Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Rapaz eu penso diferente, prefiro segurança igual para os dois.


    Tenho um pouco de desconfiança com esses que abrem a frente. Em qual quesito achou melhor que os outros?
    Desculpa não tinha visto a mensagem. Fui na Osório comprar um capacete novo para a viagem de 2300 km que fiz em seguida porque fiquei preocupado que o meu, com selo no estado que estava, ter problemas. Aproveitei e peguei uma bota também e uma calça de cordura, para completar a jaqueta de cordura que já tinha.

    Minha ideia era comprar na faixa de 300 a 400 reais, escamoteavel e o menos estampado possivel, uma cor só lisa se possivel. Provei uns 10 modelos, nem lembro a marca, gostei desse por:

    Ser leve;
    Grafismo simples, preto com uma faixa laranja;
    Melhor encaixa na cabeça;
    Boa ventilação;
    Ser mais fechado na parte do queixo, não gosto de capecetes que deixam uma ventania entrar ali;

    Na estrada constatei também que ele é bastante silencioso e firme, boa parte da viagem foi a 120-130 km/h e mesmo nos trechos da BR 101 perto de Laguna-SC, onde tem muita areia na pista, não entrou nada. Achei um capacete bom para o preço.

    Não peguei chuva ainda.
    Última edição por 2weels; 28-10-17 às 09:25.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Desculpa não tinha visto a mensagem. Fui na Osório comprar um capacete novo para a viagem de 2300 km que fiz em seguida porque fiquei preocupado que o meu, com selo no estado que estava, ter problemas. Aproveitei e peguei uma bota também e uma calça de cordura, para completar a jaqueta de cordura que já tinha.

    Minha ideia era comprar na faixa de 300 a 400 reais, escamoteavel e o menos estampado possivel, uma cor só lisa se possivel. Provei uns 10 modelos, nem lembro a marca, gostei desse por:

    Ser leve;
    Grafismo simples, preto com uma faixa laranja;
    Melhor encaixa na cabeça;
    Boa ventilação;
    Ser mais fechado na parte do queixo, não gosto de capecetes que deixam uma ventania entrar ali;

    Na estrada constatei também que ele é bastante silencioso e firme, boa parte da viagem foi a 120-130 km/h e mesmo nos trechos da BR 101 perto de Laguna-SC, onde tem muita areia na pista, não entrou nada. Achei um capacete bom para o preço.

    Não peguei chuva ainda.
    Qual capacete, irmão? Não mostra...
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Ainda não decidi, testei alguns, mas meu principal problema é o barulho e a visibilidade. Vi Peels num preço bom, e a MT lançou um novo bastante barato.
    Porém até então to vendo se comprou outro Norisk ou MT.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Ainda não decidi, testei alguns, mas meu principal problema é o barulho e a visibilidade. Vi Peels num preço bom, e a MT lançou um novo bastante barato.
    Porém até então to vendo se comprou outro Norisk ou MT.
    Tô doido pra pegar um escamoteável. Só que sou vidrado na LS2. Só que PQP, 1200,00 um escamoteável deles, Deus é mais kkk
    Será que Helt é bom?

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Tô doido pra pegar um escamoteável. Só que sou vidrado na LS2. Só que PQP, 1200,00 um escamoteável deles, Deus é mais kkk
    Será que Helt é bom?

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Helt é muito bom.
    Não vejo vantagem em escamoteável, e acho menos seguro.

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Galera, comprei um Helt New Hippo escamoteável.
    Acabou de chegar... A única palavra que posso resumir o capacete: PERFEITO.
    Muito confortável, justinho (peguei 58) até porque a espuma com o tempo vai cedendo... MUITO silencioso.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    O bom do escamoteável é que dá pra usar sem a queixeira dentro da cidade com esse calor escaldante.

    Eu sou muito calorento, não sei se não vou acabar comprando um escamoteável ou um aberto pra usar nesses calores que anda fazendo.

    - - - Updated - - -

    Ah, e andar com um capacete fechado é com a viseira aberta não é uma opção pra mim, mais inteligente então comprar um capacete aberto ou escamoteável e andar com a viseira abaixada.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O bom do escamoteável é que dá pra usar sem a queixeira dentro da cidade com esse calor escaldante.

    Eu sou muito calorento, não sei se não vou acabar comprando um escamoteável ou um aberto pra usar nesses calores que anda fazendo.

    - - - Updated - - -

    Ah, e andar com um capacete fechado é com a viseira aberta não é uma opção pra mim, mais inteligente então comprar um capacete aberto ou escamoteável e andar com a viseira abaixada.
    não sou fâ do escamoteavel, nada contra, mas por causa de calor e espaço para deformação em caso de impacto que uso o capacete de trilha. da mais espaço pra respirar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    não sou fâ do escamoteavel, nada contra, mas por causa de calor e espaço para deformação em caso de impacto que uso o capacete de trilha. da mais espaço pra respirar.
    É, dizem que não protege tanto como um integral, mas também dizem que cinta jugular de engate rápido não presta... Mas quem se importa? Entende? Praticidade também é algo a ser levado em conta.

    Quando comprei um capacete pra mim e outro para a patroa, deveria ter comprado um integral e um escamoteável, como ultimamente ando pouco com garupa, no verão podia abrir o escamoteável e no inverno usar o integral.

    É igual a jaqueta, comprei uma jaqueta bacana, com proteção nos ombros, coluna, cotovelos... Usei 3 vezes e não consegui usar mais, mesmo no inverno chegava no destino todo suado. Sem contar que me sentia muito enroupado para pilotar...

    - - - Updated - - -

    Ah, e quanto ao capacete de trilha. Sim, uma boa idéia, e também acho o mais bonito. Nunca experimentei mas quando for comprar outro capacete, vou experimentar.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Se o escamoteável não fosse tão seguro, marcas como Shark, AGV... Se arriscariam fazendo modelos destes? Acho que não.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Se o escamoteável não fosse tão seguro, marcas como Shark, AGV... Se arriscariam fazendo modelos destes? Acho que não.
    eu acredito que a parte de avaliar equipamentos de proteção para motociclistas é muito delicada e superfaturado em algumas coisas, principalmente porque se o produto falhar é quase certo que não vai ter cliente reclamando... o que mais tenho visto ultimamente é moda pura: as pessoas que vejo normalmente compram e vestem nomes (harley davidson?) e não uma proteção que vale o que é por um preço justo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu acredito que a parte de avaliar equipamentos de proteção para motociclistas é muito delicada e superfaturado em algumas coisas, principalmente porque se o produto falhar é quase certo que não vai ter cliente reclamando... o que mais tenho visto ultimamente é moda pura: as pessoas que vejo normalmente compram e vestem nomes (harley davidson?) e não uma proteção que vale o que é por um preço justo.
    Realmente... Pelo que andei pesquisando sobre esses capacetes, aquela trava que prende a parte escamoteável do capacete é bem feita. Tanto que em alguns testes de impacto, a mesma não abriu num impacto frontal a 30Km/h (normalmente é essa faixa de velocidade que é usada)
    Na minha humilde opinião, a resistência de ambos modelos devem ser equivalentes. Acho pouco provável que o INMETRO iria aprovar um capacete que não passasse nos testes deles. Sei lá...
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  13. #28
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    não sou fâ do escamoteavel, nada contra, mas por causa de calor e espaço para deformação em caso de impacto que uso o capacete de trilha. da mais espaço pra respirar.
    Sou fã do de trilha sem nunca ter usado, só tenho dúvida dele na estrada, pq dá impressão de que o vento atrapalha. É utilizável?

    *** pergunta totalmente sem objetivo, já que tenho um pra estrada, BEM justo, e se tivesse o de trilha usaria apenas na cidade hahah
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    bom saber que os testes mostram confiança nos escamoteáveis.
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Sou fã do de trilha sem nunca ter usado, só tenho dúvida dele na estrada, pq dá impressão de que o vento atrapalha. É utilizável?

    *** pergunta totalmente sem objetivo, já que tenho um pra estrada, BEM justo, e se tivesse o de trilha usaria apenas na cidade hahah
    o de trilha pesa bastante no vento, se virar pro lado ja puxa a moto... tem que pegar costume. acho que com bolha não tem esse problema, ainda vou descobrir! (comprei o capacete antes da mirage, agora vai ser ele por uns 2 anos)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. bicilindricas custo/beneficio
    Por moreton no fórum Área de debate
    Respostas: 79
    Último Post: 27-01-13, 23:56
  2. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  3. Movido: Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por Joao XTZ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-10, 18:02
  4. capacete custo x beneficio
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-05-10, 14:43
  5. Capacete Custo x Benefício
    Por lggarrido no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 17-03-10, 15:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •