esclarecer ....
    Todo e qualquer veículo ( leia-se moto, carro, onibus, caminhão) que tenha fonte luminosa por descarga de gás, branca, amarela, cor de rosa, preta, azul, está fora da lei se não foi fabricado depois de 1º de janeiro de 2009 e/ou tiver constando no documento que está com os novos dispositivos descritos na resolução foram colocados.

Contran regulamenta o uso de farol de descarga de gás

As Resoluções 227 e 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tratam do sistema de iluminação dos veículos entraram em vigor no dia 1° de janeiro de 2009. Os veículos fabricados e modificados a partir desta data deverão seguir as normas previstas nessas Resoluções. As normas também regulamentam o uso dos faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás e/ou com o fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens.

No que se refere aos faróis de descarga de gás (xenônio), as Resolução exigem dispositivo de limpeza e de regulagem. Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos. Já os veículos fabricados e modificados com o farol de descarga de gás antes do dia 1° poderão continuar circulando, no entanto, no caso dos veículos modificados é necessário que tenham cumprindo as normas previstas na Resolução 292 que trata das modificações de veículos. A informação referente à modificação deve constar no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRV).

De acordo com o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para realizar alterações nas características do veículo o proprietário deve antes solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Somente após a autorização é que alteração pode ser efetuada. Depois de realizada a modificação, o veículo deverá passar por uma inspeção de segurança veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). Essa ITL é licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro. Caso o veículo seja aprovado na inspeção, a ITL emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). O Certificado deverá ser entregue ao Detran, que incluirá a alteração na documentação do veículo.

Para a modificação do sistema de iluminação do veículo é recomendável que o proprietário se informe junto ao fabricante se o veículo pode sofrer as modificações desejadas. No caso do sistema de iluminação deve se observar também as cores das lâmpadas. Segundo a Resolução 227, independente do tipo de lâmpada a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo para regularização.

Passo a Passo:
    Para realizar modificação no sistema de iluminação do veículo:

1°. Solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
    2°. Realizar a modificação dentro das normas previstas pela legislação vigente. No caso do sistema de iluminação - Resoluções 227 e 294
    3°. Realizar inspeção veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).
    A inspeção pode ser realizada em qualquer ITL do País. Em caso de aprovação a ITL emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV)
    4°. O CSV deve ser entregue ao Departamento Estadual de Trânsito. O Órgão incluirá as informações referentes à modificação nos documentos do veículo.

Farol de descarga de gás

Todos os veículos fabricados ou modificados com farol de descarga de gás a partir de 1° de janeiro de 2009 deverão possuir:

1. Dispositivo de limpeza do farol
    2. Dispositivo de regulagem do farol
    3. Facho de luz emitida na cor branca

No que se refere à regulagem do farol as Resoluções do Contran permitem tanto o dispositivo de regulagem automática quanto o manual do tipo contínuo ou gradual. Segundo a Resolução 294, o dispositivo manual deve possuir posição de repouso que permita que os faróis possam voltar à posição de inclinação vertical inicial por meio dos parafusos de regulagem ou outros meios similares. (Resolução 294 - Anexo I, item 4.3.6.2.1 e parágrafos 4.3.6.1.1 e 4.3.6.1.2 e Anexo I, item 4.3.6.2.2 e parágrafo 4.3.6.1.1)

As Instituições Técnicas Licenciadas verificarão se os veículos modificados com o farol de descarga de gás atendem aos requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade – RQT 24, publicada pela Portaria 30/02 do Inmetro, e nas Resoluções 227 e 294 do Contran.

Código de Trânsito Brasileiro
    Resolução 227 – Sistema de Iluminação
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf
    Resolução 292 - Modificação de Veículos
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf
    Resolução 294 – Sistema de Iluminação
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_294.pdf
    Lista das instituições técnica licenciadas
    http://www.denatran.gov.br/download/ITLs.xls

Fonte : Denatran
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

vo resumi bem rápido...

quem colocar xenon tem que passar pelo In Metro.. ai eles vao te dar uma liberação do xenon.. ai beleza pode usar sussegado...
    agora quem tiver xenon e nao for aprovado sera multado e o carro apreendido..

Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Osram Night Breaker é muito boa + não encontro pra comprar

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

tb não achei ainda, tá em falta no meu distribuidoe

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Luigi

Ate achei + achei o blister com 2 unidades, So tem com 2 mesmo (interrogacao)

Chapa alguem ai topa e dividimos o blister.

(com voces o teclado desconfigurou no forum) normal ele ta normal aqui ta desconfigurado

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Só vende com 2 mesmo

Onde eu compro a nega veia separa e vende uma só, mas depende da loja, só que ainda não chegou a nova remessa!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Luigi ? tirou seu xenon tb ?
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Claro, aqui em Blumenau tão pegando direto nas blitz os carros, motos quase não tinha, eu que não vo me fuder 02, tirei e vendi!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Claro, aqui em Blumenau tão pegando direto nas blitz os carros, motos quase não tinha, eu que não vo me fuder 02, tirei e vendi!
    Mas nõa era tu q tinha milhões de argumentos pra nõa ser multado?? Se conosco aqui aparentemente colou.. pq não colaria com as autoridades?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Acho que Xenon é permitido até 6000k ou dependendo da marca, 8000k que ainda produz um facho branco de luz, claro, que passando todo o processo de avaliação, taxas, aprovações e sera incluso na observação do documento sobre o kit de iluminação a gaz! (assim como carro turbinado, pick-ups com suspenção pneumáticas e por ae vai!)

Particularmente, eu acho besteira Xenon em uma moto com menas de 250cc, que é o meu caso! O xenon consome quase o mesmo tanto que uma lampada halogenea de 60~100W dependendo do kit!

Eu rodei uma vez com uma lampada de 60W numa titan 150 do meu velho e quando eu dava a seta/pisca, oscilava a intensidade da luz do farol, isso que a bateria tava boa! Voltei com a de 35W e não me encomodei mais! Além do custo elevado não só do kit, que se fosse pra colocar, iria ser um bi-xenon 6000k, mas sim das taxas e burocracias a serem vistas!

A motovision acho bem interessante, porém fica uma luz alaranjada um tanto quanto estranha dentro do farol, porém o facho de luz parece mais branco!
    A eagle eu achei bem interessante, bem branca e aparentemente forte também!

Fico na duvida, se coloco uma motovision de 35W ou arrisco uma de 55W, ou se me seguro um pouco e ponho um bi-xenon! :s

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por vedovatto3 Ver Post
    Osram Night Breaker é muito boa + não encontro pra comprar
    NO mercado livre tá cheio dessas lâmpadas..

R$85,00 o par + frete

Eu cheguei pensar em tirar meu bi-xeno e colocar uma lâmpada desass, mas fui parado 3 vezes esse ano e nenhum dos policiais falou nada sobre o farol
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

na minha tá uma blue vision 55/60W e na estrada é show!

Permissões de Postagem