Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:vela de iridium e cabo esportivo?

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    compra uma vela iridium,compra um colorgin amarelo pinta ele ,e vai dar mais efeito do q esse i-booster e ainda sobra um dinheiro pra gasolina!
    euri mas é verdade

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    ia ter q colocar um condensador de fusca! kkkkkkkkkkkk
    vou tentar explica melhor a do cabo
    imagina a msm caixa d'agua de 100 litros com um cano de 50mm leva 10 minutos pra esvaziar,agora vc imenda um cano de 100 mm da ponta do de 50 mm,vai demorar os msm 10 minutos pq a vazão vai estar limitada pq começa com um de 50 mm entendeu agora?
    pura verdade
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

quantos q sai o cabo e a vela?
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2010

uso a vela na minha!!!! e particularmente da pra sentir a moto um pouco + esperta!!!
    eu gosteii!!! :OK: :OK: :OK:
    Minha Diabinha - http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...#039;s-pag-10/
    Minha Ex. Verdinha - http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-titan-150-ks/
    "Deus criou o homem, que criou as motos e com a ajuda do Diabo criou as 1000cc". xD
    [img width=216 height=130]http://tenso.blog.br/wp-content/2009/09/gif_04.gif[/img]

Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010

quando falamos de alta tensão (que é a tensão que passa pelos cabos), a bitola do fio não importa tanto, pois a alta tensão tem capacidade de vencer a constante eletrostática do ar (criar arco)....(deve-se lembrar que aqui estamos falando de alta tensão (alguns milhares de volts) e baixa corrente (poucos amperes) - o contrário : alta corrente (muitos amperes) e baixa tensão (algumas dezenas de volts) não seria válido, pois ai sim a bitola do fio seria questão fundamental para a trânsferência das cargas elétricas)...
    na verdade ela consegue "pular" de um ponto até outro (é o que acontece no eletrodo da vela)...
    o cabo, ao invés de bitola maior, deve ter uma isolação maior para com o meio externo, para evitar a perda de tensão (arco para o meio externo).....
    em suma, o que importa é a qualidade do cabo, tanto no condutor, quanto no isolante...
    um cabo com condutor mais grosso iria representar uma melhora insignificativa na perda de tensão....
    não sei a especificação técnica desses cabos, mas ela só seria justificavel se apresentar melhoras no isolamento em relação ao exterior do material condutivo que vai no meio do cabo.....

da vela iridium, estou testando ainda, mas no Focus mudou um pouco o ruído do motor, e parece que ele está respondendo um pouco mais rápido.... na intruder também...ambos estão pegando mais fácil na partida...falta tirar a média de consumo, pra ver se mudou algo....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Destro Ver Post
    Pelo o que conversei com amigos mais experientes, o cabo não resolve muito.

Mas o que posso garantir a todos é que a vela da NGK Iridium é a vela que o capeta usa na moto dele! ]

Como a moto anda... fica muito mais esperta... pega de primeira... melhora o consumo.. etc...
    Para mostrar o quanto minha Intruder mudou... hoje a 6000 rpm mantenho 80 km... e a 7000 estou a 90 km... Com folga para dar uma acelerada.
    No final de semana passado, colei os 120 km (sei que não estava isto) no velocimetro facil, facil... sem fechar curso.
    Neste final de semana estarei colocando um pinhão de 16 dentes (1 a mais do atual) para melhorar ainda mais de final...
    A Intruder está parecendo "gente grande"! :OK:

Abraços
    Somente para registrar... Como eu disse que iria colocar o pinhão de 16 na Intruder... Fiz isto.
    Recomendo a todos que façam... Pelo menos proprietários de Intruder, pois a mesma possui uma relação muito curta, e isto a favorece.
    Pinhão de 16 e Vela Iridium é a dupla perfeita! :OK:
    Sem brincadeiras ou exageros... Estou andando a 90 km/h isto a 6500 RPM... 100 KM/H a 7000 RPM!
    Acabou a trepidação e o desconforto quando eu pego estrada... Show de bola!

Abraços a todos

Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Eu pretendo colocar a vela depois da segunda revisão, já o cabo não acho que faça diferença.

Ainda mais na minha que nem tem 1 ano de uso.

Abçs!!!
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

(Clique na Imagem para ver minha moto)

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    importa sim experiencia própria, o cabo mais fino tem sua resistência maior que o cabo mais grosso. O fino gera uma pequena perda de tensão/corrente maior do que o cabo grosso.
    Isto é valido para grandes correntes elétricas, no caso da vela não faz a menor diferença porque ela trabalha com alta tenção e a corrente elétrica é de miliamperes, milésimos de ampere, até um fio de cabelo é o suficiente.

A vela de irídio tem a vantagem de durar mais e manter a sua eficiência por mais tempo, no mais não melhora potência e desempenho, se melhorar é porque a vela velha estava ruim.
    Eduardo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Para mostrar o quanto minha Intruder mudou... hoje a 6000 rpm mantenho 80 km... e a 7000 estou a 90 km... Com folga para dar uma acelerada.

Abraços
    Amigo destro, não escreve isto não. Dói até no umbigo | | | :drool: :drool: Giro em relação a velocidade só se altera com a mudança de relação. Quando vc alterar a relação ai sim a velocidade em relação ao giro vai se alterar, mas alterar relação final com troca de vela merece ir para as pérolas do pequenas....

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Fui a uma loja de peças de motos e perguntei ao vendedor; - Tem vela de Iridium? Ele com toda a sabedoria que só os vendedores de peças tem, respondeu; - O que? iridiu? Isso não existe não!
    aí eu respondi, - É isso não existe, não, eu inventei esta palavra agora, não sei aonde estava com a cabeça!
    ][/URL]</noscript>

Já que é moda, sou Amazonense!

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

por aki tbm não acha...

uma reposta mais decente do cara seria, "não tenho, o que seria especificamente ??"

Como o tempo e o vento...

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Amigo destro, não escreve isto não. Dói até no umbigo | | | :drool: :drool: Giro em relação a velocidade só se altera com a mudança de relação. Quando vc alterar a relação ai sim a velocidade em relação ao giro vai se alterar, mas alterar relação final com troca de vela merece ir para as pérolas do pequenas....
    Sabedoria, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (é cada um...)
    Onde você leu que eu disse que a troca da vela alterou a relação final... O que posso te garantir é que apenas trocando o pinhão, por um de 1 dente a mais, consigo atingir uma velocidade maior, com o giro do motor menor... E isto traz muito conforto na pilotagem... principalmente em estradas...
    Por isso que o Brasil é um país que possui vários semi-analfabetos... O cara lê, e não consegue entender o que está lendo.. e ainda por cima escreve besteira!

Abraços,
    Destro
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    Fui a uma loja de peças de motos e perguntei ao vendedor; - Tem vela de Iridium? Ele com toda a sabedoria que só os vendedores de peças tem, respondeu; - O que? iridiu? Isso não existe não!
    aí eu respondi, - É isso não existe, não, eu inventei esta palavra agora, não sei aonde estava com a cabeça!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aconteceu comigo tbm!
    Acabei comprando no ML mesmo.
    Funciona que é uma blz, a tutu ficou mais esperta :OK:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aconteceu comigo tbm!
    Acabei comprando no ML mesmo.
    Funciona que é uma blz, a tutu ficou mais esperta :OK:
    Vou ter que comprar lá também, depois dessa eu desisti de procurar.
    ][/URL]</noscript>

Já que é moda, sou Amazonense!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Sabedoria, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (é cada um...)
    Onde você leu que eu disse que a troca da vela alterou a relação final... O que posso te garantir é que apenas trocando o pinhão, por um de 1 dente a mais, consigo atingir uma velocidade maior, com o giro do motor menor... E isto traz muito conforto na pilotagem... principalmente em estradas...
    Por isso que o Brasil é um país que possui vários semi-analfabetos... O cara lê, e não consegue entender o que está lendo.. e ainda por cima escreve besteira!

Abraços,
    Destro
    Haha, pega leve cara!
    Eu ri da situação, mas o "Sabedoria" quis dar uma de entendido e acho que não leu direito o seu post.

Entretanto, sua moto não ficou mais "xoxa" de saida? Porque geralmente, 16 dentes de pinhão é um numerinho alto... na minha 200, quando rodo na rua... uso relação 13/42 ; 14/42... e a moto já fica ligeira 140km/h de final com 7mil giros...

Abraço.;

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    Vou ter que comprar lá também, depois dessa eu desisti de procurar.
    depois q uma vendedora disse q não tem kombi injetada com motor boxer num duvido mais nada................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Permissões de Postagem