Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Os demais podem ser montados na espátula? Meu uso é terra, quase nunca da atoleiro onde ando, dá muita nata de lama. Passo perrengue quando tá seco pois a areia faz escorregar na terra dura.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Você nunca pensou em usar pneus de cross?

    Melhor ainda se colocar aros 18/21. Não sei como é por aí, mas aqui se acha pneu cross nessas medidas mais que meia vida quase de graça do pessoal que anda em pista

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Você nunca pensou em usar pneus de cross?

    Melhor ainda se colocar aros 18/21. Não sei como é por aí, mas aqui se acha pneu cross nessas medidas mais que meia vida quase de graça do pessoal que anda em pista
    Stone já pensei sim. O que acontece é que ocasionalmente tenho que pegar asfalto. 1 vez por mês rodo uns 90 km de asfalto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Somente o Techinic é problemático na montagem, já perdi 4 pneus na espátula, o restante nunca me deu problema.

    Aro maior (R18 e R21) é bom para terreno acidentado e cascalho, mas sacrifica a performance no asfalto, principalmente nas curvas de alta velocidade e transição de curvas (slalom) fica lento.

    Trocar tamanho do aro maior na Bros irá cagar toda geometria/ciclística da moto. A vantagem dela é a suavidade, conforto e bom desempenho no asfalto. Bem diferente da XTZ 125 que eu ando é banco duro, aceleração mais brusca, ruim de asfalto, mas é uma delícia no off-road.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Top, é ML mesmo que estou olhando, vou fazer o serviço eu mesmo. To com umas mola de fusca aqui parada e to querendo me virar. Aprender nunca é demais. Aproveitar e dar um talento na roda e freios. Se eu não tiver confiante irei no maggion mesmo.

    Obrigado.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Já dá um talento nos rolamentos: até isso já aprendi (curioso que observei meu mecânico que mudou e não deixou endereço): uma laminazinha de estilete, tira-se uma capinha, e manda graxa; refarei isso um dia.

    Montei meu último metzeler traseiro em casa. Estátula foi só o start, ao fim para descer na posição meus 79kg de massa muscular resolveu a colocação do pneu 17" 130/80 com sucesso. Pisando [pneu/roda no chão - os dois pés em cima do beiço a encaixar na roda], com jeito. Meu cunhado mais leve que me ajudava não conseguiu montar com o peso dele. É isso, boa sorte.
    +----+

    O mecânico dessa oficina em SP era amigo, contava de suas idas/vindas de CG da região do Espírito Santo/ES a SP/Perus. Motos papos.

    Sucesso pra ele onde estiver atendendo. Vai com Deus, amigo ronaldo
    Última edição por ailton_azul; 22-01-19 às 18:02.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Trocar tamanho do aro maior na Bros irá cagar toda geometria/ciclística da moto.
    Você já andou em uma bros com aros maiores?

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Não. Tome por base a largura da suspensão dianteira da Bros ela é mais fina que da XTZ. Um aro maior possibilitará correr mais em terreno ruim, forçando a estrutura, além disso, o pneu vai encostar no paralama e talvez irá pegar no quadro na parte do motor. O pneu traseiro vai ficar muito perto da balança, travando o pneu no barro. E também irá alongar a relação de marcha, queimando mais embreagem na arrancada.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Não. Tome por base a largura da suspensão dianteira da Bros ela é mais fina que da XTZ. Um aro maior possibilitará correr mais em terreno ruim, forçando a estrutura, além disso, o pneu vai encostar no paralama e talvez irá pegar no quadro na parte do motor. O pneu traseiro vai ficar muito perto da balança, travando o pneu no barro. E também irá alongar a relação de marcha, queimando mais embreagem na arrancada.
    O quadro da Bros é o mesmo da CRF 230, muito robusto (só não aguenta motocross devido a grande quantidade de saltos. Aliás, só motos importadas aguentam)

    Os pneus não pegam em nenhum lugar com, a relação de moto off-road sempre é muito encurtada, então não força embreagem nem nada, a não ser que o cara não sabe andar e fica "queimando" embreagem toda hora. Caso for usar essas rodas em moto de rua é só or um pinhão 1 ou 2 dentes menor.

    Já que você citou a XTZ, a estrutura dela é extremamente frágil, já tive que trocar várias partes do quadro de XTZs de trilha, principalmente a parte do suporte do motor superior traseiro, não sei porque mas fica tão ruim que tem que ser substituído, não dá nem pra soldar.

    Essa é minha brozinha com motor 220, aro 18 e 21. Motinha tem uma ciclística excelente, só falta um freio a disco



    No momento está aí parada, tenho que terminar a preparação do motor que refiz, agora pra álcool.

    Não estou querendo criticar nem nada, mas muitas pessoas veem esse fórum, muitas vezes procuram pra tirar dúvidas e tal, e se você afirma tal coisa tem que ter certeza do que está dizendo, se não tem certeza só coloca que não tem certeza, que é opinião sua etc.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    É foi vacilo a minha colocação. Minha experiência foi baseada na NX 150, tive muitos inconvenientes, dentre elas o quadro rachado. Não sabia que as duas tinham o mesmo quadro.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O quadro da Bros é o mesmo da CRF 230, muito robusto (só não aguenta motocross devido a grande quantidade de saltos. Aliás, só motos importadas aguentam)

    Os pneus não pegam em nenhum lugar com, a relação de moto off-road sempre é muito encurtada, então não força embreagem nem nada, a não ser que o cara não sabe andar e fica "queimando" embreagem toda hora. Caso for usar essas rodas em moto de rua é só or um pinhão 1 ou 2 dentes menor.

    Já que você citou a XTZ, a estrutura dela é extremamente frágil, já tive que trocar várias partes do quadro de XTZs de trilha, principalmente a parte do suporte do motor superior traseiro, não sei porque mas fica tão ruim que tem que ser substituído, não dá nem pra soldar.

    Essa é minha brozinha com motor 220, aro 18 e 21. Motinha tem uma ciclística excelente, só falta um freio a disco



    No momento está aí parada, tenho que terminar a preparação do motor que refiz, agora pra álcool.

    Não estou querendo criticar nem nada, mas muitas pessoas veem esse fórum, muitas vezes procuram pra tirar dúvidas e tal, e se você afirma tal coisa tem que ter certeza do que está dizendo, se não tem certeza só coloca que não tem certeza, que é opinião sua etc.
    Stone, na minha opinião a Bros tem 1 defeito, roda pequena.
    Já pensei em pegar uma Bros mais nova, a minha é 2006, mas seria trocar 6 por meia duzia e ainda teria que desembolsar pra isso.
    Tá bacana sua Bros, e realmente o chassis é forte demais.

    Abraço.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu traseiro - Bros 160
    Por fellpz no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-10-17, 21:02
  2. qual melhor Pneu para terra/cascalho ?
    Por italoblink no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-06-13, 19:20
  3. Bros 150 com Pneu Largo ??
    Por finords no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 25-05-10, 08:16
  4. Respostas: 23
    Último Post: 12-01-08, 03:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •