Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    25
    Posts
    3

    Motorzinho taxado no Alcool? Precisa de que?

    Opa!!!!Sou membro novo no fórum, tenho uma dúvida q n achei resposta em lugar nenhum, já que sou meio leigo no assunto, espero q me ajudem!Vamo lá, estou querendo colocar um kit 2mm na minha 150 (Injeção), porém queria colocar taxado no álcool. Será necessário transformar o pistao 2mm normal em cabeçudo, juntamente mexer no cabeçote ou só o pistão trabalhado, cabeçudo ja basta?Existe só esta forma de taxar no álcool mesmo?( PISTAO CABEÇUDO, CABEÇOTE PARA PISTAO CABEÇUDO)Comprando um kit completo cilindro, pistao e anéis, e mandar retrabalhar o pistao ficaria mais em conta, certo?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Bom, para aumentar a taxa de compressão do motor você reduz o volume que sobra na camara com o pistao em PMS. Agora, trabalhar o pistao para diminuir a taxa já vi, para aumentar nunca, porque vc precisaria adicionar material para diminuir o volume da camara. Rebaixar cabeçote, tudo bem, só precisa conferir se o fato de diminuir a distancia entre as engrenagens da corrente do comando não vai tirar o comando fora do ponto. Falar taxar para alcool é relativo. Motor refrigerado a água anda com 14:1 de taxa no álcool sem maiores problemas, mas como é refrigerado a ar, mais que 11:1 vai se tornando arriscado, pode ver que nem a Honda se arriscou taxar o motor quando passou a ser flex.

    O certo era comprar ( se existir ) um kit que aumente a taxa do motor, mas acho que isso nem existe para esse motor. E outra, se vir 15% de potencia da taxa mais alta é muito.
    Última edição por 2weels; 02-02-18 às 15:17.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    25
    Posts
    3
    Certo, diminuindo o volume que sobra na câmara de combustão seria esse trabalho no pistão, fazendo as cavas e tudo para que com isso a cabeça dele seja maior e consequentemente diminuindo o espaço, estou certo? ou não?

    Valeu pela resposta brother!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Se vc tira material, fazendo as cavas, a taxa vai baixar e nao subir. A menos que se tenha rebaixado o cabecote.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Bom, para aumentar a taxa de compressão do motor você reduz o volume que sobra na camara com o pistao em PMS. Agora, trabalhar o pistao para diminuir a taxa já vi, para aumentar nunca, porque vc precisaria adicionar material para diminuir o volume da camara. Rebaixar cabeçote, tudo bem, só precisa conferir se o fato de diminuir a distancia entre as engrenagens da corrente do comando não vai tirar o comando fora do ponto. Falar taxar para alcool é relativo. Motor refrigerado a água anda com 14:1 de taxa no álcool sem maiores problemas, mas como é refrigerado a ar, mais que 11:1 vai se tornando arriscado, pode ver que nem a Honda se arriscou taxar o motor quando passou a ser flex.

    O certo era comprar ( se existir ) um kit que aumente a taxa do motor, mas acho que isso nem existe para esse motor. E outra, se vir 15% de potencia da taxa mais alta é muito.
    Por ser moto flex não tem como taxar mais que isso.

    Pra andar bem no álcool tem que ter taxa em torno de 13:1

    Pra taxar você pode sim fazer um trabalho no pistão, torneando as laterais do topo e diminuindo a altura do cilindro pra que o mesmo fique como se fosse "cabeçudo" mas cuidado pra não tirar demais e quebrar a canaleta do anel.
    Outra opção é usar um pistão taxado. Na internet você acha pistão próprio pra 150 taxado, ou você pode usar pistão de titan 99 ou talvez até da ML OHC, tudo é possível só precisa ser estudado

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    25
    Posts
    3
    então se eu usar um pistao de 99 ou de ML n vou precisar mexer nele, somente rebaixar o cilindro? isso mesmo?

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor Taxado
    Por paulohenriquejr no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-18, 07:54
  2. Motor Stirling - um motorzinho interessante
    Por magrao tk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-13, 01:54
  3. Turuna c/ motorzinho...
    Por AcidGaucho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 30-05-09, 11:20
  4. Motorzinho :)
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-03-09, 16:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •