Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1

    Preparar Fan150 original, comando sport

    Iae galera, sou novo aqui e iniciante com motos...
    Bom, eu tenho uma fan 150 2011 injeção, e tava pensando em dar um up, inicialmente pensei em por o Kit strada, mas não quero gastar tanto e não quero modificar ela tanto, ai um amigo me disse que posso colocar apenas o comando da sport acho que é 280°, mas não sei se colocar só o comando e a relação 42x15 da alguma diferença em rotação alta (se aumentar os km/h, ela hoje original cortou de 5ª em 133km/h) ai queria dar uma aumentada nisso, sem perder tanto em rotação baixa...
    É isso, estou aberto a dicas e recomendações. É noisss

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Talvez vc ganhe alguma potência em giro alto mais nada que vc possa dizer "ah minha moto dá pau em Twister ...." .
    Escute o que eu digo comando não gera um resultado que compense gastar e sua injeção vai continuar cortando a 135km....

  3. #3
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Talvez vc ganhe alguma potência em giro alto mais nada que vc possa dizer "ah minha moto dá pau em Twister ...." .
    Escute o que eu digo comando não gera um resultado que compense gastar e sua injeção vai continuar cortando a 135km....
    Pdc amigo, pra eu dar o up que quero, seria interessante eu por o comando e o carburador? E se com esses dois eu teria um desempenho melhor, e se necessário eu colocar um cdi sem corte... se n adianta, qual tua dica pra da uma melhorada sem por o kit 190

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Naquelas... nisso de preparação, um item sozinho não faz milagre.

    Pra algo leve e sem saber o objetivo, eu recomendaria comando + troca do carburador + escape OU comando + ajuste na injeção + escape.
    Após, a troca da relação pra uma coroa menor OU pinhão maior, sem mexer em CDi (pra não alterar o corte de ignição).

    Pra ficar um pouco melhor, precisava saber qual seu objetivo. Andar mais rápido em estrada? Ter mais arrancada em cidade? Andar mais que as outras CG's? Com ou sem garupa? Tem grana livre pra kits ou precisa de algo mais básico ($500 ou menos)?
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  5. #5
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Naquelas... nisso de preparação, um item sozinho não faz milagre.

    Pra algo leve e sem saber o objetivo, eu recomendaria comando + troca do carburador + escape OU comando + ajuste na injeção + escape.
    Após, a troca da relação pra uma coroa menor OU pinhão maior, sem mexer em CDi (pra não alterar o corte de ignição).

    Pra ficar um pouco melhor, precisava saber qual seu objetivo. Andar mais rápido em estrada? Ter mais arrancada em cidade? Andar mais que as outras CG's? Com ou sem garupa? Tem grana livre pra kits ou precisa de algo mais básico ($500 ou menos)?
    Pra mim ela tem uma boa saída é anda bem na cidade, queria fazer algo pra ela ter um desempenho melhor na estrada, sem perder ( ou perder pouco ) na cidade ou em baixa rotação... tô pensando em gastar nessa faixa de 500 a baixo, se possível, lógico... pra ela andar mais que as outras. Nesse caso do escape, qual a diferença em trocar ele ou usar o original dela ?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Eliel Nunes Ver Post
    Iae galera, sou novo aqui e iniciante com motos...
    Bom, eu tenho uma fan 150 2011 injeção, e tava pensando em dar um up, inicialmente pensei em por o Kit strada, mas não quero gastar tanto e não quero modificar ela tanto, ai um amigo me disse que posso colocar apenas o comando da sport acho que é 280°, mas não sei se colocar só o comando e a relação 42x15 da alguma diferença em rotação alta (se aumentar os km/h, ela hoje original cortou de 5ª em 133km/h) ai queria dar uma aumentada nisso, sem perder tanto em rotação baixa...
    É isso, estou aberto a dicas e recomendações. É noisss
    Citação Postado originalmente por Eliel Nunes Ver Post
    Pdc amigo, pra eu dar o up que quero, seria interessante eu por o comando e o carburador? E se com esses dois eu teria um desempenho melhor, e se necessário eu colocar um cdi sem corte... se n adianta, qual tua dica pra da uma melhorada sem por o kit 190
    seria muito gasto trocar isso tudo...

    Citação Postado originalmente por Eliel Nunes Ver Post
    Pra mim ela tem uma boa saída é anda bem na cidade, queria fazer algo pra ela ter um desempenho melhor na estrada, sem perder ( ou perder pouco ) na cidade ou em baixa rotação... tô pensando em gastar nessa faixa de 500 a baixo, se possível, lógico... pra ela andar mais que as outras. Nesse caso do escape, qual a diferença em trocar ele ou usar o original dela ?
    melhora rendimento na alta;

    situação complicada... acho que um kit cilindrada com retrabalho no cabeçote teria o melhor custo benefício no seu caso.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    um kitzinho 3 ou 4 mm com esse comando da Sport sera q ja não te atende ?

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    seria muito gasto trocar isso tudo...



    melhora rendimento na alta;

    situação complicada... acho que um kit cilindrada com retrabalho no cabeçote teria o melhor custo benefício no seu caso.
    O kit que vc fala é o kit da stranda ou algo assim? acho eu que sai mais caro, pra comprar o kit e preparar o cabeçote... era isso que n queria, maaas, se for o caso irei fazer isso, vlw

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    um kitzinho 3 ou 4 mm com esse comando da Sport sera q ja não te atende ?

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    como assim kitzinho 3 ou 4 mm? ce ta falando do pistão ? ou o kit completo com pistão e tals + comando sport ou wgk ? que se for o kit completo com comando, vai sair muito caro...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Mano lembrei do TROPA de ELITE


    QUEM QUER RIR , TEM QUE FAZER RIR

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Mano lembrei do TROPA de ELITE


    QUEM QUER RIR , TEM QUE FAZER RIR

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Eliel Nunes Ver Post
    O kit que vc fala é o kit da stranda ou algo assim? acho eu que sai mais caro, pra comprar o kit e preparar o cabeçote... era isso que n queria, maaas, se for o caso irei fazer isso, vlw

    - - - Updated - - -


    como assim kitzinho 3 ou 4 mm? ce ta falando do pistão ? ou o kit completo com pistão e tals + comando sport ou wgk ? que se for o kit completo com comando, vai sair muito caro...
    o kit que eu falo é o mencionado pelo pedroabni; realmente o custo é de se pensar, as vezes é melhor outra moto, são poucos os casos que vale a pena preparar assim.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post


    - - - Updated - - -



    o kit que eu falo é o mencionado pelo pedroabni; realmente o custo é de se pensar, as vezes é melhor outra moto, são poucos os casos que vale a pena preparar assim.
    Quer andar
    Tem q gastar

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  12. #12
    Cara tenho uma Fan 150 injetada tbm, fiz o seguinte trabalho nela e o resultado foi bacana, Pistão 4mm p/175cc, cabeçote preparado e um comando bravo da WGk de 290°, e um pinhão 17, ela chega rapidamente nos 140km/h sem garupa, te aconselho a fazer isso na sua, vc vai gastar na faixa de R$1000,00 reais.

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Bruno de Sá Marangoni Ver Post
    Cara tenho uma Fan 150 injetada tbm, fiz o seguinte trabalho nela e o resultado foi bacana, Pistão 4mm p/175cc, cabeçote preparado e um comando bravo da WGk de 290°, e um pinhão 17, ela chega rapidamente nos 140km/h sem garupa, te aconselho a fazer isso na sua, vc vai gastar na faixa de R$1000,00 reais.
    Eu acho que não precisa disso tudo pra colar 140km/h não oO dependendo, só um ajuste no carburador/injeção (5 reais do giclê, se souber fazer, ou depende do preço do mecânico), um escapamento mais aberto (100 ~ 200 reais) já te levam a 135km/h.

    Com tudo isso que você citou ela tem que ir a 150km/h pra mais
    Última edição por betocampana; 11-10-16 às 18:01.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu acho que não precisa disso tudo pra colar 140km/h não oO dependendo, só um ajuste no carburador/injeção (5 reais do giclê, se souber fazer, ou depende do preço do mecânico), um escapamento mais aberto (100 ~ 200 reais) já te levam a 135km/h.

    Com tudo isso que você citou ela tem que ir a 150km/h pra mais
    abaixado ou não?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu acho que não precisa disso tudo pra colar 140km/h não oO dependendo, só um ajuste no carburador/injeção (5 reais do giclê, se souber fazer, ou depende do preço do mecânico), um escapamento mais aberto (100 ~ 200 reais) já te levam a 135km/h.

    Com tudo isso que você citou ela tem que ir a 150km/h pra mais
    Ela tem motor pra ir mais, o problema é que ela limita kkkkkk, e por um Fuel controler pesa no bolso kkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando Original x WGK Bravo
    Por richardrux26 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-02-16, 20:24
  2. comando da sport serve na fan 125
    Por caio augusto estevam no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 05-08-14, 19:11
  3. Alguém sabe a medida original do comando da CG 125 ?
    Por Danylu no fórum Preparação
    Respostas: 19
    Último Post: 10-10-10, 19:14
  4. Respostas: 0
    Último Post: 29-09-10, 22:01
  5. Qual o comando original da xlr 125 ???
    Por danielpela no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-08-10, 15:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •