No Brasil é assim, é tudo mal esclarecido e mau divulgado, a gente nunca fica sabendo de nada!
Até hoje não sei se paga todos os seguros atrasados ou só o último como nosso amigo Schao.gs disse..
Pelo que me lembro...sempre paga os dois ultimos anos, tanto de ipva como de dpvat. Tipo...vc tem um veiculo com 10 anos sem fazer nenhum tipo de pagamento de taxas e impostos, pra regularizar, pelo menos aqui em sp, voce teria que pagar os dois ultimos ipva´s, os dois seguros obrigatórios e o licenciamento do ano e ponto. Isso eu ouvi de um despachante a uns 5 anos, qdo estava com umas ideias de pegar um carro de um conhecido...não sei se mudou...mas não duvido de nada mais. Ah claro...paga os dois ultimos anos de ipva de ele não tiver mais de 20 anos...
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Na minha opinião só vale a pena manter 2 motos, no caso uma 125cc e outra só pra passeios 600cc pra cima.
É isso que tambem da nojo, nooooojo desssa bosta de Detran! Cada estado é de um jeito, nunca se sabe ao certo como as coisas são. Alem desse estupro ao bolso que é o DPVAT com eu já tinha comentado. Com certeza deveria ser sim sobre o condutor esse imposto!!! To de saco cheio de andar raras vezes de moto sem nunca ter dado 1 centavo de despesas e todo ano ter que desembolsar uma babilonia de dinheiro pra pagar cagada dos outros! Sei que é um pensamento egoísta, só que eu não me negaria de pagar se tivessem VANTAGENS pra quem anda cetinho, e que ferrem quem faz as cagadas, simples! Sempre o bonzinho paga pelos maus, chega disso tambem!
É isso que você disse: paga pros outros usarem. Se tivessem vontade de verdade, estudariam o pagamento do primeiro DPVAT integral. Depois, no próximo, se você não tivesse acidente nenhum, teria um desconto e no próximo mais um desconto e dai estabilizava. ----- Acidentou......paga Integral de nôvo........ ---- sei lá.... esse é o tipo de Idéia que os Orgãos Públicos odeiam.
Última edição por Elcio; 10-01-14 às 01:14.
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'
.-._.=\-.
(_) ==º (_)
sem falar que isso incentiva as pessoas andarem com mais responsabilidade.. mais é que nem os equipamentos de segurança.. tinha um deputado querendo zerar os impostos sobre equipamentos de segurança para motos.. o que o governo ia perder em imposto ia economizar nos hospitais.. e aposentadorias por invalidez... só que mais uma vez o projeto não foi pra frente..... ai vem os caras com umas ideia de ridículas.. como moto sem garupa.. com placa na cabeça.. com limitador de velocidade.. parece que esse povo tem preguiça de pensar.. só sabe exigir e nos extorquir todos os dias
-----------------------------------------
Honda Titan EX 2014
Yamaha XT 225 2001
seguro so paga o ultimo que e o do ano corrente, do presente...ninguem pode sofrer acidente no ano passado, o seguro nao pode ser cobrado e disso eu tenho certeza absoluta porque...faco atraso todo ano exatamente por isso...e a multa por atraso aqui na PB e 15,00 reais...
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Cg 125 94/94 nao anda!!!
Enviado de meu LG-E612f usando Tapatalk
Using Tapatalk
Desculpa errei o post hehe
Enviado de meu LG-E612f usando Tapatalk
Using Tapatalk
Atual: Yamaha Fazer 250 2005/06 Cinza
Ex-Suzuki Yes 125 2007/08 Preta
Ex-Suzuki Intruder 125 2011/12 Azul (roubada)
Então, no inicio do ano, se pagar só o IPVA e a taxa de licenciamento vc recebe o documento no caso 2014 normalmente?
Como sugere o nome "SEGURO OBRIGATÓRIO"... to na dúvida
- - - Updated - - -
O Estado tira dinheiro onde está mais fácil, pra que correr o risco de perder arrecadação.
Atual: Yamaha Fazer 250 2005/06 Cinza
Ex-Suzuki Yes 125 2007/08 Preta
Ex-Suzuki Intruder 125 2011/12 Azul (roubada)
Aki no Paraná, recebemos 03 cobranças: ---- (1) IPVA (Imposto Propriedade Veículo Automotores - 2.5% sobre o valor do automóvel ou moto) que é pago no ínicio do ano e pode ser parcelado ou a vista com desconto. ---- (2) Seguro Obrigatório que é um valor fixo para todo tipo de carro - mas, é mais caro para motos (3) Taxa de Licenciamento do Detran (que é o custo da emissão daquele "papelzinho" verde que você tem que andar sempre com êle no carro) e é pago de acordo com o final da Placa, começando geralmente em outubro.
------Então, no Paraná, são 3 valores ---- Talvez você tenha recebido sómente o valor do Seguro Obrigatório e da Taxa de Licenciamento ------ IPVA é para estar isento porque o veículo já tem 20 anos.
----- Ligue para um despachante qualquer, que será esclarecido como funciona aí em São Paulo. Ok?
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'
.-._.=\-.
(_) ==º (_)