Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Question Trocar vela verificando o estado da mesma

    Olá pessoal!

    Passei no mecânico hoje e ele disse que minha vela precisa ser trocada, só de olhar.
    Porém dando uma olhada nela, não percebi muito desgaste comparado com a vela nova (posso estar meio cego ou não entender mesmo).
    Tá aí a foto:




    E aí, tá na hora mesmo? (não sei a kilometragem dela, só sei que uns 18000 km foram rodados só comigo!)

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99
    Caro amigo, é comum o pessoal deixar pra trocar as velas quando as mesmas já estão em estado lastimável, no seu caso as velas estão em condições de uso sim, porem com certeza o fabricante recomendaria a troca tanto pela kilometragem, quando pelo estado da vela. O ideal seria vc comprar a vela nova e colocar uma foto pra gente poder ter uma melhor noção! mas aparentemente o eletrodo está 80% do tamanho original e a aste metálica em cima também tem certo desgaste. Como aparentemente o desgaste a olho nu é pouco a moto pode rodar com essa vela mas não é o recomendado, inclusive financeiramente a economia pode não valer a pena! A vela após o tempo de vida projetado perde eficiência e o consumo de combustível aumenta, gastando assim mais dinheiro! Não vale a pena esperar mais pela troca, essa vela já cumpriu bem sua missão.
    Dê uma olhada o que diz os sites abaixo sobre o periodo de troca!
    http://motorsa.com.br/velas-de-ignicao-quando-trocar/
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ara-seu-carro/
    http://www.ngkntk.com.br/automotivo/...is-frequentes/

    Forte abraço e espero ter ajudado!

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    18000 já passou da hora de trocar, o manual da intruder fala em 6 mil, a minha troco com 9000 que já rodou bastante. Isso ajuda evitar o desgaste prematuro da moto e a possibilidade da moto te deixar na mão também (manutenção preventiva). Só por curiosidade, por qual motivo foi ao mecânico?

    Obs. Tem umas velas de iridium que duram mais, porém são bem mais caras.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Red face Um bom motivo pra se trocar

    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Olá pessoal!

    Passei no mecânico hoje e ele disse que minha vela precisa ser trocada, só de olhar.
    Porém dando uma olhada nela, não percebi muito desgaste comparado com a vela nova (posso estar meio cego ou não entender mesmo).
    Tá aí a foto:




    E aí, tá na hora mesmo? (não sei a kilometragem dela, só sei que uns 18000 km foram rodados só comigo!)

    Abs!
    Amigo, não sei se você já ouviu falar em "Fadiga de material" , por isso devemos trocar a cada 6.000 Km, pois do contrário a parte cerâmica do eletrodo vai quebrar dentro da câmara de combustão e irá parar dentro do cilindro, provocando assim danos permanentes ao motor, te obrigando a fazer uma retífica, ou seja, economizando uns R$15,00 contos, você vai ser premiado com o direito de fazer uma retífica em seu cilindro/pistão a partir de uns meros R$600,00 ... Você é que sabe ...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por aryperna Ver Post
    18000 já passou da hora de trocar, o manual da intruder fala em 6 mil, a minha troco com 9000 que já rodou bastante. Isso ajuda evitar o desgaste prematuro da moto e a possibilidade da moto te deixar na mão também (manutenção preventiva). Só por curiosidade, por qual motivo foi ao mecânico?

    Obs. Tem umas velas de iridium que duram mais, porém são bem mais caras.
    Só passei no mecânico pra saber da opinião dele hehe

    Comprei uma Iridium mesmo. A CR8E que vem na Intruder custa 30 Dilmas, então compensou pagar o dobro pela Iridium.

    Intruder 2008 - Gertrudys

 

 

Tópicos Similares

  1. Como trocar a vela
    Por Bruno Rafael no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 26-07-12, 19:32
  2. Trocar vela da Twister...
    Por Nick_92 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-06-11, 12:10
  3. Trocar Vela
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-07-09, 13:07
  4. Estado da vela dp de 21 meses e 6mil km
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-09, 09:09
  5. Trocar Cabo de Vela - RD 135
    Por andrepessoa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-10-07, 13:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •