Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 55 de 55
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom, eu concordo exatamente com o que o dbastos falou.

Usar uma moto desse tipo no dia a dia não é coisa simples, primeiramente tem que ver os custos de manutenção e consumo, mas não é somente isso, tem que ver que a moto vai estar sempre sendo usada no trânsito e isso aumenta muito as chances de alguma queda ou acidente (em relação a uma moto utilizada somente finais de semana) e nesse caso não esqueça que estás de BMW, tudo custa caro, MUITO caro!

Sobre a mecânica das motos não sei praticamente, eu sei que tem uma dessas BMWs que é conhecidamente problemática, só não sei agora qual o modelo. Sobre a estética, a mais nova é infinitamente mais bonita!

faloowww

Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Será se a manutenção delas muito maior que a de um carro popular?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Eu conheço uma pessoa que tem uma BMW, e a moto dele precisou de guincho 9 vezes, só durante a garantia. Tudo nessa moto é caro. Basta dizer que a scooter dos caras custa 52 mil. Eu não compraria.

Data de Ingresso
    May 2012
    9x. Ta doido

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Opa moto usada eu tenho experiẽncia. ehehehehehe

Vou logo avisando que depende muito do modelo e do estado do país que o cabra mora. No geral posso comentar o seguinte:

Baixa cilindrada:
    -Só vale a pena comprar se for semi-nova, com menos de 2 ano de uso ou abaixo de 20.000km rodados. Geralmente a galera costuma judiar dessas motos e elas são frágeis, portanto pegar uma muito usada pode dar dor de cabeça.
    -Modelos da honda geralmente são caros mesmo usados (às vezes o preço beira o absurdo), melhor até comprar novo. Suzuki, yamaha, Dafra e chinesas são ótimas de comprar usadas pois os preços caem muito.
    -Melhores modelos de comprar usado (C x B): Intruder, Yes, GSR, Fazer, Factor, Lead, Apache, Riva, Citycom, XRE, Ninja 250.
    -Piores modelos pra comprar usado (C x B): Bros, Fan, Titan, XTZ, Twister, CB300, Tornado, Lander, Tenere, Falcon.

Só pra exemplificar o que tô falando, olha esse anúncio (de hoje) de uma GSR150 2013 por R$3.900
    http://horizonte.olx.com.br/suzuki-g...-iid-582155905

E olha esse absurdo, uma XLR 2001 (13 anos de uso) por R$3.500
    http://fortaleza.olx.com.br/xlr-2001...-iid-581975298

--------------------------------------------------------------------------------------------

Média/Alta cilindrada

-Aqui é o paraíso pra quem compra moto usada. Em um ano tem modelo que desvaloriza mais de 30%.
    -Quase todas as marcas e modelos desvalorizam muito.
    -Dá pra comprar moto com mais de 5 anos de uso com baixa kilometragem e em excelente estado (quem tem moto grande cuida bem e quase não anda).
    -Geralmente vem com um mundo de acessórios tipo baú, filtro esportivo, afastador de alforge, alforges, banco erê, bolha, etc.
    -Os piores modelos (o preço cai mas não não muito): XT660 (pior de todas), Hornet, F800, V-Strom 650, Varadero, qualquer CB.
    -Melhores pra comprar usada: Transalp, G650GS, V-Strom 1000, Bandits 650 e 1250, GSX's, XJ6, qualquer custom, GS500, XTE.

Mesmo com algumas motos mais caras como a XT660R, é possível encontrar uma pechincha, como eu que comprai a minha 2006 por R$13.000.

Moto usada vale muito a pena, é só o cara ter dinheiro na mão e paciência pra procurar.
    Caaaaara??? que palestra hein?? muito bom mesmo, ja olhei muita moto usada por ai e bate certinho com oque voce falou, muito certeiro! se Deus quiser vou ver se consigo pegar uma XJ6 ai vou pesquisar pelas redondezas...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Data de Ingresso
    May 2012
    Olhem só que moto linda. PQP

Tive pesquisando a moto, me parece ser muito boa, a manutenção não é muito alta (para a categoria), e tem a vantagem de fazer manutenção só a cada 10 mil KM.

O consumo é baixo, média de 25km/l, sei lá estou tentado...

Ela tem um problema crônico, que é a bateria, dá pane elétrica direto. Mas, segundo o pessoal que compra a moto, é só trocar a bateria.
    por incrível que pareça a bateria que a BMW põe nela é vagabunda, e custa mais de mil contos.
    A bateria da BMW é importada e não é selada, requerendo manutenção constante, senão cola as placas. Daí os relatos de pane elétrica na motoca.

Só que se trocar, por uma nacional e muito mais barata, resolve o problema e ela não dá pane elétrica.

Tem também o valor do seguro, é barato.

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Gostou da dakar? tem a sertão também! Mas como é mais nova, não deve ser muito facil de achar:

Foi como me falaram uma vez, cada um sabe o número do sapato que calça. Se vc já fez as contas, pesquisou as peças, seguro, consumo, depreciação e etc e viu que dá pra manter a moto sem sufoco, então vá em frente! Eu ainda acho exagero colocar uma motoca dessa para o dia a dia, mas, cada um sabe o que faz.

Data de Ingresso
    May 2012
    260 um pista, vagabundo por sinalPQP

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Bem salgado, mas são mais acessórios né.
    Peças devem circular por esses valores tbm.
    A GS 650 já é montada no BR? Talvez isso ajude a reduzir os preços de peças. Mas vai saber.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Tópicos Similares

1. O que saber para comprar moto usada?
    Por otacon no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-01-13, 17:44
  2. Que moto usada comprar com R$4000.00
    Por ymaz no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 05-11-12, 11:21
  3. Como comprar uma moto usada!
    Por hbrasil no fórum Área de debate