Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 267
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    o meu só vou mexer na hora que começar a fumar.., se eu tiver com ela até la ..
    tenho a seguinte opinião, só faço se precisar, mas se precisar faço bem feito.

Como o tempo e o vento...

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Parabéns aos envolvidos no post. Li do início ao fim e ficou bem explicativo com muitos detalhes, fotos e para quem gosta de modificação é um prato cheio. Agora é fato que tem pessoas que gostam e outros não, mas acredito que o mito de que carros e motos "mexidos" duram menos ainda persiste mas já está provado que é uma inverdade, não só aqui mas pesquisando na net veremos inúmeros casos motores modificados com durabilidade "infinita".

Lógico que quem quiser modificar para participar de arrancada na categoria Força Livre é sabido que além de gastar bastante dinheiro e tirar até a ultima gota de potencia do motor, o risco que se corre com quebras sobe de maneira exponencial uma vez que se trabalha na linha tênue entre o limite e passando dele diferente de quem modifica com margem de segurança plausível.

Parando para pensar, as próprias fábricas que realizam alterações em seus modelos de "Séries Especiais" não pode ser considerado uma "mexida"?. Mas só porque é de fábrica então pode!?. Exemplo temos o Fiat Punto 1.4 com 85cv e o Punto 1.4 T-Jet "mexido de fábrica" de 152cv, Tw 250cc e Cb 300cc, Falcon 350cc e Falcon 400cc e por ai vai.

Mas voltando ao tópico a minha Tw está com 67.560km's original e quando se aproximar dos 80.000 vou abrir o motor, dar uma geral para ver como anda o desgaste e realizar esse up sem medo. Abs.
    Pois então amigo, este o ideal do forum colaborar com nossas vivencias e experiencias boas ou ruins para assim as pessoas tenham uma noção doque pode ou não ser feito !!

Mas infelizmente existem muitos que não sabemos por que motivo ou razão insistem em menos prezar por aqueles que tem coragem de arriscar, pois não se existi-se pessoas assim ainda estariamos andando de bicicletas motorizadas, pois justamenta a coragem de tentar mudar melhorar que fez com que hoje os veiculos que usamos estejam no nivel que esta e mesmo assim ainda estamos insatisfeitos !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Eu não faria, a Twister é uma excelente moto toda original. Na boa, junta grana e troca por uma moto maior, veja uma CB500.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Nenhum veiculo é 100% o que poderia ser, ainda mais em questão de motor.
    Analisando o que já foi e o que poderia ser, dentre o que se tem disponível no mercado, da pra se melhorar bastante, exemplo a ybr do limabl, 30 por litro no álcool e quase pega uma twister. vc anda com uma titan 150 é 30~35 na gasolina e o desempenho todo mundo conhece. injeção ficou mais econômica, mas será que não dava mais ? porém vc tem que ter conhecimento e um pouco de tempo disponível pra fazer isso. e contrariando o conhecimento geral, aumento de potência pode representar economia. mas tudo depende do que se quer fazer.

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por billyjohw Ver Post
    Eu não faria, a Twister é uma excelente moto toda original. Na boa, junta grana e troca por uma moto maior, veja uma CB500.
    Amigo, falar é facil vide que a maioria aqui do forum somos humildes trabalhadores proprietários de motos 125,150 ha 250 cilindradas, voce pegando uma twister 2008 que no mercado esta sendo vendida na faixa de 5 ha 5.500 reais e que uma cb500 2002 na media de 12 mil reais nada mais nada menos que uma diferença de 7 mil reais, que mesmo parcelada supondo em 12 vezes seria parcelas de 590 reais, para quem paga aluguel dispesa de casa ou voce troca de moto e passa fome ou voce investe um pouco e melhora a moto que voce tem que é o caso do amigo JEHAN, eu que aumentamos a potencia de nossas motos por não podermos comprar uma moto maior !!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Nenhum veiculo é 100% o que poderia ser, ainda mais em questão de motor.
    Analisando o que já foi e o que poderia ser, dentre o que se tem disponível no mercado, da pra se melhorar bastante, exemplo a ybr do limabl, 30 por litro no álcool e quase pega uma twister. vc anda com uma titan 150 é 30~35 na gasolina e o desempenho todo mundo conhece. injeção ficou mais econômica, mas será que não dava mais ? porém vc tem que ter conhecimento e um pouco de tempo disponível pra fazer isso. e contrariando o conhecimento geral, aumento de potência pode representar economia. mas tudo depende do que se quer fazer.

Amigo quanto a injeção se voce tiver um programa e alterar os parametros como tempo de injeção avanço etc se consegue sim uma melhora rasoavel no desempenho sem aumentar o consumo, como voce mesmo disse, aumentando o desempenho acelera-se menos para render o mesmo que antes vide a entrega de potencia vir antes com menas rotações tornando assim mais economica justamente por uma menor aceleração, minha moto mesmo original era uma media de 18/20 por litro e como esta agora e na faixa dos 23/24 andando com gente normal !!!!

Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por billyjohw Ver Post

Cara vc fala isso por que acho que nunca andou numa twister com a preparação que eu fiz: Kit 293cc + comando Bravo + CDI digital Servitec sem limitador + Carburador de Falcon

A twister se transforma em outra moto, anda D+, da pau em qualquer CB300, Fazer, Next, anda junto com falcon e ganha na velocidade final.
    Muita gente fala de durabilidade baixa, conheço pessoas que usão o Kit e já rodaram mais 30.000km e nada, moto perfeita, inclusive entregando pizza com a moto.

Por isso que digo que vale muito a pena.

Agora claro que se vc tiver R$12.000,00 pra comprar uma GS500 2008 filé, ai é outra história.
    Última edição por jehanvideo; 06-03-14 às 15:13.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Olá amigo, minha tutu chegou aos 1.158km rodados com a preparação que fiz, ai resolvi começar a testar a motoca de verdade, coloquei ela numa BR a noite que não tem muito movimento e enrolei o cabo, a bichinha deu 155km/h muito rapido, fiquei até assustado kkkkk, cara a tutu ta andando D+
    com 9.000RPM marcando no painel e o cabo ainda não tava todo enrrolado, só que como foi só o primeiro top speed que to fazendo depois da preparação, não acelerei mais, vou ir forçando aos poucos.
    Lembrando que ela ta com a relação original ainda: Pinhão 13 dentes, coroa 37 dentes, em breve vou mexer na relação dela, ai que ela vai andar mesmo.
    abraço.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Olá amigo, minha tutu chegou aos 1.158km rodados com a preparação que fiz, ai resolvi começar a testar a motoca de verdade, coloquei ela numa BR a noite que não tem muito movimento e enrolei o cabo, a bichinha deu 155km/h muito rapido, fiquei até assustado kkkkk, cara a tutu ta andando D+
    com 9.000RPM marcando no painel e o cabo ainda não tava todo enrrolado, só que como foi só o primeiro top speed que to fazendo depois da preparação, não acelerei mais, vou ir forçando aos poucos.
    Lembrando que ela ta com a relação original ainda: Pinhão 13 dentes, coroa 37 dentes, em breve vou mexer na relação dela, ai que ela vai andar mesmo.
    abraço.
    Poooxaaa, ta bem bom einh?!

Mas me diz, quanto ela dava de final antes da preparação?

Já que a minha manca não passa dos 125/130...

falooowww

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Olha o máximo que ela dava antes era 137 - 140km/h, e só dava se eu abaixa-se no tanque
    Agora a tutu deu esses 155 de peito sem abaixar, e com muita facilidade, fiquei muito impressionado.

Ontem conversando com o wilson ele me tirou uma dúvida, é que a minha twister é 2001 o primeiro modelo, e ela não tem o respiro no cabeçote, que as mais novas tem, segundo ele esse respiro tira 3 cavalos da moto, quer dizer a minha original tem 3 cavalos a mais que as twisters mais novas, e agora com a preparação esses cavalos dever ter aumentado ainda mais a potência da minha twister.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Olha o máximo que ela dava antes era 137 - 140km/h, e só dava se eu abaixa-se no tanque
    Agora a tutu deu esses 155 de peito sem abaixar, e com muita facilidade, fiquei muito impressionado.

Ontem conversando com o wilson ele me tirou uma dúvida, é que a minha twister é 2001 o primeiro modelo, e ela não tem o respiro no cabeçote, que as mais novas tem, segundo ele esse respiro tira 3 cavalos da moto, quer dizer a minha original tem 3 cavalos a mais que as twisters mais novas, e agora com a preparação esses cavalos dever ter aumentado ainda mais a potência da minha twister.
    Huuum, interessante, não sabia disso.

Pelo que tenho lido nesse tópico, vale muito a pena essa preparação que você fez, excelente custo x benefício. Mas meu medo é justamente eu gastar essa grana e minha Twister ainda sim "andar menos" que todas outras que já vi, já gastei grana demais nessa moto e nada fez ela melhorar...

faloowwww

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Amigos a valvula pair relamente rouba pontencia do motor as primeiras twister não tinham este sistema por isto costumam andar mais que as mais novas !!!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Poooxaaa, ta bem bom einh?!

Mas me diz, quanto ela dava de final antes da preparação?

Já que a minha manca não passa dos 125/130...

falooowww
    Amigo, me tira algumas duvidas qualquer coisa me paça seu face por m.p que a gente troca ideia melhor mas mesmo assim algumas perguntas:

Valvulas estão bem assentadas, regulagem de valvulas esta correta, e giclagem do carburador, vela com abertura correta, filtro de ar bom, não esta andando com pneus baixos, peguei uma moto esta semana uma fazer o dono vei reclamar que a moto estava frouxa, sai com ela na rua mesmo e percebi que os pneus estavam descalibrados, passei no posto voltei e pedi para o dono andar, ele voltou disendo que a moto agora estava perfeita mas que eu não devia ter enchido demais os pneus porque a moto ficava muito dura é mole !!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos a valvula pair relamente rouba pontencia do motor as primeiras twister não tinham este sistema por isto costumam andar mais que as mais novas !!!!

- - - Updated - - -

Amigo, me tira algumas duvidas qualquer coisa me paça seu face por m.p que a gente troca ideia melhor mas mesmo assim algumas perguntas:

Valvulas estão bem assentadas, regulagem de valvulas esta correta, e giclagem do carburador, vela com abertura correta, filtro de ar bom, não esta andando com pneus baixos, peguei uma moto esta semana uma fazer o dono vei reclamar que a moto estava frouxa, sai com ela na rua mesmo e percebi que os pneus estavam descalibrados, passei no posto voltei e pedi para o dono andar, ele voltou disendo que a moto agora estava perfeita mas que eu não devia ter enchido demais os pneus porque a moto ficava muito dura é mole !!!!!!!!!!
    Mandei mp.

faloowww

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Valeu pelas dicas, principalmente do carburador.
    Agora é a minha vez. Tomei coragem e montei o kit 293 na minha tbm, agora ela esta com 10km.
    Impressões:
    - Melhorou bastante o torque.
    - Carburador da falcon é bastante molinho, uma manteiga, kkkkkk.
    - Estou evitando passar dos 5k rpm.

Obs. o kit que comprei foi o da KM, comprei em uma loja da fábrica lá na General Osório, Athena, só tinham o pistão, o cilindro tinha que retificar e pelo preço que paguei no kit acho que valeu à pena

- - - Updated - - -

ah e mais uma dúvida do carburador da falcon.
    Posso fechar aquele furinho de cima, o que sai no diafragma do pistonete?
    Coloquei uma mangueira nele mas se fechar não ficaria melhor?

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Não amigo não tape aquele furo é um filtro auxilar do carburador !!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Aug 2009
    furinho ? .. quando eu colocar na minha vai ser carburador mecânico, chega dessa gambiarra que é o carburador a vácuo, tentaram melhorar tanto que lascou foi tudo !

Tópicos Similares

1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13