Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406

    Partida um pouco demorada e um corte em alta RPM Lander 250!

    Galera, blz?
    To com um probleminha na minha Lander, ve se vcs podem me ajudar!
    Antes quando eu ligava ela ela eu virava a chave, esperava a luz de injecao apagar e apertada o botao de start por 1 segundo e ela pegava. Agora eu tenho que apertar por uns 2 ou 3 segundos ai ela liga. Provavelmente é bomba com baixa pressão correto?
    Outra coisa, agora quando do uma esticada nas marchas ela da uma cortada antes cortar giro(mistura pobre?), tipo que falta gasolina e volta logo em seguida, coisa rápida, milésimos de segundo, mas da uma cortada! Senti também que ela perdeu um pouco de velocidade final, uns 5~10 km de final!
    A vela dela ta branca, olha! Me disseram que podia ser bico sujo, mas ouvi dizer que bicos sao autolimpantes e nao precisam limpar!

    E ai, o que me dizem?

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo primeiro voce compra uma vela nova, segunda verifica o filtro de ar, e aproveita o embalo mande fazer uma limpeza de bico e tbi, ai depois disso voce vai poder tirar alguma conclusão !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Wilson, ja troquei filtro, vela e regulei valvulas! Essa moto ficou parada uns 3 meses na garagem do ex dono, a bateria quase foi pro saco! Quando comprei ela andava bem, e a vela tinha coloracao normal, meio preta clara, quase vermelha! Ai depois de 1 mês que comprei ela comecou a perder desempenho e a vela foi ficando cada vez mais clara, ai recentemente troquei vela, filtro e mandei regular valvulas mas nada adiantou!
    Quarta que vem 26/02, ela ta indo pra oficina pra fazer a limpeza do bico, tbi e verificar pressão/estado da bomba!
    Tem alguma ideia do que possa ser? Suspeito que tenha sido gasolina velha que tenha sujado a injecao!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Se ela ficou parada provavelmente deu sujeira na linha de combustível.
    Manda dar uma geral, limpar bico, ver se tem sujeira no tanque, filtro, etc. E já que vai mexer já pede pro cara medir a pressão da bomba

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se ela ficou parada provavelmente deu sujeira na linha de combustível.
    Manda dar uma geral, limpar bico, ver se tem sujeira no tanque, filtro, etc. E já que vai mexer já pede pro cara medir a pressão da bomba
    Entendi, vou fazer isso mesmo!
    Vc acha que essa demora de uns 3 segundos pra ligar, principalmente quando ta fria, tem alguma coisa a ver com a bomba ou poder ser apenas sujeira na linha de combustivel?

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Sobre a demora de ligar, já confirmou se realmente não é a bateria? vc falou que ela ficou para por alguns meses e tal. A moto tem quanto tempo? e essa bateria ainda é a original? Possa ser que ela não esteja segurando carga, mas como tem outros sintomas além disse o melhor é levar pra dar uma geral mesmo.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Sobre a demora de ligar, já confirmou se realmente não é a bateria? vc falou que ela ficou para por alguns meses e tal. A moto tem quanto tempo? e essa bateria ainda é a original? Possa ser que ela não esteja segurando carga, mas como tem outros sintomas além disse o melhor é levar pra dar uma geral mesmo.
    isso mesmo que vou fazer, mas queria umas dicas pra poder chegar la e ja ter uma nocao do que ta acontecendo e conversar com o mecanico..

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo gasolina velha no tanque na bomba em tbi arrebenta mesmo, como nosso amigo STONE disse, manda limpar tambem alinha de combustivel, e depois enche o tanque e aproveita joga um descarbonizante dentro vai ajudar muito tambem !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Obrigado pelas dicas galera!
    Mas o que seria exatamente essa linha de combustivel? Quais componentes são?

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Obrigado pelas dicas galera!
    Mas o que seria exatamente essa linha de combustivel? Quais componentes são?
    Amigo linha de combustivel é toda a parte do sistema de alimentação da moto desde o tanque até o bico injetor !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Ô gente, isso daí é o clássico problema nas "borrachinhas" do corpo de injeção.

    Começa a passar mais ar que o devido e ela engasga, não segura o giro na lenta, fica ruim de pegar, morre, bebe demais, anda menos...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ô gente, isso daí é o clássico problema nas "borrachinhas" do corpo de injeção.

    Começa a passar mais ar que o devido e ela engasga, não segura o giro na lenta, fica ruim de pegar, morre, bebe demais, anda menos...
    Não é, isso foi a primeira coisa que eu fiz, trocar as borrachinhas do sensor híbrido..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo linha de combustivel é toda a parte do sistema de alimentação da moto desde o tanque até o bico injetor !!!
    Opa! Valeu Wilson!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-11, 11:50
  2. Cdi sem corte de giro
    Por Filedj1 no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-08-11, 12:12
  3. Cdi sem corte de giro
    Por Filedj1 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-11, 15:27
  4. Lander, Lander X e XT660 saindo de produção?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 01-12-10, 18:18
  5. Partida demorada no pedal
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 04-03-10, 17:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •