Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50

    Pneu Sem camara em rodas Raiadas.

    Boa pessoa!
    sou novo no forum, se tiver algo errado no post peço ao moderador dar uma "olhada".
    estou lendo bastante debates, histórias, macetes e viagens (muitas e muitas viagens do pessoal aqui).
    realmente venho no forum pelo menos 3 a 4x por dia e fico algumas horas lendo por aqui.
    mas enfim, vamos ao que importa:

    estava pensando em trocar minhas rodas raiadas por liga leve, o custo é salgadinho, e a questão de "qual melhor" sempre acaba em debate.
    porém, algo que me chamou a atenção é que não existe debate em Com ou sem Camara...
    então hoje como furou meu pneu, tava meio puto, pois estava levando minha esposa na clinica pra fazer um exame, e acabou atrasando meu dia e o dia dela. agora no final da tarde, levei para trocar a camara e tava conversando com o mecanico, que pneu seria legal por nela, ele disse que meu pneu tava novo e se eu tava queimando dinheiro pra trocar um pneu pq entrou um parafuso minusculo (haha), expliquei pra ele que ia por liga leve pra por sem camara, ele me explicou que tinha feito em algumas motos um esquema pra por o pneu sem camara em rodas raiadas, usando uma camara de bis ou da propria titan, mas com pneu de estrada na trazeira e pneu trazeiro de titan na frente (hã? pode isso).
    em fim, queria saber se alguém já fez, se recomenda, ou se isso é loucura.
    quero muito usar a moto pra viagem (titan 150 ks), porém não to muito confiante em ir com camara, queria por um sem camara, porém, teria que por uma liga leve, que provavelmente seria uma parelala. ou seja aumentaria o custo e diminuiria minha segurança, ai complica.

    enfim, qual a opinião de vcs sobre "isso" de por pneu sem camara em rodas raidas...?
    abraço a todos.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Não sei se usaria isso na moto,mas eu uso esse esquema na minha bicicleta,sem problema até o momento.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Não tem terror José, não é preciso tanta gambiarra. Basta colocar uma "câmara" para usar um pneu TL (sem câmara) em uma roda raiada. Isto sim é um serviço correto de se fazer.

    O que é perigoso seria usar um pneu TT (que usa câmara) sem a câmara em uma roda de liga.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Não sei se usaria isso na moto,mas eu uso esse esquema na minha bicicleta,sem problema até o momento.
    Boa noite Isac, é basicamente isso que ele falou que faria.

    - - - Updated - - -

    Boa noite Ctrl-Alt.
    então, vou fazer isso na troca do pneu no inicio do próximo mês.
    sendo sincero com vc, quero fazer isso pq estou com receio de viajar com pneu com camara, pq quando fura ele esvazia em segundos.
    o sem camara, se não rasgar, for apenas pregos de leve, ele demora mais pra esvaziar.
    sabe dizer que dá pra por vacina nessa adaptação?
    apesar que não sei se vale mais a pena por a vacina ou levar uma camara e espatulas no báu junto com as ferramentas...qu
    e tu acha? colocar uma vacina ou andar com uma camara e reparos no bau?
    no caso seria só pro caso de acontecer de furar e dar tempo de chegar em uma borracharia pra fazer o reparo ou trocar o pneu.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Nem sempre um pneu com câmara esvazia em segundos. Já andei quase uma semana com uma câmara furada, só ia enchendo. E já perdi um pneu TL de vez quando furou e esvaziou em segundos.

    Se os pneus estiverem em bom estado, com bastante borracha, a probabilidade de furarem é pequena.

    Se estiverem passado de 3/4 de vida a probabilidade aumenta seja com ou sem câmara.

    Vacina para câmaras não levo fé. Uma câmara custa por volta de 25,00 Temers se não tiver outro golpe antes.

    Vais rodar quanto, 1.000 km só andando nas quebradas?
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 08-11-17 às 01:32.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Nem sempre um pneu com câmara esvazia em segundos. Já andei quase uma semana com uma câmara furada, só ia enchendo. E já perdi um pneu TL de vez quando furou e esvaziou em segundos.

    Se os pneus estiverem em bom estado, com bastante borracha, a probabilidade de furarem é pequena.

    Se estiverem passado de 3/4 de vida a probabilidade aumenta seja com ou sem câmara.

    Vacina para câmaras não levo fé. Uma câmara custa por volta de 25,00 Temers se não tiver outro golpe antes.

    Vais rodar quanto, 1.000 km só andando nas quebradas?
    sendo sincero contigo, não sei quanto vou rodar ainda.
    tenho alguns planos gradativos e vou experimentando.
    primeiro vou rodar uns 250k de ida + 250 de volta pra ver o comportamento da moto, meu, do garupa (minha muié).
    depois uma de 410 de ida + 410 de volta.
    outra de 600 + 600.
    depois 1200 + 1200.
    e por fim a viagem que sempre quis fazer que leva mais ou menos 2600 + 2600.
    mas nem sonho em pegar essas duas últimas antes de passar algumas vezes por viagens pequenas...
    por isso meu medo, principalmente com relação a pneu, sacas?
    claro que acima de 600 só com pneu novo ou com pouquíssimos kms. em ótimas condições.
    quando terminar as preparações, irei começar as viagens testes ao longo de 1 ano para me preparar.
    alguma sugestão ou dica em relação a pneu? não sei se foi pq meu pneu furou hoje, mas tem sido minha maior preocupação.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Viagens longas numa 150cc sozinho indo sem pressa e com muito cuidado e atenção aos veículos mais rápidos é sussa.

    Com garupa na minha opinião pessoal exige demais do motorzin. Viagens curtas de digamos até 100 km para uma 150cc eu encararia.

    Porém viagens mais longas requerem mais peso como bagagem, ferramentas, peças sobressalentes. Outros confrades com maior experiência em viagens longas em motos pequenas deverão se manifestar.

    Há poucos dias eu e meu caçula estávamos estudando fazermos uma viagem de 220 km numa 125cc - a mãe não sabe ainda hahuahua. Mas ele tem oito anos, com pouca bagagem e somando todo o peso não atingiria 120kg. Note que a capacidade de carga de uma 150cc não é maior que 160/170 kg. Acima de uns 120 kg já estaria forçando bem o motorzinho.

    Em estradas acima de 80 km/h em velocidade constante o óleo baixa rápido para as pequenas devido ao aquecimento do motor. É prudente entre 100 e 120 km completar o óleo. Então é necessário prever quanto de óleo levar. Considere um consumo de 90 ml de óleo para cada 100 km para não ter surpresas.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 08-11-17 às 04:36.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Viagens longas numa 150cc sozinho indo sem pressa e com muito cuidado e atenção aos veículos mais rápidos é sussa.

    Com garupa na minha opinião pessoal exige demais do motorzin. Viagens curtas de digamos até 100 km para uma 150cc eu encararia.

    Porém viagens mais longas requerem mais peso como bagagem, ferramentas, peças sobressalentes. Outros confrades com maior experiência em viagens longas em motos pequenas deverão se manifestar.

    Há poucos dias eu e meu caçula estávamos estudando fazermos uma viagem de 220 km numa 125cc - a mãe não sabe ainda hahuahua. Mas ele tem oito anos, com pouca bagagem e somando todo o peso não atingiria 120kg. Note que a capacidade de carga de uma 150cc não é maior que 160/170 kg. Acima de uns 120 kg já estaria forçando bem o motorzinho.

    Em estradas acima de 80 km/h em velocidade constante o óleo baixa rápido para as pequenas devido ao aquecimento do motor. É prudente entre 100 e 120 km completar o óleo. Então é necessário prever quanto de óleo levar. Considere um consumo de 90 ml de óleo para cada 100 km para não ter surpresas.
    Pensei nisto também(questão do peso).
    por isso estou pensando em varias viagens menores para sentir a moto e ver se é viavel ou não.
    hoje só uso ela pra ir trabalhar e levar minha esposa no dela.
    ou seja distancia de no máximo 6km garupado.
    mas quando nossa folga cair junto, vamos dar um pulo ali em sp, fazer umas compras.
    são aproximadamente 100 a 120km na ida e o mesmo na volta.
    a questão do oléo, irei ficar atento. sempre com 1l junto. e quando ficar abaixo dos 500ml (metade) já comprar outro na estrada mesmo.
    o projeto é ir com ela. mas se eu sentir que não vai rolar, que pode me trazer problemas, mudo a moto, mas não mudo a viagem. rsrs
    abraço Ctrl.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Oi José! Bom dia.

    Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo plano de viagens gradual. Isso é muito importante para você ir ganhando experiência aos poucos. Estou no meu "projeto" há 3 anos e tenho feito viagens de 200km ~ 250km nos últimos tempos (tenho uma Titan 2015) e estou planejando a minha primeira viagem de 450km+ (RJ-SP)

    O que eu posso compartilhar com você é que a Titan aguenta bastante peso. Já fui algumas vezes para casa da minha filha (mora em outra cidade quase 200km distante) com minha noiva e uma vez com a minha irmã com o baú carregado (40L) pegando a BR101 (que está um tapete). Foi tudo muito tranquilo, mas fique atento ao que os colegas falaram sobre o óleo. Fiz essa "viagem" 3x (ida e volta) em Ago/17 e acabei rodando no sacrifício (dei mole) e queimando a embreagem (para trocar tive que abrir o motor e isso foi bem caro...). Geralmente eu rodo mantendo uma média de 80/90kmh.

    Outra coisa que passei a fazer (dada a qualidade dos nossos combustíveis) é sempre completar o tanque com um pouco de bardahl a cada 4 tanques. A moto fica serena.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Oi José! Bom dia.

    Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo plano de viagens gradual. Isso é muito importante para você ir ganhando experiência aos poucos. Estou no meu "projeto" há 3 anos e tenho feito viagens de 200km ~ 250km nos últimos tempos (tenho uma Titan 2015) e estou planejando a minha primeira viagem de 450km+ (RJ-SP)

    O que eu posso compartilhar com você é que a Titan aguenta bastante peso. Já fui algumas vezes para casa da minha filha (mora em outra cidade quase 200km distante) com minha noiva e uma vez com a minha irmã com o baú carregado (40L) pegando a BR101 (que está um tapete). Foi tudo muito tranquilo, mas fique atento ao que os colegas falaram sobre o óleo. Fiz essa "viagem" 3x (ida e volta) em Ago/17 e acabei rodando no sacrifício (dei mole) e queimando a embreagem (para trocar tive que abrir o motor e isso foi bem caro...). Geralmente eu rodo mantendo uma média de 80/90kmh.

    Outra coisa que passei a fazer (dada a qualidade dos nossos combustíveis) é sempre completar o tanque com um pouco de bardahl a cada 4 tanques. A moto fica serena.
    Olá Vinicius.
    a idéia é exatamente está, não quero fazer nenhuma loucura.
    muito pelo contrário, quero uma viagem para curtir, por isso irei fazer sempre aos poucos, e curtir bastante cada uma delas, independente da distancia.
    a minha, por ser uma 2006, sempre tem que tá de olho em tudo, principalmente para poder ter tranquilidade em distancias acima de 200km (ida + volta).
    a questão do oléo, foi a única coisa que sempre me ative a vida inteira sobre duas rodas.
    tive uma única vez problemas com o cilindro da minha antiga 125 2001, porém acredito que foi o desgaste natural, pela idade e quilometragem (rodou mais de 3 paineis acima de 50k, sendo o último com 85k).
    sobre o bardahl, sinceramente nunca havia ouvido falar, se puder dar mais informações ajudaria, também irei pesquisar sobre ele, porém a opinião de qm já usou seria muito melhor.
    quando ao projeto, muito provavelmente irei iniciar em 2018, após a "temporada de verão", queremos curtir muito umas "saidinhas" da rotina e ir pra lugares que sempre tivemos vontade, praias, interior, cidades diferentes, enfim. iremos aos poucos, com muito cuidado, atenção na moto e estrada.
    e caso venhamos a acreditar que não vai dar pra tocar o projeto, iremos voltar ao 0 e planejar de novo com outra, pq para nós o importante não é o destino, mais sim o caminho, e para aproveitar o caminho, tem que tá tudo bem com a motoka.
    abraço meu amigo, e muito obrigado por compartilhar sua experiência, principalmente com uma de mesmo cc.
    mas, conforme avançar no teu projeto, pública aqui pra nós, gostaria muito de acompanhar.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Olá José.

    O bardahl que eu falei é esse aqui (tem um produto diferente para alta quilometragem, flex, gasolina, álcool...):

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...puE30HQ7552lBA

    Vale a pena e, no fundo, é como se você estivesse abastecendo com gasolina aditivada (no caso da gasolina eles colocam na proporção pelo litro diferente do que eu faço - faço pela quilometragem). Ele serve para limpar a câmara de combustão do motor de forma geral (tendo em vista que nossa gasolina/etanol nem sempre é de qualidade e mesmo a nossa gasolina de qualidade - ex.: podium - é misturada ao etanol que apodrece bem mais cedo e "contamina" o resto).

    Uma dica geral é sempre se atentar ao detalhes técnicos dos componentes comuns (ex.: capacidade elétrica e térmica da Vela de combustão), no início você pode até acabar achando exagero, mas tenho um amigo que se achava malandro por levar a moto dele (uma Dafra) na concessionária e conseguiram o "milagre" de errar a vela, instalando uma maior que a especificação. O resutado: Ele andou 1000km e o motor destruiu um pedaço da ponta da vela dentro (formando um "chocalho" - sim o pistão "golpeou" a vela até quebrar) obrigando ele a refazer o motor com meros 10000km desde zero.

    Uma boa fonte de aprendizado para você aprender a viajar é a Duas Rodas (revista). Eles sempre tem uma aventurazinha por revista e fazem o "checklist" de manutenção, itens e outras coisas.

    Por último, mas não menos importante, procure o manual de manutenção da sua moto. Ele é leitura indispensável para toda e qualquer manutenção que você venha a fazer ela.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu não entendi mt bem o tópico acho hahah mas enfim, em pneu e freios eu tenho receio de mexer, mas cá entre nós quem faz assume o risco pela novidade e pode perder ou ganhar com isso. Se bem estudado, normalmente se ganha.
    Eu prefiro mil vezes pneu sem camara, pela segurança de não esvaziar na hora caso entre um prego ou algo assim. A segurança é muito maior. Mas nesse esquema do video não sei se faria.

    Tenho uma CG 150 2007, deve ser bem parecida com a sua. Faço pequenas viagens, com no máximo 130km (de minha cidade até Londrina - PR), viagens de final de semana, normalmente com garupa. A moto vai, encara de boa dias que a gente dá azar e pega chuva, mas quando venta bastante e eu tou com garupa o acelerador vai enrolado e quarta marcha pra conseguir manter 80 km/h - com vento forte, se colocar quinta marcha mesmo em retas a velocidade cai. Detalhe que tenho escape esportivo, o que melhora um pouco o desempenho, e mesmo assim em dias de vento a moto sofre.

    Pra viajar sozinho as 125cc / 150cc são razoáveis, já fui pra Campinas (450 ~ 500 km daqui) com uma CG 125cc 2004, inclusive pegando estrada a noite. Sozinho dá pra manter os 100km/h e não cansa. Pra melhorar um pouco o conforto, coloquei um guidão mais baixo (da Lander 250cc, mas pode ser da Suzuki Yes ou CB 300, por exemplo). Melhora um teco a aerodinâmica e deixa numa posição mais confortável pra viajar, em razão do vento.

    Com garupa, de 125cc ou 150cc eu pensaria duas vezes antes de ir hahahsah tem o lance da aventura e tal, mas não adianta vc viajar pela aventura e chegar mega cansado no local, vc não vai aproveitar nada.
    Última edição por betocampana; 09-11-17 às 14:09.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Tenho uma 150 2012/2013 e todo final de semana pego estrada com ela.
    Ando normalmente 495Km ida/volta com garupa (eu e a muié), a pretinha aguenta manter os 100Km/h tranquilo durante o percurso (ES-MG BR-262)
    O que sempre me preocupo: Meus pneus são sem câmara (não original de fábrica... um borracheiro de confiança colocou as rodas originais, para sem camara), uso os Michelin Pilot Street (medidas originais) TL.
    Aperto do kit transmissão e sua correta lubrificação. Sempre abasteci com gasolina aditivada de procedência.
    Troco o óleo, caso já esteja com mais de 2.5k rodados... Te falo que levando uma mochila tranquila, dá pra ir de boa com garupa. Logicamente parando a cada 2h para dar uma esticada e ver a paisagem que por sinal, é linda!
    Após as primeiras viagens, você vai se apaixonando e isso acaba se tornando um vício. Viajar de motoca é bom demais! Com o tempo você vai pegando mais experiência e vai aprendendo o que sua moto pede, antes de pegar uma viagem.
    Uma coisa posso te garantir: Pneu sem câmara é mais segurança e mais confiabilidade do equipamento.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Olá José.

    O bardahl que eu falei é esse aqui (tem um produto diferente para alta quilometragem, flex, gasolina, álcool...):

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...puE30HQ7552lBA

    Vale a pena e, no fundo, é como se você estivesse abastecendo com gasolina aditivada (no caso da gasolina eles colocam na proporção pelo litro diferente do que eu faço - faço pela quilometragem). Ele serve para limpar a câmara de combustão do motor de forma geral (tendo em vista que nossa gasolina/etanol nem sempre é de qualidade e mesmo a nossa gasolina de qualidade - ex.: podium - é misturada ao etanol que apodrece bem mais cedo e "contamina" o resto).

    Uma dica geral é sempre se atentar ao detalhes técnicos dos componentes comuns (ex.: capacidade elétrica e térmica da Vela de combustão), no início você pode até acabar achando exagero, mas tenho um amigo que se achava malandro por levar a moto dele (uma Dafra) na concessionária e conseguiram o "milagre" de errar a vela, instalando uma maior que a especificação. O resutado: Ele andou 1000km e o motor destruiu um pedaço da ponta da vela dentro (formando um "chocalho" - sim o pistão "golpeou" a vela até quebrar) obrigando ele a refazer o motor com meros 10000km desde zero.

    Uma boa fonte de aprendizado para você aprender a viajar é a Duas Rodas (revista). Eles sempre tem uma aventurazinha por revista e fazem o "checklist" de manutenção, itens e outras coisas.

    Por último, mas não menos importante, procure o manual de manutenção da sua moto. Ele é leitura indispensável para toda e qualquer manutenção que você venha a fazer ela.
    no caso de mecanica, tenho o manual em mãos (.PDF to sempre bem atento a basicamente tudo, já devo ter folheado ele umas 300x em menos de 1 ano rs).
    tenho meu mecanico de confiança já a pouco mais de 7 anos, que por sinal é um amigo de longa data. mas ainda sim, vivo no pé dele (fica putinho), mas to sempre em cima pra que seja feito da melhor forma possível, não me importo de ficar 5 horas na oficina, desde que fique tudo do jeito que precisa ficar.

    quanto ao "bardahl", quando terminar a leitura terei mais propriedade para falar do assunto, mas irei procurar, achei interessante sua experiência.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Tenho uma 150 2012/2013 e todo final de semana pego estrada com ela.
    Ando normalmente 495Km ida/volta com garupa (eu e a muié), a pretinha aguenta manter os 100Km/h tranquilo durante o percurso (ES-MG BR-262)
    O que sempre me preocupo: Meus pneus são sem câmara (não original de fábrica... um borracheiro de confiança colocou as rodas originais, para sem camara), uso os Michelin Pilot Street (medidas originais) TL.
    Aperto do kit transmissão e sua correta lubrificação. Sempre abasteci com gasolina aditivada de procedência.
    Troco o óleo, caso já esteja com mais de 2.5k rodados... Te falo que levando uma mochila tranquila, dá pra ir de boa com garupa. Logicamente parando a cada 2h para dar uma esticada e ver a paisagem que por sinal, é linda!
    Após as primeiras viagens, você vai se apaixonando e isso acaba se tornando um vício. Viajar de motoca é bom demais! Com o tempo você vai pegando mais experiência e vai aprendendo o que sua moto pede, antes de pegar uma viagem.
    Uma coisa posso te garantir: Pneu sem câmara é mais segurança e mais confiabilidade do equipamento.
    HAHA, meu tópico deve ter ficado meio vago, por ser no mínimo "esquisito".
    a ideia, foi proposta pelo borracheiro que visitei essa semana, minha titan é 2006/2006 KS, ou seja está toda original, inclussive a roda raiada.
    e idéia que ele me propos foi fazer basicamente como no video q o colega publicou acima para usar pneu TL na roda raiada da minha titanzinha (pretinha também haha).
    ou seja usar sem camara. outro amigo ai me propos a ideia de usar o pneu TL, porém usando camara.
    sinceramente ainda não sei como farei, pois concordo com vc (e muitos também iram concordar) que pneu sem camara além de ser mais pratico, há também uma segurança maior.
    não estou muito empolgado com a ideia de viajar (nem em curta distancia) com pneu com camara (apesar de ter feito varias de 250km (ida/volta) com minha 125 com pneu com camara mesmo, sem dificuldade, sempre com um pneu em ótimas condições, claro.

    a idéia é ir conforme a moto, piloto e garupa, por isso as viagens menores para vermos tudo isso.
    se o comportamento de todos for nos 100km por 30m de descanso, é oque faremos.
    se for 200km por 1h de descanso, ou mesmo 400km direto e encerrar o dia, também.
    tudo vai depender de todos os fatores: moto primeiramente, pq se ela não guentar pouco importa o piloto ou passageiro, depois o piloto, pq se o piloto não suportar confortavelmente sem excessos, vai ser perigoso pra moto e pro garupa. e por último mais não menos importante o garupa, pois se ele não guentar, vai dar problema pra moto (ficar se mexendo excessivamente) ou para o piloto, seja com movimentos ou enchendo a paciência, que acaba por desconcentrar.
    ou seja, sem esses 3 fatores em armonia, não há como seguir com o projeto.
    quanto a velocidade: acredito que ir entre 80 e 100km/h não terei problemas, mas não vejo problemas em diminuir em vias mais tranquilas.
    o importante é tocar num rítimo seguro, mas que seja confortável.

    enfim, minha prioridade no momento é o pneu, pois quando for começar, quero começar a experimentar já com o tipo de pneu que irei usar.
    ir acostumando com o tipo do pneu, largura, a dirigibilidade em si, já que dependendo do pneu, muda um pouco a forma de pilotar, a tocada, a velocidade estabilidade, enfim, quando se trata de passar algumas horas direto na moto, qualquer mudança, por menor que seja, faz muita diferença.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

 

 

Tópicos Similares

  1. Rodas de Liga Leve VS Rodas Raiadas
    Por LaisTimes no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-02-17, 21:27
  2. Rodas raiadas para rodas liga leve
    Por Samvar no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-01-17, 00:29
  3. Pneu com câmara pode rodar em aro para pneu sem câmara?
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 28-06-16, 10:06
  4. Qual é melhor pneu sem camara ou com camara.
    Por Miro Baima no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-10, 14:25
  5. rodas raiadas
    Por _Allan_ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-03-08, 01:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •