Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425

    Problemas no cilindro mestre? Freio a disco.

    Moto Bros 150 esd 2006
    Já foi trocado o reparo do cilindro mestre a menos de 2 meses.
    Ontem eu senti a manete lisa e percebi o vazamento do fluido de freio pelo cilindro mestre, é pouca coisa conforme as fotos.
    Voltei no mecânico que trocou o reparo e ele disse que provável que tenha que trocar completo o cilindro mestre. Não chegou a oferecer a revisão do serviço que fez, sendo assim deixei de trocar a peça e vim pedir ajuda aos nobres amigos mecânicos do forum.
    Realmente a troca do cilindro é a única alternativa? Pode ter avido algum defeito de fabricação ou erro de montagem? Isso é comum?
    Achei da marca GP e scud no mercado online, que sai mais barato que o oferecido pela oficina.
    Eu mesmo faria o serviço.

    Desde já muito agradecido.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tem que ver se as paredes do burrinho (onde trabalha o reparo) estão arranhadas, caso estejam tem que trocar tudo, caso contrário só troca o reparo. Cuidado pois o fluído de freio corrói tudo.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem que ver se as paredes do burrinho (onde trabalha o reparo) estão arranhadas, caso estejam tem que trocar tudo, caso contrário só troca o reparo. Cuidado pois o fluído de freio corrói tudo.
    Stone, como o reparo é novo, o mecânico disse que provável que esteja arranhado, mas ele não poderia ter visto isso na montagem da peça?, você acha que vale a pena já encomendar a peça completa?
    3 cagada que essa oficina faz comigo. VC acha que tá barato, serviço filé, quando menos espera tem que refazer tudo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Com a barreira que está na moto provavelmente foi areia entre o retentor e riscou o cilindro, talvez o mecânico até percebeu mas tentou resolver colocando o reparo novo achando que daria certo.

    Mesma zica que da no retentor da bengala, falta de limpeza deixa sujeira entrar e arranha tudo.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    Com a barreira que está na moto provavelmente foi areia entre o retentor e riscou o cilindro, talvez o mecânico até percebeu mas tentou resolver colocando o reparo novo achando que daria certo.

    Mesma zica que da no retentor da bengala, falta de limpeza deixa sujeira entrar e arranha tudo.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
    Barro é complicado mesmo, por isso mantenho as revisões em dia protetores nas bengalas, guardas pós nas manetes e cabos e todo sábado lavo a moto, infelizmente estamos enfrentando 2 semanas de chuvas aqui mo Espirito Santo e uso a moto diariamente em estrada de terra para se deslocar entre duas cidades e exercer minha profissão.
    Infelizmente não posso lavar a moto todo dia.
    Não creio que a lama seja a causa do problema, o reparo anterior foi substituído por falta de suavidade na frenagem e possuía o guarda pó original.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 14-11-18 às 19:31.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Abri o cilindro mestre hoje, feriado, serviço simples de fazer, aparentemente o mecânico nem limpou a sede da trava, estava com areia fina tipo abrasiva, as paredes do cilindro estão um pouco manchadas, mas não vi arranhado profundo. cara os retentores estão todos mordidos, não faço ideia do que possa ter causado isso.
    A conclusão é, se quer bem feito, faça você mesmo, comprei um cilindro mestre novo, devido a dúvida.
    Não tirei foto que estava sem o celular, coloquei mais fluido pra aguentar até a peça chegar.
    Obrigado

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Abri o cilindro mestre hoje, feriado, serviço simples de fazer, aparentemente o mecânico nem limpou a sede da trava, estava com areia fina tipo abrasiva, as paredes do cilindro estão um pouco manchadas, mas não vi arranhado profundo. cara os retentores estão todos mordidos, não faço ideia do que possa ter causado isso...
    Véio, aqui na minha região hoje há muitas boas oficinas independentes para motos pequenas, médias, naves, HDs e etc. Mas antes não era bem assim, tive muitas canseiras e dores de cabeça por serviço mau feito.


    Então eu pensei se for pra pagar, para passar raiva. Então faço eu mesmo, porque se der merda a culpa foi só minha, aí eu me xingo de salame, jumento e falo pra mim: aprende burro! E se desse merda eu saberia a merda que eu fiz e aprenderia com meus erros.


    Por outro lado eu concluí que parte da culpa era minha mesmo. Porque me parece que muitos mecânicos fazem o serviço conforme o jeito do cliente. Isso não quer dizer que teríamos que ser chatos ou arrogantes. Ninguém gosta de gente antipática.


    Um mecânico conversando um minuto com o cliente já tem uma ideia se o cara tem noção de mecânica ou se ele é um zero a esquerda. Se o mecânico percebe que o cliente é cuidadoso, que faz a manutenção da própria moto, que ele cuida da moto bem. O mecânico passa a ver a cliente com outros olhos e isso reflete no serviço que ele fará.


    A primeira coisa que eu faço é deixar a moto brilhando de limpa quando preciso levá-la ao mecânico. Ok, nem sempre isso é possível fazer por causa da correria, mas experimente levar a moto limpinha no mecânico. Eles irão até lavar as mãos para botar a mão nela.


    Se você comentar por exemplo. Ontem eu (mesmo) ajustei as folgas de válvulas, lubrifiquei os cabos, troquei as pastilhas e patins de freio, regulei a altura da boia do carburador e dei um talento no parafuso de mistura.. e por aí vaí. Esteja certo que o cara vai ficar bem cuidadoso e esperto ao trabalhar na tua moto.


    Ao mesmo tempo que ele se sentirá lisonjeado por você levar a tua moto pra ele cuidar. Porque você sabe o que quer e sabe como é até certo ponto. Porque ele sabe que quem faz a manutenção da própria moto dá valor para um serviço bem feito. E também é um formador de opinião junto aos amigos, você poderá indicá-lo para outros se você ficar satisfeito.


    Resumo da ópera, na tua atual condição que já podes se virar sozinho sugiro fazeres tu mesmo tudo que puderes. Se der certo, parabéns pra você” Se der errado, você dirá a si mesmo: tu és uma anta, deixa de ser burro, aprenda a fazer direito na segunda vez.


    E deixe só as buchas cabeludas para os bons mecânicos; economize fazendo a manutenção da tua. Quando precisar levar ao mecânico, leve no melhor mecânico que você possa pagar. Um bom profissional vale cada centavo que ele cobra.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Abri o cilindro mestre hoje, feriado, serviço simples de fazer, aparentemente o mecânico nem limpou a sede da trava, estava com areia fina tipo abrasiva, as paredes do cilindro estão um pouco manchadas, mas não vi arranhado profundo. cara os retentores estão todos mordidos, não faço ideia do que possa ter causado isso.
    A conclusão é, se quer bem feito, faça você mesmo, comprei um cilindro mestre novo, devido a dúvida.
    Não tirei foto que estava sem o celular, coloquei mais fluido pra aguentar até a peça chegar.
    Obrigado
    Se os retentores estão mordidos é porquê foram montados sem nenhum cuidado, e mordeu na hora de instalar.
    Essas borrachinhas são sensíveis, o ideal é tirar o burrinho da moto, lavar tudo com água e detergente, secar e depois instalar o reparo novo, com muito cuidado e lubrificado com o próprio óleo de freio pra tentar evitar qualquer dano.
    O mesmo acontece com a pinça, se ficar muito tempo sem trocar o óleo, ou se o freio começa a arrastar e não adianta somente dar uma geral nos pinos, também tem que desmontar pra fazer a manutenção

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se os retentores estão mordidos é porquê foram montados sem nenhum cuidado, e mordeu na hora de instalar.
    Essas borrachinhas são sensíveis, o ideal é tirar o burrinho da moto, lavar tudo com água e detergente, secar e depois instalar o reparo novo, com muito cuidado e lubrificado com o próprio óleo de freio pra tentar evitar qualquer dano.
    O mesmo acontece com a pinça, se ficar muito tempo sem trocar o óleo, ou se o freio começa a arrastar e não adianta somente dar uma geral nos pinos, também tem que desmontar pra fazer a manutenção
    Mecânico que faz na correria. Sem capricho. Decidi em não voltar mais nessa oficina.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Véio, aqui na minha região hoje há muitas boas oficinas independentes para motos pequenas, médias, naves, HDs e etc. Mas antes não era bem assim, tive muitas canseiras e dores de cabeça por serviço mau feito.


    Então eu pensei se for pra pagar, para passar raiva. Então faço eu mesmo, porque se der merda a culpa foi só minha, aí eu me xingo de salame, jumento e falo pra mim: aprende burro! E se desse merda eu saberia a merda que eu fiz e aprenderia com meus erros.


    Por outro lado eu concluí que parte da culpa era minha mesmo. Porque me parece que muitos mecânicos fazem o serviço conforme o jeito do cliente. Isso não quer dizer que teríamos que ser chatos ou arrogantes. Ninguém gosta de gente antipática.


    Um mecânico conversando um minuto com o cliente já tem uma ideia se o cara tem noção de mecânica ou se ele é um zero a esquerda. Se o mecânico percebe que o cliente é cuidadoso, que faz a manutenção da própria moto, que ele cuida da moto bem. O mecânico passa a ver a cliente com outros olhos e isso reflete no serviço que ele fará.


    A primeira coisa que eu faço é deixar a moto brilhando de limpa quando preciso levá-la ao mecânico. Ok, nem sempre isso é possível fazer por causa da correria, mas experimente levar a moto limpinha no mecânico. Eles irão até lavar as mãos para botar a mão nela.


    Se você comentar por exemplo. Ontem eu (mesmo) ajustei as folgas de válvulas, lubrifiquei os cabos, troquei as pastilhas e patins de freio, regulei a altura da boia do carburador e dei um talento no parafuso de mistura.. e por aí vaí. Esteja certo que o cara vai ficar bem cuidadoso e esperto ao trabalhar na tua moto.


    Ao mesmo tempo que ele se sentirá lisonjeado por você levar a tua moto pra ele cuidar. Porque você sabe o que quer e sabe como é até certo ponto. Porque ele sabe que quem faz a manutenção da própria moto dá valor para um serviço bem feito. E também é um formador de opinião junto aos amigos, você poderá indicá-lo para outros se você ficar satisfeito.


    Resumo da ópera, na tua atual condição que já podes se virar sozinho sugiro fazeres tu mesmo tudo que puderes. Se der certo, parabéns pra você” Se der errado, você dirá a si mesmo: tu és uma anta, deixa de ser burro, aprenda a fazer direito na segunda vez.


    E deixe só as buchas cabeludas para os bons mecânicos; economize fazendo a manutenção da tua. Quando precisar levar ao mecânico, leve no melhor mecânico que você possa pagar. Um bom profissional vale cada centavo que ele cobra.
    A questão da moto limpa não funciona pra mim, só nas férias que ela fica limpa e não é por falta de eu lavar ela. É a estrada de terra ou é lama ou poeira.
    Sobre eu mesmo fazer o serviço, vou dar uma geral nela nas férias, as vezes no dia a dia eu não consigo fazer certos serviços que envolvam a segurança da moto pois preciso dela, e por eu achar que posso fazer cagada e ter que ir de carro naqueles buracos/panelas na estrada pra chegar ao trabalho.
    Acabou de chegar a caixa de direção, dessa vez eu vou instalar ela visto que o ultimo serviço eu tive que refazer e foi na mesma oficina.

    Obrigado a todas as mensagens, agente consegue tomar rumos que sozinho não conseguiríamos.
    Valeu mesmo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    A questão da moto limpa não funciona pra mim, só nas férias que ela fica limpa e não é por falta de eu lavar ela. É a estrada de terra ou é lama ou poeira.
    Sobre eu mesmo fazer o serviço, vou dar uma geral nela nas férias, as vezes no dia a dia eu não consigo fazer certos serviços que envolvam a segurança da moto pois preciso dela, e por eu achar que posso fazer cagada e ter que ir de carro naqueles buracos/panelas na estrada pra chegar ao trabalho.
    Acabou de chegar a caixa de direção, dessa vez eu vou instalar ela visto que o ultimo serviço eu tive que refazer e foi na mesma oficina.

    Obrigado a todas as mensagens, agente consegue tomar rumos que sozinho não conseguiríamos.
    Valeu mesmo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Graxa azul e graxa branca náutica pra vedação. Graxa marrou na direção secou rápido e precisei refazer

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tirei lavei, vou comprar o reparo e instalar com o capricho que o Stone ensinou, se não resolver, vou comprar o cilindro completo.
    Como ctrl alt del disse, agente apanha e aprende.
    Obrigado

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Aproveitei que fui em uma cidade vizinha mais desenvolvida e consegui o reparo, peça bem mais robusta que a que haviam instalado. É da marca Danidrea comprei na CC Honda e paguei 12 reais.
    Já instalei o reparo, amanhã cedo vou por o cilindro mestre na moto e adicionar fluído, fazer sangria e ver se vai segurar o fluído.
    Instalação padrão Stone.
    Seguem imagens

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Instalado, em fase de teste.

    Existe guarda pó pra manete do freio dianteiro?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tá vazando, menos mas tá, já encomendei um cilindro mestre novo no mercado online.
    Valeu a experiência.

    Obrigado a todos que ajudaram

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Cilindro mestre freio dianteiro
    Por Piero no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-17, 06:33
  2. Respostas: 0
    Último Post: 30-10-14, 15:15
  3. Problemas com freio a Disco!
    Por Hulk_Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-11, 19:44
  4. Problemas com Freio a disco na Fan!!!!!
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-10-10, 21:31
  5. Freio a disco da Yes com problemas
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-04-09, 16:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •