Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48

    Cubo de roda traseira trincado

    Bom dia galera

    Tô com um problemão, fui calibrar os pneus da minha bros 2007 (vulga Burra Chucra) há uns 20 dias e vi que o cubo da roda traseira está cheio de pequenas trincas próximo dos encaixes dos raios

    Venho acompanhando as trincas desde então e elas não parecem estar crescendo ou se abrindo mais, só que tenho que resolver logo esse problema pra não acabar acontecendo uma merda
    Mas com o cubo original a R$370 reais aqui na minha cidade fica difícil... A dúvida é a seguinte: existe alguma marca paralela de 1° linha que não vá me dar dor de cabeça com o freio e nem com o isolamento do retentor? ou vale a pena mesmo pagar tão caro no original?

    PS: vou ter que trocar eixo, buchas, retentor e rolamentos, já que tá tudo cheio de ferrugem, não sei se infiltrou pelas rachaduras ou pelo retentor de 11 anos de idade. Essas peças irei colocar originais, exceto os rolamentos que vou colocar NSK blindados.

    PS2: aqui na cidade só achei o cubo da marca Fabreck, mas nunca usei nada dessa marca, alguém conhece?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Complicado. É peça que tem influência direta da sua segurança. Gaste um pouco mais e vá de original Honda. Vai que....

    Se fosse o meu * que estivesse no banco de pilotagem eu iria de original mesmo.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Conversa com motoboys e mototaxi pra saber qual cubo eles usam, original te dá uma garantia de padronização e não necessariamente melhor qualidade que os paralelos.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Complicado. É peça que tem influência direta da sua segurança. Gaste um pouco mais e vá de original Honda. Vai que....

    Se fosse o meu * que estivesse no banco de pilotagem eu iria de original mesmo.
    eu penso justamente na segurança, porém, tem vários casos que a peça paralela se compara com a original... resta saber qual marca iria me proporcionar isso no caso dos cubos

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Conversa com motoboys e mototaxi pra saber qual cubo eles usam, original te dá uma garantia de padronização e não necessariamente melhor qualidade que os paralelos.
    Vou tentar fazer isso, pq por enquanto o original agora tá fora de cogitação, e até um paralelo ruim é melhor que um original trincado
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

 

 

Tópicos Similares

  1. Roda Nova: Cubo, Raios, Rolamento, Aro! - Duvidas
    Por pealcantara no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-16, 01:20
  2. Folga na roda traseira, será que é cubo ou rolamento?
    Por Carlos Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-01-14, 19:48
  3. Respostas: 6
    Último Post: 05-12-10, 11:24
  4. Pintar cubo da TITAN 125 sem desmontar a roda ..??
    Por jonathan no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 29-09-06, 09:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •