Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 83 de 83
  1. #76
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Anos 80/90 um carro 1.6 tinha 70...75cv. Hj tem de 120 a 130cv:

    Palio Essence: 117cv
    Gol Rallye: 120cv
    HB20 1.6:128cv...

  2. #77
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pra você ver como são as coisas né, pega um motor de CG, o que evoluiu desde a primeira? Pega um carro 1.6 da época, e veja o que evoluiu um carro 1.6 de hoje em dia. Me parece que as motos, pelo menos aqui no Brasil, não acompanham essa evolução, uma Turuna nos anos 70 tinha 14cv, se duvidar deve andar mais que essas 160cc de hoje. Economia não mudou, desempenho muito muito pouco.
    Você tocou num ponto interessante. As motos evoluem numa velocidade bem menor do que a dos carros. Até ano passado ainda tínhamos motos carburadas. E carro carburado já é peça de museu desde 1996.

    Idem no que diz respeito a segurança. Abs para as massas que usam moto é coisa recente.

    A evolução no caso das motos, na minha opinião, é movida mais pela legislação do que pela concorrência, ao contrário dos carros.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #78
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Você tocou num ponto interessante. As motos evoluem numa velocidade bem menor do que a dos carros. Até ano passado ainda tínhamos motos carburadas. E carro carburado já é peça de museu desde 1996.

    Idem no que diz respeito a segurança. Abs para as massas que usam moto é coisa recente.

    A evolução no caso das motos, na minha opinião, é movida mais pela legislação do que pela concorrência, ao contrário dos carros.
    Apenas uma observação, as motos pequenas é que evoluem devagar, nas grandes a coisa é um pouco diferente.

    Lembro de uma matéria que vi no Discovery, que um engenheiro da Porsche disse que a maior tecnologia de veículos está nas motos super esportivas, os carros estão sempre correndo atrás.

    É que comparando as motos pequenas com carros, tem toda questão de custos também, uma CG por exemplo tem que ser "barata", se o preço subir de mais, ninguém compra. Já os carros hoje custam uma pequena fortuna!

    faloooowww

  4. #79
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    kkk moh discussão, voltando la no começo.. com um 1.0 eu não sei.. pq faz muito tempo q acelerei um 1.0 ...mas tenho uma pick up fiorino 1.5 injetada, se não me engano 76cv.... carro leve, pois não leva peso, no geral motos tem mais arrancada mas se eu pisar a minha 1.5 ganha dessas 125, então teria q ser uma 200cc ou 250cc pra sair na frente... senão não leva não.. nem ate 50km/h, Fiorósa acelera bem pra cacete!

    Ja tentei arrancar com uma Parati turbo quando tinha a Stradinha, putz fikei na cola ate 100 km depois ele abriu vantagem... isso pq era turbo heim, "motor AP"...

    então se alguém falar q ganhou de um carro 2.0 com uma Twister ou Tornado na sinaleira... eu acredito sim! Motos a partir de uma "certa cilindrada" tem uma saída muito boa, uma 125 é meio difícil bater de frente com carros!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #80
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Não entro no transito com o pensamento de disputar velocidade com outros veiculos, moto 125~150 anda tranquilamente em vias com velocidade até 100 quilômetros de velocidade.
    Rodovias com velocidade acima de 80, evite andar na esquerda, sempre passa uns tarados a milhão, não estão nem ai, vão te empurrar mesmo.

  6. #81
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    A minha twister, na estrada, sinto que muito da força dela ela perde na aerodinâmica. Passou de 100km/h já me sinto numa Kombi, quadradona, com o vento empurrando o peito pra trás. Mesmo abaixando acho que não melhora muito em relação ao carro. Mas uma coisa que ninguém falou, que eu acho que faz muita diferença na questão da arrancada, é que as marchas da moto são muuuuuuito mais rápidas de cambiar que as do carro. É muito mais fácil um piloto qualquer fazer um 0-100 digno de piloto de testes do que um motorista de carro. Isso faz uma diferença boa, porque, se no papel uma CG e o Gol fazem o 0-100 na mesma velocidade, na prática é mais fácil o piloto normal da CG esticar e trocar as marchas rápidas e certas do que um motorista normal, no gol.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  7. #82
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Você tocou num ponto interessante. As motos evoluem numa velocidade bem menor do que a dos carros. Até ano passado ainda tínhamos motos carburadas. E carro carburado já é peça de museu desde 1996.

    Idem no que diz respeito a segurança. Abs para as massas que usam moto é coisa recente.

    A evolução no caso das motos, na minha opinião, é movida mais pela legislação do que pela concorrência, ao contrário dos carros.
    Em economia acho que as motos evoluiram sim, essas 150cc injetadas de hoje fazem 40km/l facil, mas já em potência as pequenas só andam para tras

    Já as grandes como falaram estão evoluindo sim a cada ano são alguns kg a menos e outros cv a mais, controle de estabilidade, tração, inclinação, uma duzia de modos de injeção programaveis no painel, controle das benglas, controle de retorno, precisa fazer um curso pra andar na moto
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #83
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Motos tem arrancada forte pois são leves...velocidade final e outra coisa totalmente diferente e um carro 1.0 hoje despacha uma 250cc tipo Twister na verdade final...motos começam a ter velocidade final razoável nas 500cc bicilíndrico... Mas, a esportividade começa nas 600cc de 4 cilindros..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. moto sem fitro de ar anda mais?
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 24-06-11, 03:04
  2. Qdo esta acabando a gasolina a moto anda mais, porq?
    Por Bruno Canever no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 23-06-11, 13:14
  3. Moto no túnel anda mais ou é maluquisse minha???
    Por Ricardo347 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 22-10-10, 14:15
  4. No verão a moto anda mais???
    Por luizbaierle no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 25-08-07, 21:04
  5. Moto Jogando/Anda mais para direita???
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-03-07, 15:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •