Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 77
  1. #16
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Ta com gicle de baixa 38 e alta 125 e agulha no Max dando excesso.

    Pra efeitos de comparação, a minha com kit 190 Athena tá com carburador original da CG 150, gicle de alta 125, gicle de baixa original, com filtro de ar original (resumindo: só o gicle de alta mudou) e a vela tá meio-marrom-meio-branca.

    Será que o gicle 125 dá conta do carburador da Strada mesmo? oO


  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., quando se aumentar o carburador geralmente diminui a giclagem né ..

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Carburador original Ta dando conta certinho? Vou ver se tiro a velha pra ver hoje.. acho que o 125 da sim mano.. sera que minhas válvulas não estão presas?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    fez blue print ou abriu os dutos de qualquer jeito ?, mediu a taxa antes de fechar o motor ? o mecânico tem que ser bom pra deixar com os mesmo 9 ou 9.5 originais, ta usando coletor e filtro, ou direto ? escapamento aberto ou fechado ?
    Escapamento fechado modelo original, taxa original kit pronto, blue print ? Dutos originais tbm, coletor e filtro.

  4. #19
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Carburador original Ta dando conta certinho? Vou ver se tiro a vela pra ver hoje..

    Então, tou com 200km do kit ainda, amaciando o motor, então ainda não tou andando rápido, nem enrolando o cabo. Tou até pensando em mexer na agulha pra melhorar essa cor da vela (enriquecer a mistura).
    Estranhei porque imaginei que seu giclê 125 com carburador maior (26mm de venturi) não daria conta. Mas o chicolli disse que carburador maior diminui o giglê, então talvez seja normal a mistura no seu estar mais rica.
    Vê a cor da vela, ela é a forma mais fácil de constatar isso (:

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Acho que pra dar final mesmo só melhorando o fluxo com filtro, escape e retrabalho do cabeçote. Assim melhora o torque de alta.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por itsg_negrao Ver Post
    Carburador original Ta dando conta certinho? Vou ver se tiro a velha pra ver hoje.. acho que o 125 da sim mano.. sera que minhas válvulas não estão presas?


    Escapamento fechado modelo original, taxa original kit pronto, blue print ? Dutos originais tbm, coletor e filtro.
    Não são as válvulas.., ou talvez seja parte do problema. Mas é o motor mesmo que esta preso. vc esta querendo um motor com desempenho de competição, ou de cgzeiro com um motor enforcado. a sua alternativa, se quiser manter assim, é ajustar a relação. se não já pode mandar esse cabeçote pra um preparador que presta (de preferência que faz o serviço em bancada de fluxo), fazer um enquadramento do filtro de ar ao fluxo que o motor pede, e o escapamento a saída necessária, sejá pegar o original, e fazer um duto com abafadores laterais, com lã de vidro, que nem os esportivos, (já vi 2 que fizeram no original da cg, até que ficou legal) ou um escape esportivo, ou talvez aqueles de cgzeiro(seria a minha ultima opção).

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Não são as válvulas.., ou talvez seja parte do problema. Mas é o motor mesmo que esta preso. vc esta querendo um motor com desempenho de competição, ou de cgzeiro com um motor enforcado. a sua alternativa, se quiser manter assim, é ajustar a relação. se não já pode mandar esse cabeçote pra um preparador que presta (de preferência que faz o serviço em bancada de fluxo), fazer um enquadramento do filtro de ar ao fluxo que o motor pede, e o escapamento a saída necessária, sejá pegar o original, e fazer um duto com abafadores laterais, com lã de vidro, que nem os esportivos, (já vi 2 que fizeram no original da cg, até que ficou legal) ou um escape esportivo, ou talvez aqueles de cgzeiro(seria a minha ultima opção).
    Difícil achar aqui na região quem faz enquadramento, galera aqui mal sabe regular um carburador, e preparar cabeçote já é um pouco mais fácil mas mesmo assim o mais próximo fica a 60km , tava pensando em colocar um escapamento ML competition da Roncar que é legalizado e dimensionado, e bom?.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sobre o cabeçote, as vezes 70km é melhor do que enviar até São paulo, na thd, ou no parana no polaco, ou no amp, que é SC, ou RS, não me recordo agora.
    Sobre o escape até achei legal a parte das 2 partes, se não ficar bom vc faz um adequado a sua moto que fica mais facil, mas não conheço o escape pessoalmente, não tem como eu te falar é o perfeito no seu caso, ou não. O filtro de ar é uma parte muito importante, pois se o ar não vem, não tem o que queimar. e se mesmo assim depois de tudo ainda ficar meio fraco, mexe na bobina, que como vc disse, deixou com a taxa original, mas não mediu a taxa geralmente de 9:1 sobe pra 9,8:1, 10,2:1 com esses kits, por isso eu disse, taxa original, só se o cara realmente mediu e fez pra que ficasse original. na parte de manuais e tutoriais tem uns artigos que o Stone deixou la pra quem quisesse aprender mais sobre motores, acredito que lá vc vai aprender até onde pode fuçar ou não em um motor.

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Sobre o cabeçote, as vezes 70km é melhor do que enviar até São paulo, na thd, ou no parana no polaco, ou no amp, que é SC, ou RS, não me recordo agora.
    Sobre o escape até achei legal a parte das 2 partes, se não ficar bom vc faz um adequado a sua moto que fica mais facil, mas não conheço o escape pessoalmente, não tem como eu te falar é o perfeito no seu caso, ou não. O filtro de ar é uma parte muito importante, pois se o ar não vem, não tem o que queimar. e se mesmo assim depois de tudo ainda ficar meio fraco, mexe na bobina, que como vc disse, deixou com a taxa original, mas não mediu a taxa geralmente de 9:1 sobe pra 9,8:1, 10,2:1 com esses kits, por isso eu disse, taxa original, só se o cara realmente mediu e fez pra que ficasse original. na parte de manuais e tutoriais tem uns artigos que o Stone deixou la pra quem quisesse aprender mais sobre motores, acredito que lá vc vai aprender até onde pode fuçar ou não em um motor.
    Me foi falado isso..
    ______________________________________
    cara relação 16x38 ta excelente pra essa preparação ai, mas vc precisa de um escape mais aberto, torbal racing de preferência, observa se ela desenvolve bem em altas rotações, as vezes pode estar dando falta em alta e não desenvolve, teu cabeçote como está? original? se estiver é bom dar um grau nele, melhorar os dutos, e abrir uns 2,5 mm na admissão, e dar uma otimizada no duto de escape. com isso ai,vc deverei estar tirando uns 145km de peito aberto e 160km abaixado. se quiser melhorar ainda mais, tmb da uma rebaixada 1mm na camisa e 0,5mm nas bordas do pistão, qualquer torneiro ou retifica faz da essa taxada pra ti, e não se preocupe que no pistão athena não é preciso aumentar as cavas do pistão, pois ele é muito destaxado.


    _______
    Concorda?

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    itsg_negrao, sobre a taxa de compressão, como eu disse, o certo seria ter medido e aiii, via o combustível certo pra colocar nela, sobre relação, tem varios tópicos aqui que explicam sobre como fazer o calculo, vc pega um pinhão, 16 e 17, não sei se tem 18 pra la, ou se caberia, e depois ajusta na coroa.
    EXEMPLO1: fulano rebaixou o cabeçote pra 13,2:1, fez um filtro de ar com cano de pvc e espuma, colocou um escapamento direto com uma manta térmica, carburador de strada e comando 330º com umas molas de competição que deixa o motor rodar a 15 mil rpm, a rotação original era 9.500. ai quando chega a 150km/h, o motor em 5ª marcha não passa de 11 mil, então vc reduz, já que o pico de potência vai ser em pelo menos uns 12~13 mil, então, se o cara tinha pinhão 16, ele reduz pra 15, ou 14, e depois se ainda não ficou, se seria um meio termo dos 2, ele ajusta na coroa pro motor dar o maximo, e ainda sobrar um pouco na descida, mas não demais pra aguentar uma subida e um vento contra.
    EXEMPLO2: falado colocou um virabrequim com um curso maior no seu motor, sentiu que o motor saia mais rápido, porém chegava em alta rotação, o motor segurava, e não atingia mais 10.000rpm, na verdade parecia que o motor ia explodir, ai feito os calculos, ele esqueceu que ele aumentou o RL do motor e não abriu os dutos pro "novo" motor, então, ele tem que fazer o motor girar menos, aumentar a relação pra aquela rotação que ele vai usar agora. no fim das contas a moto vira um trator que vai de 0 a 60 que nem uma bala, a velocidade final fica quase a mesma.
    Em relação a concordar ou não, pode ser que ele tenha mais experiência do que eu, é preferível rebaixar o cilindro por causa do custo. Abrir o cabeçote, não quer dizer que maior é melhor, pois pode perder velocidade de fluxo, ai é que vc não tem final mesmo!, por isso que falei da bancada de fluxo, o ideal é vc fazer nessa sequência: 1º saber pra que quer preparar, 2º qual vai ser o perfil do motor que vou fazer, 3º o que tenho que modificar pro motor não dar problema depois(já que motor não é pra um fds), [os problemas seria quebra prematura por superaquecimento, peças de má qualidade, peças forçadas ao limite, limites do projeto do motor] 4º mãos a obra.

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    17x38 é mais longa que 16x38, tenta um 15x38
    Se o carburador está com os giclês que veio ele não foi regulado.

    Me foi falado isso..
    ______________________________________
    cara relação 16x38 ta excelente pra essa preparação ai, mas vc precisa de um escape mais aberto, torbal racing de preferência, observa se ela desenvolve bem em altas rotações, as vezes pode estar dando falta em alta e não desenvolve, teu cabeçote como está? original? se estiver é bom dar um grau nele, melhorar os dutos, e abrir uns 2,5 mm na admissão, e dar uma otimizada no duto de escape. com isso ai,vc deverei estar tirando uns 145km de peito aberto e 160km abaixado. se quiser melhorar ainda mais, tmb da uma rebaixada 1mm na camisa e 0,5mm nas bordas do pistão, qualquer torneiro ou retifica faz da essa taxada pra ti, e não se preocupe que no pistão athena não é preciso aumentar as cavas do pistão, pois ele é muito destaxado.


    _______
    Concorda?

    Sera que um 17x38 ou um 15x34 ficaria melhor?
    Última edição por itsg_negrao; 10-08-15 às 18:01. Razão: Dúvida relação

  12. #27
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Moto com 1100 km rodados e ainda mesma coisa.. Chega no 120 e não passa disso.. Será válvulas muito apertadas? A relação está boa, a moto vai bem até 110 em terceira ae começa enfraquecer parece..

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    32
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por itsg_negrao Ver Post
    Moto com 1100 km rodados e ainda mesma coisa.. Chega no 120 e não passa disso.. Será válvulas muito apertadas? A relação está boa, a moto vai bem até 110 em terceira ae começa enfraquecer parece..
    OPA eae galera blz ? Primeiro post aki hehehe
    Também tenho um kit 190 e tá muito bom uso relação 15x38 e anda de 140 de boas.
    No caso do amigo aí de cima tenho certeza de q é falta de combustível na alta,experimente colocar um gicle de alta de 140 e fale os resultados.
    No meu kit uso carburador de strada
    Cabeçote preparado de 150 2008
    Comando preparado
    Bobina cachimbina
    E relação 15x38
    E já coloquei o ponteiro lá no "kmh"




    Ah e estou vendendo um bura de twister original,quem interessar me chama no zapzap 037 99173643.

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Pelotas, Rio Grande Do Sul, TCHE!!!
    Idade
    40
    Posts
    64
    boa noite, tenta enquadrar o comando, avançar a ignição e trocar o teu gicle da alta pra ver. abraço

  15. #30
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por Luis de souza Ver Post
    OPA eae galera blz ? Primeiro post aki hehehe
    Também tenho um kit 190 e tá muito bom uso relação 15x38 e anda de 140 de boas.
    No caso do amigo aí de cima tenho certeza de q é falta de combustível na alta,experimente colocar um gicle de alta de 140 e fale os resultados.
    No meu kit uso carburador de strada
    Cabeçote preparado de 150 2008
    Comando preparado
    Bobina cachimbina
    E relação 15x38
    E já coloquei o ponteiro lá no "kmh"




    Ah e estou vendendo um bura de twister original,quem interessar me chama no zapzap 037 99173643.
    Tá com gicle 125 de alta.. Será que vou de 140 então? Tenho que dar uma preparada do cabeçote tbm mais além.. Mas vou testar trocar oo gicle de alta.. O bura tá sem o filtro..

 

 

Tópicos Similares

  1. Fan 125 ohc com kit 190cc falhando
    Por Malvino Lucas no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 08-12-14, 11:48
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-11-14, 20:57
  3. VENDO KIT 190cc para CG 150- Completíssimo
    Por pipoca no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 24-02-09, 13:16
  4. Pedal duplo de marcha, porquê parou parou porquê
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-08, 08:13
  5. Passar 150 para 190cc
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-03-07, 17:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •