Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 267
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos amigo Wilson.

Mas depois dessa sua postagem até fiquei meio receoso de fazer essa preparação na moto... visto que sozinho não tenho condições de fazer e o mecânico está dizendo algumas coisas diferentes de vocês!

E como eu já comentei lá no início do tópico, eu andei em uma Twister 293 e desci da moto achando que era original... não foi feita com ele.

Existe algum carburador maior que seja plug'and'play na Twister? ou não?

Comentei com o mecânico sobre a necessidade de mandar o cabeçote para retífica para fazer assentamento de válvulas e pastilhamento e ele disse que ele faz tudo sozinho, que não tem necessidade de mandar para a retífica.

Sobre o CDI, só achei esse abaixo, que se não me engano só tem o corte em 11.000. Acho que não tem avanço!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-11000-rpm-_JM

Qual dos dois pego? O programável ou esse aí?

faloowwww

Pow Schao.gs, seria legal se vc foce aqui de Recife ou Região, pra vc dar uma volta na minha tutu300

Olha todos que andaram na minha twister ficaram impressionados, todos usuários de CB300, XRE, fazer e falcon.

Schao.gs não tenha medo de fazer o serviço não, eu mesmo não entendia nada de mecânica, e ainda não entendo kkkkkkkk
    Eu meti a cara e fiz, graças a ajuda dos amigos aqui, e principalmente do Wilson que e gente boa D+

Olha eu acho que é mais complicado mexer na parte de baixo do motor, mais no cabeçote não é tão complicado não. tem o manual de serviço da Twister que ajuda muito.

baixa o manual da twister e da uma estudada, tem vários videos no youtube dando dicas.

Eu sou fotografo, meu trabalho não tem nada a ver com mecânica.

E o que vc aprender vai te servir muito em uma manutenção ou diagnostico da moto.

Coragem irmão.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo quanto ao carburador é so comprar o coletor da cb/xre300 e montar os gicleus e a mola do pistonete da twister nele, o mais complicado é ligar o duto condutor mas o nosso amigo JEHAN postou as fotos e fica facil montar, quanto ao cdi pode montar este mesmo que fica só o filé não é complicado e não tem o perigo de dar pau na chave de programção agora um dica de amigo procura um mecânico de mais confiança porque este seu ai num to levando fé nele naum porque cabeçote para ser bem feito exige todo um ferramental e assento de valvulas feito manualmente eu num levo fé naum !!!
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Pow Schao.gs, seria legal se vc foce aqui de Recife ou Região, pra vc dar uma volta na minha tutu300

Olha todos que andaram na minha twister ficaram impressionados, todos usuários de CB300, XRE, fazer e falcon.

Schao.gs não tenha medo de fazer o serviço não, eu mesmo não entendia nada de mecânica, e ainda não entendo kkkkkkkk
    Eu meti a cara e fiz, graças a ajuda dos amigos aqui, e principalmente do Wilson que e gente boa D+

Olha eu acho que é mais complicado mexer na parte de baixo do motor, mais no cabeçote não é tão complicado não. tem o manual de serviço da Twister que ajuda muito.

baixa o manual da twister e da uma estudada, tem vários videos no youtube dando dicas.

Eu sou fotografo, meu trabalho não tem nada a ver com mecânica.

E o que vc aprender vai te servir muito em uma manutenção ou diagnostico da moto.

Coragem irmão.
    Poooxa pessoal, to louco de vontade de fazer isso na minha Twister, mas agora me deixaram com a pulga atrás da orelha com o mecânico, eu sozinho sem chances, levaria meses pra fazer isso sem contar que preciso da moto para trabalhar. Tenho trabalhado direto mais de 12 horas por dia, mal da tempo pra comer e dormir! hehe

Vou falar com outro mecânico só pra ver o que ele me fala! A última opção aqui na cidade!

Por enquanto CDI Programável, Vela NGK Iridium e Cabo de vela iBooster comprados! Mesmo que eu faça toda instalação, os demais ficam para o mês que vem! $$$

valeu pessoal, posto novidade amanhã sobre esse outro mecânico!

faloowww

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Olha então faz o seguinte, lava sua moto num mecânico e pergunta a ele quanto fica para trocar o kit de cilindro da moto, como se foce por um kit original novo, por que da no mesmo se foce um kit original.
    Ai vc manda ele desmontar o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica pra fazer o acentamento de valvulas, pastilhagem, troca do retentor de valvulas, isso vc já com o comando novo em mãos, aqui a retifica entrega o cabeçote no mesmo dia.
    Ai vc leva o cabeçote pro mecânico pra ele montar tudo, como não vai ter nenhuma adaptação, talvez ele nem vai saber que é um kit 293cc.

Ai depois vc faz a adaptação do bura de falcon em casa, agente te ajuda, não da trabalho não.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Olha então faz o seguinte, lava sua moto num mecânico e pergunta a ele quanto fica para trocar o kit de cilindro da moto, como se foce por um kit original novo, por que da no mesmo se foce um kit original.
    Ai vc manda ele desmontar o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica pra fazer o acentamento de valvulas, pastilhagem, troca do retentor de valvulas, isso vc já com o comando novo em mãos, aqui a retifica entrega o cabeçote no mesmo dia.
    Ai vc leva o cabeçote pro mecânico pra ele montar tudo, como não vai ter nenhuma adaptação, talvez ele nem vai saber que é um kit 293cc.

Ai depois vc faz a adaptação do bura de falcon em casa, agente te ajuda, não da trabalho não.
    Essa idéia eu gostei!

Só tenho que ver alguns detalhes, o primeiro é que aqui na cidade nem retífica não tem, quando meu pai era mecânico de carros e precisava de algo ele levava em uma retífica de uma cidade vizinha. Eles devem saber fazer esse tipo de serviço. Vou ligar pra lá amanhã e pedir informações a respeito!

Então tenho que ver algum mecânico decente que tenha espaço pra deixar a moto, por que provavelmente ela vai ficar uns dias parada enquanto levo o cabeçote e depois busque ele de volta para o mecânico montar.

E a adaptação do carburador, essa sim eu me animo a fazer sozinho com a ajuda da galera!

E Jehan, acho que foi o Limabl que disse que seria bom aumentar a folga do cilindro nesse kit Athena, você fez isso também?

E por último, não tem como você fazer um videozinho da Twisterzinha pra agente?

faloowwww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Jehan, tu joga Battlefield 3? kkkkkkkkk Vi um cara la agora na partida o nick dele era Jehanvid! Só pode ser tu cara kkkkkkkkkk

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Wilson Forps, quanto mm tem o carburador original da titan 99, e quanto ao carburador não compensa pegar uma no aliexpress não vou encomendar um para mim o original esta por 49 doletas novo e tem com 30 mm
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Jehan, tu joga Battlefield 3? kkkkkkkkk Vi um cara la agora na partida o nick dele era Jehanvid! Só pode ser tu cara kkkkkkkkkk

Olá Carlos, deve ser o meu filho kkkkkkk, as vezes ele usa meu email, abraço.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Wilson Forps, quanto mm tem o carburador original da titan 99, e quanto ao carburador não compensa pegar uma no aliexpress não vou encomendar um para mim o original esta por 49 doletas novo e tem com 30 mm

Amigo 30mm é muita coisa, oque oce pode usar e vai melhorar muito é o da aero 150, o original é se não me engano é 18 mm e voce vai poder trocar o gicleu original de alta 105 por um 110 ou ate mesmo um 115 !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    esse fds não resisti, fui visitar meu mecânico e instalar o comando WGK bravo kkkkk
    O mais interessante foi a reação do meu mecânico (amigo pessoal na verdade), ele quis testar kkkkkk
    demorou uns 15 minutos e quando chegou falou "nossa, tá loco, esse negocio ta andando muito... bati 160 que nem vi kkkkkkkk. Detalhe o motor tá com apenas 300km depois de montado!
    Ai eu falei pra ele "Tá loco meu, o motor ta amaciando" ai ele riu e falou que não estava mais aguentando esperar kkkkkkkkkkk.

Só que a carburação não está boa, ela está dando falta em média. Na verdade só soube pq ele acelerou, como eu não estou passando de 5000 giros ela não aparenta.

Qual gicle coloco nela? 153, 155? lembrando que ela está com 150.
    Jehan qual q vc tá usando?

abraço

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Foi feito o pastilhamento ???? Normalmente não se altera giclagem tanto na minha 330, quanto na do JEHAN amigo estamos usando gicleus originais, mas lembre-se usamos carburador de falcon !!!

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Não foi feito o pastilhamento pq não precisou, a folgas das válvulas estavam com 0,15 e com o comando novo ficaram com as mesmas folgas. (o cabeçote foi feito em novembro passado)
    O carburador que uso tbm é de falcon, porém, paralelo (audax)
    Mas quais são os giclês q vcs estão usando? de baixa e de alta? e tbm qual o filtro de ar?

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por JorgeLR Ver Post
    Não foi feito o pastilhamento pq não precisou, a folgas das válvulas estavam com 0,15 e com o comando novo ficaram com as mesmas folgas. (o cabeçote foi feito em novembro passado)
    O carburador que uso tbm é de falcon, porém, paralelo (audax)
    Mas quais são os giclês q vcs estão usando? de baixa e de alta? e tbm qual o filtro de ar?

Amigo gicleus originais, 48 baixa 150 alta, mas tem que usar a mola do pistonete da twister, voce elimina o primeira feixe de elos para poder encaixar na tampa do bura da falcon, e o filtro de ar original, mas para poder montar tem que usa o duto condutor da saaha 350, so um pedaço dele no bura da falcon e uma junção feita com tubo de pvc de 60 mm o amigo JEHAN postou umas fotos de como o dele ficou !!!

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    O de baixa na minha esta o 45 e o de alta o 150. Não coloquei a mola do carburador da TW, deixei o do carburador da falcon mesmo (talves possa ser isso!)
    O duto de ar usei o da sahara como o Jehan mostrou.
    O filtro que uso é de espuma (aumenta bastante o fluxo de ar), talvez tenha que enriquecer a mistura um pouco mais.
    Como ela ainda esta amaciando (seguindo o manual da TW pra evitar de passar dos 5000 rpm), vou deixar do jeito que está, mas depois vou verificar as regulagens e a cor da vela.

- - - Updated - - -

À propósito vcs conhecem o esquema de fazer o filtro de ar com espuma?
    Se quiser posso explicar.

Data de Ingresso
    Jul 2013
    O de baixa na minha esta o 45 e o de alta o 150. Não coloquei a mola do carburador da TW, deixei o do carburador da falcon mesmo (talves possa ser isso!)
    O filtro que uso é de espuma (aumenta bastante o fluxo de ar), talvez tenha que enriquecer a mistura um pouco mais.
    Como ela ainda esta amaciando (seguindo o manual da TW pra evitar de passar dos 5000 rpm), vou deixar do jeito que está, mas depois vou verificar as regulagens e a cor da vela.

- - - Updated - - -

Amigo desculpa meu erro, o gicleu de baixa é o 45, agora faça um simples teste retire seu filtro de ar , coloque a tampa de uma volta e nos diga oque aconteceu !!

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012

- - - Updated - - -

Porfavor nos explique.... quero por na minha mais não acho onde comprar... e um caseiro é sempre bem vindo!

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Tópicos Similares

1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13