Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 76
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Para mim, moto de uso URBANO é 125 ou 150cc.
    Essa conversa de "pegada urbana" ou "custo benefício",são para justificar a falta de potência nas motos de maiores cc.

Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Para mim, moto de uso URBANO é 125 ou 150cc.
    Essa conversa de "pegada urbana" ou "custo benefício",são para justificar a falta de potência nas motos de maiores cc.
    Também acho, mas uma 250 também é muito útil em certas situações, como uma vez que eu voltava do curso lá pras 10 da noite e um ônibus ultrapassou pela direita em alta velocidade numa rotatória, fiquei com muito medo.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por Fernandinha Ver Post
    Também acho, mas uma 250 também é muito útil em certas situações, como uma vez que eu voltava do curso lá pras 10 da noite e um ônibus ultrapassou pela direita em alta velocidade numa rotatória, fiquei com muito medo.
    Concordo.
    As vezes, para sair de algumas situações difíceis, a gente precisa de mais motor.

Data de Ingresso
    Apr 2013

250

Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Concordo.
    As vezes, para sair de algumas situações difíceis, a gente precisa de mais motor.
    E eu fecho com vocês dois.Uma 250 sim,acredito que seja o motor mais versátil.
    Aguenta bem o caos da cidade, e se vira bem na estrada.

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    E eu fecho com vocês dois.Uma 250 sim,acredito que seja o motor mais versátil.
    Aguenta bem o caos da cidade, e se vira bem na estrada.
    Estou com os 3.
    Manutenção/Consumo/Desempenho/Durabilidade/Presença Suficiente/Disco Diant/Tras.... 250 é bem equilibrada.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Lembrem que a CB500 não é uma moto desenvolvida para o mercado brasileiro, o principal alvo dela é o mercado europeu, seguido do japones, onde ela tem a capacidade cubica reduzida para 400cc, e lá há uma grande demanda por modelos de media cilindrada para uso urbano, poucos motociclistas europeus pensam em modelos de 150/250cc para o deslocamento diario, isso é bem facil de perceber acompanhando alguns foruns gringos.

Portanto a CB500 é mesmo uma moto urbana, foi feita para isso, ainda que esse perfil de uso não seja muito condizente com a realidade brasileira.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Concordo com o Irai, moto urbana no brasil é 125/150. 500cc aqui é luxo e o preço é condizente com isso.

Outra coisa em nenhum lugar você vai conseguir desenvolver 160km/h e manter por muito tempo, então qualquer coisa acima de 500cc é o mesmo que utilizar canhão pra matar passarinho. Dá até pra andar na cidade, mas após 10 mil kms quando você precisar trocar os pneus (uns R$700 o par) vai lembrar da sua velha CG 98.

obs: falo isso por experiência própria. tentei andar de 600cc no trânsito diário de Fortaleza e foi o período que passei mais raiva gastando dinheiro com gasolina, peças e perdendo todos os cabelos da perna por causa do calor do motor.
    Última edição por dibars; 25-02-14 às 13:01.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Na MINHA opinião moto para trânsito urbano é 250cc, principalmente se for uma Fazer por causa do baixíssimo consumo (se comparado a outras 250cc). Moto mais fraca que isso pra mim não serve, troquei minha Tornado por uma Titan e não aguentei a motinho nem dois meses...

Agora pra quem pensa em uma moto um pouco maior, acho uma excelente opção as 500cc. Em alguns casos custa mais barato manter UMA 500cc do que uma pequena manca e desconfortável (125/150cc) e mais uma moto maior...

Pra mim mesmo cairia perfeitamente uma CB 500 dessas, manutenção não deve ser nada absurdamente mais caro que da Twister, os pneus custam quase o mesmo valor, o consumo segundo li em revistas muda pouco também e ficando só com a 500 teria moto para cidade, passeios, viagens e tudo mais... mas no preço que ela custa isso está inviável!

faloowwww

Data de Ingresso
    Apr 2013

250

Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    mas após 10 mil kms quando você precisar trocar os pneus (uns R$700 o par) vai lembrar da sua velha CG 98.

obs: falo isso por experiência própria. tentei andar de 600cc no trânsito diário de Fortaleza e foi o período que passei mais raiva gastando dinheiro com gasolina, peças e perdendo todos os cabelos da perna por causa do calor do motor.
    BAH, bem certinho!!! kkkkkkkkkkkk....

Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Ela é bonita, mais por 24 conto eu fico com uma gsx-750f 2009 usada e sobra um tantinho para um capacete e jaqueta massa rsrs
    Liberdade sobre Duas Rodas

MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Ela é bonita, mais por 24 conto eu fico com uma gsx-750f 2009 usada e sobra um tantinho para um capacete e jaqueta massa rsrs
    Disse tudo!

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Minha opinião, é que 125 e 150 é pra trabalho e uso urbano. Pra trabalhar uma 125/150 é ideal, pelo valor que você investe na ferramenta de trabalho é o menor de todos -- faz 35/38/40 Km com 1 litro de gasol.

Mas, pra quem vai pro trabalho todo santo dia e no fim de semana, pega uma BR com a mulher ou namorada na garupa, já vai precisar de mais motor. Eu não gostaria de arriscar o pescoço da namorada, em uma ultrapassagem de carreta, sabendo que com uma 125cc eu vou ficar, no mínimo 22 segundos pra ultrapassar (já fiz isso --- coloquei o pneu da minha 125 picega na linha do final da carroceria de uma carreta, coloquei as duas mãos no acelerador, e comecei a contar........ passei pela carreta, dei margem e voltei pra minha pista....contei até 22....ufa!!! -- se o cara desse uma pisadinha no carretão, eu ia ter que desistir da ultrapassagem). Já imaginou... no meio da carreta, outra vindo ao contrário e você ter que abortar a missão ????!! Tá querendo ir pros infa.

Então, pra quem não vai ganhar dinheiro com a moto, e não quer passar sufoco com outra pessoa na garupa, tem que começar em 250cc.

E a 500 então, já é excesso de gostosura! Mas o dono, tem que ter bastante latinha pra vender....é um investimento razoável.... preço de carro popular zeradaço!!!!
    Última edição por Elcio; 25-02-14 às 15:53.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    NeSchao, te garanto que manter duas motos (125+600) é mais barato do que manter só uma 600cc a médio prazo (a partir de 2 anos).

Vamos ver a oferta de peças paralelas e o consumo dessa 500cc pra ver se compensa ficar só com ela (acho difícil)

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    tanto essas cb 500 quanto a xt660 sõa um absurdo o que pedem nelas. na xt660 nem se fala, uma monocilindrica com preço de 4 cilindros

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Poxa Corsani, porque raios o preço deve ser proporcional ao número de cilindros? Ok que é mais barato produzir um motor com 1 caneco só, mas tem muitos outros componentes que pesam no custo final da moto. De qualquer forma, na categoria dela, a XT66 é o modelo mais barato, todas as trail medias bicilindricas são mais caras que a XT, então penso que o valor cobrado por ela está dentro da realidade do mercado. O que não da pra fazer é comparar preços de motos de categorias diferentes, não se pode botar na mesma balança uma Trail e uma Naked, ainda mais um modelo tão singular quanto a XT, ela não tem uma concorrencia direta, a última que fez frente foi a GS 650 Sertão, mas era uma serie limitada, acho que já não se encontra mais dela.Quanto ao custo de uma moto média para o uso diario, é realmente salgado, eu fui obrigado a desistir da XT600 por conta disso, mas para quem mora perto do serviço aou tem um orçamento mais gordinho, até da pra encarar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Tópicos Similares

1. CB 500F e CBR 500R! Como seria bom nascer na Europa
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-14, 16:52
  2. honda cria versão esportiva da cg 150
    Por jorgetfs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 38
    Último Post: 02-02-14, 20:15
  3. Dicas para iniciantes.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-10, 10:44
  4. Suzuki RM 125 - A trail para iniciantes
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-10, 18:21
  5. Qual é a melhor moto para iniciantes?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 18-01-07, 20:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem