Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    30
    Posts
    5

    Tornado 2002 ou Bros 2007- 2010

    Seguinte pessoal, já tive Bros há uns 3 anos, uma 2007, ótima moto mas na época vendi para comprar um carro. Hj quero comprar uma moto novamente pq além do preço absurdo do combustível, o trânsito está insuportável para caros.

    Bem, quero gastar no máximo 5-5,5 mil, qto menos melhor. Estava vendo algumas Bros 150 e achei algumas de 2007 a 2010 por este preço com 30-50 mil km, mas aí vi uma tornado que achei linda mas esta é 2002, ou seja, beem mais antiga, só que o dono reformou ela, o motor está c 4mil, pneus novos, bateria nova, etc, pelas fotos ta bem inteira, mais bonita que muitas 2008 por ai.

    Meu uso é quase todo dentro da cidade, cerca de 26km por dia, talvez um pouco de asfalto final de semana, tenho 180cm e 90kls. E planejo ficar c a moto pelo menos 2 anos.

    O ideal acho que seria a Bros mas poxa, tornado é mto mais legal hehe segue foto da tornado e da Bros q vou ver esta semana. A Bros é 2010 ta c 29mil km e tem partida







    Última edição por Stallone; 21-03-16 às 13:20.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    em um uso desse, acho que custo de manutenção e gasolina vai pesar mais. tornado é beberrona perto da bros.
    se bem que 26km/dia ta moderado...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Roda pouquinho por dia, a Tornado é mais gastona, mas pra rodar esse tanto aí, não parece que vá pesar tanto assim. É bem mais moto, mais motor, mais macia...
    Última edição por irai; 21-03-16 às 17:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    unica coisa da tornado mais rodada e até da bross mesmo eh qdo cansa o pro link, vejo mtas que com garupa ficam até mais baixaas que uma cg ... até xre ja vi assim ... eu iria na tornado ... pelas fotos parece ok, mas dava uma conferida nos itens de manutencao mesmo ...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    ah de boa...
    Uma Tornado reformada... acredito que ela foi de trilha...
    Tenho meus medos com uma moto reformada.
    Eu tenho uma Tornado 2006, adoro ela, porem se prepare para manutenção de 250cc
    Eu preferiria comprar uma mais feiinha e arrumar.
    Tornado eh moto que vai em trilha, a Bross não.

    No seu caso iria por uma moto, mais nova, manutenção mais barata e mais econômica.
    Ps, Soh uso minha Tornado na cidade estrada.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ah, se eu tivesse uma Tornado, não iria abrir mão de meter ela no barrão de vez em quando, ela fica linda em tons de marrom, eheh... Na verdade, eu cheguei a fazer isso com a Intruder (que andou até de pneu biscoito), e com a GSR também, kkkk só a Next que nunca viu barro de verdade, é a Gs tá em período de experiência ainda...
    É bom dar uma conferida geral na moto mesmo, principalmente o estado das suspensões e o alinhamento, além da embriagem, que também sofre bastante na trilha. Se estiver tudo Ok não vejo problema, ainda que o dono tenha metido ela na trilha, a reforma pode ter sido bem feita. O bom seria passar ela por um mecânico antes de fechar negócio.
    Última edição por irai; 21-03-16 às 17:58.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Cara eu tenho uma 2005, posso dizer que ela nunca fez trilha, mais passou 4 anos desmontada e jogada de lado, tive que remontar ela toda, e a parte que tenho que fazer na minha e essa tornado que vc está em vista já tem feito e o reforço no quadro, se o motor estiver bom cara vai em frente, para vc ver nessa minha depois de tudo que ela sofreu só troquei óleo e filtro (isso na parte do motor).

    Paulo Maverickint Noronha
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Na verdade, eu cheguei a fazer isso com a Intruder (que andou até de pneu biscoito)
    Pohan, vc conseguiu um pneu de trilha pra INTRUDER? Caraca, eu já acho maneiras as CGs pra trilha, IMAGINA UMA INTRUDER? hahah tem fotos aí?

    E aproveitando o tópico.. a Bros é mesmo essa coca cola toda? O desempenho de uma Bros 150 cai muito em relação a uma CG 150? O motor é exatamente o mesmo, eu suponho, porém motos de uso misto sempre tem cambio mais curto e andam menos =|

    Pergunto pq acredito mais na experiência de uso das pessoas que em testes de sites/revistas, e pq o upgrade natural da minha CG (pra andar em cidade/viagens bem curtas) seria uma Bros, mas nunca soube se vale a pena, em desempenho, consumo e manutenção.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Na verdade, eu cheguei a fazer isso com a Intruder (que andou até de pneu biscoito)
    Pohan, vc conseguiu um pneu de trilha pra INTRUDER? Caraca, eu já acho maneiras as CGs pra trilha, IMAGINA UMA INTRUDER? hahah tem fotos aí?

    E aproveitando o tópico.. a Bros é mesmo essa coca cola toda? O desempenho de uma Bros 150 cai muito em relação a uma CG 150? O motor é exatamente o mesmo, eu suponho, porém motos de uso misto sempre tem cambio mais curto e andam menos =|

    Pergunto pq acredito mais na experiência de uso das pessoas que em testes de sites/revistas, e pq o upgrade natural da minha CG (pra andar em cidade/viagens bem curtas) seria uma Bros, mas nunca soube se vale a pena, em desempenho, consumo e manutenção.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, eu não sei de que moto saiu aquele pneu, acho que foi de alguma moto de trial, sei la, meu mecânico me conseguiu usado, só pra gente experimentar. Ficou muito legal, ainda tenho vontade de montar uma Intruder pra Veloterra, aposto muito nela pelo centro de gravidade baixo.
    Quanto ao desempenho da Bros, ela tem um acerto de Injeção diferente da Cg, tem menos potência e mais toque, é melhor de retomada, mas perde na final. A diferença é bem pequena, não há velocidade suficiente para que o arrasto aerodinâmico seja tão importante assim, o que segura mais a Bros são os pneus mais largos, mas também é coisa pouca.
    Já em termos de conforto, a diferença é brutal. A Cg é uma moto dura, tanto nas suspensões quanto no banco, já a Bros é mais macia nos dois sentidos, principalmente nas suspensões, além do que a posição de pilotagem é mais cômoda, e pra mim, permite também melhor controle da moto. Nunca consegui "encaixar" na Cg, sempre parece que estou montando um branquinho com Guidão.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    30
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, eu não sei de que moto saiu aquele pneu, acho que foi de alguma moto de trial, sei la, meu mecânico me conseguiu usado, só pra gente experimentar. Ficou muito legal, ainda tenho vontade de montar uma Intruder pra Veloterra, aposto muito nela pelo centro de gravidade baixo.
    Quanto ao desempenho da Bros, ela tem um acerto de Injeção diferente da Cg, tem menos potência e mais toque, é melhor de retomada, mas perde na final. A diferença é bem pequena, não há velocidade suficiente para que o arrasto aerodinâmico seja tão importante assim, o que segura mais a Bros são os pneus mais largos, mas também é coisa pouca.
    Já em termos de conforto, a diferença é brutal. A Cg é uma moto dura, tanto nas suspensões quanto no banco, já a Bros é mais macia nos dois sentidos, principalmente nas suspensões, além do que a posição de pilotagem é mais cômoda, e pra mim, permite também melhor controle da moto. Nunca consegui "encaixar" na Cg, sempre parece que estou montando um branquinho com Guidão.
    Ja Tive bros e CG 125 e realmente a Bros leva loge de conforto, tem buracos q vc nem sente , fora q vc chega a 100km rapidinho. Já CG 150 nunca andei

  11. #11
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    eu quase peguei uma Tornado tbm jovem, tava de olho em uma 2008 preta... pouco rodada não lembro quanto... algo em torno de 25km... eu não sei se teria coragem de pegar uma 2002 pq no meu caso tava meio q fugindo desses anos queria algo pelo menos um pouko mais novo, mas se sua outra opção é a Bros... eu iria direto na tornado msm! hehe 250 e 150 não se comparam... msm tendo injeção e sendo bem mais nova... Tornado é bem melhor! Só peça pelo menos pra alguém testa la e revisar pontos críticos antes da compra (ex. embreagem, carbura, alinhamento, soldas e tal)...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Pohan, vc conseguiu um pneu de trilha pra INTRUDER? Caraca, eu já acho maneiras as CGs pra trilha, IMAGINA UMA INTRUDER? hahah tem fotos aí?

    E aproveitando o tópico.. a Bros é mesmo essa coca cola toda? O desempenho de uma Bros 150 cai muito em relação a uma CG 150? O motor é exatamente o mesmo, eu suponho, porém motos de uso misto sempre tem cambio mais curto e andam menos =|

    Pergunto pq acredito mais na experiência de uso das pessoas que em testes de sites/revistas, e pq o upgrade natural da minha CG (pra andar em cidade/viagens bem curtas) seria uma Bros, mas nunca soube se vale a pena, em desempenho, consumo e manutenção.
    Rapaz a Bros é bem mais confortável q a CG, moto trail é sempre bem mais macia... principalmente se tratando das peq. da Honda.. um dia tirei uns rachinha com uma com minha Strada, ela acelera o msm q a Strada e tem boa retomada tbm... só q quando eu acelerei na rodovia mal passei de 115 de peito aberto, deve dar uns 125 de maxima na reta.... pra mim entre ela e a Cg, ela é melhor em tdo so perde um poukinho na revenda!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Sou da Opinião que presa pelo Conforto Potencia e Velocidade, então é Tornado e Seja Feliz... a o banco da tornado se vc achar desconfortavel vc pode trocar mais tarde pois ele é fino e reto diferente da bros, mas o pro-link e a suspenção macia da tornado da de 10 a 0 na bros, fora que se pegar um fim de semana e sair na BR, vai ter motor de sobra.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Bom se vc quiser desempenho e força a Tornado vai bem, ja tive uma 2004 por 3 anos, e achei a moto boa para as buraqueiras e chuvas caoticas da cidade, a manutenção dela também não e barata...mas estando em dia dara menos trabalho.
    Eu tenho 1:70m ja vi pessoas menores qe eu com moto assim...eu mesmo ja tive XLX 350 - Sahara 350 entre outras mas a altura da Tornado estava me incomodando um pouco. Ja a Bros acho perfeita para o dia a dia...eu mesmo tenho uma basica 125 2014 e tem sido meu cavalo de batalha, nao conseguiria fazer os trajetos do dia a dia sem ela, conforro muito na mão. ..e falta um pouco de potencia...como vc ja teve Bros nem preciso te dizer qe é prática e confortavel... Acho qe essa tornado com easa kilometragem pode ser uma boa pedida...mas na minha opinião pessoal ficaria mesmo com a peqena Bros.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar uma pop 125CC 2010 por uma twister 2002 ?
    Por IB-Rick no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 26-10-15, 07:43
  2. Respostas: 2
    Último Post: 23-03-14, 01:42
  3. CB 300R 2010 X GS 500E 2002
    Por JEFFS_09 no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 02-05-11, 21:45
  4. CDI da Bros 2002 é o mesmo da 150?
    Por batera_esd no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 12-02-09, 13:17
  5. Bros 2007 ou Titan 2007? Eis a questão
    Por Alan Menk no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-08-06, 16:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •