Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato Avatar de carlitos
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    17

    Moto falhando ao manter velocidade

    Olá pessoal,

    Sempre que tento manter a velocidade (sem acelerar muito) a moto vai dando umas falhadas, bem de leve e constante, como se fossem uns engasguinhos. Se eu puxar mais o acelerador isso não acontece, fica normal. Ela não apaga, é bem de leve, mas antes não acontecia.

    Suspeitei de gasolina ruim, mas abasteci num posto de procedência que abastece a anos. O que será que pode ser?

    A minha moto é uma Virago 250, carburada.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Parece que está no momento de verificar as folgas dos eletrodos das velas e o estado delas. Em casos como este seu, o melhor a fazer é testar os componentes um de cada vez para não ficar na dúvida/confuso.

    Uma prática que ajuda bastante é ter e manter registro escrito (data record) com todo o histórico dá moto. No outro fórum eu disponibilizo uma planilha que contempla este modelo.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato Avatar de carlitos
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Parece que está no momento de verificar as folgas dos eletrodos das velas e o estado delas. Em casos como este seu, o melhor a fazer é testar os componentes um de cada vez para não ficar na dúvida/confuso.

    Uma prática que ajuda bastante é ter e manter registro escrito (data record) com todo o histórico dá moto. No outro fórum eu disponibilizo uma planilha que contempla este modelo.
    Ctrl-Alt-Del me passa o endereço do fórum?

    Eu tenho o manual de serviços dela. Esse fds vou tirar as velas e dar uma limpada e regular os eletrodos.

    Agora se for a gasolina vou ter que esperar uns 7 dias pra ela acabar aí abasteço em outro posto. Pensei no filtro de ar tmb... vou limpar.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O modelo ao qual me referi é de planilha OK? Mas o método funciona para praticamente toda motocicleta. Basta fazer ajustes e correções pertinentes ao modelo de acordo com os manuais de serviço e proprietário.

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...a-e-preventiva
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    já fez limpeza no carburador dela alguma vez? as vezes é só sujeira que tranca os esguichos..

  6. #6
    Novato Avatar de carlitos
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    17
    Limpei as velas e regulei a distância dos eletrodos, mas estavam bem novas e limpas até. Tirei o filtro de ar (que aliás não é do modelo da Virago 250 e ainda parece-me que não embebido com óleo ) lavei com querosene, sequei, passei óleo novo e recoloquei. Mas as falhas continuam...



    Agora pensei no carbura... mas e o medo de mexer e ferrar de vez

 

 

Tópicos Similares

  1. ybr factor falhando em alta velocidade
    Por Emerson Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-06-15, 22:53
  2. Como manter a estabilidade numa moto 150 em alta velocidade?
    Por Sport 150 no fórum Área de debate
    Respostas: 246
    Último Post: 07-07-13, 14:48
  3. **$to men$al p/ se manter uma moto
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 22-03-12, 09:24
  4. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  5. Respostas: 27
    Último Post: 01-07-10, 11:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •