Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49

    Urgente Carburador xlx 350!

    Galera , ajuda ai , qual o melhor gicle de baixa e alta pra usar no carb da xlx 350 , tenho uma tw com pistao 3mm , comando 286 . e carb de xlx 350 , porem ,a moto em alta amarrou ( fica dando cada cortada ) as vezes nao passa dos 120 km/h , fiz a media dela ,esta fazendo 12 km/l , creio q deve estar com excesso , pois antes com o carb dela , ela fazia 20 por litro , e andava mto mais q agr , questionei o mecanico sobre qual gicle ele colocou , ele nao soube dizer a numeração , disse q ele abriu o gicle ( abriu mais do q ja era ) ...agr irei levar nele denovo pra tentar acerta ela , e ja qeria ir com uma noção de qal gicle usa , assim ja ficaria mais facil pra ter ideia.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se souber a medidas que está esse giclê e como está a cor da vela dá de ter uma idéia.

    Se precisar tenho um carburador desse aqui...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Amanha tentarei ver a cor da vela , pois agr irei pra aula , é pra retirar a vela tem q tira o tanqe de gasolina e etc . Estava pensando em começar pelo gicle original da xlx , oq acha ? ou entao , o 155 de alta ( lembrando q na tw o de alta original é 150 ) e 45 de baixa ( na tw de baixa e 45 tbm ) oq acha ?

  4. #4
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Esta dando falta porque o gicleu de alta da xlx 350 é um 135 pode colocar no minimo um 150, eu montei o da falcon na minha twister e esta com os gicleus originas da twister e fico perfeito !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Esta dando falta porque o gicleu de alta da xlx 350 é um 135 pode colocar no minimo um 150, eu montei o da falcon na minha twister e esta com os gicleus originas da twister e fico perfeito !!!!!
    na verdade , os gicles q esta nela , nao é original da xlx 350 , e sim uns q o mecanico aumento o diametro por dentro , ai ela esta gastando mto ( fazendo 12 km/l ) e andando pouco , ( hj nao passei dos 141 km/h ) ela fica tipo afogando , isso tbm em qlq rpm ..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Coloca um 150 q nao seja estuprado e ve a cor da vela, aí sim da pra ter noçao né rs. abçs

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Coloca um 150 q nao seja estuprado e ve a cor da vela, aí sim da pra ter noçao né rs. abçs
    vo por original da twister , ( começar do 0 _) tanto de baixa qt de alta e ve oq acontece , pra depois ir subindo aos poucos , rsrs ...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    que eu saiba, qt maior o venturi, menor o gicle, se a teoria estiver certa, vc vai usar um 38 de lenta e 120 +/- de alta. até pq a 350cc usa um 135 original, pq q a sua 270 vai usar um maior ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    que eu saiba, qt maior o venturi, menor o gicle, se a teoria estiver certa, vc vai usar um 38 de lenta e 120 +/- de alta. até pq a 350cc usa um 135 original, pq q a sua 270 vai usar um maior ?
    Entao , pela teoria tbm pensei nisso , ai surgiu algumas duvidas , o cara q me vendeu o comando , usava na tw dele a mesma config da minha , porem , o bura dele era de falcon ., ,e seg ele , ele utilizo os gicles original da falcon...sendo assim , gicle da falcon é maior q da 350 certo , mesma coisa o bura , deve ser um pouco maior , pq sera entao q ele usou os original da falcon ?

    Outra duvida , a 350cc , tem mais força em baixa rpm , porem em alta ela amarra neh , sera q se eu usar os gicles dela m nao amarra em alta , ainda mais q eu uso o comando e cdi de competiçao com +6 em todas as faixas de giro ....

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo os gicleus originais da 350 é 45 baixa 128 alta, falcon 62 baixa 148 alta, twister 45 baixa 150 alta, me desculpa a sinceridade, mas arrombar gicleu se um calibre de gicleus e custando tão baratos os mesmo é muita labança, o gicleu de baixa da falacon é muito grande para um motor 250, monta os gigleus originais da twister regula a lenta e seja feliz, oque mais eu faço aqui é montar carburador de falcon e xlx 350 em twister/tornado todos com giclagem original caixa do filtro de ar e não tenho um pingo de dor de cabeça !!!

    Uma simples pergunta ele montou sua moto e não testou e lhe entregou ela falhando !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo os gicleus originais da 350 é 45 baixa 128 alta, falcon 62 baixa 148 alta, twister 45 baixa 150 alta, me desculpa a sinceridade, mas arrombar gicleu se um calibre de gicleus e custando tão baratos os mesmo é muita labança, o gicleu de baixa da falacon é muito grande para um motor 250, monta os gigleus originais da twister regula a lenta e seja feliz, oque mais eu faço aqui é montar carburador de falcon e xlx 350 em twister/tornado todos com giclagem original caixa do filtro de ar e não tenho um pingo de dor de cabeça !!!

    Uma simples pergunta ele montou sua moto e não testou e lhe entregou ela falhando !!!!!

    Entao , qd ele me entregou ela ( fui fazendo aos poucos , deixei o bura por ultimo , ) qd testei , ela deu uma afogada em alta , porem , achei q fosse por falta de gasolina , pois estava na reserva ja , e tinha rodado com ela um pouco , ai questionei ele , e ele disse q nao tinha como aumentar ainda mais o gicle , pois ja estava arrombado , blz ,,ate ai tudo bem , porem , completei e comecei a andar , eis q veio a surpresa 12 km/l , testei em uma descida onde ela limitava a 6 marcha ( pra la da casa dos 160 ) e a moto nao passou dos 158 , dava cada cortada ,,,voltei e cv com ele , ele me disse pra retorna la pra ele diminuir os gicles , porem , antes de eu ir la , ja qero ir ciente , qd usava o bura dela , andava bem a moto , com o gicle de alta 155 . ai fui inventar de por da xlx , melhorou bastante , porem agr esta assim..

    - - - Updated - - -

    ah , e qd coloco o filtro de ar esportivo, ai afoga bem antes a moto , creio q seja excesso ,eu problema , pois se fosse falta . com o filtro , era pra melhorar neh , pois entraria menos ar...

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Com certesa amigo tem algo de errado com este carburador, gicleu é algo tão barato, e não tem como errar, troca-se o carburador mas usa-se os gicleus originais da moto o maximo que se faz e diminuir como ja aconteceu comigo em uma twister que com gicleu 150 saia um fumaça preta do escape em alta diminui o gicleu e ficou perfeita !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Com certesa amigo tem algo de errado com este carburador, gicleu é algo tão barato, e não tem como errar, troca-se o carburador mas usa-se os gicleus originais da moto o maximo que se faz e diminuir como ja aconteceu comigo em uma twister que com gicleu 150 saia um fumaça preta do escape em alta diminui o gicleu e ficou perfeita !!!
    Entao , hj fui la pra mexer nela , mas o mecanico estava ocupado , amanha cedo deixarei a moto com ele enquanto trabalho ,,,,ele disse q ira diminuir o gicle de alta e talvez aumentar o de baixa ,,,,mas creio q ele ira ter q diminuir os 2 ,,ele disse q amanha ele deixa ela certinha , porem , assim q pegar ela , irei rodar um pouco e dps verificar a cor da vela ...agr surgiu uma duvida , caso ele aumenta o gicle de baixa , como saberei q ela dara excesso , pela cor da vela tbm igual de alta , ou qd for acelerar e ela fazer os sintomas q faz agr ?

  14. #14
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    Entao , hj fui la pra mexer nela , mas o mecanico estava ocupado , amanha cedo deixarei a moto com ele enquanto trabalho ,,,,ele disse q ira diminuir o gicle de alta e talvez aumentar o de baixa ,,,,mas creio q ele ira ter q diminuir os 2 ,,ele disse q amanha ele deixa ela certinha , porem , assim q pegar ela , irei rodar um pouco e dps verificar a cor da vela ...agr surgiu uma duvida , caso ele aumenta o gicle de baixa , como saberei q ela dara excesso , pela cor da vela tbm igual de alta , ou qd for acelerar e ela fazer os sintomas q faz agr ?

    Amigo diga para o mecânico parar de inventar solução, e usar os gicleus originas da twister, a diferença entres os carburadores é o modo de funcionamento e o tamanho da borboleta !!!!!

    O gicleu de baixa atua até 3/4 do punho, nã funciona só na baixa e os sintomas são os mesmos escapamento carbonizando dimais, soluços e engasgos falhas etc !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo diga para o mecânico parar de inventar solução, e usar os gicleus originas da twister, a diferença entres os carburadores é o modo de funcionamento e o tamanho da borboleta !!!!!

    O gicleu de baixa atua até 3/4 do punho, nã funciona só na baixa e os sintomas são os mesmos escapamento carbonizando dimais, soluços e engasgos falhas etc !!!
    entao , trocamos o gicle de alta , colocou um 150 , no de baixa nao mexemos , testei a moto , e qd retiramos a vela pra por a de iridium , a ponta dela estava com uma cor tipo café com leite , seg ele ( mecanico ) esta certo agr a queima ....bom , a moto esta bem melhor pra andar pelo q testei , agr nao irei ver denovo a vela , pois estou sem tempo , mas assim q eu tiver um tempo , vou retirar a vela e ver denovo a cor

    - - - Updated - - -

    o giro esta subindo rapido , sem engasgo e nd do tipo ,

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida urgente sobre regulagem do carburador da fan 125
    Por Matheus Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-13, 18:09
  2. CDI XT 225 - urgente
    Por alexandrexr200 no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 13-09-06, 18:58
  3. ajuda com carburador de cb 400, urgente
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 03-04-06, 11:28
  4. COMPRO CARBURADOR DE CG - URGENTE - ou Informacao
    Por caparanhos no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-06, 12:15
  5. Carburador AUDAX?????? - URGENTE
    Por caparanhos no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 23-03-06, 00:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •