Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Amaciamento de motor

    Olá a todos,

    A Crosser é a minha segunda moto que compro 0km, onde a Fazer tinha sido minha primeira.

    Eu amaciei a Fazer dentro da cidade, rodando normalmente e seguindo as recomendações do manual.

    Já na Crosser me surgiu uma dúvida, ou seja, se é melhor amaciar ela na rodovia, respeitando o rpm e variando a velocidade, pois na rodovia a gente não precisa ficar parando e trocando de marcha.

    Creio que na rodovia o amaciamento é mais uniforme, sem trancos e solavancos no motor.

    Será que isso tem lógica?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Use ela normalmente,evitando forçar ou ficar muito tempo parado no transito pra não superaquecer.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Crosser é uma moto urbana, projetada para o dia a dia, pode amaciar na cidade mesmo. Na estrada você pode precisar força ela em alguns trechos devido a varias circunstância e a sua segurança.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O certo..., pelo que dizem os manuais, é fazer o que vc disse, como manda o manual.
    Na minha experiência, isso nunca fez taannnta diferença não .., eu já peguei moto após acabar de fazer o motor e ter que ir viajar 150km pra ir, ter que dar mais uma voltinha e quase 250 pra voltar pra casa, nos 1ºs 10km, fui a 80, depois foi estressando e num quis nem saber. Fui trocar o oleo quando voltei, parecia que tinha jogado pó de ferro dentro do motor =S
    o 1º motor tinha durado 74mil km, esse que eu esmerilhei foi fez com 68 mil km, com os msm cuidados, ou seja, nenhum. (CG150 2006)

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    O certo..., pelo que dizem os manuais, é fazer o que vc disse, como manda o manual.
    Na minha experiência, isso nunca fez taannnta diferença não .., eu já peguei moto após acabar de fazer o motor e ter que ir viajar 150km pra ir, ter que dar mais uma voltinha e quase 250 pra voltar pra casa, nos 1ºs 10km, fui a 80, depois foi estressando e num quis nem saber. Fui trocar o oleo quando voltei, parecia que tinha jogado pó de ferro dentro do motor =S
    o 1º motor tinha durado 74mil km, esse que eu esmerilhei foi fez com 68 mil km, com os msm cuidados, ou seja, nenhum. (CG150 2006)
    Vejo o manual desde quando comprei a Dunna. O interessante da preparação do meu é pedir para andar em estradas mal pavimentadas nos 1000kn iniciais:

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Essa é nova pra mim kk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Funcionou, pra mim, embora saí da concessionária num rush no ABCD, daí peguei a Anchieta e Rodoanél, acelerando. O motor está aos 48k km. De vez em quando ponho uma folha de papel no escape ao ligar de manhã, até capa mais dura. Pressiono e o motor vai com força, sem desligar. Esses dias, até fiquei conferindo, fuligem e óleo nada, mas goticulas de água sim. \no meu saber de leigo, acho que está devidamente amaciado e sem problemas, apesar da alcoolina nossa.
    Última edição por ailton_azul; 22-01-18 às 13:15.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Completamente normal sair água do escape, seja álcool, gasolina ou gás.
    Última edição por 2weels; 22-01-18 às 19:45.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Funcionou, pra mim, embora saí da concessionária num rush no ABCD, daí peguei a Anchieta e Rodoanél, acelerando. O motor está aos 48k km. De vez em quando ponho uma folha de papel no escape ao ligar de manhã, até capa mais dura. Pressiono e o motor vai com força, sem desligar. Esses dias, até fiquei conferindo, fuligem e óleo nada, mas goticulas de água sim. \no meu saber de leigo, acho que está devidamente amaciado e sem problemas, apesar da alcoolina nossa.
    A Traxx Dunna fabricada na China pela Jialing é usada pelo exército chinês.

    Os motores atuais são construídos dentro de tolerâncias dimensionais estreitas, diferentemente do que era há muitas décadas. As peças internas atualmente precisam de menos de 3.000 km para "assentar" perfeitamente umas com as outras. Vosso motor amaciou completamente te já faz muitas dezenas de quilômetros.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 22-01-18 às 21:54.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Amaciamento de motor pouco rodado
    Por Kelow no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-09-15, 13:49
  2. Opiniões sobre amaciamento de motor
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 02-10-12, 23:00
  3. motor 2 stroke ja em amaciamento!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-08-09, 21:05
  4. Amaciamento do Motor Fazer 250cc
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 23-05-08, 17:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •