Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Lenta da fazer oscilando no frio

    O que pode ser? Vela é nova, bomba de combustível não pode ser porque ela pega de primeira. Só que quando pega de manha cedo no frio a lenta fica oscilando tipo ela da umas aceleradas sozinhas é isso é até ela esquentar depois para, o que pode ser? Antes não fazia isso, ela pegava um pouco mais acelerada e ia desacelerando a lenta conforme ia esquentando. Eu acho que é o mecanismo que faz essa aceleração ta ficando louco, não sei se é um sensor, ou o que.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Se não me engano a vedação do TPS causa irregularidade na lenta. Já trocou alguma vez?
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  3. #3
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    a lenta da fazer é regulada por parafuso.
    Uma limpeza de TBI, aliada à uma regulagem de válvula e limpeza do filtro de ar deve resolver isso

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Além do que o bruno almeida citou, eu acredito que você deva verificar o estado do eletro-injetor.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Vixxx. Então, tipo, me parece que ta começando a diminuir.... Então to achando que é sujeira no bico, ultimamente andei enchendo de shell vpower, antes era a shell comum mas faz uns quatro tanques que comecei a por vpower e ontem dei uma sprayzada de Car80 na entrada do filtro de ar com ela ligada, tirei o filtro é borrifei lá dentro, espero que isso resolva limpar. Se for coisa mais complicada aí ferrou. A moto ta com 65 mil km, a última revisão completa que fiz nela na consecionaria foi aos 30 mil, acho que fizeram tudo isso. Esse eletro injetor é o que regula a aceleração da lenta automaticamente quando liga ela de manha a frio? O filtro de ar limpei não faz um mês é a vela é nova. E essa variação da lenta é só quando ligo a primeira vez de manha , depois que esquenta, para.
    Última edição por César; 09-07-14 às 13:11.
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Cool

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Vixxx. Então, tipo, me parece que ta começando a diminuir.... Então to achando que é sujeira no bico, ultimamente andei enchendo de shell vpower, antes era a shell comum mas faz uns quatro tanques que comecei a por vpower e ontem dei uma sprayzada de Car80 na entrada do filtro de ar com ela ligada, tirei o filtro é borrifei lá dentro, espero que isso resolva limpar. Se for coisa mais complicada aí ferrou. A moto ta com 65 mil km, a última revisão completa que fiz nela na consecionaria foi aos 30 mil, acho que fizeram tudo isso. Esse eletro injetor é o que regula a aceleração da lenta automaticamente quando liga ela de manha a frio? O filtro de ar limpei não faz um mês é a vela é nova. E essa variação da lenta é só quando ligo a primeira vez de manha , depois que esquenta, para.
    Na verdade, o eletro-injetor é o que é o que é erroneamente conhecido como "bico injetor". O eletro-injetor é responsável por "pulverizar" o combustível no coletor de admissão e proporcionar a mistura estequiométrica. ele tem furos bem pequenos e podem entupir com facilidade dada a qualidade da nossa gasolina e a outros fatores. Usar gasolina aditivada realmente tende a resolver isso com o uso continuo, se a situação não estiver avançada. Já fiz essa experiência no meu carro.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Na verdade, o eletro-injetor é o que é o que é erroneamente conhecido como "bico injetor". O eletro-injetor é responsável por "pulverizar" o combustível no coletor de admissão e proporcionar a mistura estequiométrica. ele tem furos bem pequenos e podem entupir com facilidade dada a qualidade da nossa gasolina e a outros fatores. Usar gasolina aditivada realmente tende a resolver isso com o uso continuo, se a situação não estiver avançada. Já fiz essa experiência no meu carro.
    Bicos injetores não entopem com facilidade, podem até acontecer, mas não com facilidade, uma vez que trabalham sob elevada pressão, as oficinas se aproveitam da ingenuidade da turma para empurrar limpeza de bicos na maioria das vezes desnecessária. Tenho carro Ie a uns 10 anos, e nunca necessitei fazer uma limpeza de bico, uma vez a oficina fez a revelia, sem minha prévia autorização, mas era desnecessária.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Acabei de assistir e achei bem interessante sobre a limpeza da injeção, tem umas vedações que precisam ser trocadas que podem gerar alguns sintomas na moto.





  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bicos injetores não entopem com facilidade, podem até acontecer, mas não com facilidade, uma vez que trabalham sob elevada pressão, as oficinas se aproveitam da ingenuidade da turma para empurrar limpeza de bicos na maioria das vezes desnecessária. Tenho carro Ie a uns 10 anos, e nunca necessitei fazer uma limpeza de bico, uma vez a oficina fez a revelia, sem minha prévia autorização, mas era desnecessária.
    Na verdade vai depender da qualidade do combustível. Se ele for bom realmente não existe a necessidade, mas caso contrario sim.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bicos injetores não entopem com facilidade, podem até acontecer, mas não com facilidade, uma vez que trabalham sob elevada pressão, as oficinas se aproveitam da ingenuidade da turma para empurrar limpeza de bicos na maioria das vezes desnecessária. Tenho carro Ie a uns 10 anos, e nunca necessitei fazer uma limpeza de bico, uma vez a oficina fez a revelia, sem minha prévia autorização, mas era desnecessária.
    "Bicos injetores" só existem em motores de ciclo Diesel. Eletro-injetores podem ter alguma restrição(eu quis dizer que alguns "furos" podem entupir), mesmo que não entupam completamente comprometem o funcionamento do motor. No caso dos carros onde existem quatro cilindros a percepção é menor, mas mesmo assim em uma revisão bem feita é bom equalizar a vazão deles. No caso da moto em questão, por razões óbvias, se estivesse entupido, o motor sequer funcionaria, visto que é apenas um cilindro.
    Segue uma foto de uns furos do eletro-injetor:
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    César Procure no Google, BORRACHAS DO SENSOR HIBRIDO FAZER/LANDER, vc vai achar anuncios e relatos em fóruns, ta uma lida nesse assunto que pode ser o seu problema.. Facílimo de resolver, com 10 conto e uma chave Tork T20 vc resolve!

 

 

Tópicos Similares

  1. Marcha lenta oscilando demais
    Por DaniloMolt no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-10, 20:02
  2. Fazer falha nas retomadas e as vezes morre na lenta
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-03-10, 20:47
  3. Não pega no Frio?? Não sei mais o que fazer....
    Por MBA no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 17-07-07, 16:31
  4. Pinhão no frio é bom - um jeito diferente de fazer
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 22-06-06, 20:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •