Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 312
  1. #91
    Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    ES
    Idade
    47
    Posts
    579
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dá trabalho mas é bem prazeiroso ver a moto ganhando forma dessa vez com tudo novinho.

    Sobre a montagem, uma dica... atrasada: mas era pra ter visto antes e corrigido tudo na estrutura que tivesse empenado, torto, mal encaixado, pra depois pintar. Nem que tivesse de fazer 2 montagens, uma pra conferir se ficou tudo bom e outra definitivo depois de pintado. Porque agora começa a sessão esfolamento: bate de uma lado, força de outro, tira, põe de volta... Mas faz parte. Ao menos são partes que não sao tão visíveis e qualquer coisa só retocar. Sobre o farol já pensei algumas vezes em usar o da CG, mas por sorte aqui o da RD ainda se acha fácil.

    Vou te dar uma sujestão já que tu usou algumas peças de YBR: Na RX resolvi uma coisa que me enchia o saco que eram os cabos de freio e embreagem transpassando por cima da ignição e do painel. Usei os cabos da YBR, que tem a saída do manete em curva saíndo cada um do seu lado. Deu um certo trabalho, mas valeu muito a adaptação!



    Ó como ficou mais ''limpo'' o visual, sem contar que antes realmente atrapalhava até pra ligar e desligar a ignição.
    Caraca magrão que ideia!filé, depois te pergunto os detalhes,tipo que o do acelerador são 2 cabos

    ---------- Mensagem adicionada às 20:03 ---------- Mensagem anterior foi às 19:53 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Deu sorte, com o velocímetro trancado poderia ter danificado algo, as engrenagens tocam o cabo e se o movimento não é transmitido em algum lugar vai forçar. Sobre o cabo, peça paralela é isso, quase sempre tem de limar, refurar, tirar rebarba... é raro não ter de consertar algo que era pra ser apenas plug and play. Só uso cabo Scherer tambem. Que bom que deu certo! A oscilação a minha faz no conta giro, mas o cabo é velho, tá meio torto na ponta, acho que é isso. Mas como o seu é novo aí não sei o que causa.
    Pois é Danilo e Magrão tambem sofro com essa parte de velocimetro aí o meu bichou de vez e desisti, pois para encontrar outro só no ML aí tenho que comprar.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

  2. #92
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Como o Magrão disse, você teve muita sorte mesmo, essa trava poderia ter causado um grande estrago !!!
    Agora o mistério....como ela foi parar aí ??? Huauuauauashhhh

  3. #93
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Hoje fez um mês que a moto está parada, e não aguento mais isso. Ver a moto parada, e não poder escutar o motor berrando!

    Poxa, tem 15 dias que estou esperando a resposta do vendedor do ML sobre o virabrequim..Estou esperando pra comprar com ele, porque quero fidelizar o contato, já precisei dele uma vez, tô precisando agora e, não vai ser a ultima vez. Mas ele ta demorando muito... Semana passada ele me mandou um e-mail, dizendo que iria abrir outro motor pra tirar o vira e me vender, mas até agora nada. Só vou esperar essa semana, segunda feira vou procurar outro vendedor no ML.

    Achei esse vira aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/M...135-z-kart-_JM
    Parece confiável, fiz uma pergunta pra ele, e disse que o vira tá em perfeito estado. Mas fico com o pé atras, pois comprar peça usada no ML, é um tiro no escuro, mas não tem outro jeito...

  4. #94
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Finalmente a pintura ficou pronta, mas não ficou lá essas coisas...


    O efeito perolizado ficou muito fraquinho...Nunca vi esse vermelho perolizado, mas achei que ficou muito suave. Claro que não pode ser muito intenso, se não fica parecendo que jogou purpurina na tinta... hahaha, mas fiquei meio decepcionado. E sem contar que a pintura não ficou 100%, teve alguns pontos que não ficou legal, a ainda as faixas do tanque ficou meio enrugada...
    Por isso faço o possível pra fazer tudo sozinho! desde as minhas bicicletas, eu fazia tudo. Pintava, trocava pneu, nunca levava em oficina... uma vez tinha acabado de pintar o quadro de uma bike com spray, aí levei a quadro numa oficina pra trocar a caixa de direção e colocar um garfo novo, aí o cara arranhou meu quadro e ainda colocou a direção errada... depois disso me revoltei, e nunca mais fui numa oficina de bike! fui comprando as ferramentas e aprendi fazer tudo sozinho, até roda eu montava e desempenava!

    Olha aí a Shadow:

    Essas carenagens foi eu que criei, usando resto de paralama de moto, os adesivos fosco eu mesmo coloquei. Só as rodas que não montei, já vem prontas! A bike chama maior atenção na rua, hehe, já tô até acostumado com as brincadeiras... Essa bike me ajudou muito, usava ela pra ir pro trabalho, e agora que a fumacenta tá parada, voltei a usa-lá.

    Então, sempre gostei de fazer tudo sozinho, pra não ter que depender dos outros, e ficar na mão de maus profissionais... Foi assim com a bike, e com a moto gostaria que fosse assim tambem! tenho algumas ferramenta em casa, e já dá pra fazer muita coisa. Um dia ainda quero aprender a mexer no motor da RD, pra fazer tudo sozinho.
    A pintura da moto, queria fazer eu mesmo, com calma, e do meu jeito. Não sei nem quanto custa essas maquinas de pintura, mas vou pensar seriamente em fazer esse investimento depois. Admiro muito caras que nem o magrao tk, a reforma da RX ele fez tudo em casa! da pintura até mexer no motor, trabalho nota 10.

    Mas é isso aí! a vida segue...

    Comecei a motor as peças, e a rabeta deu trabalho pra ajustar viu... pra deixar ela no jeitinho para o banco não pegar nela e forçar, tive que fazer muitos ajustes. Amanhã tiro fotos de como ela tá ficando. E agora só falta o virabrequim pra fechar o motor. Aí vão ser outro 500...




    Valeu!

  5. #95
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Por isso faço o possível pra fazer tudo sozinho! desde as minhas bicicletas, eu fazia tudo. Pintava, trocava pneu, nunca levava em oficina... uma vez tinha acabado de pintar o quadro de uma bike com spray, aí levei a quadro numa oficina pra trocar a caixa de direção e colocar um garfo novo, aí o cara arranhou meu quadro e ainda colocou a direção errada... depois disso me revoltei, e nunca mais fui numa oficina de bike! fui comprando as ferramentas e aprendi fazer tudo sozinho, até roda eu montava e desempenava!

    Olha aí a Shadow:

    Essas carenagens foi eu que criei, usando resto de paralama de moto, os adesivos fosco eu mesmo coloquei. Só as rodas que não montei, já vem prontas! A bike chama maior atenção na rua, hehe, já tô até acostumado com as brincadeiras... Essa bike me ajudou muito, usava ela pra ir pro trabalho, e agora que a fumacenta tá parada, voltei a usa-lá.

    Então, sempre gostei de fazer tudo sozinho, pra não ter que depender dos outros, e ficar na mão de maus profissionais... Foi assim com a bike, e com a moto gostaria que fosse assim tambem! tenho algumas ferramenta em casa, e já dá pra fazer muita coisa.
    danilo parabêns ai bela bike fala ai ta com kit shimano torney proposito o quadro da sua bike que marca é?
    monaco?
    ve ai a minha

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  6. #96
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    danilo parabêns ai bela bike fala ai ta com kit shimano torney proposito o quadro da sua bike que marca é?
    monaco?
    ve ai a minha
    O amortecedor é igual ao da minha hein! Spinner 300
    Na minha não tem nada Shimano...hehe o manete passador é Yamada, e os cambios são Power. o Quadro é um Ecos City

    A sua bike tá bonita hein! sempre gostei desse aros V-maxx, mas são muito caros... Aí resolvi colocar aros viper, com cubo hexagonal 72 raios! e pense numa roda que não empena!

    Valeu Norisk!

  7. #97
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Bom, pela foto que tu tirou ficou bem bonito o kit! O cara que fez a pintura ele é pintor só de carros e pegou a moto pra fazer ou ele tem prática com motos? Porque esse lance dos adesivos se o cara não tá acostumado acaba enrugando o verniz sobre eles mesmo. Tem todo um jeitinho que eu aprendi um pouco pesquisando na net. Na TDR os adesivos irrugaram tambem, passei um sufoco danado pra corrigir e não ficou 100%. Já na RX sabia melhor como fazer e de cara já ficaram bons. Aliás obrigado pelos elogios ao me citar, graças a Deus meu pai tem tudo aqui em casa, bastou só ir treinando, tentando, errando, melhorando... nunca fica perfeito como a gente espera, mesmo a gente fazendo tudo com cuidado, se isso te serve de consolo rsrs.
    E sobre a tinta... perolizado é assim mesmo, o efeito é mais visível no sol. Parece que pra dar um efeito bacana mesmo tem que aplicar um fundo branco ou prata metálico primeiro e depois vir com a tinta por cima. E esse vermelho é bem bonito, eu gostei da cor cara! Olha a 1ª foto da RX no meu tópico, ela era vermelho perolizado antes da reforma, mas nem dá pra dizer né? Só no sol que aparecia, essa sua parece ter ficado bem mais forte.

    ---------- Post added at 01:51 ---------- Previous post was at 01:46 ----------

    Ah, parabens pelas bikes Danilo e Norisk! Já falei outras vezes no fórum que quando o pessoal fala das bikes, só tem coisa top, de marca, bike valiosa, me dá uma vergonha porque a minha é uma baratinha de cento e poucos reais... mesmo assim uso ela todo o dia, é pau pra toda obra!

  8. #98
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

    Ah, parabens pelas bikes Danilo e Norisk! Já falei outras vezes no fórum que quando o pessoal fala das bikes, só tem coisa top, de marca, bike valiosa, me dá uma vergonha porque a minha é uma baratinha de cento e poucos reais... mesmo assim uso ela todo o dia, é pau pra toda obra!
    valeu magrao
    não importa o valor da bike
    e sim a vontade e o gosto por esse esporte
    de monark ou de scott
    o negocio é o gosto

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  9. #99
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bom, pela foto que tu tirou ficou bem bonito o kit! O cara que fez a pintura ele é pintor só de carros e pegou a moto pra fazer ou ele tem prática com motos? Porque esse lance dos adesivos se o cara não tá acostumado acaba enrugando o verniz sobre eles mesmo. Tem todo um jeitinho que eu aprendi um pouco pesquisando na net. Na TDR os adesivos irrugaram tambem, passei um sufoco danado pra corrigir e não ficou 100%. Já na RX sabia melhor como fazer e de cara já ficaram bons. Aliás obrigado pelos elogios ao me citar, graças a Deus meu pai tem tudo aqui em casa, bastou só ir treinando, tentando, errando, melhorando... nunca fica perfeito como a gente espera, mesmo a gente fazendo tudo com cuidado, se isso te serve de consolo rsrs.
    E sobre a tinta... perolizado é assim mesmo, o efeito é mais visível no sol. Parece que pra dar um efeito bacana mesmo tem que aplicar um fundo branco ou prata metálico primeiro e depois vir com a tinta por cima. E esse vermelho é bem bonito, eu gostei da cor cara! Olha a 1ª foto da RX no meu tópico, ela era vermelho perolizado antes da reforma, mas nem dá pra dizer né? Só no sol que aparecia, essa sua parece ter ficado bem mais forte.

    ---------- Post added at 01:51 ---------- Previous post was at 01:46 ----------

    Ah, parabens pelas bikes Danilo e Norisk! Já falei outras vezes no fórum que quando o pessoal fala das bikes, só tem coisa top, de marca, bike valiosa, me dá uma vergonha porque a minha é uma baratinha de cento e poucos reais... mesmo assim uso ela todo o dia, é pau pra toda obra!
    Magrão, o cara trabalha com pintura de carros e motos, já mexe com isso muito tempo. Só fiquei chateado com o serviço dele, porque a faixa do tanque enrugou e no paralama ficou uma parte mau acabada...

    O lance de fazer esses trabalho em casa é assim mesmo! nem sempre sai como se planeja... o cara quebra a cabeça, leva maior tempo pra fazer e nem sempre fica bom, mas quando dá certo, deve ser muito gratificante!

    A galera aqui tá bem servido de bike viu! a minha tá bonito assim, mas deu muito trabalho... tem dois anos que comprei ela, custou 80 reais, era toda simples, mas hoje tá top!

    Vamos ao melhor do dia? Comecei a montar as peças:

    A câmera de celular é uma porcaria...Pela foto não dá pra perceber muito o efeito perolizado, mas ele está aí


    Essa rabeta tá me dando trabalho viu... Mas agora de noite consegui deixar ela do jeito que queria. Desci ela mais um pouco, e ficou no nivel da lanterna. E o melhor, o banco não tá forçando a rabeta, ficou show!







    Tinha que ter um defeito... a faixa desse lado ficou enrugada.



    Ficou bonito demais! pena que a foto não transmite...Hoje de noite passei uma cera 3M, ficou luxo! Quero ver como vai ficar sob a luz do sol.

    Mais um up: pedaleira da YBR



    Fui num hipermercado comprar a cera, e acabei encontrando massa de polir e comprei tambem... vou polir a tampa do tanque, vamos ver se vai ficar legal...
    Depois que passei essa cera 3M, a pintura ficou muito brilhante! vou ver se tiro fotos dela amanhã

    Foi isso hoje!

  10. #100
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hummm... já tá trabalhando na tampa? Se ainda não começou nem mexe! A minha eu poli... ficou linda, quase que cromada! Foi a peça polida que mais deu resultado o polimento! Em compensação mancha que é uma beleza, só no lavar a moto as gotas de água que ficam já mancha tudo e aí só polindo outra vez, e tem de polir muito pra sair!
    Resumindo: fica bonita, mas pra manter assim é um trabalho que não compensa. To pensando sériamente em pintar a minha
    Tu ia cromar as tampas do motor né? Já aproveita e croma a do tanque junto, aí sim fica um luxo!
    Ah e tá ficando linda a RD! Parabens!

  11. #101
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Ela tava assim antes:

    Eu esqueci de manda ela pra pintar... aí resolvi passar uma lixinha nela, e um bombril pra dá uma clareada. Aí hoje achei essa massa de polir e vou ver como fica.

    Quando lixei, ela ficou assim:

    Pelo fato de ter lixado, talvez ela não fiquei tão boa quando polir... Tambem pensei nesse efeito pouco duradouro do polimento. Tô quase pintando ela com um spray preto viu... Até pensei em comprar a tampa do tanque cromada da YBR, mas acho que não vai combinar muito...

  12. #102
    Iniciante Avatar de Bolacha
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    41
    Posts
    60
    Muito loca ..uuuhhuu

  13. #103
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Obrigado esquema eletrico da RD 135!!!

    Mas uma vez ele me ajudou! Desde quando comprei a moto, o interruptor de freio dianteiro não funcionava, agora que to reformando a RD, resolvi colocar tudo pra funcionar. Peguei o esquema eletrico, abri o farol e fui tentar desvendar aquele quebra cabeça. Os fios que vão para o interruptor, são um Verde/amarelo e outro marron, olhei na moto, e conferia as cores, mas coloquei o interruptor novo, e não funcionou... Aí peguei os dois fios que vão para um interruptor e juntei, ( o que fecharia circuito e acenderia a luz de freio, mas não acendeu...) aí pensei, tem algo errado aí... fui conferir os fios novamente: peguei o fio verde/amarelo e fui seguindo ele, ele ia pro chicote, ok! peguei o marrom, e logo que puxei, veio a surpresa: só a ponta do fio era marrom, mas o fio que vinha do chicote, era verde....Pensei: o fio marron do interruptor, deve estar solto por aqui, vou procurar... E não é que achei o fio marrom solto! Aí liguei o interruptor novo, e funcionou beleza!
    Mas uma tarefa cumprida!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:33 ---------- Mensagem anterior foi às 23:30 ----------

    Citação Postado originalmente por Bolacha Ver Post
    Muito loca ..uuuhhuu
    Valeu cara!!!

  14. #104
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nossa, já peguei e tambem já fiz tanta gambiarra em chicote. Emendava fio assim com outras cores, usava outros conectores... depois quando dava problema em algo eu já nem lembrava quem vinha e quem ia nem pra onde kkkkk agora nas 2 últimas reformas destrinchei o chicote todo e fiz exatamente como no diagrama original. É outra coisa!!! Já precisei mexer depois e foi barbada pra me achar, tambem já até decorei a elétrica das minhas!

  15. #105
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Hoje vi uma Titan 150 com aros Three Heads pretos, cubos pretos e raios cromados. Gostei muito do visual ( esse tipo de aro é raríssimo por aqui, o pessoal só coloca rodas de liga leve...acho que nem encontra esses aros pra comprar aqui) Fiquei tentado e estou até pensando em não colocar mais as rodas de liga leve... esse aros vão dar muito mais destaque pra moto. Mas vai sair muito caro! vou ter que comprar os aros, raios inox, cubo dianteiro p/ freio a disco, e talvez um cubo traseiro, pois o dela tá muito gasto onde pega a lona, e ainda tem a mão de obra pra desmontar as rodas e montar os aros novos... vou pesquisar o preço de tudo e ver se é viável a ideia. A roda de liga leve da Factor ia custar 400 reais



    Eu queria esse aro aí, o Viper Motard, mas tá dificil de encontra, e ele é muito caro...









    O Three Heads são bonitos, mas nem tanto:






    E deixar com essa raiação:





    Fiz uma breve pesquisa na net

    Aros Viper - modelo Street






    Modelo - Motard ( o que eu quero)



    Ainda tem que confirmar as medidas, pois não sei se essas vão ficar legais, mas esses foram os preços que achei:

    Aro Viper Street ( preto) - 18 x 1.85 = R$ 82,79
    Aro Viper Street - 18 x 2.15 = R$ 123,00

    + R$ 50 do frete

    Cubo dianteiro YBR ED = 56,00
    Cubo traseiro YBR = 75,00
    Raios inox Eninco ( Diant e Tras) = 130,00

    Total = R$ 516
    Fora a mão de obra, que devem cobrar uns R$ 100 reais pra desmontar as rodas e montar as novas... Vai ficar salgadinho viu...
    Vou pensar bastante nessa possibilidade, vou dar uma pesquisada nas lojas aqui, pra ver se encontro os aros Viper ou Three Heads.

    Aceito sugestões, ajuda aí galera
    Última edição por DaniloSS7; 19-04-12 às 23:07.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •