Wilson, obrigado pela resposta. Prometo que vou estudar isso tudo que você disse com calma e tentar ser o mais fiel a isso possível.
Devo pegar a scooter na quinta feira.
Wilson, obrigado pela resposta. Prometo que vou estudar isso tudo que você disse com calma e tentar ser o mais fiel a isso possível.
Devo pegar a scooter na quinta feira.
Por ser uma mecanica mais simples amigo, voce não vai encontrar dificuldade, tenta encontrar um manual de mecânica dela na net pois vai facilitar e muito a realização de todos os procedimentos sem dificuldade e se precisar e so perguntar !!!!!
Segue o link do manual de serviços dela :
http://www.scooterclube.com.br/downl..._Laser_150.pdf
Última edição por wilson forps; 14-01-14 às 15:36.
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
Sempre as ordens amigo !!!!!!!!!!
Com certesa que sim amigo, mas não esqueça de retirar a vela e borrificar wd 40 e epserar um pouco, va postando seus avanços na manutenção com fotos se possivel pois vai tronar um guia faça voce mesmo com explicações dadas por voce realizando o serviço e mostrando que é algo que se tendo um pouco de paciencia e o manual de serviços não é nada de outro planeta dar manutenção ou reviver uma motinho da hora amigo !!!
Me foi prometido pegar a moto amanhã. Tô cruzando os dedos aqui.
Em breve, fotos.
Update: peguei a moto!
Quando eu olhei pra criança, nossa, que estado lastimável.
Resumindo: levei pro mecânico e falei: ARRUMA AÍ! Kkkkkkkk
depois que pegar, vou ver se eu mesmo faço as manutenções. Ou não. Kkkkkk
Ok amigo posta umas fotos depois para gente ver como ficou a criança, moto parada muito tempo fica triste de se ver mesmo mas nada que um bom banho e um revisão berm feita não a deixa perfeita de novo !!!
As fotos estão no meu celular. Assim que tiver um tempo, posto aqui.
Mas a verdade é que AMARELEI de mexer naquela moto. Preferi deixar no mecânico. Kkkkkk
Voltando ao assunto, resolvi fazer uma pesquisa aprofundada sobre as peças da Dafra Laser.
A conclusão que cheguei foi: quem se imaginar proprietário de uma Dafra Laser vai ser dar mal. É preciso que se pense: tenho uma GY6 150cc.
Esse projeto chinês (GY6) é exportado para o mundo inteiro, tendo diversos exemplos de scooters iguais. No Brasil, por exemplo, existe, além da Dafra Laser, a Sundown Future, a Garinni 150cc e a Amazonas (se não esqueci de alguma).
Visitando sites gringos, notadamente o ebay e o aliexpress, notei que há uma infinidade de peças a preço de banana. Acabei comprando uma correia da marca BANDO (as mesmas dos carros japoneses da Honda) por US$ 11.25 com frete grátis para o Brasil
http://www.aliexpress.com/item/Japan...691200559.html
A peça é original? Não sei, mas chamei o vendedor no chat e ele me disse que era. Por esse preço, resolvi arriscar.
Além disso, ainda devo comprar roletes, que são peças que se desgastam naturalmente e custam muito mais barato no exterior do que aqui.
Enquanto isso, espero a moto ficar pronta pra dar as minhas impressões.
Edit: esqueci de mais 2 brasileiras que se utilizam no projeto GY6: Kasinski e Jonny. Ainda deve ter mais, mas não lembro.
Última edição por hbrasil; 17-01-14 às 15:16.
Aí estão as fotos da motoca:
![]()