Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Carburador de RD

  1. #1
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    32
    Posts
    60

    Carburador de RD

    Galera coloquei um bura de RD na minhas CG, não consigo deixa alinhado. Botei um esguicho de alta 100 e melhorou bastante, mas fica dando uns tirinhos no bura e no cano. Fechei todo o ar, fechei as duas entradas que ele tem. Ele fica acelerado e as vezes se acelera muito, o que pode estar acontecendo???

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, carburador de 2T é pra 2T....
    Tenta achar um giclê de baixa menor, acredito que deve ajudar

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Porque as pessoas tem mania de por carburador gigante em motos comuns sem trabalhar o motor?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Carburador de RD é só 4mm maior que de CG, pra mim isso não tem nada de gigante...

    CG96, tira a borboleta do afogador e o eixo do carburador original que vai render mais e vc vai se incomodar bem menos pra regular

  5. #5
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    32
    Posts
    60
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Carburador de RD é só 4mm maior que de CG, pra mim isso não tem nada de gigante...

    CG96, tira a borboleta do afogador e o eixo do carburador original que vai render mais e vc vai se incomodar bem menos pra regular
    Obrigado pela ajuda Stone, é na baixa sim o problema. Coloquei um giclê da baixa de Rx 80 que tinha aqui e melhorou bastante. Parecia o mesmo tamanho, mas parou aquela peidorreira. Na verdade coloquei esse bura pq vendi o que eu tinha de 150 e só tinha esse montado no momento. Valeu

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Porque as pessoas tem mania de por carburador gigante em motos comuns sem trabalhar o motor?
    Como o Stone disse não acho tanta diferença, tenho um amigo meu que tem uma cg 2001 stander com bura de strada e funciona muito bem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Carburador de RD é só 4mm maior que de CG, pra mim isso não tem nada de gigante...

    CG96, tira a borboleta do afogador e o eixo do carburador original que vai render mais e vc vai se incomodar bem menos pra regular
    Stone a borboleta já tirei, não vejo utilidade. Só não sei o que é o eixo do carburador??? Pode me explicar??? Obrigado.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    acham 4mm pouca diferença pro original??? vou ilustrar. pega 2 funil, um deles com diametro 4mm maior e despeja um litro de agua em cada para ver como o 4mm desce bem mais rapido a agua, agora imaginem isso com o ar que flui muito mais.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Luciano, eu sei que é uma diferença notável, mas levando em consideração que muitos usam carburador de 35mm em CG original, 4mm não é quase nada.

    CG96, me refiro aquele eixo que segura a borboleta do afogador

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    boa mais um up para minha roxinha kkkk, vou fazer isso final de semana no meu carbura esta precisando limpar mesmo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pergunta boba para o Stone: Minha moto trabalha com 70% etanol. Não pega nem a pau de manhã se não afogar e não tem ecco (daria pra afogar no acelerador), caso eu tire o eixo da borboleta como faço pra afogar frio?

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Já fiz esse teste sem sucesso, e acabei voltando para o carburador da ML.

    Coreanas, no frio é complicado, creio que teria que dar um jeito de esguichar gasolina no carburador na hora da partida.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Diego, dá um resultado notável, mas tem que aumentar a giclagem, caso contrário a mistura fica pobre e só piora.

    Coreanas, um carburador com ECCO daria uma ajuda, (ou dependendo do piloto pode afogar a moto e piorar de vez)
    mas pra ela pegar bem vc teria que aumentar a taxa de compressão pra que fique de acordo com o combustível e adiantar o ponto da ignição

    Zanca, não esqueça de tampar o furo que fica no carburador, o giclê de alta tem que aumentar cerca de 5% pra compensar o ar a mais que vai entar

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Diego, dá um resultado notável, mas tem que aumentar a giclagem, caso contrário a mistura fica pobre e só piora.

    Coreanas, um carburador com ECCO daria uma ajuda, (ou dependendo do piloto pode afogar a moto e piorar de vez)
    mas pra ela pegar bem vc teria que aumentar a taxa de compressão pra que fique de acordo com o combustível e adiantar o ponto da ignição

    Zanca, não esqueça de tampar o furo que fica no carburador, o giclê de alta tem que aumentar cerca de 5% pra compensar o ar a mais que vai entar
    2 duvidas Stone, esse furo qual se refere? o do ecco
    , e para andar no álcool para baixar a taxa pode se montar o cabeçote sem junta, tipo passar um silicone desse alta temperatura ficaria bom e adiantar o ponto teria que tirar a chaveta para fazer isso correto
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Me refiro ao furo que fica se tirar a borboleta do afogador, onde passa o eixo

    Só tirar a junta não vai mudar quase nada, teria que colocar um pistão mais taxado e fazer um trabalho no cabeçote pra ficar uma taxa na casa dos 12:1 pra mais.
    O ponto pode ser tirando a chaveta, teria que adiantar mais ou menos 8º

    Mais uma coisa, com a taxa mais alta pra ter uma ignição boa teria que usar tbm uma bobina mais potente (de competição), pois quanto mais taxa mais tensão é necessária pra gerar a faísca. Com a bobina original a vela teria que ficar mais fechada, funciona, mas não tão bem como poderia

  14. #14
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    32
    Posts
    60
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Luciano, eu sei que é uma diferença notável, mas levando em consideração que muitos usam carburador de 35mm em CG original, 4mm não é quase nada.

    CG96, me refiro aquele eixo que segura a borboleta do afogador
    Sim Stone, fiz isso, mas tem que tampar por entrar ar falso???

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Sim, tem que fechar.
    Eu uso uma cápsula de bala .22, dá certinho no furo, só passar uma cola hehehehe mas dá de usar um parafuso ou durepox

 

 

Tópicos Similares

  1. carburador da 150 na ybr????
    Por nirvas no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-01-11, 22:31
  2. carburador xlx 350
    Por nelson aderne filho no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 30-12-10, 17:27
  3. Carburador
    Por italo.agt no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-07-10, 19:56
  4. Carburador CG-150
    Por Jhonney no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-09, 13:58
  5. carburador!
    Por cbx200_terre no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-09, 21:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •