Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 160
  1. #106
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    É exatamente o que acontece por aqui.

    Os mecânicos "conceituados" tem a oficina a uns 20 anos, e tão lá sempre trocando peças, trocam, se não funcionar, troca de novo... e ai vai.

    E as lojas "grandes" você compra a peça, e eles tem alguém que troca pra você.

    Na verdade, nem com carro dou sorte sabe? Carro sempre levei na cc, mas a moto não compensa, na cc eles enfiam a faca lindamente.

    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #107
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    (...) na cc eles enfiam a faca lindamente.

    senti até uma dor aqui cara....
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #108
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Com carro eles enfiam a faca também, qualquer coisa que fuja daquelas revisões com preço fixo é uma fortuna.

    Troquei o cabo da embreagem, relativamente fácil.

    A única coisa que eu notei do cabo original para o que eu comprei, é que o original é um pouco mais grosso. Mas acho que não tem problema, não é uma coisa que force demais, revisei o cabo do acelerador e está 100%

    Parece que o cabo da embreagem só desfiou porque colocaram ele meio que torcido, entao ficava raspando bem aonde o cabo entra e sai na capa, lá perto do acionamento da embreagem, e tamvem como o cabo era grosso, ele entrava justinho. Pelo visto a Yamaha instalou de qualquer jeito.

    Depois coloquei bastante desengripantes por dentro do cabo da embreagem e acelerador, e lubrifique as partes que ficam para fora da capa com vaselina sólida, ficou uma manteiga.

    Demorei o dobro ou o triplo do tempo do que alguem instalaria, mas também eu fiz com calma e garanti que ia ficar da melhor maneira possível.
    Última edição por andersonpg; 18-11-16 às 16:24.

  4. #109
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post

    Depois coloquei bastante desengripantes por dentro do cabo da embreagem e acelerador, e lubrifique as partes que ficam para fora da capa com vaselina sólida, ficou uma manteiga.

    Demorei o dobro ou o triplo do tempo do que alguem instalaria, mas também eu fiz com calma e garanti que ia ficar da melhor maneira possível.
    Sempre lubrifico as pontas desse cabo depois de lavagem ou chuva, e tá ótimo estado o cabo, visualmente e no tato.
    Ainda assim, juntei na minha malinha de bordo porta-quinquilharias, além do trivial de parafusos, arruelas porcas etc, um cabo de aço de freio de bicicleta, pro caso de emergência. Espero não precisar usar. Vi a dica num site de trilheiros.
    Mineiro não perde trem; ou, seguro, morreu de velho, essas coisas
    Última edição por ailton_azul; 19-11-16 às 12:07.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #110
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Sempre lubrifico esses cabos depois de lavagem ou chuva, e tá ótimo estado os cabos, visualmente e no tato.
    Ainda assim, juntei na minha malinha de bordo porta trecos, além do trivial de parafusos, arruelas porcas etc, um cabo de aço de freio de bicicleta, pro caso de emergência. Espero não precisar usar. Vi a dica num site de trilheiros.
    Mineiro não perde trem; ou, seguro, morreu de velho, essas coisas
    Rapaz, sabe esse relato que eu disse da minha Yes que estorou o cabo? Então, eu trouxe ela depois da cidade que eu tinha que ir, até a minha casa com esse cabo de aço... kkkk
    É bom deixar na mala sim, vai que, né?
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  6. #111
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    oi anderson, o alarme da positron tem uma "senha" que eh uma quantidade "x" de vezes que vc liga e desliga o contato no caso da bateria do controle acabar e assim consegue desativar o alarme, e depois repete a senha pra ativar o alarme novamente, mas isso tem no Manual do alarme, eu li tbm que vc jogou desengripante pra dentro dos cabos, isso nao costuma ser mto bom, pq ele "lava" os cabos e lubrifica na hora, mas depois ele seca e fica meio travado, acho que o interessante é oleo mesmo ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  7. #112
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pessoal, estou com uma duvida.

    Para ajustar a corrente, eu medi com uma régua, e bem no meio da corrente (entre o pinhão e a cora) puxei para baixo, e depois para cima, e medi sempre pela parte de baixo do elo da corrente, mas no manual parece que a medida é entre a parte de cima da corrente até a parte mais alta, e a parte de baixo até a parte mais baixa, o que deixaria a corrente mais apertada.... Não sei se me entenderam?

    No final eu regulei em 2,5 cm, o manual fala que deve estar entre 2,5 e 3,5 sem peso em cima da moto. Deixei no minimo por dois motivos, 1º não gosto de corrente batendo, 2º se a tendencia da corrente é afrouxar, mesmo afrouxando ela ainda vai estar dentro dos parametros, se eu deixasse com 3,5 cm por exemplo, qualquer afrouxada ia para 4,0 e ia ficar fora dos parametros.

    Eu regulei assim: Será que esta certo?



    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    oi anderson, o alarme da positron tem uma "senha" que eh uma quantidade "x" de vezes que vc liga e desliga o contato no caso da bateria do controle acabar e assim consegue desativar o alarme, e depois repete a senha pra ativar o alarme novamente, mas isso tem no Manual do alarme, eu li tbm que vc jogou desengripante pra dentro dos cabos, isso nao costuma ser mto bom, pq ele "lava" os cabos e lubrifica na hora, mas depois ele seca e fica meio travado, acho que o interessante é oleo mesmo ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    Sim eu pensei isso depois. Vou lubrificar com oleo de motor e uma seringa e agulha. Eu vi isso no alarme positron, do codigo na ignição, mas igual nunca testei, nem sei se funciona....
    Última edição por andersonpg; 21-11-16 às 12:10.

  8. #113
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    funciona, eu tenho na minha moto e coloquei bateria da china no controle fiquei nao mão, resta saber se a senha está padrão da positron ( 22, recomendo que troque) ou se o ex dono alterou, se ele alterou vc pode pedir a senha, ou então da uma olhada no manual tem um jeito la que reseta o alarme, Abraços

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  9. #114
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Outra coisa. Sabem aquele barulho de corrente que a Fazer faz quando passa em paralelepípedos, e que na internet falam para colocar uma borracha por dentro do batente que fica na balança para não fazer barulho?

    Então, o que me parece é que com a borracha o batente fica mais largo, o que faz com que a corrente fique a uma distancia menor do batente fazendo assim com que a corrente não bata tão forte no batente. O barulho é por isso, e não que o batente fique frouxo na balança. E eu também vi que é difícil achar o kit original com 45 dentes na coroa e 15 no pinhão para a Fazer, os que são vendidos geralmente são de 13 e 38, o que deixa a corrente mais proxima do batente, o que teoricamente ia diminuir o barulho, será que é por isso que só se acha para vender o kit de relação com menos dentes? Alguém sabe se foi a própria Yamaha quem trocou isso?

    - - - Updated - - -

    Sim, tem uma senha anotada no manual do alarme, e não é 2 2 , heheheh.

    E alguém sabe o que é essa chavetinha azul que tem um código e que vem junto com a chave reserva, ou com o alarme da moto?



    Última edição por andersonpg; 21-11-16 às 13:33.

  10. #115
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    oi anderson, o alarme da positron tem uma "senha" que eh uma quantidade "x" de vezes que vc liga e desliga o contato no caso da bateria do controle acabar e assim consegue desativar o alarme, e depois repete a senha pra ativar o alarme novamente, mas isso tem no Manual do alarme, eu li tbm que vc jogou desengripante pra dentro dos cabos, isso nao costuma ser mto bom, pq ele "lava" os cabos e lubrifica na hora, mas depois ele seca e fica meio travado, acho que o interessante é oleo mesmo ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    eu indico pingar óleo 90 ou 140 no topo do cabo e deixar escorrer um pouco. ja resolvi problema de cabo travando com isso (freio, velocímetro e acelerador!)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pessoal, estou com uma duvida.

    Para ajustar a corrente, eu medi com uma régua, e bem no meio da corrente (entre o pinhão e a cora) puxei para baixo, e depois para cima, e medi sempre pela parte de baixo do elo da corrente, mas no manual parece que a medida é entre a parte de cima da corrente até a parte mais alta, e a parte de baixo até a parte mais baixa, o que deixaria a corrente mais apertada.... Não sei se me entenderam?

    No final eu regulei em 2,5 cm, o manual fala que deve estar entre 2,5 e 3,5 sem peso em cima da moto. Deixei no minimo por dois motivos, 1º não gosto de corrente batendo, 2º se a tendencia da corrente é afrouxar, mesmo afrouxando ela ainda vai estar dentro dos parametros, se eu deixasse com 3,5 cm por exemplo, qualquer afrouxada ia para 4,0 e ia ficar fora dos parametros.

    Eu regulei assim: Será que esta certo?
    (...)
    certo está mas eu mesmo abandonei essa técnica do manual e fiquei cada vez mais feliz... hahahha!
    na biz eu tive condições de soltar o amortecedor traseiro para movimentar livremente a balança conferindo o aperto, dispenando assim a medida do manual.
    em seguida adaptei um guia de corrente e depois um esticador automático (obs.: eu uso pinhão e coroa maiores do que o original).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #116
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Man, Sinceramente? Não confunda alhos com bugalhos.

    Andar de mobilete e bicicleta não vão te passar segurança nenhuma sobre uma moto, especialmente se for a GSR ou as outras citadas.

    Meu conselho, compre uma moto usada, pode ser uma 250 ou 125, aprenda primeiro o básico antes de pegar uma moto de quatro cilindros, ou vá de 250 0km, passe um tempo antes de mudar.

    Eu saí de uma MT 03 de 42,5 CV pra uma GSR 750 LA de 106 cv, é assustadora a diferença de potência e a preocupação em não acelerar demais. Eu acho que essa perícia você só pega andando de moto mesmo.

    Mas se ainda assim quiser uma moto maior, pode pegar uma de alta, mas saiba que se vc errar na dosagem do acelerador, pode sofrer um acidente fatal.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Olá Pessoal.

    Esse é meu primeiro post aqui no Fórum, sempre leio alguns posts pela busca no Google e por isso resolvi me cadastrar.

    A questão é a seguinte, quero e vou comprar uma moto, mas estou em dúvida qual eu compro.

    Sinceramente, as que me interessam são: Suzuki GSR 750 com abs, Bandit 650N, Twister com abs, Fazer 250, Honda Bros....

    Sei que são motos de categorias diferentes, o meu sonho mesmo sempre foi uma de 4 cilindros, mas até hoje nunca tive dinheiro. Agora que estou mais velho e ganhando um pouco mais, me sobra para uma 4cc.

    Pensei em comprar a Bros e ver se vou me adaptar, motinho econômica, mas com o custo um pouco elevado, pois com um pouco mais posso comprar uma twister ou fazer.
    E também tem a questão de que Vou andar com garupa (a patroa) a maior parte do tempo, então não sei se uma moto 160 igual a Honda Bros ia aguentar o tranco. Sei que é mais econômica, mas será que mesmo andando com 2 pessoas vai continuar sendo econômica? Eu tenho 1,85 de altura e peso 100kg.

    É uma moto que pretendo usar no dia a dia. Moro no Rio Grande do Sul, me desloco 50km por dia, ida e volta de casa para o trabalho, trabalho em Porto Alegre, capital, muitos carros, criminalidade....

    Antes que digam: Ah! Vai pegar uma 600 ou 750 logo de cara! Vai morrer, vai ficar paralitico, vai perder a perna!

    Eu tenho 32 anos de idade, trabalho desde os 12, me sustento desde os 16 quando também perdi meu pai.
    Andava muito de bicicleta até os 18 anos, tive uma mobilete dos 12 aos 16, nunca cai.

    Dirijo e tenho carro desde os 18 anos, já rodei e rodo bastante no trânsito, conheço de mecânica, sei como funciona um motor, embreagem, um sistema de freios, contra esterço em motos, distribuição de peso e frenagem, aderência, e etc..


    Então, com uma Bros ou Twister eu teria mais economia, o que é bom, afinal dinheiro não dá em arvore.... Uma 600 ou 750 naked é sonho, ia gastar um dinheiro considerável para andar no dia a dia creio eu, não sei se a manutenção é tão mais cara assim que uma twister por exemplo..... Ou também, se a diferença for muito grande, eu poderia comprar uma de baixa cilindrada para o dia a dia e uma de alta cilindrada para usar de vez em quando, mas será que não é desperdicio de dinheiro ter 2 motos e um carro? Acho meio exagero, mas como nunca tive moto, não sei se é barato manter... E agora?
    - - - Updated - - -

    Desculpe, não havia visto que já tinha comprado a moto.

    Parabéns pela escolha, foi a mais inteligente possível!

    Forte abraço

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pessoal, seguinte. Comprei a motoquinha.

    Já fiz varias manutenções básicas em casa: Limpei a relação com querosene, depois lavei com detergente e apliquei oleo 90 de caixa.
    Limpei o filtro de ar, lavei ele com querosene e depois apliquei um pouco de oleo de motor, quando tirei aquela caixa do respiro do motor, que fica em frente ao filtro, percebi que a ultima vez que mexeram, deixaram uma mangueirinha que tem ali desconectada, logo a reconectei. A caixa do filtro de ar também tinha um pouco de sujeira dentro, que já tratei de limpar.
    Regulei o pedal do freio e os manetes para a minha altura. Troquei os manetes porque o da embreagem estava torto, troquei o fluido de freio (Dot 4 Bosch). Tirei aquele barulho de corrente que ela faz por natureza quando passa em paralelepipedos, seguindo um dos vários tutorias do Youtube, colocando uma borracha por dentro do batente que serve para evitar que a corrente pegue na balança, incrível ficou outra moto, bem silenciosa. Lavei ela e depois coloquei WD40 em tudo (cabos de embreagem, acelerador, borboleta do acelerador e embreagem, manetes, etc...), conforme manda o manual.

    A relação ainda é a original, correia DID made in Japan, e coroa Riffel. Ela esta com exatos 31.000 km. O oleo foi trocado recem, o dono só usava Yamalube trocado de 2.500 em 2.500. Ele até me deu um litro de yamalube junto.
    Ela veio com o bauleto que eu ja retirei e coloquei a alça original. Ela esta com dois pneus Pirelli iguais aos originais (modelo e medidas) com meia vida ainda. Bateria Heliar tem um ano de uso.

    Tem todos os manuais, da moto e do alarme, chave reserva, controle do alarme reserva. Alarme positron instalado. Ele também me deu uma capa dessas para proteger a moto, corrente de segurança, aranha. E tambem veio com aquelas ferramentas originais que acompanham a moto e ficam embaixo do banco, que eu até já retirei e guardei.


    Segue as fotos (depois tiro mais e posto aqui, ainda não tive muito tempo, passei só namorando a moto): Estou deixando ela dentro de casa, pois se não meu cachorro ia mijar ela toda.

    Tem fotos da relação antes de eu limpar, e depois de limpa.

    Ela veio com slider, e tem também um alongador de guidão, que eu não sei se é muito seguro, mas que até é bom afinal eu sou alto.















    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  12. #117
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Opa! Então, fiz o exame da habilitação hoje, passei de 1º igual quando tirei a minha habilitação de carro a 15 anos atrás. O que não significa nada.

    E realmente, foi o mais acertado pegar uma moto mais fraquinha. Eu tenho total ciência que hoje eu sou um motoqueiro de m&rd@#!

    Falo isso no sentido que tenho muito o que aprender ainda, tenho que ganhar mais equilíbrio, prática, confiança, e isso só se adquire com o tempo e andando.

    Por enquanto vou só andar em dias e horários de pouco movimento e em locais conhecidos, andar para praticar e gastar aquela gasolina do tanque que ja deve estar ficando velha, bem como carregar a bateria.

    Se parar pra pensar, pegar uma moto que tem uma tocada de uma Ferrari, seria o mesmo que eu querer pilotar um Formula 1 logo que tirei a habilitação de carro.

    Uma coisa é conhecer o trânsito, outra é dominar a maquina que tu tem em mãos, e isso leva tempo. Ainda preciso acumular mais graxa debaixo da unha.
    Última edição por andersonpg; 25-11-16 às 12:10.

  13. #118
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Opa! Então, fiz o exame da habilitação hoje, passei de 1º igual quando tirei a minha habilitação de carro a 15 anos atrás. O que não significa nada.

    E realmente, foi o mais acertado pegar uma moto mais fraquinha. Eu tenho total ciência que hoje eu sou um motoqueiro de m&rd@#!

    Falo isso no sentido que tenho muito o que aprender ainda, tenho que ganhar mais equilíbrio, prática, confiança, e isso só se adquire com o tempo e andando.

    Por enquanto vou só andar em dias e horários de pouco movimento e em locais conhecidos, andar para praticar e gastar aquela gasolina do tanque que ja deve estar ficando velha, bem como carregar a bateria.

    Se parar pra pensar, pegar uma moto que tem uma tocada de uma Ferrari, seria o mesmo que eu querer pilotar um Formula 1 logo que tirei a habilitação de carro.

    Uma coisa é conhecer o trânsito, outra é dominar a maquina que tu tem em mãos, e isso leva tempo. Ainda preciso acumular mais graxa debaixo da unha.
    Muito bom hahaha,esse é o espirito da coisa
    Te desejo muito boa sorte

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  14. #119
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Muito bom hahaha,esse é o espirito da coisa
    Te desejo muito boa sorte

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Valeu mano, abraço!

  15. #120
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Esse final de semana fiz mais algumas manutenções na moto.

    Troquei a vela, pois a que estava nela apesar de estar em boas condições não éra da mesma especificação da original. A original é a NGK Dr8ea-n a que estava era ngk dp8ea.
    Tirei o alongador de guidão e coloquei o fixador original da Fazer 2016.
    Troquei óleo e filtro, coloquei o Mobil, também troquei o Filtro de combustível e filtro de ar. Tudo peça genuína Yamaha, até o filtro do óleo. Troquei também a lâmpada do farol, pois estava com uma de 35w e a original é 55w/60w.

    O filtro de combustível éra o original ainda, vi pela data, e estava limpo, não saiu nada de sujeira. Creio que usando gasolina na maioria das vezes, o filtro deve durar mais de 60.000km tranquilamente.
    Última edição por andersonpg; 28-11-16 às 07:13.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •