Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Vc acha amortecedores a gás em sites como o Deal Extreme a preços interessantes. Só o visual fica mais "jaspion".
    Douglas, vc sabe dizer se o da ybr tem o mesmo tamanho que o da intruder? ou é maior?

Eu até vi alguns no ebay alguns desses a gás, até não tenho ligado muito para a questão do visual se eu ganha em conforto ou outro quesito. Mas eu tenho que medir o tamanho do amortecedor e também os orificios para poder achar um que seja compativel e não correr o risco de comprar um que não sirva. Mas ainda to tentando achar algo por aqui mesmo.

E tenho pensado seriamente em umas modificações para a intruder, já que devo ficar com ela mesmo. E tem muita intruder no seu blog que ta servindo de inspiração, seguindo a linha das cr.

Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Também fiquei nesse dilema há quase dois anos atrás, na época a gsr era lançamento então o amortecedor dela não era opção, se fosse hoje pensaria nele (apesar de não saber o preço). Resumindo, desde então estou usando na intruder o amortecedor da fan125 marca cofap. É levemente mais alto nada que chegue a incomodar. No descanso lateral se percebe que fica um pouco mais deitada, devido a isso quando estaciono em lugares que se colocam 3 motos onde cabe 1 bicileta só paro no descanço central. Até hoje não achei opiniões sobre os amortecedores da silverst, nem da marca bux que apareceu na época.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    DBastos pega uma régua, encosta do lado de uma YBR e mede o tamanho do amortecedor (levanta a moto pelo pezinho pra mola ficar sem muita pressão). Veja também a posição do furo, o tamanho e se as buchas são muito diferentes.
    O negocio é achar uma ybr pra tirar a medida! na verdade é até fácil no bairro que estaciono. Mas como agora to colocando numa garagem, e a intruder é a unica moto agora ficou mais complicado.

Mas vou ver no final de semana se vou em alguma motopeça, e já tiro as medidas.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Ah, se o amortecedor que tu quiser for mais longo, já aproveita e alonga a balança. Se é pra customizar vamos fazer direito, eheh... Mas aposto que o da GSR cabe, ele parece mais curto que o da YBR e da CG.

Quanto ao preço, lembro de ter visto uma vez no ML um amortecedor de GSR, se não me engano era uns R$250 a unidade (não o par)
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Um amortecedor longo é da CG 150 antiga, coloquei em minha Miza 125 (CG bolinha) quando alonguei a balança 14cm, mas mesmo assim tive que colocar alongador para andar com garupa e deixar na altura máxima, e o ângulo do amortecedor ficou mais deitado aumentando o curso da balança e o conforto!!!

Se alguém for alongar a balança não passe de 7cm, senão fica um tormento andar com garupa!!!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Em geral, alongar a balança não é uma modificação típica de quem vai andar muito com garupa, acho que nem por uma questão funcional, mas de estilo. O mais comum é alongar a balança, arrancar as pedaleiras da garupa e meter um banco solo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Em geral, alongar a balança não é uma modificação típica de quem vai andar muito com garupa, acho que nem por uma questão funcional, mas de estilo. O mais comum é alongar a balança, arrancar as pedaleiras da garupa e meter um banco solo.
    Igual está aqui!!

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.n...86562846_n.jpg

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Hum, nunca tinha observado o tamanho dos amortecedores da GSR em comparação aos demais, de toda forma ainda quero medir o da ybr, mas então já é uma possibilidade.

Não quero alongar a balança não! Isso eu quero deixar padrão, até por que ando muito de garupa.

Quanto a customização, ainda estou avaliando as possibilidades. Mas não seria nada muito extremo, e puxaria mais para um estilo café racer (não seria exatamente uma, mas seria +/- pra esse lado). Ou seja, seria algo mais visual.

Primeira coisa que pensei, seria por rodas raiadas. Pensei em aro 17 tanto na dianteira como na traseira, daria pra usar pneus um pouco maiores do que se fosse usar aro 18. Mudar o banco, pra um mais "flat", deixar o tanque num angulo mais reto. Colocar sanfonas nas bengalas, e pintura. Para-lamas, bengalas e guidon na cor preta, aros e cubos pretos, tanque branco com algum detalhes preto, e tampas laterais em preto com algum detalhe branco. Trocar o escape pelo chanfrado da roncar, e uma pintura no motor em preto também cairia bem. Por sobra ficariam detalhes, como o painel, piscas e retrovisores, mas ai são detalhes não pensei muito nisso.

Viagens a parte, toda essa vontade de mexer na moto vai por água a baixo, quando eu lembro que preciso usar bau nela, não mas acho que mataria o estilo da moto (ou não!). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Seria algo +/- nessa linha, mas sem o exagero dos pneus, o tanque não teria os emblemas o banco não seria nessa cor... mas foi só a ideia. Detalhe que pelo que li no blog do DOUGLAS 00 o cara usou amortecedores da ybr ( se eu não me engano o dono desta ai chegou a postar na comunidade do orkt)

A ideia do branco veio desta:

Mas como eu disse, acho que a customização iria por água a baixo com um bauleto no fundo.

Mas tudo ainda são só ideias, não tenho absolutamente nada de concreto e nem seria nada por agora. Por hora a prioridade ainda são do amortecedores traseiros! kkk

Obs.: As fotos foram tiradas do blog do Douglas 00 ( que é muito legal diga-se de passagem), espero que não tenha problemas, mas qualquer coisa é só falar que eu tiro!
    Última edição por dbastos; 01-05-14 às 12:17.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Rodas 17" são desnecessárias, dá pra usar os pneus da 7Galo que são 18" e bem mais largos que os da Intruder (mais de 130mm de largura já é um desproposito numa 125cc, eheh...), é meio ruim de encontrar, mas procurando se acha. Eu penso seriamente neles para a minha CB200 (ainda tenho que acertar os documentos pra continuar o projeto), são 130/80-18, eu queria mesmo um 150, mas aí só há modelos de uso misto e com perfil mais baixo, duas coisas que não me interessam. Outra opção seria partir logo para os gordões de 15" ou 16" e deixar a moto bem baixinha, ainda não decidi isso.

No final acho que ela ficará com o mesmo estilo dessa Intruder branca, mas com pneus maiores e acho que semi-guidãos...
    Última edição por irai; 01-05-14 às 16:57.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Aproveitando o tópico, eu estava pensando em comprar esses amortecedores da Intruder para colocar na minha Bolinha, alguém sabe se dá certo?
    Parem o mundo que eu quero descer...

Tópicos Similares

1. Amortecedor paralelo bom para XLR125
    Por wolf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-06-12, 21:17
  2. Amortecedor traseiro
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-10, 09:23
  3. Paralama Traseiro Fazer - Paralelo
    Por Suicidal no fórum Área de debate