Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013

Tempo para licenciar a moto

Pessoal, quantos dias tenho para licenciar a moto 0km que comprei? Posso rodar com a nota fiscal esses dias? Grato

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    tem 30 dias. Na verdade você não pode andar sem placa.. vc só pode andar sem placa para tirar a moto da cc e levar no detran. Fora disso se a policia quiser te ferrar..
    Pelo menos aqui eu vejo o pessoal rodando sem placa (moto nova), por isso acho que a policia não embaça muito. Mais tenha sempre a nota fiscal na carteira. A minha preferi emplacar no mesmo dia que peguei.. pra evitar dor de cabeça.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    tem 30 dias. Na verdade você não pode andar sem placa.. vc só pode andar sem placa para tirar a moto da cc e levar no detran. Fora disso se a policia quiser te ferrar..
    Pelo menos aqui eu vejo o pessoal rodando sem placa (moto nova), por isso acho que a policia não embaça muito. Mais tenha sempre a nota fiscal na carteira. A minha preferi emplacar no mesmo dia que peguei.. pra evitar dor de cabeça.
    Isso que imaginei.
    Mas só vou poder emplacar sábado que vem e vou trabalhar com ela durante a semana...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    A umas semanas fui pegar um carro 0km para um membro da familia, e deram 7 dias de prazo, só não podia pegar estrada, sair da cidade ou estado, mas dentro da cidade dava pra rodar 7 dias sem placa.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A umas semanas fui pegar um carro 0km para um membro da familia, e deram 7 dias de prazo, só não podia pegar estrada, sair da cidade ou estado, mas dentro da cidade dava pra rodar 7 dias sem placa.
    São só 15 dias, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. Mas há limitações: a resolução 269 do Contran prevê que o carro / moto pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino, por isso voce tera uma boa dor de cabeça se circular à noite ou nos fins de semana, períodos nos quais os órgãos de trânsito não funcionam. Pelo mesmo motivo, evite as estradas: ao ser parado numa rodovia por um policial, você pode até argumentar que o carro foi comprado em uma cidade e você mora em outra, mas a chance de aborrecimento é grande. A multa é de 191,54 reais, com direito a 7 pontos no prontuário.
    =========

Tópicos Similares

1. Manutenção necessária para moto muito tempo parada
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:08
  2. Tempo para emplacar moto zero
    Por wsilva no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-01-11, 11:11
  3. Falta de Tempo para os amigos do PN
    Por tasmotos no fórum Boteco da Esquina