Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: xlx 350

xlx 350

[size=10pt][/size] tenho uma xlx 350 ano 88, tava com um carb da sahara mas era um sufoca para pegar , ouvi que o da tornado 250 fica bom nas xl´s gostaria de saber se alguem me possa ajudar .

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Re:xlx 350

Boa noite, companheiro!
    Vi a sua pergunta e lembrei que o bura da Sahara era a melhor opção para o drama da partida da Xizelona. O bura original era simples e o da Sahara era à vácuo. Isso me falaram há muito tempo... Com a evolução das motos, talvez haja um modelo mais adequado, mas verifique primeiro o seu carburador, se ele está bem vedado e com os giclês na medida correta e desobstruídos. Certifique-se da regulagem certa,e, principalmente, se esse é mesmo o bura da Sahara. Não deveria estar dando problema para pegar...Justamente era feita essa troca para facilitar a partida, já que a Xizelona era ruim até de dar tranco. Na patada, então, haja perna! | | |
    Um Feliz 2011!!! :drool: :lol: :lol: :drool:
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

Carburador de sahara é a melhor opção pra xlx. Sua moto deve estar mal acertada! outra coisa: o carburador de twister é quase igual ao da sahara, só muda o tamanho.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Carburador de sahara é a melhor opção pra xlx. Sua moto deve estar mal acertada! outra coisa: o carburador de twister é quase igual ao da sahara, só muda o tamanho.
    Que bom que eu não menti... Então, colega, parta para uma regulagem geral de tudo no motor que o bura é esse mesmo!!!! :drool: E curta bastante a sua moto que as Xizelonas são um show de desempenho e conforto!!!
    Fique com Deus!

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Uso um carburador de Falcon na minha, com os coletores da Sahara e giclagem acertada para a XLX. Se a moto estiver com as válvulas reguladinhas, o bura acertado, gasolina de boa qualidade e vela em bom estado, pega de primeira sem problemas. Só não se esqueça de descomprimir o motor (abaixe o pedal de partida até ouvir um "clic") antes de dar a partida na motoca. A xizélona é conhecida por quebrar canelas de donos desavisados...

Abraço, e bons rolês!
    Não tenha pressa, mas não perca tempo.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Conheci um mecânico em Rio Grande que levou um "horiuken" :-/ de uma XL 250 que estourou todos os ligamentos do joelho direito, além de voar pela oficina caindo sobre outras motos. O melhor: era de noite e ele estava sozinho. Mesmo com o joelho "mole" teve que dirigir o carro até o pronto-socorro. O legal foi pela manhã, quando ele saiu com a perna engessada... Teve que esperar um conhecido para dirigir o carro dele para levá-lo para casa!!!
    Evite isso!!! Ache o tal "PMS"... :OK: É assim que se chama ainda? (ponto morto superior)??
    Que motão, hein Zé Luis? Parabéns!!!!!

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Zé Luis Ver Post
    Só não se esqueça de descomprimir o motor (abaixe o pedal de partida até ouvir um "clic") antes de dar a partida na motoca. A xizélona é conhecida por quebrar canelas de donos desavisados...
    Citação Postado originalmente por Zilton Carvalho Ver Post
    Evite isso!!! Ache o tal "PMS"... :OK: É assim que se chama ainda? (ponto morto superior)??
    Zilton, acho que é Ponto Máximo Superior..

Agora, Zé Luiz, para descomprimir o motor, quando se ouve esse 'clic' o pistão está no PMS ou no PMI?

Sou doido pra dar um rolé nessa motoca, ou na Sahara.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Coitado desse tal mecânico ai Zilton Carvalho, aprendeu na Dor, :lol:

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Zilton, acho que é Ponto Máximo Superior..

Agora, Zé Luiz, para descomprimir o motor, quando se ouve esse 'clic' o pistão está no PMS ou no PMI?

Sou doido pra dar um rolé nessa motoca, ou na Sahara.
    O descompressor faz esse "clic" toda vez que o pedal é acionado, mas eu não sei exatamente o que acontece dentro do motor durante o processo... O que eu faço é movimentar o pedal de partida para baixo até que ele retorne no ponto mais alto (sinal de que o pistão está no PMS, ou ponto máximo superior?), daí abaixo ele até ouvir o "clic" (descomprimiu!) e mando a bota pra baixo com vontade!

Confesso que gostaria de ter dado uma explicação com melhor embasamento mecânico, mas, na prática, é assim que funciona pra mim...

Carleetos, quando quiser dar um rolé, tamos aí!

Citação Postado originalmente por Zilton Carvalho Ver Post
    Conheci um mecânico em Rio Grande que levou um "horiuken" :-/ de uma XL 250 que estourou todos os ligamentos do joelho direito, além de voar pela oficina caindo sobre outras motos. O melhor: era de noite e ele estava sozinho. Mesmo com o joelho "mole" teve que dirigir o carro até o pronto-socorro. O legal foi pela manhã, quando ele saiu com a perna engessada... Teve que esperar um conhecido para dirigir o carro dele para levá-lo para casa!!!
    Que motão, hein Zé Luis? Parabéns!!!!!
    Tô rindo muito aqui com essa história do shoryuken!... Xizélona wins! Perfect!
    Uma maneira de se evitar isso é dar a partida em pé na moto, com o pé esquerdo em sua respectiva pedaleira. Desse modo, fica mais fácil aliviar a perna que dá a partida no caso de contra golpe. Espero que esse mecânico tenha se recuperado direitinho, o coitado deve ter passado por um sufoco e tanto...
    Valeu Zilton, grande abraço!

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Zé Luis Ver Post
    O descompressor faz esse "clic" toda vez que o pedal é acionado, mas eu não sei exatamente o que acontece dentro do motor durante o processo... O que eu faço é movimentar o pedal de partida para baixo até que ele retorne no ponto mais alto (sinal de que o pistão está no PMS, ou ponto máximo superior?), daí abaixo ele até ouvir o "clic" (descomprimiu!) e mando a bota pra baixo com vontade!

Confesso que gostaria de ter dado uma explicação com melhor embasamento mecânico, mas, na prática, é assim que funciona pra mim...

Carleetos, quando quiser dar um rolé, tamos aí!
    Acho que entendi, já ouvi falar mesmo que ela tem um 'descompressor' pra evitar esse negócio. Fico imaginando a pancada que deve ser.. :k

Hahah, po queria mesmo, mas acho que você mora longe. Sou de Maceió/AL :s
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

mantabodyboarder
    Guest

Cara, nas XLXs o segredo está na regulagem sempre certinha e na gasolina de qualidade.

Na minha o procedimento era o seguinte:
    Puxava o afogador até quase o máximo (nunca puxava tudo),
    subia na moto,
    colocava o pé no pedal e abaixava devagar, sem força, até encontrar "resistência",
    voltava o pedal e repetia o passo acima até a "resistência" aparecer logo no início do curso do pedal,
    apoiava bem o pé e dava uma pedalada bem FIRME (não é rápido, é firme mesmo), já voltando o pé RAPIDAMENTE pra cima (isso, RÁPIDO só na volta da pedalada).

Com a moto bem reguladinha pegava que é uma beleza, eu usava só gasolina aditivada de posto conhecido.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Puts ontem Roubaram a Única XLX 350 decente da cidade de um amigo meu, ele está P. da vida, coitado cara

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Ja tomei alguns "coice"da minha, mas qd ela tinha acabado de chegar, hj fika muito facil de pegar ela...
    Xlx arrumadinha, regulada e com o motor todo feito, e outra coisa, anda d+, confortavel d+... qd ando com ela nos fins de semana, chega na segunda qd eu vou pega minha Yes, ela parece uma bicicleta Aro 20 :lol:

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ja tomei alguns "coice"da minha, mas qd ela tinha acabado de chegar, hj fika muito facil de pegar ela...
    Xlx arrumadinha, regulada e com o motor todo feito, e outra coisa, anda d+, confortavel d+... qd ando com ela nos fins de semana, chega na segunda qd eu vou pega minha Yes, ela parece uma bicicleta Aro 20 :lol:
    Estou na mesma situação que você, Bandit... Aliás, só comprei a Yes pra poder poupar a XLX do uso diário... Agora ela só anda em ocasiões especiais, e é sempre tratada com muita atenção e cuidado! Acabei de fazer o motor inteiro e conjunto de embreagem completo com peças originais, mas ela ainda está precisando de um trato na parte estética (pintura e plásticos). Vou providenciar umas fotos e postarei por aqui em breve.

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Ah minha ainda a vezes fika travando o bura... vou ter q troka ele, ve se eu coloco da sahara msm ou da tornado... ja vi uns ai 250 conto mais ou menos...

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Permissões de Postagem