Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114

    Cabo de Acelerador A - NXR 160

    Boa tarde, pessoal.
    Numa inspeção rotineira, descobri que o cabo do acelerador A da minha moto está se rompendo. Me planejei pra no próximo FDS fazer a substituição. Porém, ao pesquisar preços no ML (ter uma base antes de ir ao comércio), me espantei. O cabo original está custando perto dos R$50. Jamais imaginei que custasse tanto. Vi outras opções paralelas por R$20. A minha dúvida é: vocês, aconselham ou veem problema em utilizar cabos que não sejam o original? Recomendam alguma marca paralela em específico?

    Agradeço a ajuda.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Coloca o mais barato que você encontrar. Se lubrificar de vez em quando vai aguentar do mesmo jeito

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Sugiro pesquisares os preços de cabo de acelerador para NXR 160 do ano/ modelo da tua, das marcas:

    - Hamp (é marca da Honda motocicletas para o mercado de reposição como a Y-TEQ é para a Yamaha;

    - GRUA Racing (fabricante paulista) e;

    - Soretto.

    Existem outros bons fabricantes de cabos de comando disponíveis no mercado espalhados pelo Brasil. A oferta e preço/ valor (custo x benefício) depende da região onde o comprador interessado reside.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Coloca o mais barato que você encontrar. Se lubrificar de vez em quando vai aguentar do mesmo jeito
    Eu tinha abdicado um pouco da lubrificação, a desculpa era falta de tempo. Mas com o resultado desse rompimento, não poderei mais deixar de lado esse quesito.


    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Sugiro pesquisares os preços de cabo de acelerador para NXR 160 do ano/ modelo da tua, das marcas:

    - Hamp (é marca da Honda motocicletas para o mercado de reposição como a Y-TEQ é para a Yamaha;

    - GRUA Racing (fabricante paulista) e;

    - Soretto.

    Existem outros bons fabricantes de cabos de comando disponíveis no mercado espalhados pelo Brasil. A oferta e preço/ valor (custo x benefício) depende da região onde o comprador interessado reside.
    Legal, Ctrl. Irei procurar por essas marcas aqui no comércio. A que tiver em melhor custo, mandarei bala!



    Obrigado, ambos colegas.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Eu tinha abdicado um pouco da lubrificação, a desculpa era falta de tempo. Mas com o resultado desse rompimento, não poderei mais deixar de lado esse quesito.



    Obrigado, ambos colegas.
    (Diga ao povo de motos chinesas), que eu lubrifico!! Abri 1 vez o punho[de comandos e botões direito] e coloquei vaselina sólida no início do cabo; e vivo lubrificando com spray WD o manete e na borboleta, na outra ponta.
    È escondidinho a roldana inicial do cabo, por isso acho que preveni bem, pois até lub spray acho difícil direcionar lá.

    Boa economia pra vc, e desculpe a brincadeira.
    Última edição por ailton_azul; 25-10-18 às 11:16.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    (Diga ao povo de motos chinesas), que eu lubrifico!! Abri 1 vez o compartimento [de comandos e botões direito] e coloquei ​vaselina​ sólida no início do cabo; e vivo lubrificando com spray o manete e na borboleta, na outra ponta.
    È escondidinho a roldana inicial do cabo, por isso acho que preveni bem, pois até lub spray acho difícil direcionar lá.

    Boa economia pra vc, e desculpe a brincadeira.

    Haha
    Lubrifiquei com óleo multiuso (Singer). Usei uma seringa + agulha pra me ajudar.
    Obrigado pela dica.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Passando apenas para deixar o feedback. Acabei comprando o cabo de comando da Scud. Paguei R$20. Aparentemente, qualidade indiscutível.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabo do Acelerador
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-09-17, 08:00
  2. Cabo do acelerador
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 01-12-09, 12:48
  3. cabo do acelerador enroscando
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-04-06, 11:44
  4. cabo acelerador garrando
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-08-05, 13:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •