Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 83
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Fazer por Dafra Next >_>

    Galerinha, surgiu aqui uma Next 2013 com 1500 km rodados por 9000 dolares tupiniquins e outra também 2013 com 8000. Minha Fz entrando por 5 na jogada, vira? Pensei assim: por 3 paus vou ter uma moto 5 anos mais nova, praticamente 0km, totalmente completa e cheia de mimos, além do consumo bom igual ao da Fazer. As Dafras daqui são boas de atendimento, segundo conhecidos, e tem uma rede do mesmo tamanho da Honda, com cerca de 4 ou 5 concessionárias do mesmo dono. O que acham?

    A Next mais cara vem com slider já.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Motaro, a Fazer é uma moto MUITO mais confiável. Não vá pelo ano.

    A Next é uma moto excelente, mas pro tanto que tu roda não conselho. Se fosse pra rodar menos até rolava deixar a emoção falar mais alto.

    Procure antes peças comuns e veja se existem fácil à venda. Peças como
    Central Eletronica
    Vela
    Cabos
    Tubos do sistema de arrefecimento
    Vedações do corpo de injeção
    Caixa de direção
    Flexivel do freio
    Bagageiro, você usa?

    Se isso for facil de encontrar por aí talvez valha a pena trocar.

    - - - Updated - - -

    Só uma dúvida: o que deixa a Next tão completa assim que a Fazer não tem? E que mimos são esses?
    Última edição por blaugusto; 24-02-14 às 18:32.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Motaro, a Fazer é uma moto MUITO mais confiável. Não vá pelo ano.

    A Next é uma moto excelente, mas pro tanto que tu roda não conselho. Se fosse pra rodar menos até rolava deixar a emoção falar mais alto.

    Procure antes peças comuns e veja se existem fácil à venda. Peças como
    Central Eletronica
    Vela
    Cabos
    Tubos do sistema de arrefecimento
    Vedações do corpo de injeção
    Caixa de direção
    Flexivel do freio
    Bagageiro, você usa?

    Se isso for facil de encontrar por aí talvez valha a pena trocar.

    - - - Updated - - -

    Só uma dúvida: o que deixa a Next tão completa assim que a Fazer não tem? E que mimos são esses?
    Opa, eai blau.
    Os benefícios que vi na troca são: banco dois níveis, refrigeração líquida, possível maior economia de combustível, design caralhisticamente mais moderno (a Fz 08 n é feia, mas no design, é mais antiga), painel digita, sexta marcha (menor bateção de motor, no caso), led traseiro, 60 mil a menos rodados, a moto ta na garantia, disco traseiro.

    OBS: Quem sabe menos visada pra roubo.
    Uma Fz 12 aqui ta 9 paus, mas ai tem 20 rodado.
    Última edição por Motaro; 24-02-14 às 18:44.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Cara eu ia sem pensar, A next todo mundo sabe que é a melhor moto da categoria hoje, e já tem muitas na rua, isso faz vc achar peças com mais facilidade, um vizinho meu aqui tem uma, ela anda muito, só perde pra minha tutu preparada, mais ai já é outro assunto kkkkkk.

    Pode ir sem medo.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    eu nao iria!... ja possui dafra é uma moto boa. mas de pessima revenda.
    DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    eu nao iria!... ja possui dafra é uma moto boa. mas de pessima revenda.
    Ok!! Quanto a Moto você ia (concorda que é boa). Quanto a vender depois, não ia (ruim pra vender). Não sei que moto da Dafra você teve, mas, se eu encontrar uma next usada e bem conservada, posso comprar tranquilo porque ela já desvalorizou tudo que podia, assim, quando eu vender, vou perder quase nada? Neste caso você concorda???
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #7
    Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    32
    Posts
    34
    Se fosse vc ficaria com a Fazer, é uma moto excelente, tem bom desempenho e ótimo custo benefício. Cumpre bem o papel dela e não vejo grandes razões pra trocar em uma Next, embora acredito que a Next seja uma boa moto

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Semana passada um amigo meu acabou quebrando um amortecedor traseiro da Next dele. Ele nao havia percebido o vazamento de oleo do amortecedor e passou por uma lombada em alta velocidade por medo de ser assaltado e o amortecedor literalmente quebrou a pondo de espirrar a mola fora.

    Conheço uma fazer toda arregaçada quem nem o diabo quer mais e anda sem falhar.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Eu iria, querendo ou não sua moto já ta bem rodadinha e já já vai começar as manutenções mais pesadas, a Next ta zero praticamente(1500 km rodados)!
    Mas mais importante é saber o motivo da venda, pois eu não consigo confiar em pessoas que vendem a moto tão nova assim!
    Caso a moto esteja 100% vale a pena sim, claro, no meu ponto de vista..

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sabidamente o maior problema da Next é o pós venda da Dafra, se na tua região a estrutura da montadora é boa, a Next já ganha muitos pontos. No entanto, ela nunca irá se igualar à confiabilidade mecânica da Fazer, que está em um patamar diferenciado das outras pequenas. Eu procuraria então uma Fazer 2011 pra adiante, que tem um visual mais atual que a tua e mesma mecânica consagrada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Brother,sem ser demagogo aqui,mas eu pegaria.
    Para quem não está informado,existem uma grande gama de peças que servem na next no mercado paralelo,algumas até de motos maiores.Eu quando me acidentei, optei por colocar as peças originais ( o seguro do vagabundo cobriu),mas eu poderia coolocar as mais caras no paralelo.
    Quanto à questão de revenda,tudo vai desvalorizar.O que vale muito é o dono saber cuidar e valorizar o que é seu.Se eu tenho uma excelente moto,não dá problemas,atende com louvor minhas necessidades,por que eu iria vender ela por um valor abaixo do mercado? Só porque o pessoal cisma com a marca?Primeiro lugar o dono tem que saber o que tem na mão,se vale ou não o que está pedindo.
    Quanto à qualidade mecânica,ela possui os mesmos atributos da Fazer e um pouco mais que tu já repondeu,além de ser bem mais potente.
    Palavra de um proprietário que está há um ano e três meses,rodando diariamente com uma,cuja km está a 18.036. Zero problemas.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Olha, eu ainda acho que o motor da Next dura mais que o da Fazer, a refrigeração líquida faz TODA a diferença na durabilidade do motor!
    Sem dúvida a Next é superior a Fazer, e se na sua cidade vc tem boa assistência da Dafra então vc tem grandes chances de ser feliz com uma Next!

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A refrigeração liquida é mais eficiente, reduz os ruidos e da pra esticar a potencia do projeto, mas nao esta relacionada coma durabilidade direta do motor senao muitos motores estacionários usados em boba d'agua por ai que ficam parados somente com refrigeração a ar se autodestruiriam em 1h de uso. Tem muitas Suzuki 750 Monicas por ai com motores originais de fabrica e olhe que são carenadas.

    Na liquida a manutencao é mais cara, ja que tem a bomba que tem que ficar de olho, aditivo do radiador e cuidados com furos, o motor ceramico da fazer que é a mesma tecnologia usada na R1 ja provou ser indestrutivel se bem usado.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    182
    Motaro,

    blz?

    Cara eu tenho uma Next com 9 mil rodados.

    Eu tenho certeza que se a moto do cara não tiver com nenhum problema, você fará a melhor troca. Essa de que a Dafra é ruim de revenda, pode até ser pelo vaor, mas você vende fácil uma Next, pq? Pq ela é sensacional, tem todos os itens a mais que você mencionou acima e ela é menos visada e a mais observada rsrs. Como disse um rapaz aí, existem peças da Honda compatíveis com as da Next e até melhores. O amortecedor, o meu ta firme e forte e anda 80% do tempo com a esposa. Se estourar eu pego outro ou da CB ou algum de uma empresa que faz amortecedores para a Next. No grupo da Next do facebook tem informações.

    Minha mãe tem uma CB 300 2012 e quando eu fui andar nela esses dias, deu dó pq a moto tem porte menor e vc chega a 130 por hora e quer jogar uma sexta marcha e cade? Nada..

    Claro que cada um tem uma opinião e a minha é que vc deveria sim trocar.

    E ainda pode participar dos roles do Next club huahuahahua..

    Abraço!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A refrigeração liquida é mais eficiente, reduz os ruidos e da pra esticar a potencia do projeto, mas nao esta relacionada coma durabilidade diretamente.....
    Acho uma Contradição o que vc disse.
    Se a refrigeração líquida é mais eficiente, obviamente ela aumenta a vida útil de um motor. As ligas metálicas sofrem dilatação, perda, e mudanças na sua estrutura e propriedades, com a alta temperatura, logo quanto mais estável a temperatura maior a durabilidade do material.

    Mas isso não quer dizer que não existem bons projetos com refrigeração a ar.
    Última edição por jatobá; 25-02-14 às 11:20.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Next 250
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 25-05-13, 10:31
  2. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  3. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-11, 17:11
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •