Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24

Tópico: EScolha de MOTO

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Acho que tuas opções são corretas. Pois o pessoal sempre quer começar "num canhão" de moto logo de cara... primeira moto é escola, precisa passar trabalho, fazer besteira pra aprender... e o bom é que seja em algo barato de comprar e arrumar e sem muita potência... pode ter certeza, teu amadurecimento sobre duas rodas vai ser mais proveitoso. Até passar um pouco de raiva com a motoca é saudável. Com certeza a cada UP, a sua alegria e paixão por motos vai ser maior...

O pessoal as vezes inicia a vida em cima de um canhão... mas passa uns dois anos e depois enjoa de moto... pois não tem pra onde evoluir... já quem sabe o que é uma tranqueira, sabe valorizar cada detalhe.

Sobre as motos, a RD é de longe a mais divertida, mais escola (Gasta mais, anda mais, quebra mais, ... enfim, aprendizado!) Eu comecei com uma 2T e não me arrependo.

Mas se quiser economia, vai de CG ou ML. Porém no caso destas prefira motinhas mais cuidadas mesmo que sejam mais caras, pois mesmo que sejam fáceis de arrumar, sempre tem uma coisinha ou outra fodendo se não foram bem cuidadas pelos antigos donos. Por exemplo, com as CG´s véias que tive (uma 79 e outra 89), a elétrica é de longe o que sempre me deu mais dor de cabeça. Toda hora dava merda. De motor geralmente são fortes (a minha 79 estourou duas vezes, mas na média aguentam bem)

Eu recomendo uma Today com CDI ou uma Titan quadrada. Ou uma YBR, pois essa usadas são muito baratas e muito melhores que a CG 125.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Caro Gustavo, aqui em Americana dificilmente vc vai achar uma ML boa, se achar eh caro.
    Rd eh 2tempos, eu nao usaria uma 2T pro dia a dia.
    Eu compraia uma Cg ou Ybr o menos rodada/mais nova que puder encontrar.
    Qto vc tem para gastar? Com uns 2.5 vc acha ybr razoaveis, talvez ate com partida eletrica.

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Minha Titan 150 é ano 2006, tá com 15600km rodados, tem freio a disco, só não tem partida elétrica.

Ta aí uma boa moto pra comprar. hehe

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Caro Gustavo, aqui em Americana dificilmente vc vai achar uma ML boa, se achar eh caro.
    Rd eh 2tempos, eu nao usaria uma 2T pro dia a dia.
    Eu compraia uma Cg ou Ybr o menos rodada/mais nova que puder encontrar.
    Qto vc tem para gastar? Com uns 2.5 vc acha ybr razoaveis, talvez ate com partida eletrica.
    Entao, achei uma ML ano 81 o cara ta pedindo 3.500. Vi ybrs com partida e freio e bem mais novas, mais barato
    mas sei la, digamos qe tenho um encanto por ML

Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    3500 vc pega cg 150. se bem conservada dificilmente te trara problemas.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Um amigo meu pegou uma Titan Titan ES 2006 vermelha por R$3.700 à vista. A moto tava com uns 28.000km, muito nova.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Onde foi parar aquelas pessoas que começavam com Fan, Factor, Biz, Pop?! Hoje os caras querem começar com CB 400, Cg Ml, Rd 135. As coisas estão mudando. PQP!

HAHA

Eu comecei com uma CB400.

Só não comecei com uma RD350, pois não encontrei nada em condições com preço condizente.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Citação Postado originalmente por Gustavo M. Ver Post
    Entao, achei uma ML ano 81 o cara ta pedindo 3.500. Vi ybrs com partida e freio e bem mais novas, mais barato
    mas sei la, digamos qe tenho um encanto por ML
    Ai vc quem manda!
    Eu pegaria algo mais novo para em teoria dar menos dor de cabeça.
    Com 3500 vc começa a encontrat titan 150 e como vc mesmo disse, YBR ED(eu compraria essa por sinal) ou 4900 uma factor ED, mas denovo, sua grana, seu destino.
    Sem falar de Yes exemplo(DETALHE DO VEÍCULO (1295162)).
    Eu so postei essa Yes de referencia, não conheço a loja e não tenho vinculo algum com este site.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Ai vc quem manda!
    Eu pegaria algo mais novo para em teoria dar menos dor de cabeça.
    Com 3500 vc começa a encontrat titan 150 e como vc mesmo disse, YBR ED(eu compraria essa por sinal) ou 4900 uma factor ED, mas denovo, sua grana, seu destino.
    Sem falar de Yes exemplo(DETALHE DO VEÍCULO (1295162)).
    Eu so postei essa Yes de referencia, não conheço a loja e não tenho vinculo algum com este site.
    Antes de tudo valeu amigo pela opinião.
    Minha preocupaçao em relaçao a ML é por ela ser uma moto de bastante idade já, rsrs, qe venha a me dar problemas assim como voce disse, se nao fosse isso eu ja teria escolhido! Mas enfim vo continuar pesquisando... e qualquer hora que voce tiver on me passa seu e-mail, msn ou algo do tipo pra que se possivel possa continuar me ajudando com suas opiniões. valeu !

Tópicos Similares

1. duvida na escolha de qual moto comprar
    Por sandroborba no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-01-12, 23:11
  2. Escolha de Moto
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 30-12-11, 12:42
  3. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54
  4. Ajuda na escolha... ( troca de moto )
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-06, 15:14
  5. Ajuda na escolha da moto!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-06, 22:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem