Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Eu daria um trato nessa base bi-cilíndrica... quem sabe uns pistões um tantinho mais largos, carburação feita, ignição trabalhada e cafe racer.

Ficaria bem bacana. Mas é projeto de se fazer com calma.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    motor de 30cv e muito torcudo, é manco pra uma motinho dessa, para com isso, o original tem só 17cv
    motor de trail é só força, naum é coisa pra moto street...mesma coisa pegar um diesel de f100 e meter num fusca
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Já tive CB200 e sei. Original costumava andar com Turuna 125. Falcon pode ser manco se comparar com XT600 mas dá um pau legal na Fazer e na TW, já tive Falcon e brincava o quanto queria com Fazer e TW.

Se quer fazer a motinho voar pôe um motor de CB500, o quadro aguenta.

Mas se resolver ficar com o motorzinho original (dor de cabeça, eu sei...)
    Pra retificar, o pistão que dá certo é de CG antiga, não precisa jogar dinheiro fora.
    A carburação é bem difícil de acertar, coloque dois bura de Strada ou mesmo de CG
    Ela é a platinado, as molinhas de avanço cansam, por isso ela não ganha giro. Tente adaptar um CDI com 2 sensores no magneto. dá um trabalhinho, mas compensa.

Pra fazer tudo isso, compensa trocar o motor por um mais fácil. Se quer andando legal , econômico e fácil de adaptar pôe um mono TW ou Falcon (ou Sahara).

Se vai viajar muito e quer com muita final pôe um de CBR 450, GS500 ou CB500. É difícil de adaptar, mas fica o bicho.

Esse motorzinho original é suplício deixar em ordem. Sai mais barato comprar outra moto 250 cc usadinha. Pra adaptar o motor dá pra comprar uma outra moto de leilão, baixada. É o que fiz na minha.

A minha era igual a essa, verde, mas com motor, suspensão, painel e rodas da CB450 DX:

Note como o motorzino tem as mesmas dimensões do motor Falcon.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Q rolo.., to achando mais facil pegar um motor de cb450, ou de falcon mesmo e fazer uma artesanal.. =S

Como o tempo e o vento...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    motor de trail é só força, naum é coisa pra moto street...mesma coisa pegar um diesel de f100 e meter num fusca
    O motor da falcon tem mais força em baixa, proprio para trail, mas com seus 30cv tb vai dar uma excelente final do mesmo jeito, andaria mais que a original do mesmo jeito, e com a vantagem de caber bem o motor da falcon da CB200, ao contrario do motor da f1000 (f100 não é diesel) no fusca
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Já tive vários adaptados e fica muito bom! Motor de trail é na maioria compartilhado com street, sem noção a comparação com diesel.

O Motor da TW é derivado da XLX 250 e vai na Tornado. O mesmo motor da fazer vai na Lander e TN, o da Strada vai na XR200, NX200 e na CRF230. O da CB 300 na XRE. Isso pra ficar só no Brasil. Sem cotar que com mais torque dá pra alongar a relação.

Vai por mim, já tive e já fiz: Quer fazer o certo? Mete um motor de Sahara (melhor), Falcon ou mesmo de XT600. Tá difícil ou caro de achar Falcon, pôe de TW 250 que é fácil e barato. O resto, mesmo retificar o motor original, é dor de cabeça eterna. Esquece esse negócio de bicilindrico, o mono da Falcon já vai ficar um canhão, vai botar Twister e Fazer no chinelo fácil e vai gastar menos que Falcon pq vc vai alongar a relação e a CB200 tem melhor aerodinâmica.

Se for adaptar, vai perguntando pra mim que vou te dando dicas.

Curiosidade: A F100 no Brasil teve dois motores: o tradicional "Rocket" V8 282, o mesmo dos primeiros Galaxie e o OHC 2.3 o mesmo do Maverick 4 cilindros, que também compartilhou com a F-75 Rural. Sei porque tive as três: A f-75 e as F100 V8 com 3 marchas na mão e a 4 clindros 4m câmbio no chão. Vendia verduras com elas...

A F1000 sim era à diesel, com motor Cummins ou MWM 4 cilindros.
    Última edição por coreanas; 21-06-13 às 12:27.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Já tive vários adaptados e fica muito bom! Motor de trail é na maioria compartilhado com street, sem noção a comparação com diesel.

O Motor da TW é derivado da XLX 250 e vai na Tornado. O mesmo motor da fazer vai na Lander e TN, o da Strada vai na XR200, NX200 e na CRF230. O da CB 300 na XRE. Isso pra ficar só no Brasil. Sem cotar que com mais torque dá pra alongar a relação.

Vai por mim, já tive e já fiz: Quer fazer o certo? Mete um motor de Sahara (melhor), Falcon ou mesmo de XT600. Tá difícil ou caro de achar Falcon, pôe de TW 250 que é fácil e barato. O resto, mesmo retificar o motor original, é dor de cabeça eterna. Esquece esse negócio de bicilindrico, o mono da Falcon já vai ficar um canhão, vai botar Twister e Fazer no chinelo fácil e vai gastar menos que Falcon pq vc vai alongar a relação e a CB200 tem melhor aerodinâmica.

Se for adaptar, vai perguntando pra mim que vou te dando dicas.

Curiosidade: A F100 no Brasil teve dois motores: o tradicional "Rocket" V8 282, o mesmo dos primeiros Galaxie e o OHC 2.3 o mesmo do Maverick 4 cilindros, que também compartilhou com a F-75 Rural. Sei porque tive as três: A f-75 e as F100 V8 com 3 marchas na mão e a 4 clindros 4m câmbio no chão. Vendia verduras com elas...

A F1000 sim era à diesel, com motor Cummins ou MWM 4 cilindros.
    Boa aula, boas informações

Agora quanto ao bicilindrico original, apesar que deve ser realmente dicícil conseguir as peças e acertas esse motor, fica outra coisa o bicilindrico mantendo a originalidade, vai de encarar a dificuldade, com certeza a moto terá outro valor. A moto é muito bonita original

Agora se for pra mudar tudo, aí sem problema trocar de motor

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Também Hálvaro, já até dei a receita e onde dá problemas. Basicamente carburadores e avanço do platinado. Vai andar como uma 150 de hoje original.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Já restaurei moto e carro, se quiser deixar ela 100% vai deixar com certeza, porém terá que ter muita calma, paciência (e bota paciência) e ter um mecânico muito bom mesmo, senão vai gastar horrores e não vai ficar bom.

Peças você acha aqui: motosantigas.com.br -Preservar Motocicletas Classicas Antigas, Mantendo e Difundindo sua Cultura

Esse lance de colocar motor de CB500, e tal deve ser muito bem estudado, eu pensei em fazer isso na bolinha com um motor de Strada, mas lembre-se, essa moto aí não deve ter uma estrutura, freios e suspensão dimensionados para um motor grande e forte desses. Você quer andar a 150km/h numa moto dessas aí?

Quem tem esse tipo de moto não está preocupado com velocidade, creio que você consiga fácil manter os 100~110km/h com esse motor dela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Fica a dica.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

Fica a dica.
    Trabalho muito bonito, nesse caso parece ser o motor original, ficou estranho aquele buracão embaixo do banco

Como disse, essas café não são minha praia, é coisa mais pra um laser só, não deve ter conforto algum

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    cb200, eu nao comprava um treco desses nem se a vaca voasse, e pior....toda desmontada ainda...eu nao ia nem levantar da cadeira pra ver.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    cb200, eu nao comprava um treco desses nem se a vaca voasse, e pior....toda desmontada ainda...eu nao ia nem levantar da cadeira pra ver.....
    Eu tb não, mas não custa dar umas dicas, afinal tem quem goste e tem dom pra mecher com essas coisas, eu admiro, mas é só pra olhar mesmo

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Quem entende vai conferir, cada um interpreta de uma maneira, as vezes a moto tá desmontada mas em bom estado, e vale uma grana boa. Só de montar e fazer ela funcionar já tá de bom tamanho para se conseguir um bom negócio. Prefiro ir lá fazer isso do que comprar muita moto chinesa 0km.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    irmao, moto toda desmontada vc nao sabe nem se ta comprando a moto inteira....vai que vc comeca a montar e no meio do caminho comeca a fartura....farta isso, farta aquilo, sumiu aquele outro....so quem ja desmontou uma moto inteira sabe os elevados cuidados pra que nada se perca!
    sem falar que, quanto mais tempo desmontada, maoir a chance de sumir pecas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Tópicos Similares

1. Oportunidade pra comprar CB 300
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-02-12, 02:59
  2. Oportunidade de UP
    Por kluivertiago no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 14-07-11, 10:22
  3. Oportunidade de um UP...
    Por kojijo no fórum Área de debate
    Respostas: 17