Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    26
    Posts
    5

    Viajem de cg 150 2005 toda semana

    Ola pessoal, gostaria de saber se uma cg 2005 150 aguentaria viajar todo o final de semana cerca de 145 km de ida e 145 km de volta? já fiz a viajem uma vez porém queria ver ser posso continuar indo tranquilo com a mesma toda revisada.... e será que quais peças desgastariam mais e eu deveria tomar cuidado pois sou meio que leigo nessas coisas de moto kkkkkk
    No caso eu também aguentei.. confesso que deu umas dor nas costas mas nada que não passe até 3 dias depois kkkkk

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Cool

    Citação Postado originalmente por fabiozambiasi Ver Post
    Ola pessoal, gostaria de saber se uma cg 2005 150 aguentaria viajar todo o final de semana cerca de 145 km de ida e 145 km de volta? já fiz a viajem uma vez porém queria ver ser posso continuar indo tranquilo com a mesma toda revisada.... e será que quais peças desgastariam mais e eu deveria tomar cuidado pois sou meio que leigo nessas coisas de moto kkkkkk
    No caso eu também aguentei.. confesso que deu umas dor nas costas mas nada que não passe até 3 dias depois kkkkk
    nessa descrição só me chama a atenção duas coisas: nível de óleo e RPM da velocidade de cruzeiro. se os dois tiverem ok não vai ter problemas, a mota vai até durar mais.
    só uma observação, se ela tiver freio a tambor, muito cuidado... ele é traiçoeiro (parece subdimensionado nessas motos brasileiras) toma fading muito rápido quando em velocidade de rodovia.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Andando acima de 80 km/h. A cada 100/120 km pare, espere cinco minutos, confira o óleo e complete antes do limite máximo e ferro na boneca.

    A corrente lubrificar a cada 200 km ou antes.

    Para motos que rodam em alto giro por longos períodos, é de lei regular a folga de válvulas em intervalos bem mais curtos.

    No mais é só cumprir o plano de revisões preconizado no manual que tu podes fazer tu mesmo, não tem segredo.

    Ah se 145 km lhe de dores nas costas, faça uma parada de 15 minutos para fazer alongamento no meio do caminho.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 15-11-17 às 10:42.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    26
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Andando acima de 80 km/h. A cada 100/120 km pare, espere cinco minutos, confira o óleo e complete antes do limite máximo e ferro na boneca.

    A corrente lubrificar a cada 200 km ou antes.

    Para motos que rodam em alto giro por longos períodos, é de lei regular a folga de válvulas em intervalos bem mais curtos.

    No mais é só cumprir o plano de revisões preconizado no manual que tu podes fazer tu mesmo, não tem segredo.

    Ah se 145 km lhe de dores nas costas, faça uma parada de 15 minutos para fazer alongamento no meio do caminho.
    Ah sim eu normalmente vou os 145 km direto para não perder muito tempo rsrssrs mas obrigado pelas dicas !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    nessa descrição só me chama a atenção duas coisas: nível de óleo e RPM da velocidade de cruzeiro. se os dois tiverem ok não vai ter problemas, a mota vai até durar mais.
    só uma observação, se ela tiver freio a tambor, muito cuidado... ele é traiçoeiro (parece subdimensionado nessas motos brasileiras) toma fading muito rápido quando em velocidade de rodovia.
    Como assim a moto até dura mais? me deu uma dúvida agora.... sim a quetão do óleo eu procuro sempre verificar antes de sair e quando chego para não ter problemas e tals e troco ele também nos 1000 km... grato pelas dicas !!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por fabiozambiasi Ver Post
    Ola pessoal, gostaria de saber se uma cg 2005 150 aguentaria viajar todo o final de semana cerca de 145 km de ida e 145 km de volta? já fiz a viajem uma vez porém queria ver ser posso continuar indo tranquilo com a mesma toda revisada.... e será que quais peças desgastariam mais e eu deveria tomar cuidado pois sou meio que leigo nessas coisas de moto kkkkkk
    No caso eu também aguentei.. confesso que deu umas dor nas costas mas nada que não passe até 3 dias depois kkkkk
    Com uma 150 você pode viajar o mundo todo, basta ter disposição, pois esses motores são bem duráveis.
    Troque o óleo antes de pegar estrada. Calibre os pneus na pressão correta, confira os freios (pastilha ou lona)
    Praticamente a cada 2 finais de semana no mês eu viajo 480Km (ES > MG) e minha 150 encara tranquilamente, dentro da limitação de potência dela.
    Os colegas acima falaram sobre durar mais, pois o motor em uso rodoviário mantém uma lubrificação adequada do mesmo (uma vez que você mantém velocidade cruzeiro, o óleo chega a sua temperatura ideal e o motor é corretamente lubrificado), já em uso da cidade é um uso mais severo (Porque severo? Te explico: Anda e para no trânsito. As vezes você anda uns 5 ou 10 minutos e já chega no trabalho, deixa a moto parada o dia todo e depois volta pra casa. O motor não atinge o ponto ideal de lubrificação)
    Conferindo esses itens essenciais, dá pra tu pegar estrada bem de boa.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por fabiozambiasi Ver Post
    Ah sim eu normalmente vou os 145 km direto para não perder muito tempo rsrssrs mas obrigado pelas dicas !

    De nada. Trocar óleo a cada 1.000 km sem dúvida não faz mal nenhum ao motor. Acontece que esse intervalo era uma prática de 1900 e bolinha quando os óleos eram classe SE nos anos 70. Quando então o manual da CG (eu tive uma) recomendava a troca aos 1.500 km. Mas os óleos de motores evoluíram bastante em 40 anos. Você está jogando teu dinheiro fora e nada contribuindo para a eficiência do uso de recursos naturais.

    Os mecânicos e vendedores adoram reforçar este ideia na cabeça dos consumidores por duas razões. Primeiro porque mecânicos sabem que alguns não controlam a quilometragem do óleo e tão pouco o nível do óleo para completar quando necessário. Então quando o motor trava o caboclo põe a culpa no óleo para não ver a negligência dele ou no mecânico que fez o serviço no motor. Segundo, é que interessa para vendedores e mecânicos vender óleo.

    Agora pare e pense, se tua moto digamos fizer 40 km/l e você rodar 1.000 km:

    1.000 km/ 40 km/l = 25 litros de combustível;

    Quando você troca o óleo aos 1.000 km, então:

    1 litro de óleo/ 25 litros de combustível = 0,04 = 4%; então tua moto consumiria 4% de óleo com relação ao combustível. Ao passo que um motor 2T consome no máximo 3,1% de óleo é olhe lá.

    Agora eu lhe pergunto: isso faz algum sentido? Um motor 4T consumir mais óleo que um motor 2T? Não né.

    O manual da tua moto recomenda trocar o óleo a cada quantos quilômetros, 4.000 km?

    Mas podem dizer: -“Mas o óleo baixa então eu troco”. Não cara pálida, não precisa trocar porque baixa, somente complete e troque todo o óleo digamos a cada 2.000 km que já é a metade do intervalo indicado no manual se for 4.000 km.

    Quanto as dores, então fique com elas e sejas feliz. Jogue dinheiro fora com óleo e continue contribuindo para poluir o meio ambiente. E também permaneça trocando a corrente precocemente por falta de lubrificação adequada.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    26
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    De nada. Trocar óleo a cada 1.000 km sem dúvida não faz mal nenhum ao motor. Acontece que esse intervalo era uma prática de 1900 e bolinha quando os óleos eram classe SE nos anos 70. Quando então o manual da CG (eu tive uma) recomendava a troca aos 1.500 km. Mas os óleos de motores evoluíram bastante em 40 anos. Você está jogando teu dinheiro fora e nada contribuindo para a eficiência do uso de recursos naturais.

    Os mecânicos e vendedores adoram reforçar este ideia na cabeça dos consumidores por duas razões. Primeiro porque mecânicos sabem que alguns não controlam a quilometragem do óleo e tão pouco o nível do óleo para completar quando necessário. Então quando o motor trava o caboclo põe a culpa no óleo para não ver a negligência dele ou no mecânico que fez o serviço no motor. Segundo, é que interessa para vendedores e mecânicos vender óleo.

    Agora pare e pense, se tua moto digamos fizer 40 km/l e você rodar 1.000 km:

    1.000 km/ 40 km/l = 25 litros de combustível;

    Quando você troca o óleo aos 1.000 km, então:

    1 litro de óleo/ 25 litros de combustível = 0,04 = 4%; então tua moto consumiria 4% de óleo com relação ao combustível. Ao passo que um motor 2T consome no máximo 3,1% de óleo é olhe lá.

    Agora eu lhe pergunto: isso faz algum sentido? Um motor 4T consumir mais óleo que um motor 2T? Não né.

    O manual da tua moto recomenda trocar o óleo a cada quantos quilômetros, 4.000 km?

    Mas podem dizer: -“Mas o óleo baixa então eu troco”. Não cara pálida, não precisa trocar porque baixa, somente complete e troque todo o óleo digamos a cada 2.000 km que já é a metade do intervalo indicado no manual se for 4.000 km.

    Quanto as dores, então fique com elas e sejas feliz. Jogue dinheiro fora com óleo e continue contribuindo para poluir o meio ambiente. E também permaneça trocando a corrente precocemente por falta de lubrificação adequada.
    humm, sim boa abordagem, faz realmente sentido, da mesma forma minha corrente é lubrificada a cada 100 km no meu dia a dia, pois não tenho muito tempo de lubrificar ela.. ando 50 km todo dia

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Com uma 150 você pode viajar o mundo todo, basta ter disposição, pois esses motores são bem duráveis.
    Troque o óleo antes de pegar estrada. Calibre os pneus na pressão correta, confira os freios (pastilha ou lona)
    Praticamente a cada 2 finais de semana no mês eu viajo 480Km (ES > MG) e minha 150 encara tranquilamente, dentro da limitação de potência dela.
    Os colegas acima falaram sobre durar mais, pois o motor em uso rodoviário mantém uma lubrificação adequada do mesmo (uma vez que você mantém velocidade cruzeiro, o óleo chega a sua temperatura ideal e o motor é corretamente lubrificado), já em uso da cidade é um uso mais severo (Porque severo? Te explico: Anda e para no trânsito. As vezes você anda uns 5 ou 10 minutos e já chega no trabalho, deixa a moto parada o dia todo e depois volta pra casa. O motor não atinge o ponto ideal de lubrificação)
    Conferindo esses itens essenciais, dá pra tu pegar estrada bem de boa.
    valew nunca havia pensado nisso!! faz realmente sentido.. obrigado.. mas seu trajeto é muito maior que o meu e aguenta de boa a moto, que bom isso, eu tinha medo com a minha, por isso revisei e fiz quase tudo que pude nela

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A CG é uma moto que vc vai até onde vc não aguentar mais kkkkk... Sempre fazia isso com minha CG bolinha, e vai de boa, inclusive o motor fica até mais "liso". Mantenha as revisões em dia, uso um bom óleo e aproveite o passeio.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    26
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A CG é uma moto que vc vai até onde vc não aguentar mais kkkkk... Sempre fazia isso com minha CG bolinha, e vai de boa, inclusive o motor fica até mais "liso". Mantenha as revisões em dia, uso um bom óleo e aproveite o passeio.


    kkkk eu to fazendo toda semana esse trajeto, já fui duas vezes e não tive problemas... ainda bem kkkk é bom que ela aguente, só tenho medo que quebre algo da carroceria, mas acho dificil.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não force demais o motor, o resto é só alegria.

    Vou te dar uma dica: Se puder, coloque aros de liga e use pneu sem câmara, pois se acontecer de furar, você conserta rapidinho.
    Ou se não, leve algo pra consertar pneu furado

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    26
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por fabiozambiasi Ver Post
    Ola pessoal, gostaria de saber se uma cg 2005 150 aguentaria viajar todo o final de semana cerca de 145 km de ida e 145 km de volta? já fiz a viajem uma vez porém queria ver ser posso continuar indo tranquilo com a mesma toda revisada.... e será que quais peças desgastariam mais e eu deveria tomar cuidado pois sou meio que leigo nessas coisas de moto kkkkkk
    No caso eu também aguentei.. confesso que deu umas dor nas costas mas nada que não passe até 3 dias depois kkkkk
    outra coisa, referente a mecânica dela, eu digo questoes de estrutura, como ferros e tals, chassi, tem algum problema ou aguenta tranquilo, pelo fato de ela ser 2005?

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Fala Fábio, Quanto ao chassis e estrutura da moto, é bom fazer uma revisão, Não tem haver com pegar rodovia, as maiores pancadas são os buracos das cidades, nas curvas de alta velocidade a torção do chassis é maior (nada de exagerado) mas se tiver algum trincado já no seu chassis pode comprometer, imagina partir um chassis a 90km/h.
    Quando tiver um tempo, tira o tanque da motoca, o banco e faz uma analise visual, passa um pano umido pra tirar o barro e procura por trincas (com certeza é dificil ter) mas se esta preocupado, nada melhor que uma olhada, Confira os apertos das suspensões, das rodas, das bengalas, da mesa. Como uma revisão.
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viajem a Machu Picchu procuro companheiro de viajem.
    Por spygtba. no fórum Região Sul
    Respostas: 18
    Último Post: 29-10-13, 12:40
  2. Lampadas do Painel queimando toda semana
    Por allbass no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-01-09, 21:48
  3. Respostas: 4
    Último Post: 06-02-07, 22:28
  4. MOVIDO: Viajem de fim de semana. Antonina e Morretes-PR. 230KM ide e volta.
    Por silverfox no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 30-01-07, 23:00
  5. Tem Problema lavar moto toda semana?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 26-11-05, 15:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •