Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    50
    Posts
    16

    Fazer 150 x Factor 125 x Suzy

    Opa, no site da Abraciclo a Fazer tá vendendo bem mais que a Factor esse ano, será que a Yamaha previu essa canibalização na própria linha?

    E a Suzuki? Fechou as pequenas? Daqui a pouco vende menos que a Dafra!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a ybr 125cc e otima moto, mas a yamaha forcou aos limites o tempo de sua producao sem atualiza la...enquanto a honda atualizou a cg....a linha fazer 150 chegou nao so pra tirar o atraso mas para ficar na vanguarda e e isso que os usuarios querem...a ybr pra se manter vendendo muito tinha que cair uns 1000,00 no preco pra que a diferenca entre ela e a fazer seja grande..e se torne muito vantajosa a ponto do consumidor achar que vale a pena abrir mao da fazer150 em prol da ybr muito mais barata...
    do jeito que esta, nao vale a pena comprar factor, e o consumidor ja percebeu isso!
    aqui na PB tem factor pra dar com pau nas concessionarias..enquanto fazer 150 nao tem nenhuma, alias, tem fila de espera...a yamaha devia pegar a linha de producao da ybr e colocar a fazer no lugar..isso sim...

    - - - Updated - - -

    quanto a suzuki as pequenas cc, ta um atraso completo..o visual da gsr150 parece uma moto dos anos 80....e ninguem gosta...suzuki sempre investiu nas grandes cc, e deixou as pequenas cc no atraso e abandono....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Concordo com voce, Emerson.
    A Fazer 150 foi feita para ir muito alem da Factor. A yamaha deve estar feliz pelo lancamento estar vendendo bem. Eh um otimo produto.

    Nao creio que seja canibalizacao, como disse o amigo. Querendo ou nao, as motos competem em segmentos um pouco diferentes. O cara que compra uma Factor nao esta disposto a pagar mais pela Fazer. E quem pega a 150 vê que a 125 nao compensa mais.
    Acho que canibalizacao mesmo ocorre nas Suzuki pequenas: varios modelos correndo na mesma faixa do mercado. Daí uma "tira" a venda da outra.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A Suzuki deveria ir a falência pra tirar aquele tal de Toledo de lá. Eu estava assistindo aos vídeos de lançamentos das motos 2014/2015 e percebi uma narração ridícula de alguém com no mínimo problemas mentais. Descobri que era o tal do Toledo narrando. O cara é mto escroto.

    Quanto a Yamaha, uma tira a venda da outra, mas é como o Diey disse: cada uma atende um tipo de cliente e a Fazer 150 deveria ser considerada moto do ano Overall. A Crosser também promete revolucionar.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu só to esperando o lancamento da yamaha 150cc trail...vamo ver se dessa vez a yamaha se toca que estes bancos finos porcaria que ela adora por nas motos..estilo supositório é uma merda ...lixo que ninguém merece...se ela lancar uma moto confortável, com ergonomia no estilo Bros, eu vou comprar com certeza....se ela lancar um produto com banco o medonho da xtz125, eu vou ficar com a fazer 150 mesmo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Aqui a Factor ED esta 6900, a Fazer 150 pouco mais de 7600.
    A Factor k1 acho que é 5800, acho que pro mercado dela o valor esta ok.
    Confesso que se fosse pegar uma zero ia ter que pensar bem, não sei oq eu faria, mas seria a Factor ED ou a Fazer 150 mais cara(aquela com cavalete e umas frescurinhas)

    A Suzuki abandona, fizeram uns lançamentos estranhos e a Yes até que vende legal pela propaganda zero(pelo menos por aqui).
    Última edição por renanperim; 16-03-14 às 13:59.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    pelo que vi só em janeiro o que é coisa normal uma queda, mas em fevereiro a factor vendeu 4000 unidades e ja voltou ao normal. a factor sempre vendeu entre 4000 e 7000 motos o que não é uma queda acentuada. ja a fazer 150 começou com 6000 motos e agora se estabilizou em pouco mais de 4000

    achei interessante uns numeros da yamaha sobre a honda segundo a abraciclo
    a xj6 vendeu quase 3 vezes mais que a hornet
    a midnight vendeu mais que a shadow
    a xt660 vendeu em mais que a transalp
    coisa que não era muito comum e mostra que a yamaha começa a acertar o gosto dos brasileiros nos produtos de media pra alta cilindarada .
    Última edição por corsani; 16-03-14 às 16:12.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    a yamaha ja previa com certeza. Alias, essa era a ideia. A factor ficou como base da linha, ja que a YS150 é cara
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Yamaha acertou em cheio com a Fazer 150cc, é o tipo de moto que o nosso mercado pede, uma 150cc bonita, com qualidade, mais ou menos bem equipada, mas sem chegar no nível e no preço dos modelos premium vendidos lá fora. A Trail com toda a certeza também vai fazer sucesso, e se a Fazer 150 não ameaça a Titan, penso que a Crosser possa vir a incomodar bastante a Bros, visto que, em geral, não são motos tão usadas para trabalho como a CG, então o mercado para elas é mais flexivel.


    A Suzuki não entra na brincadeira, tem ótimas motos, mas o grupo J. Toledo só quer saber de vender moto grande, e nem isso tem feito muito bem (visto os números de venda). A Suzuki só vai ser forte por aqui no dia que chutar o J. Toledo e assumir de vez as operações no Brasil, aí sim a marca será uma força a ser considerada.
    Última edição por irai; 16-03-14 às 17:00.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Aqui a Factor ED esta 6900, a Fazer 150 pouco mais de 7600.
    A Factor k1 acho que é 5800, acho que pro mercado dela o valor esta ok.
    Confesso que se fosse pegar uma zero ia ter que pensar bem, não sei oq eu faria, mas seria a Factor ED ou a Fazer 150 mais cara(aquela com cavalete e umas frescurinhas)

    A Suzuki abandona, fizeram uns lançamentos estranhos e a Yes até que vende legal pela propaganda zero(pelo menos por aqui).
    Diz o Renaperim: Factor 125cc (partida elét e disco diant) R$ 6.900 ------ Aqui em Curitiba, com este preço , só se consegue comprar um Honda Fan KS 125cc (partida a Pedal e Freio Tambor na Diant e Bacalhau soldado na Balança) - por R$ 6.840 --- é mole??? O mais incrível, é que vende!!! e vende pá kct! -
    Quanto a Suzuki, é de aborrecer. Eu sempre gostei da Marca, mas como todos aqui no PN estão dizendo: "parou no tempo". Ôôôôô Dó! --- A Gixxer é uma moto que já devia estar aqui logo que lançaram na Índia.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Quanto a Suzuki, é de aborrecer. Eu sempre gostei da Marca, mas como todos aqui no PN estão dizendo: "parou no tempo". Ôôôôô Dó! --- A Gixxer é uma moto que já devia estar aqui logo que lançaram na Índia.
    Só se botassem injeção.
    O carburador da minha Factor manda um abraço pro carburador da Gixxer! hahahaha
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Realmente a Yamaha acertou com a Fazer 150, mas aqui na minha cidade não vendeu muito ainda... A Yamaha vai mesmo lançar uma Trail 150? eu pensava que essa Crosser ia ficar no lugar da antiga XTZ 125


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Realmente a Yamaha acertou com a Fazer 150, mas aqui na minha cidade não vendeu muito ainda... A Yamaha vai mesmo lançar uma Trail 150? eu pensava que essa Crosser ia ficar no lugar da antiga XTZ 125
    Já lançou só que ainda não chegou nas lojas.


    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Diz o Renaperim: Factor 125cc (partida elét e disco diant) R$ 6.900 ------ Aqui em Curitiba, com este preço , só se consegue comprar um Honda Fan KS 125cc (partida a Pedal e Freio Tambor na Diant e Bacalhau soldado na Balança) - por R$ 6.840 --- é mole??? O mais incrível, é que vende!!! e vende pá kct! -
    Quanto a Suzuki, é de aborrecer. Eu sempre gostei da Marca, mas como todos aqui no PN estão dizendo: "parou no tempo". Ôôôôô Dó! --- A Gixxer é uma moto que já devia estar aqui logo que lançaram na Índia.
    Rapaz! Que diferença bruta de preço!
    Eu já não acho barato a Factor a 6900, kkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Já tinha dito no tópico da gixxer, eu não deixaria de comprar uma moto 150 por que ela tem carburador, mas ai vai de cada um.

    A yamaha realmente acertou na fazer 150, a moto é bem legal, e digo que as motos ao vivo são muito mais bonitas! A azul é linda! Mas tenho visto pouco aqui em SSA.

    A crosser eu não sei se vai agradar igual a fazer, por causa do design "diferente".

    Eu nunca fui com a cara da factor, mas só por questão de beleza mesmo, mas me parece ser uma moto muito boa pro que se propõe.

 

 

Tópicos Similares

  1. fazer uma factor andar!!!
    Por Munari no fórum Preparação
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-11, 22:07
  2. Lanterna cristal - suzy yes...
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-01-10, 22:37
  3. Fazer 250 com rabeta da Factor 125
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 01-07-09, 02:45
  4. Rd com rodados Suzy aisdhsai
    Por douglasybrazul no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 30-05-09, 11:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •