Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41

Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

Quando ensinei minha esposa preferi usar uma Fan 125 para fazê-lo. Escolhi uma rua asfaltada e deserta, peguei várias garrafas de Yamalube (da minha Crypton) vazias e sem tampa (se passar por cima, amassa e não derruba a moto) e levei a gata pra lá.

Coloquei na cabeça dela que ela não sabia de nada e estava começando a aprender. Isso foi importante, pois ela não quis mostrar o que sabia em hora alguma.

Antes de tudo, pedi que ela montasse. Aí eu deitei a moto no chão e pedi que ela levantasse. Tranquilo. Depois, com ela na moto, fiz movimentos de um lado para outro, para saber se ela tinha força nas pernas. Ok também.

Com a moto original, fui para o "campo". Fui correndo atrás dela enquanto ela fazia um oito, para aprender a curvar para os dois lados. Sempre em 1ª marcha. Segurava a moto pelo apoio do garupa, sem prejudicar o equilíbrio.

Depois fiz das garrafas cones e fui diminuindo a distância entre eles, até ficar bem próximos. Ela tirou tudo de letra.

Aí treinei frenagem e partida no plano, frenagem e partida na descina e na subida.

Enfim, foi isso que eu fiz e recomendo.
    Honda é Honda!!! - Yamaha é Yamaha!!! - Suzuki é Suzuki!!! - Kaw... e por ai vai...

Nem adianta negar, nós temos ciúmes é das pernas delas, não é mesmo? Tão lisinhas... e aquele asfalto tão quente...
    Honda é Honda!!! - Yamaha é Yamaha!!! - Suzuki é Suzuki!!! - Kaw... e por ai vai...

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Horácio Ver Post
    Nem adianta negar, nós temos ciúmes é das pernas delas, não é mesmo? Tão lisinhas... e aquele asfalto tão quente...
    Olhá lá as segundas intenções... :G

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Eu disse para uma moça que eu estava com rolo com ela.. perde essa mania de andar Ape na rua e começa andar pela Calçada é assim que começa o Beaba do Tranzito... Se vc aprender eu te ensino a andar de Moto num local seguro...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Que deixa a lenta mais acelerada nada. Faz ela fazer a moto andar sem encostar a mão no acelerador e com o giro normal da lenta.

Isso vai obrigar ela a aprender a usar a embreagem.

E claro, ensine primeiro como usar o freio e soltar o acelerador.

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Vlw pessoal vou tentar isso, sexta agora vamos para outra aula, o macete de soltar a embreagem e quando começar a andar mandar ela manter é uma boa, o dificil é ela consegui fazer isso ahuauhauaaauhau, mas vou explicar bem certinho, a gente aqui treina no estacionamento do barigui, de tardezinha, não tem ninguem la, carro não tem movimento nada.

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012

Desenterrando....

Pois é, hoje fui inventar de ensinar minha patroa a andar de moto. Agora pensem, o tanto que é difícil ensinar alguém a andar de moto sem embreagem. PQP! Tentei "adaptar" a embreagem ao manete do freio dianteiro, falei pra ela acelerar segurando o freio dianteiro, mas ela ainda não consegue medir a força no acelerador e a moto embala fácil. Ensinei milhares de vezes o uso dos freios até que deixei ela ir sozinha e a menina embalou com a moto e eu só vi o tombo, ainda bem que ela conseguiu frear a tempo.

Há alguma forma de ensinar alguém andar de moto em uma motoneta? Eu disse pra ela que eu pagaria uma auto-escola pra ela e tudo mais, mas ela insiste que eu a ensine. Não sinto segurança nem em mim pra ensiná-la na situação que está. Quero ensinar ela, mas preciso de alguma forma pra limitar a velocidade da moto, se não minha garota vai pro chão =\
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Ainda bem que foi a minha que me ensinou a andar kkkkkk
    so que de biz né, acho que esse negocio de aumentar a aceleração e embreagem
    é besteira, tem que aprender como a moto é por que ela aprende com ela desse modo e
    quando a moto volta ao "normal" ela vai "apanhar" de novo p sair

Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, hoje fui inventar de ensinar minha patroa a andar de moto. Agora pensem, o tanto que é difícil ensinar alguém a andar de moto sem embreagem. PQP! Tentei "adaptar" a embreagem ao manete do freio dianteiro, falei pra ela acelerar segurando o freio dianteiro, mas ela ainda não consegue medir a força no acelerador e a moto embala fácil. Ensinei milhares de vezes o uso dos freios até que deixei ela ir sozinha e a menina embalou com a moto e eu só vi o tombo, ainda bem que ela conseguiu frear a tempo.

Há alguma forma de ensinar alguém andar de moto em uma motoneta? Eu disse pra ela que eu pagaria uma auto-escola pra ela e tudo mais, mas ela insiste que eu a ensine. Não sinto segurança nem em mim pra ensiná-la na situação que está. Quero ensinar ela, mas preciso de alguma forma pra limitar a velocidade da moto, se não minha garota vai pro chão =\

Olha, por experiência própria eu não recomendo vc ensiná-la com a sua motoneta, pois depois pra "pegar" a embreagem de uma moto, complica, hein? Se eu tivesse tido uma moto primeiro, ao invéz da Biz, e não vice-versa, eu teria aprendido a usar a embreagem bem mais tranquilamente. Fora que o esquema do câmbio é diferente nas motonetas. Fala pra ela ir numa auto-escola (se bem que na maioria das vezes, não se aprende muita coisa com instrutor de auto-escola). Só se aprende os macetes para passar no exame do DETRAN mesmo. Agora para pegar as manhas do trânsito, só praticando no dia-dia.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Dizer que tá apanhando pra ensinar alguem a andar em moto sem embreagem é a 1ª vez que vejo. É tão mais simples pra quem nunca andou, ao menos sempre me pareceu assim, afinal é engatar as marchas e acelerar.

Se não tiver confiança pra ensinar é bom não insistir.
    Tem muita coisa que eu sei fazer bem e que quando me pedem pra ensinar pareço um retardado. Não sirvo pra professor mas nunca mesmo!

Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    A minha ensinei a andar, já sabia sair e até ia na casa da amiga sozinha, em dia de domingo que fica tudo vazio, mas ultimamente ela está nervosa, se a moto estanca logo quer descer.... Não sei o que houve

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dizer que tá apanhando pra ensinar alguem a andar em moto sem embreagem é a 1ª vez que vejo. É tão mais simples pra quem nunca andou, ao menos sempre me pareceu assim, afinal é engatar as marchas e acelerar.

Se não tiver confiança pra ensinar é bom não insistir.
    Tem muita coisa que eu sei fazer bem e que quando me pedem pra ensinar pareço um retardado. Não sirvo pra professor mas nunca mesmo!
    Complica muito na hora da aceleração, se ela conseguisse acelerar só um pouquinho seria ótimo, mas ela já enrola até metade aí é f0da. Tente ensinar alguém que nunca andou de moto em uma moto comum e não fale nada da embreagem, deixe ela acelerar a moto sozinha, só na "fé", aí você vai entender a dificuldade.

Pra quem sabe andar de moto, motoneta e scooter é babada, mas pra quem nunca andou, realmente é mais difícil do que parece.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Olha, por experiência própria eu não recomendo vc ensiná-la com a sua motoneta, pois depois pra "pegar" a embreagem de uma moto, complica, hein? Se eu tivesse tido uma moto primeiro, ao invéz da Biz, e não vice-versa, eu teria aprendido a usar a embreagem bem mais tranquilamente. Fora que o esquema do câmbio é diferente nas motonetas. Fala pra ela ir numa auto-escola (se bem que na maioria das vezes, não se aprende muita coisa com instrutor de auto-escola). Só se aprende os macetes para passar no exame do DETRAN mesmo. Agora para pegar as manhas do trânsito, só praticando no dia-dia.
    Pois é. Sem contar que ela no futuro quer comprar uma moto grande O.o o dia que ela ficar rica HAHA ela quase baba quando vê uma Hornet, Cb 1000.

Mas me diga, você penou pra aprender a andar de Biz? Aprendeu sozinha ou alguém te ajudou? O que ela mais tem dificuldade é na aceleração, porque quanto mais a moto anda mais a menina acelera, e eu já falei pra ela acelerar pouco e parar mas ela ainda não consegue, sem contar que ela freia e não para de acelerar e ainda alicata o freio dianteiro.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Pois é. Sem contar que ela no futuro quer comprar uma moto grande O.o o dia que ela ficar rica HAHA ela quase baba quando vê uma Hornet, Cb 1000.

Mas me diga, você penou pra aprender a andar de Biz? Aprendeu sozinha ou alguém te ajudou? O que ela mais tem dificuldade é na aceleração, porque quanto mais a moto anda mais a menina acelera, e eu já falei pra ela acelerar pouco e parar mas ela ainda não consegue, sem contar que ela freia e não para de acelerar e ainda alicata o freio dianteiro.
    Bah!!!
    Bom, to pra ver mulher mais atrapalhada que a minha, e consegui ensinar ela a andar na minha Titan 125. Pegou a manha da embreagem e aclerador bem rápido até. O que complica mais pra ela acho que ainda é a mudança de marchas, saber a hora certa que precisa mudar e pra que lado muda em cada situação, se é pra cima ou pra baixo, e usar a embreagem entre as marchas, pois pra arrancar é beeem devagarinho, depois já é diferente. Sincronizar acelerador, marcha e embreagem em cada situação.

Mas pra ela aprender a andar lá no início eu tive que fazer tipo uma ''aula de mecanica'' bem exemplificada pra ela. Expliquei que no acelerador ela dava força ao motor, e que com a embreagem tu passava essa força pra moto, pra ela sair do lugar. Aí falei o que a embreagem faz lá dentro do motor, o esquema dos discos esfregando que de um lado tá o motor acelerando e do outro a roda da moto, e que com embreagem apertada as 2 partes não se encostavam, aí conforme ela ia soltando as peças iam ganhando pressão uma com a outra até a roda estar na ''velocidade'' do motor, e quem comandava isso era ELA. Agora ela arranca que é uma beleza! Quase nem acelera pra soltar a embreagem hehe.

Tenta explicar pra tua namorada que o acelerador não se enrola, que ele só vai dosando a força que o motor tem pra moto andar, e que andando de boa como se faz quando tá aprendendo praticamente não se acelera, só se mantem ele firme, acelerando e diminuindo a mão pra manter a velocidade.

Ah, se não der, faz como eu fiz nas primeiras vezes em que eu tive medo tambem da mulher acelerar tudo: deixei o afogador puxado! Aí se acelerasse muito a moto embrulhava e não ia, kkkkkk.
    Última edição por magrao tk; 10-09-12 às 10:09.

Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Complica muito na hora da aceleração, se ela conseguisse acelerar só um pouquinho seria ótimo, mas ela já enrola até metade aí é f0da. Tente ensinar alguém que nunca andou de moto em uma moto comum e não fale nada da embreagem, deixe ela acelerar a moto sozinha, só na "fé", aí você vai entender a dificuldade.

Pra quem sabe andar de moto, motoneta e scooter é babada, mas pra quem nunca andou, realmente é mais difícil do que parece.

- - - Updated - - -

Eu tive mobilete quando criança e já tinha uma certa facilidade. Peguei na hora o jeito da Biz, sozinha mesmo. Me sentia muito segura e confiante. Me achava a tal na Bizinha, rsrsrsrs, até que peguei a minha GSR e estou vendo que a coisa é meio diferente. Por isso digo que já seria melhor a sua patroa aprender numa moto pois quando ela pegar a motoneta, vai ser tranquilinho, e ela já saberá o esquema de troca de marchas com embreagem. Se ela aprender com motoneta, depois ela terá que reaprender a pilotar uma moto. Bem, pelo menos essa é a minha opinião.

Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Legal, tutoriais para as patroas aprenderem...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

Ex - Honda CBX200 Strada 1999

Atual: Suzuki GSR125 2015

Permissões de Postagem