...ele tinha deichado a chave na ignição
...ele tinha deichado a chave na ignição
apesar de que não tem nenhum documento comprovando um juiz pode entender que houve o acordo formal e enquadra o sujeito como estelionatário. mas sinceramente, teu amigo tem algo no lugar do cerebro, pois como ele pagou sem receber o recibo do cara NO MOMENTO da entrega do dinheiro, dizendo coisas como "eu 'fulado de tal' recebi do senhor 'cicrano" a quantia X por uma moto modelo NX4 Fancon ano xxxx, etc..."
outra, ninguem deixa a chave junto com a moto, se o cara esconder, como vão provar que foi ele e não um vagabundo passando???
"Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
Lei de Scopie [adaptada]
Eu escuto essa frase desde que estava na barriga da minha mãe.
E mesmo assim ainda existem os otários.
Enquanto existir gente boba vai existir gente sacana, isso é fato.
Pelo amor de Deus, eu não deixo a chave na ignição da minha moto nem quando eu paro na garagem da minha casa. :NOOK:
- Fabrício Skala.
Que história heim.
Mó vacilo do cara deixar a chave na ignição, aqui na minha city eu num faço isso nem a pau, já na cidade da minha mulher é tranquilão, todo mundo deixa a moto com a chave na ignição na frente de casa.
Mas a respeito disso ai vai ser phoda pra resolver, esse amigo seu deveria ter feito um recibo de pagamento da moto e ter autenticado ele, fazer igual eu fiz com a minha moto.
O negocio agora é ir na policia e fazer o B.O.
Grande Abraço.
Putz, sem comentários...
Ai que burro..
filhadaputagem sem tamanho
tem q matar um cara desses, matar nao , deixar o cara torto pro resto da vida
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
Pode me chamar de Flood
The Green Arrow
mesmo fazendo tudo diireitinho acho q esse SISTEMA usado bastante inseguro
Exemplo:
vc preenche o recibo, reconhece firma e tudo...
Dai vc paga. Tudo certo? Nem tanto e
se o cara for pilantra , embolsa a grana e diz q nao recebeu nada e nao te entrega o recibo ?
Como eliminar esse risco?
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
O cara é muito #$%#$ mesmo. Mais vai ser dificil recuperar a moto :NOOK: :NOOK:
tdm_225
não acho que vai ser tão dificil assim, mesmo sem nenhum documento ainda dá pra por na justiça, o problema vai ser se o cara tiver fugido com a moto, mas mesmo assim vai ser o atestado de culpa dele ai ele tá ferrado.
o processo dá pra ser maios ou menos assim, faz la o B.O. na delegacia, depois abre processo.
Pelo que ele falou tem umas testemunhas importantes ai.
as PRIMEIRAS da lista são os funcionários do Detran, por serem servidores publicos eles tem grande importante, daí eles não tão nem ai pra moto dos outros, vai ter que molhar a mao deles pra eles dizerem que é verdade e tudo...
o Mecanico, como ele conhece o cara da moto e vendeu pra ele pode falar da "má fama" dele, que estava com muito medo no processo de venda e tudo.
se seu amigo trabalhar, o chefe dele, que alem de dizer que ele pretendia comprar a moto, pode alegar como seu amigo é integro e totalmente responsavel no trabalho
se seu colega for casado, a esposa dele, ela pode alegar que a muito tempo ele juntava dinheiro para comprar essa moto, e agora não sabe o que vai fazer pois precisa dela pra trabalhar, em fim, ela deve chorar ao maximo.
por ultimo, você pode dizer que a muito tempo ele queria comprar a moto e que foi ao banco junto com ele para pegar o dinheiro
"Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
Lei de Scopie [adaptada]
Fazendo contrato particular de compra e venda com numero de cpf e dados do comprador e vendedor e assinatura de ambos!
pagando por trasferência bancaria ou deposito para ter o comprovante de pagamento(nunca pagar em dinheiro)
e saber onde o caboclo mora!(logico)
calma ai, se o cara deixou a chave na ignição, QUALQUER UM pode ter roubado a moto, pq acha que foi o cara que vendeu a moto pra ele?
so faltou deixar uma placa em cima da moto escrito Me Roube