Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Moto empenada depois de queda

    Galerinha e o seguinte...

    Tinha caido num buraco a algum tempo e tinha amassado a roda da suzuki yes 125 e nao deu mais pra usar o pneu sem camara entao eu fiquei usando uma por em quanto nao ajeitava....

    Ai ontem, dexei a moto em casa na garagem e o pneu da frente secou porque a camara furou e a moto caiu e empenou o guidao....
    So que quando fui sair com ela, percebi que a roda da frente ta fazendo um barulho estranho tambem, parece que a roda ou o disco ou o rolamento foi danificado.... eu giro ela com a mao e numa certa parte ela fica mais dura e andando com ela, o pneu faz um som como e tivece pegando em algum lugar, deve ser no msm lugar que a roda trava quando giro ela sosinha, chega 1 parte que mal da p girar com a mao... e o manete de freio nao vibra nem oscila...

    e ai? sera que a queda empenou o disco tambem?
    ou as bengalas? notei também que o farol tá meio torto também
    vou levar ela no mexanico ai quero chegar la pelomenos tendo uma noçao do que ta acontecendo...
    Última edição por jott257; 03-05-13 às 01:30.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    27
    Posts
    49
    Amigo To com o mesmo problema , depois que cai num buraco , com a roda traseira , empenou a jante , mandei conserta... Mas ela ficou tipo raspando em algum lugar, pq eu rodo a roda , mas em certo momento ela trava um pouco.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    empenou a jante? nao entendi....

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    empenou a jante? nao entendi....
    Jante é a mesma coisa que roda

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode ter prejudicado os rolamentos tambem. Se estiverem ruins alem da roda poder ficar fora de centro raspando o disco, o próprio rolamento pode estar querendo trancar. Revisa isso o quanto antes, pois se trancar é chão certo!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    a minha ficou com a frente pouco torta pra esquerda e quando alinho ela no meio fil ela fica puxando pra direita fiz uma revisão e o mecanico disse que não tem mesa ou bengalas impenadas disse que era caixa de direção será se é verdade????

  7. #7
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Não ou nem um perito mais no seu caso eu desmontaria a frente toda e depois remontava , mais remontava tudo certinho e alinhado ,e, mesmo assim se o problema persistisse ai sim eu procuraria ajuda .

    (OBS) isso pra mim tem cara de bengala torta , claro, sem contar o pneu murcho , abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Galerinha e o seguinte...

    vou levar ela no mexanico ...
    Olá, Não entendi sua colocação, está zombando da categoria ou errou ao digitar.
    Vou considerar a segunda opção.

    Mas vamos ao assunto: pode ter empenado o eixo da roda... tem certeza que
    ninguém saiu com sua moto e levou um capote (tombo) com ela.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Olá, Não entendi sua colocação, está zombando da categoria ou errou ao digitar.
    Vou considerar a segunda opção.

    Mas vamos ao assunto: pode ter empenado o eixo da roda... tem certeza que
    ninguém saiu com sua moto e levou um capote (tombo) com ela.


    Cara... o problema e que aqui na minha cidade so tem mexanico mesmo... os caras so sabem mecher em ronda...
    levei num e perguntei quanto era a revisao e ele perguntou pra que fazer revisao?
    Levei em outro p trocar oleo e limpar carburador, a moto leva 1,1 L de oleo + ele so coloco 1L... eu perguntei e esses 100 ml ai...(Tinha comprado 2L de oleo... ele mandou guardar o otro litro p proxima troca...)
    ele disse que isso era besteira e nao teria problema... Pode ate nao ter problema... + como so troco entre 2mil e 3 mil entao eu teria problema.....
    Quando troquei os pneus... quando sai e fazia curva a moto tava tombando pros lados direto...
    parei num posto pra calibrar o pneu e a surpresa... o cara coloco 45 PSI no pneu da frente...
    voltei a por 29 PSI e a moto voltou ao normal...
    Outra... o cara regulo a corrente so que corrente se regula no ponto mais apertado dela... pois o pinhao e coroa nao sao redondos sao ovais... Quando cheguei em casa.. notei que a corrente tava dando uns estralos... quando fui ver a corrente tava tao apertada que tinha ficado ate dura p manobrar ela parada... chega a corrente tava quente por causa da fricçao... isso poderia ter quebrado a corrente e eu me lascado todim numa queda... sorte que minha casa e perto e eu notei...
    Por fim... o freio a tambor de tras... o cara regulo mais regulo errado, quando eu freiava o freio dava um estralo bem alto tipo um TACC, ela freiava mais quando dava esse TAC ela parava de freiar duma vez e eu saia bamboleando, qze levei um tombo tambem..

    Isso e so oq eu me lembro...

    Por isso a maioria das coisas eu faço em casa mesmo... tipo trocar oleo, trocar partilhas de freio, lubrificar e regular corrente...


    PS: o cabo do conta giros logo quando levantei ela, tava funcionando, + logo depois que sai ele quebrou....
    sera se foi por causa do empeno?

    - - - Updated - - -

    O mais interessante e isso começar logo depois da queda sosinha... como pode ter afetado a roda uma simples queda parada???
    Última edição por jott257; 02-05-13 às 22:34.

  10. #10
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Meu querido , ha algo de estranho no subúrbio; 1 isso tudo começou depois do tombo sozinha? (letra b) roda não empena se a moto simplesmente cair parada ,e, (paragrafo 3) isso esta parecendo um episódio do "MS BEAN " quando ele esconde a refeição em tudo que canto e que depois de um tropeço do garçom ele acha comida até dentro da cueca do cara , alguem saiu com esta moto .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Nao saiu nao cara... so eu tenho carteira aqui em casa e ninguem mais gosta de moto... dexei a moto a noite na garagem depois de voltar da faculdade as 22:00 e entao de manha quando acordei a moto tava no chao porque o pneu da frente secou... e ela caiu... Vou por agora sempre no cavalete central... o pezinho tem essas coisas... quando sai pra ir resolver o pneu eu vi que tava fazendo esse barulho vindo do pneu, a moto caiu pro lado do disco... por isso acho que aconteceu algo nele... so pode...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Cuidado que carteira ou cnh não impede de que a moto funcione....(isso é uma frase famosa de um primo meu mecanico kkk), isso tem cheiro de Zé Ruela que andou mexendo na moto e deixou zuada


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Desculpem minha ignorância, mas como um pneu murcho pode fazer uma moto parada cair? Sei lá, parece fisicamente impossível, pela altura do flanco...

    Intruder 2008 - Gertrudys

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Desculpem minha ignorância, mas como um pneu murcho pode fazer uma moto parada cair?
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Sei lá, parece fisicamente impossível, pela altura do flanco...

    2
    Como assim o pneu murcha e a moto cai? Não consigo imaginar isso...
    Tem algum carro na garagem também? Será que num deram uma porrada com o carro nela não?

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Pior que aconteceu mesmo galera... De manha quando fui olhar... o pneu tava seco e a moto no chao... Tem carro aqui na garagem sim + nem coloco mais perto dele... Pois essa ja e a segunda vez que isso acontece...

    Da outra vez foi logo quando comprei a moto... o pneu de tras era um city demon ja tava quadradao e tava era com camara de ar pois nao tava fechando o pneu... aconteceu a msm coisa so que com pneu de tras... ele secou e a moto caiu... + so que caiu bem em cima do carro do meu irmao... me lembro ate que ele ficou puto pois amaçou a porta do carro que tinha acabado de comprar.

    Desde esse dia nao coloco mais perto do carro.. imagine se ainda tivece la... tinha caido de novo... nao tinha preju pra mim, + teria pro carro dele de novo hehehe.... tava sempre pondo no cavalete central... + chego e tenho preguiça e nao coloquei... ai me lasquei...


    A moto nao cai porque fica 1 pouco tombada prum lado ne... + quando o pneu secou ela baixa e nao fica mais tombada fica reta e as vezes tomba ate pro otro lado... entao e queda na certa...


    Vou ver se vou no mecanico logo... eu acho que o problema ta na roda ou bengala... eu girei ela e deu pra ver claramente o disco girando empenado... Acho que nao deve ser o disco porque nao tem como um disco desses empenar numa simples quedinha... ou tem?
    Última edição por jott257; 03-05-13 às 01:41.

 

 

Tópicos Similares

  1. twister canela empenada
    Por blackout no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 24-03-12, 23:56
  2. balança empenada.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-05-10, 18:45
  3. Bengala empenada na Yes?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-04-10, 09:08
  4. depois da queda
    Por Hopeless no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-10-07, 20:10
  5. queda de moto ( aprendi com o erro )
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 31-12-05, 20:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •