Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48

    Ajuda com marca de mesas para Bros

    Boa tarde galera
    Eu sou novo aqui no fórum, apesar de já ter tirado várias dúvidas aqui, e tô precisando de mais algumas dicas

    Sofri um acidente com minha moto, uma Bros 2007 e a pobre coitada ficou assim:



    Levei pra oficina e o mecânico me informou que as bengalas não empenaram, só o retentor que estourou (estou bastante cético quanto a isso, mas ele trocou o retentor e vou esperar pra ver se vaza), mas disse que terei que trocar as duas mesas.

    Eu tenho preferência por peças originais, principalmente uma peça como as mesas que são influência na pilotagem e segurança da moto, só que o preço das originais me desanimou, cerca de 250 a superior e 450 a inferior

    A dúvida é a seguinte: vale mesmo a pena pagar mais pela original ou tem alguma marca boa e de qualidade paralela? Se sim, qual recomendam?

    Outra dúvida: vi na internet o par de mesa original usado por um preço atraente, só que ela são de uma Bros 2013, alguém sabe dizer se a mesa é a mesma?

    Desde já agradeço a ajuda de todos

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    Última edição por Rafael Nash; 18-02-18 às 17:28.
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Rafael Nash Ver Post
    Boa tarde galera
    Eu sou novo aqui no fórum, apesar de já ter tirado várias dúvidas aqui, e tô precisando de mais algumas dicas

    Sofri um acidente com minha moto, uma Bros 2007 e a pobre coitada ficou assim:



    Levei pra oficina e o mecânico me informou que as bengalas não empenaram, só o retentor que estourou (estou bastante cético quanto a isso, mas ele trocou o retentor e vou esperar pra ver se vaza), mas disse que terei que trocar as duas mesas.

    Eu tenho preferência por peças originais, principalmente uma peça como as mesas que são influência na pilotagem e segurança da moto, só que o preço das originais me desanimou, cerca de 250 a superior e 450 a inferior

    A dúvida é a seguinte: vale mesmo a pena pagar mais pela original ou tem alguma marca boa e de qualidade paralela? Se sim, qual recomendam?

    Outra dúvida: vi na internet o par de mesa original usado por um preço atraente, só que ela são de uma Bros 2013, alguém sabe dizer se a mesa é a mesma?

    Desde já agradeço a ajuda de todos

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    A frente ficou alinhada, não está puxando para algum lado?


    A roda dianteira está alinhada com a roda traseira?

    A suspensão está funcionando perfeitamente como antes?

    Só postou a foto da moto antes, cadê a foto depois com data? com detalhes das mesas tortas, poste aqui para vermos!
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A frente ficou alinhada, não está puxando para algum lado?


    A roda dianteira está alinhada com a roda traseira?

    A suspensão está funcionando perfeitamente como antes?

    Só postou a foto da moto antes, cadê a foto depois com data? com detalhes das mesas tortas, poste aqui para vermos!
    Ainda não tirei foto do depois, mas a suspensa tá funcionando normal, como antes.

    Quanto ao alinhamento é tipo assim: se eu deixar a roda reta, ela fica alinhada com a de trás certinho, mas na mesa fica perceptível que um lado da mesa está mais pra frente que outro, é o contrário é verdadeiro, se eu deixar a mesa reta, a roda não fica alinhada com a de trás.

    Edit: apesar disso, a moto não puxa pra nenhum lado, só que fico numa posição desconfortável, pq pra deixar a roda reta com relação a traseira, meu braço direito fica mais pra frente que o esquerdo

    Ah, foi feito um serviço de "desempeno" na mesa, mas o mecânico avisou que seria suficiente apenas pra ela rodar, não ia ficar perfeito

    Quanto a foto, eu vou ficar devendo pra amanha pq aqui tá caindo um temporal e minha garagem não é coberta

    Tem alguma recomendação sobre a marca das mesas?

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    Última edição por Rafael Nash; 18-02-18 às 19:12.
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Rafael Nash Ver Post
    Ainda não tirei foto do depois, mas a suspensa tá funcionando normal, como antes.

    Quanto ao alinhamento é tipo assim: se eu deixar a roda reta, ela fica alinhada com a de trás certinho, mas na mesa fica perceptível que um lado da mesa está mais pra frente que outro, é o contrário é verdadeiro, se eu deixar a mesa reta, a roda não fica alinhada com a de trás.

    Edit: apesar disso, a moto não puxa pra nenhum lado, só que fico numa posição desconfortável, pq pra deixar a roda reta com relação a traseira, meu braço direito fica mais pra frente que o esquerdo

    Ah, foi feito um serviço de "desempeno" na mesa, mas o mecânico avisou que seria suficiente apenas pra ela rodar, não ia ficar perfeito

    Quanto a foto, eu vou ficar devendo pra amanha pq aqui tá caindo um temporal e minha garagem não é coberta

    Tem alguma recomendação sobre a marca das mesas?

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    Irmão tenho uma moto igual a sua, vermelha inclusive, cara dei uma olhada aqui no ML sobre a mesa e achei da marca Fabreck que é uma boa marca de peças e achei da scud também, aos meus olhos mais bonitas, scud eu comprei uma peça apenas e gostei da qualidade da que comprei material caprichado.
    Eu não me prendo a peças originais de concessionária não, já usei bengalas paralelas de marca conhecida e sempre de boa.
    Mas sua cabeça é seu guia, boa sorte aí.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Irmão tenho uma moto igual a sua, vermelha inclusive, cara dei uma olhada aqui no ML sobre a mesa e achei da marca Fabreck que é uma boa marca de peças e achei da scud também, aos meus olhos mais bonitas, scud eu comprei uma peça apenas e gostei da qualidade da que comprei material caprichado.
    Eu não me prendo a peças originais de concessionária não, já usei bengalas paralelas de marca conhecida e sempre de boa.
    Mas sua cabeça é seu guia, boa sorte aí.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    Qual foi a marca das bengalas que usou? caso as minhas apresentem defeito, eu vou trocar logo

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Rafael Nash Ver Post
    Qual foi a marca das bengalas que usou? caso as minhas apresentem defeito, eu vou trocar logo
    Cofap, mas usei em uma fan 125 que empenou bengala e canela, canela foi retificada. Se sua suspensão está funcionando normal é porque não existe nenhum empeno na bengala.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Irmão tenho uma moto igual a sua, vermelha inclusive, cara dei uma olhada aqui no ML sobre a mesa e achei da marca Fabreck que é uma boa marca de peças e achei da scud também, aos meus olhos mais bonitas, scud eu comprei uma peça apenas e gostei da qualidade da que comprei material caprichado.
    Eu não me prendo a peças originais de concessionária não, já usei bengalas paralelas de marca conhecida e sempre de boa.
    Mas sua cabeça é seu guia, boa sorte aí.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    Me desculpa, mas Fabreck é uma péssima marca.

    O que faz a frente ficar um pouco fora não é só a mesa, pode ser uma bengala torta, bengalas desalinhadas e até o eixo da roda torto.

    Faça o seguinte... Afrouxe a roda e gire o eixo, se a roda se mexer conforme você gira o eixo é porque o mesmo está torto. Se estiver OK, afrouxe os parafusos das bengalas, encoste a roda em algum lugar e puxe o guidão pro lugar até ficar reto, depois aperte tudo. Se isso não resolver é porque tem algo torto

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Me desculpa, mas Fabreck é uma péssima marca.

    O que faz a frente ficar um pouco fora não é só a mesa, pode ser uma bengala torta, bengalas desalinhadas e até o eixo da roda torto.

    Faça o seguinte... Afrouxe a roda e gire o eixo, se a roda se mexer conforme você gira o eixo é porque o mesmo está torto. Se estiver OK, afrouxe os parafusos das bengalas, encoste a roda em algum lugar e puxe o guidão pro lugar até ficar reto, depois aperte tudo. Se isso não resolver é porque tem algo torto
    Irei fazer isso.
    Se por ventura as mesas estiverem mesmo empenadas, vc tem alguma dica de marca? O que acha da Scud?

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Scud no geral é uma marca boa, nunca usei mesas dessa marca mas no geral as peças são boas.

    Se fosse eu, na minha moto, primeiro olharia o valor das mesas novas originais, não sei o valor, mas tem algumas peças que o preço é quase igual o paralelo. Depois tentaria originais usadas e só em últimos casos tentaria usar paralelas.

    Mas te digo uma coisa, não sei como é por aí, mas por aqui os caras desempenam muito bem as mesas, tem que ser uma pancada muito forte pra entortar muito pra não conseguir desempenar.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Scud no geral é uma marca boa, nunca usei mesas dessa marca mas no geral as peças são boas.

    Se fosse eu, na minha moto, primeiro olharia o valor das mesas novas originais, não sei o valor, mas tem algumas peças que o preço é quase igual o paralelo. Depois tentaria originais usadas e só em últimos casos tentaria usar paralelas.

    Mas te digo uma coisa, não sei como é por aí, mas por aqui os caras desempenam muito bem as mesas, tem que ser uma pancada muito forte pra entortar muito pra não conseguir desempenar.

    o negócio é achar um mecânico decente pra fazer o serviço. mas obrigado pelas dicas

    vou tentar achar um bom e posto aqui o resultado

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com transformação da bros 150 para motard!
    Por luizfelipelima1309 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-09-16, 17:38
  2. Melhores Pneus Para NXR 150 Bros [AJUDA]
    Por ailtonramos no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-16, 11:24
  3. Respostas: 6
    Último Post: 22-03-13, 22:32
  4. Mesas da DT 180 na Cg (novas fotos pag.2)
    Por Dgalatto no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 01-12-07, 07:13
  5. Movido: Mesas da DT 180 na Cg
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-07, 20:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •