Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37

Tópico: ABS moto

  1. #16
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs
    Exagerou né mano...

    Geralmente o ABS custa uns R$ 1.500,00 a 2.000,00 a mais na moto, salvo algumas exceções!

    Eu particularmente acho que temos que aprender a pilotar uma moto sem ABS (principalmente de alta cilindrada), depois que o souber pilotar uma sem, é válido pegar com para ter mais segurança!

    faloooww
    eu quis dizer nas motos 600cc pra cima que realmente precisam de ABS,
    o preço com versões de ABS são bem mais caros, pelo menos os que vi,
    agora motos 125/150cc e 250/300cc não PRECISAM de ABS mas se tiver é melhor.
    mas eu acho que é a mesma coisa que você fazer uma prova com um professor te dando as respostas,
    você nunca vai aprender a frear logo quando pegar uma sem o "helper" ou vai apanhar ou vai levar chão...

    eu sou muito antiquado cara, pra mim tem que ser na mão,
    porque quem sabe faz e quem não sabe fica pra traz !
    HADTUHADUHAduhATDUHTADUHATDuhADTHATDUHADHA

    realmente como você disse,
    quem não sabe ainda é melhor primeiro pegar uma sem,
    ai depois se tiver grana e quiser pegar com por segurança...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    edynho leal,

    É como eu falei, EU acho que o motociclista tem que saber se virar sem o recurso em situações de risco. Depois que souber, aí sim, pega uma moto com o ABS pois será um "plus" no quesito segurança...

    Ricardo Cazati,

    Me corrija se eu estiver errado, mas eu não conheço nenhuma moto em que o ABS custe R$ 5.000,00. Mais que isso então, pior ainda...

    Mesmo na XJ6, CB 650, CB 500, MT 07... o ABS fica na casa dos R$ 1.500,00 (isso quando chega a isso)! A Hayabusa que é a moto que mais cobra pelo ABS (ATÉ ONDE EU SEI), cobra acho que uns R$ 4.000,00.

    A minha 500 peguei sem ABS e não me arrependo nenhum pouco, mas a próxima moto vou analisar o recurso com carinho!

    faloowwww

  3. #18
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    edynho leal,

    É como eu falei, EU acho que o motociclista tem que saber se virar sem o recurso em situações de risco. Depois que souber, aí sim, pega uma moto com o ABS pois será um "plus" no quesito segurança...

    Ricardo Cazati,

    Me corrija se eu estiver errado, mas eu não conheço nenhuma moto em que o ABS custe R$ 5.000,00. Mais que isso então, pior ainda...

    Mesmo na XJ6, CB 650, CB 500, MT 07... o ABS fica na casa dos R$ 1.500,00 (isso quando chega a isso)! A Hayabusa que é a moto que mais cobra pelo ABS (ATÉ ONDE EU SEI), cobra acho que uns R$ 4.000,00.

    A minha 500 peguei sem ABS e não me arrependo nenhum pouco, mas a próxima moto vou analisar o recurso com carinho!

    faloowwww
    é mais provável que você esteja certo,
    eu disse sem conhecer, apenas pra realçar um valor grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    tanto que falei 5 à 10 mil, como se fosse 1 à 2 kkkkkk
    mas se você sabe então ótimo...

    refazendo o primeiro post:
    então você paga 1 mil ou 4 mil pra ter uma porcaria de chipzinho a mais,
    ou aprende a dirigir...


    HADHUATDHATDUHTADUHATDUHTADUHDATUHADTUHADTUHAD
    é nóis
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    aehaehhaehaeh

    Certo, eu entendi a ideia que você quis passar!

    Só realcei que a diferença não é tão imensa assim como você disse!

    faloooow

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Se Deus quiser minha próxima moto terá ABS,já caí num dia chuvoso porque uns cachorros entraram na minha frente e a pista,além de molhada,estava cheia de óleo.
    Se eu visse o óleo teria atropelado os cachorros e caído pq atrasaria a freada.Numa situação dessas que o ABS se faz necessário.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Muitas pérolas aqui...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    No comecinho doa anos 2000 tinha uma empresa que comercializava, esse dispositivo no Brasil, em algumas revistas 4 Rodas da vida aparecia o material publicitário, onde aparecia um Kadett


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    No comecinho doa anos 2000 tinha uma empresa que comercializava, esse dispositivo no Brasil, em algumas revistas 4 Rodas da vida aparecia o material publicitário, onde aparecia um Kadett
    conta mais
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Entendo e respeito a opinião de todos.
    A questão de "saber freiar",todos sabem a dosagem correta na teoria.
    O problema é na prática,em uma emergência,quando um cachorro,cavalo,ou pior ainda,uma criança se atravessa na frente o cara vai lembrar naqueles milésimos de segundo que precisa "dosar" a frenagem em 70 e 30%...
    Se existe um recurso que me garante essa segurança,não há razão para descartá-lo.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Edynho, mas a sacada é justamente não precisar pensar, o controle da frenagem é algo que o motociclista deve desenvolver como um reflexo natural, para fazer sem pensar, mas claro que isso leva um tempo, e exige que o motociclista pilote prestando atenção no que está fazendo.
    De qualquer forma, o ABS sempre será bem vindo, é um ótimo item de segurança, mas também sou da ideia de que o motociclista deve saber se virar sem ele, mas saber mesmo, não apenas conhecer a teoria.
    Última edição por irai; 21-05-15 às 12:35.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #26
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    falou tudo irai,
    eu acredito muito que o ABS pode te salvar de muitos tombos,
    mas também são tombos que você TAMBÉM conseguiria evitar se soubesse frear corretamente,
    na teoria eu sei até pilotar um helicóptero !

    na minha opinião usuários que acabaram de adquirir a moto não deve optar por modelos com ABS,
    pois inconscientemente ele vai aprender a frear com o ajudante e quando pegar uma moto sem ajudante vai levar chão na primeira curva,
    um exemplo, um amigo dele comprou uma CG300 ou Fazer sem o ABS e ele pega pra da uma volta,
    olha só o amigo tendo prejuízo e o cara tendo que sofrer pra tomar banho com as raladas kkkkkkkkk...

    primeiro aprenda, depois acostume com o ajudante...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  12. #27
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Acho que ABS deveria ser item obrigatório, essa produção em massa baratearia mto o custo desse chipizinho ai, que realmente não vale tdu que é cobrado a mais nas motos.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    "Acho que ABS deveria ser item obrigatório, essa produção em massa baratearia mto o custo desse chipizinho ai, que realmente não vale tdu que é cobrado a mais nas motos."

    Concordo com o Bruno Rafael. Acho que toda moto deveria vir com ABS de fábrica. Acho besteira ficar achando que deveríamos aprender a dirigir dessa ou daquela forma. Isso não é um jogo, e ninguém tá competindo.
    Quantos acidentes não poderiam ser evitados com o ABS? Quantos atropelamentos? Quantas mortes? Tanto faz se vc sabe frear com ou sem, ou se vc é picão, e feia tua moto com os pés. Essa mentalidade tá meio equivocada...
    Não quero ofender ninguém, é só minha opinião!

    Até pq se fosse levar esse raciocínio mais além, todos deveríamos aprender a dar start numa KS antes de pegar uma ES; todos deveríamos ter uma carburada antes de uma injetada, e por aí vai.
    Pra mim a minha regra é: não morra.
    Última edição por Gabriel-SC; 21-05-15 às 14:10.
    É nós na Bros!

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    falou tudo irai,
    eu acredito muito que o ABS pode te salvar de muitos tombos,
    mas também são tombos que você TAMBÉM conseguiria evitar se soubesse frear corretamente,
    na teoria eu sei até pilotar um helicóptero !

    na minha opinião usuários que acabaram de adquirir a moto não deve optar por modelos com ABS,
    pois inconscientemente ele vai aprender a frear com o ajudante e quando pegar uma moto sem ajudante vai levar chão na primeira curva,
    um exemplo, um amigo dele comprou uma CG300 ou Fazer sem o ABS e ele pega pra da uma volta,
    olha só o amigo tendo prejuízo e o cara tendo que sofrer pra tomar banho com as raladas kkkkkkkkk...

    primeiro aprenda, depois acostume com o ajudante...
    EXATAMENTE isso que eu digo!

    A nossa realidade é que ainda existem MUITAS motos sem ABS e continuarão existindo por muito tempo, e inevitavelmente aquele "piloto" que só sabe andar com o recurso, quando pegar a moto sem ou vai cair um tombo ou vai levar um baita susto (na melhor das hipóteses).

    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    "Acho que ABS deveria ser item obrigatório, essa produção em massa baratearia mto o custo desse chipizinho ai, que realmente não vale tdu que é cobrado a mais nas motos."

    Concordo com o Bruno Rafael. Acho que toda moto deveria vir com ABS de fábrica. Acho besteira ficar achando que deveríamos aprender a dirigir dessa ou daquela forma. Isso não é um jogo, e ninguém tá competindo.
    Quantos acidentes não poderiam ser evitados com o ABS? Quantos atropelamentos? Quantas mortes? Tanto faz se vc sabe frear com ou sem, ou se vc é picão, e feia tua moto com os pés. Essa mentalidade tá meio equivocada...
    Não quero ofender ninguém, é só minha opinião!

    Até pq se fosse levar esse raciocínio mais além, todos deveríamos aprender a dar start numa KS antes de pegar uma ES; todos deveríamos ter uma carburada antes de uma injetada, e por aí vai.
    Pra mim a minha regra é: não morra.
    Tornar item obrigatório em todas as motos eu concordo, mas EM TODAS, 100 %, por que assim em algum momento as motos sem ABS irão acabar ou diminuir a quantidade. Mas enquanto a realidade não é essa, eu mantenho minha opinião pelos motivos já expostos.

    Eu já acho que seriam evitadas MUITO mais mortes se não tivesse tanto imbecil dirigindo, as pessoas tiram carteira e acham que sabem dirigir. As pessoas acham que apertar um acelerador e girar um volante é saber dirigir, quando na realidade é muito mais, é estar atento ao que acontece a sua volta, prestar atenção nos retrovisores, ligar as setas, prestar atenção na sinalização...

    Eu sempre digo que tirar CNH deveria ser MUITO mais difícil, muito mesmo, deveriam exigir muito mais dos "alunos"!

    faloowww

  15. #30
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    eu penso que se fosse lei todas as motos fabricadas no brasil virem com ABS,
    aconteceria várias coisas que não tem como fugir pois quem fabrica as motos são quem ? humanos gananciosos...
    primeiro que viria muitas motos com ABS ruim, ou que não funcionasse muito bem, ou que parasse de funcionar toda hora,
    sem contar que qualquer moto que tenha ABS após alguns anos você terá que trocar todo o sistema,
    pois ele para com alguns anos (segundo alguns donos) e então muitos depois optariam em não trocar pelo fato do preço,
    pois você pode olhar pra qualquer moto que tenha ABS e que não tenha ABS e elas serão idênticas,
    ou seja não teria controle por parte de policiais e guardas, então a lei estaria apenas na cabeça do dono da moto,
    ou melhor não teria lei em lugar algum !

    a realidade no país não é essa e acho muito pouco provável que um dia será,
    o Brasil é um país do povão, sem respeito e sem limites...

    exatamente como o Schao.gs disse, se tivéssemos motoristas melhores no país diminuiria muuito as taxas de acidentes, de qualquer tipo,
    acho também que pra tirar a CNH tinha que ser muito mais complexo, assim seria o ideal,
    eu vejo motociclistas aqui na minha cidade que anda SEM RETROVISOR ! cara eu fico puto só de ver,
    como o filho de uma mãe anda sem retrovisor ? velho eu olho retrovisor quase na mesma intensidade que olho pra frente !

    enfim gostaria que a realidade no Brasil fosse outra,
    então pra mim todo motociclista tem que saber dirigir, frear, olhar, sinalizar e etc...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •