Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 160
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Entrando no mundo das 2 rodas, ajuda.

    Olá Pessoal.

    Esse é meu primeiro post aqui no Fórum, sempre leio alguns posts pela busca no Google e por isso resolvi me cadastrar.

    A questão é a seguinte, quero e vou comprar uma moto, mas estou em dúvida qual eu compro.

    Sinceramente, as que me interessam são: Suzuki GSR 750 com abs, Bandit 650N, Twister com abs, Fazer 250, Honda Bros....

    Sei que são motos de categorias diferentes, o meu sonho mesmo sempre foi uma de 4 cilindros, mas até hoje nunca tive dinheiro. Agora que estou mais velho e ganhando um pouco mais, me sobra para uma 4cc.

    Pensei em comprar a Bros e ver se vou me adaptar, motinho econômica, mas com o custo um pouco elevado, pois com um pouco mais posso comprar uma twister ou fazer.
    E também tem a questão de que Vou andar com garupa (a patroa) a maior parte do tempo, então não sei se uma moto 160 igual a Honda Bros ia aguentar o tranco. Sei que é mais econômica, mas será que mesmo andando com 2 pessoas vai continuar sendo econômica? Eu tenho 1,85 de altura e peso 100kg.

    É uma moto que pretendo usar no dia a dia. Moro no Rio Grande do Sul, me desloco 50km por dia, ida e volta de casa para o trabalho, trabalho em Porto Alegre, capital, muitos carros, criminalidade....

    Antes que digam: Ah! Vai pegar uma 600 ou 750 logo de cara! Vai morrer, vai ficar paralitico, vai perder a perna!

    Eu tenho 32 anos de idade, trabalho desde os 12, me sustento desde os 16 quando também perdi meu pai.
    Andava muito de bicicleta até os 18 anos, tive uma mobilete dos 12 aos 16, nunca cai.

    Dirijo e tenho carro desde os 18 anos, já rodei e rodo bastante no trânsito, conheço de mecânica, sei como funciona um motor, embreagem, um sistema de freios, contra esterço em motos, distribuição de peso e frenagem, aderência, e etc..


    Então, com uma Bros ou Twister eu teria mais economia, o que é bom, afinal dinheiro não dá em arvore.... Uma 600 ou 750 naked é sonho, ia gastar um dinheiro considerável para andar no dia a dia creio eu, não sei se a manutenção é tão mais cara assim que uma twister por exemplo..... Ou também, se a diferença for muito grande, eu poderia comprar uma de baixa cilindrada para o dia a dia e uma de alta cilindrada para usar de vez em quando, mas será que não é desperdicio de dinheiro ter 2 motos e um carro? Acho meio exagero, mas como nunca tive moto, não sei se é barato manter... E agora?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tenho a mesma idade que você, te falo, pense para que voce quer a moto. Mas te digo, vc dirige carro, ja tem certa idade e condicao financeira, pegue no minimo uma 250 ou vc vai sentir muita perca de desempenho em relacao ao carro. Se sua esposa anda na garupa, evite moto esportiva, ela vai reclamar...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pretendo usar no dia a dia, para ir e voltar do trabalho, e para sair de vez em quando nos finais de semana....

    Quanto ao conforto, dizem que a Bandit é uma das mais confortáveis para o garupa. O único problema é não ter abs... Já as outras parecem desconfortáveis mesmo.

    Quanto a potência, realmente, isso é o que fico em duvida. Pois uns dizem que a Bros 160 injetada anda tranquilamente com garupa, mas também quando for ficando mais rodada pode ficar muito fraca, eu vejo meu vizinho que tem uma Titan 160 e quando vai sair com garupa na lomba a moto parece esguelada.

    Mas ai é que entra outra questão.....O preço. Pois a Bros 160 me parece um preço justo, mas é fraca.

    Então entraria a Twister com abs que custa 15 mil.

    Mas ai eu fico pensando, poxa! com mais 10 mil eu compro uma Bandit 650n que é um sonho. Ou dar os 15 mil de entrada em uma GSR 750....

    É ai que a coisa complica, heheheh.
    Última edição por andersonpg; 31-08-16 às 15:10.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se você não tem vivência em duas rodas, recomendo começar com uma moto até 250cc, que não seja zero bala, nem que esteja muito sambada. Para você ver se vai gostar da coisa ou não. Depois tu podes decidir se sobe de cilindrada ou para. Nessa faixa de cilindrada de 160 a 250 as motos tipo trail tem suspensão mais eficiente e sua mulher iria se adaptar melhor na garupa.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 31-08-16 às 15:20.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois é, também é uma... Pegar uma moto usadinha e mais barata para pegar pratica e experiencia, e como você bem falou, ver se vou gostar mesmo. Gostar acho que vou, sempre preferi moto a carro, mas por necessidade acabei comprando carro...

    Porém o problema é que pelo o que andei pesquisando, ao menos aqui no Sul, os caras querem quase o preço de uma moto 0km em umas motos "baleadas".

    Tipo, uma moto que custa 15 mil 0km, os caras pedem 14 na usada... Ai é piada.

    Uma twister 2005 bem usadinha esta na base de 5 mil.... Eu acho caro....
    Última edição por andersonpg; 31-08-16 às 15:45.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Se vc for viajar com a moto mesmo, pegue 250+ ou vai trocar logo. Minha tenere anda mais ou menos como um carro 1.0 moderno na estrada, ou seja, nao sobra muito motor.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Twister 2005 bem usadinha não pode valer 5000 mesmo, esse é o preço da 2008 se tiver surrada.

    Outras opções: Tenere 250, XRE, Falcon 04, Tornado, Lander, Virago 250. Motos sub 250cc não recomendo.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Vc tem condição financeira pegue a moto que faz seu coração pulsar mais forte conheça seus limites.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se tu vai rodar no dia a dia, pese bem o custo de uma moto média/grande, a manutenção de motos 600Cc pra cima costuma ser tão alta quanto a de carros grandes, um par de pneus, por exemplo, custa fácil R$1000-1200 reais, e dura uns 10.000Km o traseiro, pouco mais o dianteiro, elas costumam exigir lubrificantes de alta qualidade, que são trocados com mais frequência que em um carro, além do consumo no trânsito ser relativamente elevado. Se for tranquilo bancar isso, é um prazer enorme guiar essas motos. A Bandit é a melhor Naked pra andar garupado, o motor é dos mais fortes da categoria, e banco e suspensões favorecem o conforto, além de ser uma moto suave em baixa, e com reações bem previsiveis. Ja a GSR é uma moto mais arisca, mais esportiva, com uma geometria que vai cansar mais no dia a dia, claro que dá o troco em desempenho, mas a Bandit já tem desempenho mais que adequado.
    De qualquer forma, eu aconselharia comprar antes uma 250Cc usada, uma Fazer é uma boa pedida, moto confortável, econômica, fácil de vender depois... E ai vais pegando as manhas, vai por mim, o cara acha que sabe, mas pega uma moto com quase 100CV e se apavora, eheh... Elas são complicadas para quem não tem uma certa prática, principalmente pelo peso.
    Uma 150-160cc eu nao recomendo se tu pode pegar uma maior, essas motos são muito limitadas, e não vão te dar uma boa noção de como se portar em uma moto maior, a pilotagem de uma 150Cc é muito diferente de uma 600Cc.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois é, que duvida. Hoje eu vi uma GSR750 com garupa quando estava chegando no trabalho e o banco do garupa parece pequeno, e tanto o piloto quanto a garupa éram de pequena a média estatura.

    Minha esposa achou linda a moto, e eu também, depois de colocar algo na cabeça é difícil tirar, hehehe.

    Acho a Bandit tão bonita quanto, é um pouco mais barata, porém a única coisa que pesa contra é o ABS, não tem nem com opcional. Não sei ainda se é tão importante assim também, nos diversos videos e testes que vi parece que sim.

    Em carro eu não ligaria muito pra isso, nesses 14 anos que dirijo carro diariamente, lembro de tres vezes que o ABS talvez tivesse feito a diferença, e as três foi com pedestres atravessando sem olhar, consegui frear e aliviar o freio o suficiente para mudar a trajetoria, mas foi um baita susto, se tivesse de moto não sei se não teria caido.
    Graças a deus nunca me envolvi em acidente, e eu não ando devagar, pelo contrário, estou quase sempre atrasado, hehehe. Porem estou atento 99% do tempo. Nem sequer atropelei um cachorro ou qualquer outro animal, o que tem bastante solto na minha cidade, cuido tudo o que esta a minha volta. Freio, desvio, sempre tem um jeito de evitar.

    Vou pensar um pouco mais, mas no final das contas acho que vou fazer isso mesmo, comprar uma usadinha primeiro, ou comprar direto a Bandit ou a GSR750.


    Valeu pelas dicas pessoal!

    Abraço a todos!

    - - - Updated - - -

    Penso também em trocar de carro e pegar um carro "legal". Mas carro começa a ficar interessante a partir de 60 mil, fora isso pra mim é tudo sem graça, sem contar que é muito dinheiro para ficar trancado no transito.

    E na verdade não aguento mais carro, perdeu a graça, o trânsito pesado, tranqueira, protestos, tudo pesa contra. Já estou pegando nojo até. Sempre tem um parado no sinal verde mexendo no celular e trancando todo mundo, achar lugar para estacionar é uma briga, estacionamento nos grandes centros é caro, etc...

    Para terem uma idéia, dos 25km que faço diariamente do trabalho até minha casa, de carro levo de 1:30 até 2 horas, média de 15km/h por hora, é ridiculo.

    Carro só para ir no super mercado, cinema, dia de chuva... de resto não me serve mais pra nada.

    Moto vai ser um desafio, uma coisa nova.... E muito mais útil.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    Buenas

    Cara, vc tem consciência das coisas e do que quer, se conhece e sabe o que quer ?

    Certamente não será nenhum "cgzeiro ou cabo enrolado da vida".

    No seu caso iria de Twister ou Fazer usada, até mesmo uma Teneré 250, pra você ir sentindo a moto, depois voaria mais alto.

    Como não sou a favor de comprar "zero" questões pessoais, eu procuraria no mercado de usados com tempo e planejamento.

    Mas ai mora o problemas, muitas motos (em especial Honda), já foram surradas na mão da molecada do "Grau" e afins, tem que ficar esperto para não pegar moto "maquiada"

    Qdo tomar sua decisão não deixe de postar aqui

    Grande abraço
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

    Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

    "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois é, minha idéia inicial também éra comprar uma usada, também acho que ser perde bastante dinheiro na compra de moto ou carro 0km. Carro mais ainda...

    O problema é que na minha opinião pelo o que estão pedindo nas motos usadas, não vale a pena.
    Pesquisei e já venho pesquisando a bastante tempo nas revendas, OLX, internet.... E aqui no RS não tem muita oferta, e quando tem o valor é pouco abaixo de uma moto 0km.
    E como vou rodar em média uns 1000km por mês, uma moto 0km tem as suas vantagens.

    Por exemplo, uma XJ6 2012 com 20.000 km Os caras estão pedindo em média 24 ou 25 mil... Hornet então não vou nem comentar. As vezes até aparecem ofertas boas, mas é dificil, e o anuncio não fica 2 dias....

    Uma Bandit 0km 2016 está 28.000. Que pra mim é tão boa quanto uma XJ6.


    E usada que não sei a procedência, nunca se sabe, ainda mais se tratando de esportivas que o pessoal gosta de ficar acelerando e cortando giro. E depois que vi uns videos do Laguna Moto Fest, comecei a olhar só moto 0km.

  13. #13
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Pegue uma Tenere 250 e seja feliz.
    E sobre as quatro canecos como primeira moto, independente da idade, se o cara tem zero XP, é arriscado sim cara. Uma coisa é vc dirigir uma carro. Tem uma gaiola de metal gigante te protegendo. Outra coisa é uma moto. Se vc tá numa curva e abre o acelerado um pouco mais numa quatro canecos, é chão. Elas aceitam menos erros, e na moto, o para-choque é o teu peito.
    Fora que o custo de manutenção e o consumo de uma 4 canecos talvez seja parecido com o de um carro, então a vantagem acaba sendo anulada. Fora que tem todas as questões de visibilidade. A bandidagem adora uma esportiva.
    E lembre-se sempre que existem dois tipos de motociclistas: os que já caíram e os que vão cair...
    Abraço!
    Última edição por SickBoy; 01-09-16 às 11:58.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Moto bacana também, que eu estava vendo agora é a Triumph Street Triple, 33 mil 0km. E vi umas semi novas, 2014 10.000km por até 20 mil. Só não sei como é de manutenção.

    Também vejo quase todo dia uma dessas passar por mim na ida ao trabalho. Tem bastante tecnologia. O problema é que só tem uma concessionaria por perto, e é concessionaria que também vende BMW, Mini Cooper, só coisa de gente rica. Acho que manutenção e peças de reposição iam acabar ficando salgadas demais.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Moto bacana também, que eu estava vendo agora é a Triumph Street Triple, 33 mil 0km. E vi umas semi novas, 2014 10.000km por até 20 mil. Só não sei como é de manutenção.

    Também vejo quase todo dia uma dessas passar por mim na ida ao trabalho. Tem bastante tecnologia. O problema é que só tem uma concessionaria por perto, e é concessionaria que também vende BMW, Mini Cooper, só coisa de gente rica. Acho que manutenção e peças de reposição iam acabar ficando salgadas demais.
    nesse caso, ja pensou em uma KTM?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •