Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49

    Motor preso ou valvula desrregulada???

    Galera, tenho uma bros esd 2008, e esta apenas com 10 mil km, a 15 dias tirei a cnh, e agora to usando bastante ela, dia ontem dia 13 fiz uma viagem, 80km de ida, passando pro dentro de cidades e alguns trechos de rodovia, nada demais, no máximo 80km/h, mais pra voltar decidi pegar um movimento maior, vim pela dutra (sensação terrível aquelas carretas), e então a duvida, minha moto n passou de 110 km/h, e com muita dificuldade mantinha 100km, estava com garupa e uma mochila, n sei se tava pesado, só que além disso tinha uma coisa chata, a moto falhava muito, em baixa rotação é dboa, quando chega a 90 km/h ela começa da uns "soquinhos" e isso incomoda demais, sem contar o consumo, que está um absurdo, na ultima media de 26,5 km/l, estou meio desanimado com a moto, além de n andar gasta demais, to pensando em levar pra regular as válvulas, mais n sei se isso vai resolver, ou se vou jogar dinheiro fora, crise tá braba, n to afim de gastar.kkk se alguém souber de algo, agradeço. Forte abraço

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pelo consumo e falhadas, se a media de consumo foi na rodovia está razoavel. pode ser filtro de ar restrito e mistura pobre.
    tenho uma biz 125 e ela tinha um problema parecido, gastava demais em rodovia e andava pouco. resolvi melhorando a caixa do filtro e ajustando o aerador do gigleur original.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49
    mais o consumo acho q ta muito alto, eu sei que muda pois eh injecao, mais os motores 250cc da yamaha fazem mais de 30km/l brincando, o carburador eu limpei faz uns dias, oq vc mudou nos gicles?

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    As bros não são de correr principalmente se a sua for 125cc ai é bem pior.

  5. #5
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Esse consumo e essa velocidade, pra Bros, são comuns.

    O "soquinho" não é.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por gabriel vinicius Ver Post
    mais o consumo acho q ta muito alto, eu sei que muda pois eh injecao, mais os motores 250cc da yamaha fazem mais de 30km/l brincando, o carburador eu limpei faz uns dias, oq vc mudou nos gicles?
    no AERADOR do gigleur eu aumentei os furos da ponta e fiz novos furos entre os originais.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49
    um amigo disse q a mistura no carburador pode estar muito gorda, por isso ela da um estouro e apaga as vezes, e falha em alta rotacao pq n da conta de queimar o combustivel, sera q pode ser isso??? pra deixar a mistura mais pobre eu tenho q alterar a regulagem na agulha ou no parafuso debaixo do carburador?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    As bros não são de correr principalmente se a sua for 125cc ai é bem pior.
    a minha eh 150, n to afim de passar dos 100 mesmo, mais andar do lado das carretas seria bom a 110, 115 pelo menos.kkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    As bros não são de correr principalmente se a sua for 125cc ai é bem pior.
    a minha eh 150, n to afim de passar dos 100 mesmo, mais andar do lado das carretas seria bom a 110, 115 pelo menos.kkkk

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    Motor preso ou valvula desrregulada???

    Eu acho mais facil estar com mistura pobre doque rica, visto os sucessivos aumentos do teor de alcool na gasolina.

    Mistura em alta quem manda é a agulha e o gicleur principal, o parafuso é mais na lenta e progressao.

    Ja tive moto 150, 200, 250, o consumo em rodovia nao muda muito, a 150 vai andar esguelando a 110, ja a 250 anda de boa, ai que esta o ponto. Me sinto inseguro andar em rodovia sem sobra de potencia também, foi um dos motivos a me desfazer da Fazer 150 e pegar uma moto 17 anos mais velha.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por 2weels; 16-03-16 às 16:04.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu acho mais facil estar com mistura pobre doque rica, visto os sucessivos aumentos do teor de alcool na gasolina.

    Mistura em alta quem manda é a agulha e o gicleur principal, o parafuso é mais na lenta e progressao.

    Ja tive moto 150, 200, 250, o consumo em rodovia nao muda muito, a 150 vai andar esguelando a 110, ja a 250 anda de boa, ai que esta o ponto. Me sinto inseguro andar em rodovia sem sobra de potencia também, foi um dos motivos a me desfazer da Fazer 150 e pegar uma moto 17 anos mais velha.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Com certeza, eh bom ter uma sobra pras ultrapassagens da carreta, eu vou tentar alterar algo na agulha, o parafuso da mistura está bem regulado eu acho. 2,75 voltas se n me engano, ela na lenta esta bem estavel, vou ver a agulha, eu so n sei se tenho q subir ou abaixar a regulagem da agulha.kkk

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    eu andei na moto de um amigo (cg 150 2008) e ela tinha esse problema igual a sua de dar uns soquinhos em alta como se fosse um corte, mas sem estar no limite da rotação, a moto teve esse sintoma durante uns 2 anos e ele nunca mexeu, até q um dia ela estava mto ruim pra ligar e fraca demais pra andar, abrimos o carburador limpamos e nada, ai fomo pro catalisador, COMPLEMENTE sujo, podre, bem saturado mesmo .... como ele tinha pressa e a moto estava inteira sem manutenção, simplesmente isolamos o catalisador, a moto ficou boa e aqueles soquinhos em alta pararam de vez ... detalhe a moto tinha quase 200.000 km ... motor cheio de folgas consumindo mto óleo e mesmo assim o desempenho ficou bom ...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    eu andei na moto de um amigo (cg 150 2008) e ela tinha esse problema igual a sua de dar uns soquinhos em alta como se fosse um corte, mas sem estar no limite da rotação, a moto teve esse sintoma durante uns 2 anos e ele nunca mexeu, até q um dia ela estava mto ruim pra ligar e fraca demais pra andar, abrimos o carburador limpamos e nada, ai fomo pro catalisador, COMPLEMENTE sujo, podre, bem saturado mesmo .... como ele tinha pressa e a moto estava inteira sem manutenção, simplesmente isolamos o catalisador, a moto ficou boa e aqueles soquinhos em alta pararam de vez ... detalhe a moto tinha quase 200.000 km ... motor cheio de folgas consumindo mto óleo e mesmo assim o desempenho ficou bom ...
    a minha faz exatamente isso, ela falha mais tem aceleracao ainda, pq n corta giro, o catalisador nunca nem olhei, mais vai saber, vou tirar o carburador e olhar la, vai q eh isso, e eu me matando, minha moto tem apenas 10mil km, mais como é 2008, vai saber neh....

 

 

Tópicos Similares

  1. Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-16, 14:04
  2. Barulho do motor da Twister batendo válvula
    Por marchetti87 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-03-13, 18:57
  3. Regulagem de Valvula motor OHC
    Por Zanca no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 18
    Último Post: 30-04-09, 11:33
  4. Barulho no motor.. e naum é valvula..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-07-05, 17:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •