Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28

    Tampa Lateral e Rabeta: Pode rodar sem?

    Salve.


    Sou fã de motos ao estilo survival/rat e estava pensando em dar uma customizada na minha CG 150 modelo 2015.

    Já vi um cara aqui da minha cidade rodar com a Yes dele sem as tampas laterais (aquelas cobrem o filtro de ar de um lado e a bateria de outro). Gosto do visual da moto sem, com o motor mais exposto. Estou pensando em deixar a minha sem, mas gostaria de saber se essa tampa é apenas estética ou se tem alguma função importante (reitero: importante).

    O mesmo estava pensando da carenagem lateral da rabeta, aquela carenagem cobre alguma coisa importante ou é apenas estética?

    Aliás, além das implicações técnicas, há alguma implicação legal em retirar as partes citadas acima?


    Valeu, pessoal.


    OBS: Criei este mesmo tópico erroneamente na seção de Manuais e Tutoriais, me desculpem pelo equívoco. Peço aos moderadores que, se possível, excluam aquele tópico.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    conforme falaram, tem relação com a cor predominante da moto. o lado ruim é que um policial pode enfrescar como 'descaracterização do veiculo'. vivemos num pais muito "restrito" nesse assunto.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Qual a graça de andar com uma moto zero "do ano" sem as tampas com o chassi e as peças a mostra como se fosse moto de desleixado? Isso nao é customização, é descaracterização e depenação.

  4. #4
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Qual a graça de andar com uma moto zero "do ano" sem as tampas com o chassi e as peças a mostra como se fosse moto de desleixado? Isso nao é customização, é descaracterização e depenação.
    Parceiro, procure por Rat Bikes e Survival Bikes. É um conceito de customização e manutenção de motos, nem todo mundo curte... mas gosto é algo bem pessoal.


    Vulcan, em relação à cor da moto não terei problemas. Entendo que os policiais podem zicar, obrigado pela dica. Mas minha dúvida principal é em relação à mecânica. Há algum problema para a moto em rodar sem as tampas laterais e rabeta?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Vtrpira Ver Post
    (...)
    Vulcan, em relação à cor da moto não terei problemas. Entendo que os policiais podem zicar, obrigado pela dica. Mas minha dúvida principal é em relação à mecânica. Há algum problema para a moto em rodar sem as tampas laterais e rabeta?
    nessa questão tem a fiação exposta que facilita furto e alguns casos a central de fusível e relé fica exposta a água e o que vier.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Valeu, Vulcan! Vou dar uma olhada na minha moto e ver certinho a parte da bateria, se for o caso deixo apenas a tampa esquerda e a direita removo. Quanto à rabeta, me parece que só cobre o quadro mesmo.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Amigo, pode tirar. Não serve pra nada!

    As montadoras gastam tempo, estudo, mão de obra pra colocar lá, apenas por enfeite, não tem utilidade mecânica alguma. Carenagem não serve pra nada, só pra fazer barulho. Boa parte dos parafusos também são inúteis, filtros servem apenas pro motor fazer menos barulho, pode tirar tudo isso e aproveita e tira você e sua moto de circulação.


    Depois reclamam que as montadoras fazem motos depenadas e caras, mas o povo não gosta de carenagem, filtros, sensores, plásticos, borrachas, fios... Cada merda que eu vejo que eu tenho que reler 100 vezes pra acreditar!

    - - - Updated - - -

    Rabeta geralmente cobre alguns fios que levam energia pra lâmpada traseira e setas, mas nada disso tem importância mecânica, pode tirar também.

    - - - Updated - - -

    Survival pelo que pesquisei, é um tipo de customização, assim como cafe racers e tudo mais.

    Isso que você quer fazer é depenação, não há outro nome pra isso. Aqui onde eu moro as pessoas tiram a tampa da bateria e dão um amassado no tanque pra evitar roubos, até onde eu saiba, ninguém considera isso como customização ou outro tipo de coisa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Amigo, pode tirar. Não serve pra nada!

    As montadoras gastam tempo, estudo, mão de obra pra colocar lá, apenas por enfeite, não tem utilidade mecânica alguma. Carenagem não serve pra nada, só pra fazer barulho. Boa parte dos parafusos também são inúteis, filtros servem apenas pro motor fazer menos barulho, pode tirar tudo isso e aproveita e tira você e sua moto de circulação.


    Depois reclamam que as montadoras fazem motos depenadas e caras, mas o povo não gosta de carenagem, filtros, sensores, plásticos, borrachas, fios... Cada merda que eu vejo que eu tenho que reler 100 vezes pra acreditar!

    - - - Updated - - -

    Rabeta geralmente cobre alguns fios que levam energia pra lâmpada traseira e setas, mas nada disso tem importância mecânica, pode tirar também.

    Kkkkkkk, eu ri de verdade com isso.

    Cara, nem sempre o que as montadoras fazem é totalmente útil. Já viu aquele pedal de apoio da Mirage 250 que ao seu abaixado desliga a moto? É um bom exemplo de que nem tudo que uma moto possui é essencial para seu funcionamento. Aliás, já viu as abas do tanque das novas CGs? Qual a função delas se não estética? É claro que a carenagem pode ter uma função, mas as vezes ela não é de todo essencial para a moto. É só isso que eu quero saber.

    Não é só isso que vou fazer, é apenas um primeiro passo. Depois vou trocar o guidão, pedaleiras e tal. Geralmente as survival/rat são depenadas. Tinha um site chamado RatBikeZone, era muito bom, mas infelizmente saiu do ar. Eu poderia mostrar umas fotos.

    P.S. Eu levo as coisas na esportiva. Mas um cara mais esquentado poderia reclamar com o moderador sobre seu post.

    Valeu.

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Vtrpira Ver Post
    Parceiro, procure por Rat Bikes e Survival Bikes. É um conceito de customização e manutenção de motos, nem todo mundo curte... mas gosto é algo bem pessoal.
    Conheço o conceito, é meio um café-racer, mas sinceramente so curto quando a moto foi concebida pra isso... pra mim depenar uma moto não a torna aquilo que ela não foi feita pra ser, alem de ser feio e ridículo, mas é questão de gosto mesmo. Ademais com a fiação e peças expostas, facilita muito o vandalismo.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu sempre pensei em fazer isso, mas com uma 400, ou 500 antiga, algo que seja 4 canecos, a cbx750 eu acho o desenho do motor muito moderno. Agora pegar moto zera e fazer isso, na minha opinião foge de qualquer tipo de personalização, é no minimo esquisito.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    ok galera...
    Vtrpira arruma umas fotos pra gente depois? vlws.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Valeu, pessoal. Agradeço por todas as admoestações quanto à feiura, mas sou um amante de máquinas aberrantes (talvez ter assistido Mad Max quando criança tenha feita isso comigo). Rat Bike é um assunto controverso, é quase que o inverso da "customização tradicional", se é que podemos assim dizer. Rat Bike é prezar por arranhões, remendos, sujeira, soluções não convencionais etc (justamente o "feio e ridículo").

    Pretendo fazer apenas mudanças reversíveis, como mudar pedaleiras, guidão, retrovisores, escape... mas aos poucos. Eu pretendia pintar minha moto de verde militar (aquele oliva fosco), mas com pintura e documentação gastaria uns 500 reais. Desisti.

    Se eu proceder com as alterações, postarei fotos aqui para o desprazer da galera.

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Então porque nao pegou uma moto de mototaxista toda arregaçada? Ja daria pra fazer esse tipo de coisa sem dó, porque pegar uma 2015 zerada e fazer isso, faz dó.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Isso me lembra aquela geração punk rock, metal, emo no começo dos anos 2000. Os caras viam uma coisa na internet e achavam que era só copiar pra ser igual, pra etar no estilo. Não é bem assim.

    Ha uns 10 anos conheci um cara que tinha uma rat bike, ele montou ela do zero. Depenou LITERALMENTE uma virago e fez altas CUSTOMIZAÇÕES nela.

    Uma coisa é pegar uma moto com estilo, tipo um naked, e depenar. Agora pegar uma street de peão, só vai ficar cada vez mais ridículo. Vai passar vergonha e ainda vai ter problemas com a polícia.

    Na moral, acho que o cara quer andar sem pra evitar roubo e está constrangido em assumir, não consigo acreditar que uma pessoa quer depenar uma street e achar que isso é algum tipo de arte.

    Mano, tira só uma tampa lateral, dá umas marteladas no tanque e pronto, já vai afastar 33% dos bandidos!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Vocês são foda. Kkkkkk

    Pedro Martins, só não peguei usada porque não confio nos donos daqui da região. Pior que até acho bonito mesmo umas moto surradona, hehe. Mas vá saber o motor...

    Defeacer, realmente as motos mais antigas ficam melhor como rat/survival, ainda mais quando é montada peça por peça. Se puder nos mande uma foto da moto do seu amigo.

    Enfim, fiz a pergunta só pra ter um norte. Não quer dizer que eu vá fazer, apenas gosto do estilo e se encontrar alguma boa maneira de customizar minha moto assim o farei. Não estou dizendo que vou só tirar a tampa lateral e sair por aí "olha minha rat bike", hahaha, por favor... Teriam mais coisas, essa é apenas uma. Mas se entrarmos no mérito de discutir gosto não chegaremos a lugar nenhum.


    Se mais alguém tiver observações sobre a mecânica da moto, agradeço.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tampa Lateral e Rabeta: Pode rodar sem?
    Por Vtrpira no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 30-12-15, 13:43
  2. Caiu Acetona na tampa lateral!!!
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 25-03-12, 18:04
  3. tampa lateral do motor
    Por ldcdanilo no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-06-10, 16:59
  4. Remover tampa lateral
    Por psypiens no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 27-05-10, 01:24
  5. Compro Tampa lateral da Turuna 81 !
    Por frcintra0 no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-07, 21:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •