Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    só queria lembrar que o eletrodo central da vela de iridium normalmente é mais pontudo, facilitando (um pouco) o 'start' da faisca como se o gap dela fosse um pouco menor.

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    (...)
    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    muito bem lembrado, vou verificar isso na mirage antes de trocar o filtro de ar e conferir se está tão imundo quanto a biz. os cachimbos ja são novos e os cabos de vela parecem meio ruins, ja me deram choque.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Instalei um cabo ibooster na minha cg ingetada e estranhamente quando liga ela da um acelerada e estabiliza não senti Nenhuma melhora já usei o kit com a vela na carburada e não fez muita diferença talvez tenha ficado mais econômica e melhor pra liga

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Se você pensar, o sistema de ignição está no motor para somente e tão somente iniciar a combustão. No momento em que, entre os eletrodos se abre o arco elétrico, sua unica função é aquecer a mistura de gasolina + ar acima da temperatura de ignição, onde se inicia a frente de chama que progressivamente se espalha pelo cilindro. Pode ser um raio ou uma faísca, o resultado é o mesmo, a menos que haja um aumento MUITO GRANDE na taxa de compressão ( inviável para motos refrigeradas a ar ), que causaria um aumento da rigidez dielétrica dentro da câmara de combustão, um sistema de ignição original em bom estado atende perfeitamente.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Idade
    54
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Vela de iridium vale a pena pela durabilidade.

    Cabo especial, bobagem.
    Bobagem nada

    Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Idade
    54
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Então só vale a pena a vela? Esse cabo não ajuda em nada não?
    Uso e minha moto melhorou muito

    Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Idade
    54
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    A vela ajuda, o cabo não.
    Eu uso cabo ibooster e vela iridium e fiz diversos testes vamos lá.... Tirei a vela iridium e coloquei a original de volta e mantive apenas o cabo ibooster e andei para testar, depois tirei o cabo ibooster e coloquei o cabo original e novamente sai para fazer o comparativo, depois coloquei a vela de iridium e mantive o cabo original e sai para andar... Bom vamos para o resultado dos testes sinceramente com nenhuma das mudanças eu senti diferença nenhuma.... Vela de iridium apenas tem a vida útil maior e só

    Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Ainda acredito que faz diferença no rendimento do motor.
    Carros novos estão saindo de fábrica a anos já com essas velas. Se a função da ignição é só produzir um arco voltaico, então os sistemas de bobinas individuais por cilindro estão sendo um gasto desnecessário da fábrica, podem voltar a usar uma bobina pros 4 cilindros, e velas comuns, não muda nada mesmo né.


    Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    vela iridium melhora a chance de faisca em condição ruim, tem melhor durabilidade porém o apelo comercial é muito maior... aeuhauehuaheuah
    os carros mais novos estão vindo com bobinas individuais pra melhorar a faisca (e aumentar custo, chance de falhas e de você ter que comprar a bobina específica da marca) sem cabos de vela mas as bobinas duplas pra motores 4 cilindos funcionam muito bem!
    não sei se conhece mas distribuidor é problema, não pode ficar suado que ja pifa...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    vela iridium melhora a chance de faisca em condição ruim, tem melhor durabilidade porém o apelo comercial é muito maior... aeuhauehuaheuah
    os carros mais novos estão vindo com bobinas individuais pra melhorar a faisca (e aumentar custo, chance de falhas e de você ter que comprar a bobina específica da marca) sem cabos de vela mas as bobinas duplas pra motores 4 cilindos funcionam muito bem!
    não sei se conhece mas distribuidor é problema, não pode ficar suado que ja pifa...
    Eu fiz uma pequena revisão na motoca ontem e parece que melhorou um pouquinho... Limpei suspiro do motor, mangueira do suspiro, conferi filtro de ar, dei uma pequena ajustada na vela (acho que foi aqui no tópico mesmo que eu vi sobre empurrar bem pouco aquela hastezinha da ponta da vela para aproximar um pouco mais da pontinha)
    A motoca ficou com o motor mais esperto. Realmente qualquer ajuste que você faça já melhora um pouco.
    Não tô vendo motivo pra colocar vela idirium não. Vou continuar com a minha NGK normal mesmo e a cada 12k km ajustar essa hastezinha. Show de bola.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Idade
    54
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Eu fiz uma pequena revisão na motoca ontem e parece que melhorou um pouquinho... Limpei suspiro do motor, mangueira do suspiro, conferi filtro de ar, dei uma pequena ajustada na vela (acho que foi aqui no tópico mesmo que eu vi sobre empurrar bem pouco aquela hastezinha da ponta da vela para aproximar um pouco mais da pontinha)
    A motoca ficou com o motor mais esperto. Realmente qualquer ajuste que você faça já melhora um pouco.
    Não tô vendo motivo pra colocar vela idirium não. Vou continuar com a minha NGK normal mesmo e a cada 12k km ajustar essa hastezinha. Show de bola.
    Melhor coisa que vc faz

    Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  11. #26
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Pensei em fazer um teste de velocidade e aceleração com GPS do celular usando uma vela comum e uma iridium, porém a da CG tá por volta de 70 reais no mercado livre, com umas estranhas a 40 reais. Sem chance HAHAH

    Deve valer a pena pra quem vai viajar longas distâncias de moto monocilindrica né. Pra cidade e viagens ocasionais, a vela comum de 15 reais tá ótima!

    https://lista.mercadolivre.com.br/ve...um-cg-150,B:2]
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Idade
    33
    Posts
    2
    Vale a pena testar.

    O cabo de aumento de centelha é fabricado com um diodo e um resistor no seu interior, isto faz com que não haja refluxo de energia e de forma contínua, podemos dizer assim, então ele melhora a centelha da vela sim. E com a vela de iridium é um casamento perfeito. Minha recomendação, vale a pena testar, a maioria usa e não se arrepende, são ótimos produtos e viram para o mercado a fim de somar e não para prejudicar as motos.

    https://www.upmotoparts.com.br/kit-i...-fan-cpr8eaix9

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Vela iridium é marketing, durar mais ela dura, mas acho que não compensa em moto pequena pelo preço. Uso na apache, porém desempenho é a mesma merda. Anda a mesma coisa que com vela normal. A durabilidade nem conpensa já que moto pequena é fácil sacar a vela e não dá nada trocar a casa 6 meses, agora moto grande sai caro a mão de obra pra trocar a vela, aí compensa trocar com intervalo maior.

    Talvez as montadoras estejam usando essas velas pra enganar o povo, foi o mesmo com o papo do café a vácuo ser melhor que o de saquinho normal, é tudo a mesma merda, só fez o preço subir porque um esperto disse que é melhor e o resto foi atraz, assim como fiz quando comprei a iridium. Acabando essa volto pra original mesmo.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  14. #29
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    25/10/2017
    Vela de Iridium é mais uma panacéia para os cidadãos acreditarem, solução quase tão 171 como são os aditivos para óleo por exemplo.

    As velas de Iridium ou iridio como preferirem foram concebidas simplesmente e somente para terem maior vida útil.

    Mas o que muitos não sabem é que uma vela comum de eletrodo de cobre troca melhor o calor. E que se o ajuste do gap (folga) for feito a cada 5.000 km a vela normal dura três vezes mais sussa. Sem perda de desempenho ou aumento de consumo.

    Por exemplo, a vela da minha é original já rodou 28.200 km. Só trocarei depois dos 33k e pedradas. Ainda que eu já tenha uma zero bala no esquema.

    O que acontece é o chamado efeito peça nova. O caboclo não sabe que vela deve ter o Gap ajustado. Anda até o motor começar a falhar e ficar Gastão.

    Aí o paquito vai na oficina ou fala com aquele parça que diz.
    "Mete uma vela iridiu, e um cabo booster cara."

    O cabo é bóster bem mequetrefe. Mas está melhor que o cabo original que já era. O cachimbo cheio de zinabre nunca viu limpeza.

    Aí o paquito leva a moto na oficina, trocam as peças velhas, vela e cachimbo que até teriam jeito. E botam um cachimbo Xing Ling colorido e esse cabo meia boca.

    O paquito todo feliz enche o tanque com uma gasolina decente que a moto dele não via há meses. Lógico que melhor que tava ficou né.

    Aí o paquito (caboclo) se achando cheio de razão tasca:

    "Com vela iridiU e buster fico filé."

    Pronto falei.

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Derson


    Vela com eletrodo de Iridium não melhora o desempenho. É mais uma história parecida com outras para o cidadão pagar três vezes mais para ter o mesmo resultado.


    Não economiza combustível, não aumenta os pôneis nem melhora a aceleração.


    Ela dura mais quilômetros, mas o Iridium do revestimento é muito duro e quebradiço portanto o Gap não pode ser corrigido pelo alto risco de avaria.


    O cobre é o melhor condutor de eletricidade e calor em massa (peso) que existe.


    Vem comigo:


    Vela de Iridium decente: R$ 50,00 no mínimo
    Durabilidade média: 60.000 km
    Então: 60.000/ 50 = 1.200 km/R$


    Vela convencional decente: R$ 15,00 da NGK eu paguei há dois meses para guardar.


    Durabilidade sabendo dar o talento: 35.000 km no mínimo.
    Então: 35.000/15,00 = 2.233 km/R$


    Portanto a vela de Iridium custa 94% mais para fazer a mesma coisa.


    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    Muitos brasileiros acreditam em qualquer coisa que lhe digam sem ter nenhum estudo técnico/ científico confiável.

    O brasileiro vive de crenças, na crença que algum salvador irá resolver os problemas dele e do país. Ou que alguma traquitana irá melhorar algo sem ter qualquer métrica parametrica para comparação entre resultados. Os vendedores es(x)pertos agradecem.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 15-12-18 às 16:20.
    Crtl-Alt-Del

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Muitos brasileiros acreditam em qualquer coisa que lhe digam sem ter nenhum estudo técnico/ científico confiável.

    O brasileiro vive de crenças, na crença que algum salvador irá resolver os problemas dele e do país. Ou que alguma traquitana irá melhorar algo sem ter qualquer métrica parametrica para comparação entre resultados. Os vendedores es(x)pertos agradecem.
    Verdade pura, nunca usei vela de iridium, o benefício que é oferecido não me atrai.
    Igual falar de militec, o benefício não é visível/palpável, mas se sabe que no longo prazo as coisas mudam.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 47
    Último Post: 12-10-13, 22:58
  2. Kit Vela Iridium e iBooster 2
    Por Tancredi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-13, 13:35
  3. vela de iridium e cabo esportivo?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 22-02-11, 17:00
  4. Movido: vela de iridium e cabo esportivo?
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-11, 22:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •