Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014

Wink Empeno de aro na XTZ125

Bom dia galera.

Minha mãe sempre disse para não pegar coisas xos outros emprestada, mas como bom filho que sou peguei a XTZ125 de um amigo pra ir trabalhar um dia em que estava atrasado.

Devia ter ouvido os conselhos, pq não foi 1km e tomei uma fechada de uma caminhonete que provavelmente até agora não sabe que eu estaba lá. Resultado: fui com tudo pra cima do meio-fio. Alias, era tão alto que estava mais para um "fio-inteiro"! imagino que se eu estivesse com qualquer moto baixa eu teria me ferrado seriamente e nem estaria aqui pra escrever isto. Talvez nem vivo estovesse.

Mas enfim, consegui não cair da moto que absorveu todo o impacto. Vamos aos danos:

E então, tem salvação ou eu tenho que comprar aros novos? Será que pode ter afetado a suspa também?

- - - Updated - - -

A traseira também foi afetada:

- - - Updated - - -

Um detalhe adicional: ela está vibrando muito, mas não fica bamba. Culpa dos amassados ou sinal de desalinhamento/dano na suspensão?

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    caramba..... mta sorte não ter caido ou dar de frente com um muro, sorte tbm dos pneus não terem sido cortados pelo visto nem a câmara de ar furou, mas pelo pouco que conheço de moto acredito que os dois aros estão mortos, pode até aparecer um "profissional" que desamasse eles, mas a estabilidade da moto não será a mesma.

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Tem que ver se a bengala não está torta/vazando, ver mesa, caixa de direção... Dependendo da força da porrada é isso, apesar que eu acho que deva estar tudo inteiro... A vibração deve ser só do aro mesmo...

Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Como deu quina acredito que tenha que trocar. Quanto a suspensão eu pediria um mecânico para conferir, pelo empeno na roda podem ter empenado um pouco o cilindro interno.

Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    caramba.. ainda foi os dois.. sou meio ogro pra pilotar por isso vivo empenando aro (não tanto como o seu hehe).. tem uma oficina aqui perto de casa que tem uma maquina que recupera o aro.. deixa alinhadinho, já levei pra recuperar duas vezes. Eles cobrão 30 reais cada um. Mais não são todas oficinas que fazem este serviço..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    caramba..... mta sorte não ter caido ou dar de frente com um muro, sorte tbm dos pneus não terem sido cortados pelo visto nem a câmara de ar furou, mas pelo pouco que conheço de moto acredito que os dois aros estão mortos, pode até aparecer um "profissional" que desamasse eles, mas a estabilidade da moto não será a mesma.
    Não peguei muro nenhum pq aconteceu em uma rotatória, devo ter decolado mais de 3 metros. Imagino que aterrisar na grama tenha me salvado em parte também. Talvez o fato dos pneus serem novos contribui para sobreviverem o impacto.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por beralde Ver Post
    Tem que ver se a bengala não está torta/vazando, ver mesa, caixa de direção... Dependendo da força da porrada é isso, apesar que eu acho que deva estar tudo inteiro... A vibração deve ser só do aro mesmo...
    Bengala vazando não está, mas o paralama não está na mesma linha da roda... desalinhamento explicaria ou é caso de problema na mesa? Comoeu verifico a caixa de direção?
    Tenho medo dessa brincadeira sair absirdamente cara!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por som897463
    caramba.. ainda foi os dois.. sou meio ogro pra pilotar por isso vivo empenando aro (não tanto como o seu hehe).. tem uma oficina aqui perto de casa que tem uma maquina que recupera o aro.. deixa alinhadinho, já levei pra recuperar duas vezes. Eles cobrão 30 reais cada um. Mais não são todas oficinas que fazem este serviço..
    Ainda vou caçar uma oficina que faça isso nesta cidade. O problema é que a cidade tem nem 10mil habitantes, então fica difícil!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Como deu quina acredito que tenha que trocar. Quanto a suspensão eu pediria um mecânico para conferir, pelo empeno na roda podem ter empenado um pouco o cilindro interno.

Amigo, você que é de Itabirito sabe se tem mecânico pra isso na região de Ouro Branco?
    Última edição por Ratoeira450; 02-04-14 às 11:12.

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Melhor trocar. Se quiser ir adiantando compra os raios também, senão o mecânico vai ter de desmontar um por um os niples dos raios, se estiverem encardidos e emperrados o cara vai chiar pra caramba. Se tiver raios novos o cara bate um alicate e corta os raios, coloca o raio e o aro novo, dá uma ajustada para ver se não ficou ovalizada ou desbalanceada 2X (frente e atrás) e pronto, o serviço demora....

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Melhor trocar. Cada aro deve estar por volta dos 100. Mais a mao de obra para desmontar as rodas antigas e montar as novas.
    Além dos possíveis problemas nas suspensões.

Minha família é de Ouro Preto, sei que tem oficina competente lá.
    Essa oficina é boa, já comprei e fiz serviços lá.
    https://plus.google.com/111498663169...gl=br&hl=pt-BR

Abs e boa sorte
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Ratoeira450 Ver Post
    Bengala vazando não está, mas o paralama não está na mesma linha da roda... desalinhamento explicaria ou é caso de problema na mesa? Comoeu verifico a caixa de direção?
    Tenho medo dessa brincadeira sair absirdamente cara!
    Solta os parafusos das mesas, da uma alinhada e reaperta, se não empenou deve ficar ok. A caixa de direção vc vira devagar pros dois lados e ve se tem alguma "resistencia" pra algum dos lados, depois com a roda dianteira fora do chão tenta balançar a direção pra frente e pra tras assim pra ver se tem folga

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Por isso não empresto minha moto nem carro pra ngm.....

E os aros é melhor trocar...

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Melhor trocar. Se quiser ir adiantando compra os raios também, senão o mecânico vai ter de desmontar um por um os niples dos raios, se estiverem encardidos e emperrados o cara vai chiar pra caramba. Se tiver raios novos o cara bate um alicate e corta os raios, coloca o raio e o aro novo, dá uma ajustada para ver se não ficou ovalizada ou desbalanceada 2X (frente e atrás) e pronto, o serviço demora....
    Imagino que seja mesmo um serviço demorado... Mas alguma idéia do quão demorado?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Melhor trocar. Cada aro deve estar por volta dos 100. Mais a mao de obra para desmontar as rodas antigas e montar as novas.
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Além dos possíveis problemas nas suspensões.

Minha família é de Ouro Preto, sei que tem oficina competente lá.
    Essa oficina é boa, já comprei e fiz serviços lá.
    https://plus.google.com/111498663169...gl=br&hl=pt-BR

Abs e boa sorte
    Liguei pra eles, ficaria a 65 o dianteiro, 75 o aro traseiro e 20 Reais cada jogo de raios. Alguém sabe se é por aí mesmo o preço?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por beralde Ver Post
    Solta os parafusos das mesas, da uma alinhada e reaperta, se não empenou deve ficar ok. A caixa de direção vc vira devagar pros dois lados e ve se tem alguma "resistencia" pra algum dos lados, depois com a roda dianteira fora do chão tenta balançar a direção pra frente e pra tras assim pra ver se tem folga
    Entendi, obrigado! Assim que chegar em casa posto o resultado.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Por isso não empresto minha moto nem carro pra ngm.....

E os aros é melhor trocar...
    Então cara, estou me sentindo mal por ter empenado, mas nem tanto por ter pego emprestado... foi mais um acidente, eu não estava fazendo nada erado.
    Bobber Ratoeira 450 (ja foi uma CB450 custom em outra encarnação)
    XTZ 125 (emprestada)

Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011

- - - Updated - - -

Amigo, você que é de Itabirito sabe se tem mecânico pra isso na região de Ouro Branco?
    Aqui na região não conheço quem faça o esse tipo de serviço, lembro que fiz uma vez quando tinha a CG em uma oficina na Pedro II em BH, especializada em recuperar aros , como não gostei do serviço eu partiria para aros novos.

Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Se fosse a minha XTZ eu aproveitava e colocava um aro de alumínio com aro reforçado. Fala com teu amigo e dividam esse gasto. Pelo menos a moto ficaria top.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Dai vem o ditado da XTZ ser guerreira hehehe
    XTZ é pau pra toda obra!
    Enfim, coloca um aro viper ou three heads de aluminio que sai mais barato que os originais e sao melhores! E agradeça a seu anjo da guarda por vc esta bem e a moto nao ter acontecido nada!

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Three Heads não indico.
    Os que instalei na minha antiga Factor amassaram só de olhar pra eles.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Tópicos Similares

1. empeno de válvula da XLX 350R
    Por detonaytor no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 30-05-11, 09:21
  2. Review XTZ125 Vs XR200
    Por PenPen no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-09, 10:27
  3. XT225 x XTZ125
    Por Christian no fórum Área de debate