Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato Avatar de F125LP
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    29
    Posts
    6

    Pneu e regulagem de carburador, Help!

    Bom dia a todos, já tinha uma conta aqui ai perdi meu e-mail e acabei fazendo outra enfim. to com duas duvida primeira tenho fan 125 básica e pneu dela traseiro é 90/90 original ainda, a estabilidade desse pneu é péssima.. Queria saber se tem alguma diferença colocar 100/90, nota alguma diferença de estabilidade, sei deve gasta pouco a mais de gasolina, mas se eu ganha estabilidade acho vale apena, mesmo com roubo da gasolina. alguém fez essa troca e valeu a pena? segunda duvida acho só mecânico iria ajudar não sei.. meu carburador regulei o parafuso de baixo com 5 volta, falam ideal é 3 e meio, mas ela morre muito no frio com ele assim, ai regulei dessa maneira (5 volta) e ficou bom, porem como gasolina está um roubo queria saber se isso modifica muito no consumo. ela faz média de 36 a 41 com 1L.

    Alguém puder ajudar com essas duvidas agradeço, abraço a todos.

    Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    como assim?estabilidade ?sua moto deve ter alguma coisa de errado pra cg que dificilmente passa de 120km/h o maximo que você ganha é estabilidade em curvas ...
    ah respeito da regulagem esquece esse papo de 3 voltas isso nunca funcionou cada moto e até carro varia bastante de motor e carburador.

  3. #3
    Novato Avatar de F125LP
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    29
    Posts
    6
    Estabilidade seria pra estrada de barro, onde eu moro pelo menos uns 2 km da minha casa, não tem asfalto e quando chove vira uma merda total, moto perde estabilidade e nas curvas sinto perde também. como pneu esta chegando ao seu fim vou troca, mas antes queria saber vale a pena se coloca um 100/90.

    já parte do carburador fico de boa então.

    Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por F125LP Ver Post
    Estabilidade seria pra estrada de barro, onde eu moro pelo menos uns 2 km da minha casa, não tem asfalto e quando chove vira uma merda total, moto perde estabilidade e nas curvas sinto perde também. como pneu esta chegando ao seu fim vou troca, mas antes queria saber vale a pena se coloca um 100/90.

    já parte do carburador fico de boa então.
    Para andar no barro tu não precisas de pneu mais largo, prestenção aqui. Tu precisas de um pneu que tenha mais sulcos. Quanto mais sulcos o pneu tiver melhor será.

    O ideal seria um pneu de moto trail que tenha disponível para o diâmetro e largura dos aros da tua. Ou pelo menos um pneu touring como é o Levorin Dakar sem querer fazer propaganda de marcas e modelos.

    Pesquise na rede, na página de fabricantes, no ML é nos de retorno para interagir. A Rinaldi tem pneus de uso misto interessantes.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato Avatar de F125LP
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    29
    Posts
    6
    Vou ver sobre esses pneu você disse. Não tinha pensando nesse lance de sulcos do pneu.

    Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Fala parceiro blz? o pneu 100/90 vai melhorar muito a estabilidade em curvas no asfalto, blz? do resto não muda nada para o original, só curvas no asfalto mesmo.
    Abraço.

  7. #7
    Novato Avatar de F125LP
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    29
    Posts
    6
    Blz man, entendi achei ele 100/90 fosse ajuda na parte da lama, mas vou ver como amigo ai falou de ver um com mais sulcos.

    Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Eu ando 90% em estrada de chão de terra batida com minha nxr e na dianteira vou por um pneu de trilha com cravos juntos, pra mim o pneu dianteiro interfere mais na estabilidade no barro do que o traseiro, mas o traseiro da uns sustos de vez em quando mas nada que não possa ser corrigido. Vai nessa linha dos sulcos mesmo que você vai acertar.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Eu ando 90% em estrada de chão de terra batida com minha nxr e na dianteira vou por um pneu de trilha com cravos juntos, pra mim o pneu dianteiro interfere mais na estabilidade no barro do que o traseiro, mas o traseiro da uns sustos de vez em quando mas nada que não possa ser corrigido. Vai nessa linha dos sulcos mesmo que você vai acertar.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

    Se vc ta falando do pneu "biscoito", ele é só pra lama, pega algum pneu mais no estilo AT, tipo o MT60 da pirelli que é menos dor de cabeça.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Se vc ta falando do pneu "biscoito", ele é só pra lama, pega algum pneu mais no estilo AT, tipo o MT60 da pirelli que é menos dor de cabeça.
    Estou falando desses da imagem colega, nunca usei, to querendo testar na estrada de chão.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Estou falando desses da imagem colega, nunca usei, to querendo testar na estrada de chão.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    Esses são para trilha para motocicletas off-road. Eu citei pneus para trail ou touring.

    Sulcos não são cravos uma coisa é diferente doutra.

    Vou dar uma mãozona pro cê: R34, TR300, T&C. Três marcas diferentes.

    O ML está repleto de ofertas, 2.75 e 90/90-18.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 18-02-18 às 12:56.
    Crtl-Alt-Del

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Esses são para trilha para motocicletas off-road. Eu citei pneus para trail ou touring.

    Sulcos não são cravos uma coisa é diferente doutra.

    Vou dar uma mãozona pro cê: R34, TR300, T&C. Três marcas diferentes.

    O ML está repleto de ofertas, 2.75 e 90/90-18.
    O irmão, você está confundindo, eu não sou o autor deste tópico, só citei o meu exemplo, minha moto já possui pneus trail, meu upgrade é pra pneu de cravo junto, quero testar eles, aqui chove bastante, os trail não estão dando conta da lama.
    Possuo uma Bros 150

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem de carburador de CG 125
    Por chiccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-17, 19:17
  2. regulagem de carburador
    Por Gustavo1988 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-14, 19:12
  3. regulagem do carburador......
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-10-09, 19:49
  4. regulagem do carburador
    Por betomaciel no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 13-08-09, 13:48
  5. regulagem no carburador
    Por pilot no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-07, 20:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •